quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Grand Royale – “Breakig News”

(2017 – Importado)
                                       
The Sign Records            

O Grand Royale é uma banda de Rock & Roll sueca, formada em 2013. Música direta e selvagem com fundações no começo dos anos 70, em especial na cena de Detroit. Há certa influência do The Hellacopters, conterrâneos que tiveram notoriedade nos anos 90 e começo do novo século XXI, inclusive estão voltando à ativa, mas aí já é outra história (risos).

O som da banda exemplifica como o Rock básico (porém, bem construído) deveria se comportar: divertido e direto. Os riffs de guitarra e as melodias remetem à ‘década de ouro’ do Hard Rock (and Roll): os anos 70. Não há o compromisso em seguir tendências tanto no som, quanto na produção do álbum. O clima Kiss “Destroyer (álbum) / Detroit Rock City” (filme) é uma das referências do estilo escolhido.

Canções que navegam por lugares conhecidos, mas com energia e diversão. Os vocais lembram o timbre do Klaus Meine do Scorpions, outra boa referência para se situar a banda. Muito bom ver e ouvir uma banda buscando outras referências setentistas, que não sejam o Stoner, o Progressivo e/ou Psicodelia.

“Breaking News” é o terceiro álbum da banda. As dez faixas garantem a diversão, principalmente se acompanhadas de uma cevejinha bem geladinha! (risos). Tracklist: 1. Know it All  2. Brake Light  3. Devil’s Place  4. Breaking News  5. Live With Your Lie6. Daily Illustration  7. Got to Move  8. One Second  9. R’N’R Business 10. I’m on the Loose. Formação: Andreas Jenå,  Hampus Steenberg, Gustav Wremer, Calle Ljungström, Marcus Gustafsson.


9,0

Adalberto Belgamo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records