terça-feira, 29 de agosto de 2017

Mortifer Rage – “Fall of Gods”

(2017 – Nacional)

Vários

Foram nove anos de intervalo entre este lançamento e o segundo trabalho “Murderous Ritual”, lançado em 2008. Neste tempo, dois singles viram a luz do dia (ou a escuridão da noite, melhor), porém nada suficientes que saciassem a sede pelo Death Metal do Mortifer Rage.

Afinal, estamos diante de um grupo que possui conhecimento de causa e que há 18 anos (no início sob a alcunha de apenas Mortifer) nos brinda com bons trabalhos. Pelos deuses do Metal, este novo “Fall of Gods” atende as expectativas e nos presenteia com música extrema de bom gosto.

Com toda sua experiência, mas sem deixar suas características de lado, a banda mostra versatilidade nos ritmos, com boa alternância de velocidade, além de riffs potentes (alguns influenciados pelo Thrash Metal) e a brutalidade na medida certa. Tudo resulta em um Death Metal digno do nome do Mortifer Rage.

Os temas continuam abordando o caos e confrontando os dogmas religiosos, o que casa muito bem com a proposta sonora da banda, apesar de não ser novidade. Aliás, não há novidades e nem é essa a intenção do grupo, afinal, o importante aqui é exaltar o Death Metal.

A naturalidade e os bons timbres da produção de André Damian colocaram ainda mais lenha na fogueira, qualificando ainda mais o disco. Destaque para faixas como Ethnocentrism, The Hammer, No Masters, No Gods e Sword and Blood. Se quer Death Metal, “False of Gods” é um prato cheio.


8,0

Vitor Franceschini


https://www.facebook.com/Mortifer-Rage-Death-Metal-Brasil-MG-330306180500513/?ref=profile

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records