sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Bad Mechanics – “Precious Moments in The USA”

(2017 – Importado)
                                               
Stonewalled Records

Musicalmente, o Bad Mechanics de Chicago é um duo, que faz um Punk Rock interessante. As letras são mais faladas que cantadas, o que já é um atrativo diferente. Bom para aprender inglês (risos).

Em relação à parte instrumental, há elementos de Industrial, RAP (vocais e alguns ‘samples’), Post Punk e New Wave, além do Punk/Hardcore, lógico. E não é que funcionou! “Precious Momentts in the USA” apresenta várias facetas sonoras, do puro orgânico às programações, desfilando, além de “autenticidade”, influências de Beastie Boys, Devo, Faith No More, Trans Am e bandas de Punk/Hardcore. Em alguns momentos chegam bem próximos ao pop (de qualidade), mas também não podemos dizer que sejam radiofônicos, mesmo para as poucas e ‘guerreiras’ estações de Rádio voltadas ao Rock.

O que mais chama atenção são os vocais, quase pronunciados e dialogados com intervenções de timbres diversos. Algumas músicas bebem na mesma fonte do som do Eels que, para os que tem a mente e o coração abertos (risos), é uma boa pedida. Misturar várias influências e ainda jorrar criatividade não é para qualquer um. A dupla está de parabéns!

Em relação às letras, são críticas bem-humoradas à política e aos ‘corres’ (riso) do dia a dia. “Precious Moments in the USA” é um debut que, provavelmente, superará as expectativas da própria banda e da gravadora. Onze canções viciantes!


9,0

Adalberto Belgamo


Nenhum comentário:

Postar um comentário