quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Atonement Theory – “Illumination”

(2016 – EP – Importado)
                                 
I Defy Records

Incluenciada por Godflesh, Nine Inch Nails, Alice in Chains e Celtic Frost, a Atonement Theory, formada em 2016 em Chicago, tem como principal característica o peso, o qual podemos constatar nas quatro músicas que integram “Illumination”, o primeiro registro pela I Defy Records.

Os arranjos de guitarra (harmonias) construíram alicerces perfeitos para a melancolia das melodias e dos vocais extremos. Não espere por velocidade ou técnica exacerbada. A banda entrega peso, competência técnica (variação ‘econômica’) e sentimentos diversos na medida certa! Há um ‘gostinho’ maior de Alice in Chains, principalmente na relação guitarra/bateria. Destaque, também, para as intervenções eletrônicas nas canções.

Futuro promissor! Esperando ansiosamente um ‘full-lengh’ que os colocará, certamente, ao lado das melhores bandas do gênero. Em tempo, o nome da banda, traduzido para o ‘brasileiro’ (risos), refere-se à Teoria da Expiação, que discute... largue de ser preguiçoso e pesquise! (risos)

Jay Jancetic (guitarra, vocais, programação),  Greg Bruchert (baixo e teclados), Phil Marfoglio (guitarra) e Eorl Scholl (bateria) formam o time. Tracklist: 1. Illumination  2. Ominous Sensation  3. Sink (The Abyss of Dwelling)  4. The Hallow Imprint


8,5


Adalberto Belgamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário