quinta-feira, 10 de agosto de 2017

InteraBanger: Dark Avenger



Apesar da longeva carreira que teve início lá pelos idos de 1993, “The Beloved Bones: Hell” (2017) é apenas o quarto disco do Dark Avenger. Talvez o maior nome do Metal tradicional brasileiro em atividade. Porém, apesar da curta discografia, raramente se vê uma regularidade acima da média como a da banda brasiliense. E olha que o novo disco não só mantém isso, como também traz ainda mais adjetivos para a banda. Com uma temática totalmente emotiva e complexa, a banda consegue manter suas características e ainda trazer a sua sonoridade para algo atemporal. Alguns especialistas comentaram o trabalho e o resultado foi unânime.

“Obra de arte! Top 10 desse ano, um dos melhores registros do Metal Nacional de todos os tempos! Se renovaram bastante, conseguiram fazer um álbum viciante do início ao fim!” (Pedro Humangous Salim, Hell Divine - http://helldivine.blogspot.com.br/)

“O Dark Avenger está se mostrando versátil, capaz de mudar as regras do jogo quando lhes é necessário. E, com isso, renovam sua música conforme a banda necessita. Um dos plays nacionais do ano.” (Marcos Garcia, Metal Samsara - https://metalsamsara.blogspot.com/)



“Um dos pontos mais interessantes do álbum é a inclusão de maiores elementos sinfônicos e os andamentos mais sombrios do disco. De fato uma obra prima do metal nacional.” (Gleison Junior – Roadi Metal - https://www.facebook.com/RoadieMetal/)

“Espetacular, dispensa comentários! Top 10 de Melhores do ano nacional!” (Cristiano Borges – Cangaço Rádio Rock -  https://www.facebook.com/cangacoradiorock/)



*A seção InteraBanger do Blog Arte Metal, além de procurar inovar e tirar o veículo de certa rotina, tem o intuito de interagir com o leitor, músicos e especialistas no assunto sobre álbuns polêmicos ou não de bandas já consagradas e relevantes. Outros assuntos relativos às bandas ‘mainstream’ (ou nem tanto) também serão comentados esporadicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário