terça-feira, 8 de agosto de 2017

Eskapism – “Tales of Elder Forest”

(2017 – Importado)
                                      
Wolfspell Records

O Eskapism é um duo formado na Ucrânia. Dyvozor (teclados, programação e baixo) e Zymobor (vocais, guitarra e baixo) apresentam um trabalho consistente e muito bem construído, trilhando caminhos já percorridos, mas com ‘saídas e entradas’ para lugares não explorados.

“Tales of the Elder Forest” (2017) é agressivo, ora rápido, ora cadenciado, pesado e sombrio. Inspiradíssimo, o álbum tem uma produção ótima (gravação e masterização feita pela própria dupla) ressaltando o clima épico das composições. Destaques especiais para as guitarras (criatividade, arranjos e timbres) e as texturas/melodias dos teclados, que são de suma importância para o estilo, o Black Metal ‘Atmosférico’.

A temática sombria, característica do gênero, está em sincronia perfeita com os arranjos instrumentais e os vocais extremos. A dinâmica da mudança dos climas etéreos para a agressividade sonora dá um ar conceitual ao álbum. Percebe-se, portanto, que não há ‘pontas soltas’. A banda está de parabéns pelos resultados alcançados em “Tales of the Elder Forest”, pois o conceito construído está latente em todas as canções!

Tracklist: 1. Із Глибин Віків   2. І Рунами Ти Говориш...   3. У Небі Місяць Зіходить Смутний 4. Сумом Закутий, Відчаєм Сповнений   5. Дивувалась Зима   6. Замовкли Ліси   7. Падає Сонце В Осінні Обійми   8. Зорепад  9. Tortured By Solitude (Coldworld Cover) (Bonus Track). Lembrando que o material foi lançado também em cassete via Fòlkvangr Records.


9,0

Adalberto Belgamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário