quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Desdominus – “Without Domain”

(2003 / 2017 - Relançamento – Nacional)
                                                 
Heavy Metal Rock

Quando dada a notícia deste relançamento, muitos vibraram no underground nacional. Afinal de contas, o debut do Desdominus hoje carrega status de ‘cult’ quase quinze anos após o seu lançamento original. Nada mais merecido, afinal trata-se de uma das principais bandas do Death/Black Metal nacional da atualidade.

Ouvindo nos dias atuais, é compreensível como a banda atingiu o patamar que desfruta hoje com seus novos trabalhos – “Devastating Millenary Lies” (2013) e “Uncreation” (2016) – pois aqui, a banda que já havia lançado duas demos anteriormente, pré-moldava seu som e cria uma identidade que permanece até os dias atuais.

“Without Domain” traz uma sonoridade à frente de seu tempo, com músicas bem trabalhadas num instrumental intrincado. Um conjunto de elementos que resulta em composições agressivas, variadas e que adotam certa melodia sem cair nas armadilhas do acessível.

É impossível amantes da música extrema não se contagiar com faixas como Supremacia Underground, Opposition Warrior, a faixa título e False Creator's Creator, que primam por suas pegadas certeiras e temáticas que afrontam a doutrinação e o cristianismo de forma inteligente.

A não menos importante demo “Judgement of the Souls” (1999) vem como bônus, enriquecendo ainda mais um trabalho que sem dúvidas faz parte dos alicerces que sustenta a música extrema brasileira. Tudo isso em um relançamento que traz a arte original em uma bela embalagem digipak. Monstruoso!


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário