segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Danzig – “Black Laden Crown”

(2017 – Nacional)              
                                   
Nuclear Blast / Shinigami Records

O décimo primeiro disco da banda do ‘marrento’ Glenn Danzig consolida a parceria com o talentoso guitarrista (que aqui também gravou o baixo) Tommy Victor (Prong) e traz uma aura mais antiga do ex-Misfits. Muita coisa aqui soa como o que a banda fez na década de 90, o que pode levar alguns fãs ao deleite.

Aquele misto de Rock Horror, Hard Rock e Metal se fazem presente aqui, mostrando aquela peculiaridade que chama atenção de todo mundo, mesmo que nem todos gostem. Tudo tendo um trabalho de guitarras simples, porém pesado e intenso, com um dos timbres mais encorpados utilizados na música do Danzig.

O homem portanto, mostra suas linhas vocais tradicionais, mas já se percebe uma leve mudança em seu timbre. Talvez pela idade, a voz de Glenn já não soe tão grave, mas continua característica e inconfundível. Vale destacar que a bateria aqui foi gravada por Dick Verbeuren (Megadeth), Karl Rockfist, Johnny Kelly (Type O Negative) e Joey Castillo (Queens Of The Stone Age).

A produção do trabalho mantém aquela pegada seca e orgânica que sempre primou nos discos da banda, sendo que fica difícil destacar algumas músicas, afinal, cada audição surge uma favorita. Mas, a faixa título, Devil on Hwy 9 e a cadenciada But A Nightmare são boas pedidas.

Fato é que “Black Laden Crown”, por mais que muitos discordem, é um típico disco do Danzig com suas peculiaridades e, apesar de alguns momentos monótonos, não deixa de prender a atenção do ouvinte. De resto, praticamente tudo soa acima da média e irá agradar aos fãs.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records