sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Psychobolia – “Chiaroscuro”



(2017 – Importado)
                                              
Great Dane Records

Este é o terceiro disco completo destes franceses e o primeiro pela gravadora compatriota Great Dane Records. Talvez somente o selo tenha mudado, afinal de contas, a banda de Paris mantém seu Death Metal tradicional em sua nova empreitada.

Sem soar pejorativo, o disco é praticamente uma continuidade do trabalho anterior, “Delightful Carnage”, lançado há quatro anos. Claro, há uma leve evolução na produção, mas a proposta e a estrutura das composições pouco mudaram, o que não tira o brilho do som extremo da banda.

As composições seguem a cartilha do estilo e trazem riffs caóticos, bateria recheada de ‘blast beats’, além de um baixo potente que mostra grande brilho em suas linhas e traz viradas insanas que acompanham a bateria. O vocal de Ginger Sternwood é aquele típico gutural urrado e não arrisca muita variação. O que assusta mesmo é saber que se trata de uma moça urrando, não que seja novidade, mas o vocal realmente é de arrepiar e longe de soar feminino.

A produção traz aquela rusticidade que fez fama no Death Metal da Florida, fugindo um pouco das ‘modernices’ dos dias atuais, o que com certeza faz com que a banda ganhe ainda mais créditos com os ‘deathbangers’. Destaque para faixas como Oxygen, Altar e Silent Mistakes.


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records