quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Revlin Project – “Dimension”

(2017 – Importado)
                                     
Independente

O Revlin Project é um projeto do músico Nilver Pérez, um jovem peruano de apenas 20 anos que já trabalhou com bandas como Aligol, Naylamp e Apu Rumi, além de estrangeiras como Jordi Castilla y Magna Carta (Espanha), Verqserek (Colômbia), Waller (Colômbia).

Neste projeto, Perez – que ficou responsável pelos teclados e arranjos – traz a participação de diversos músicos sul-americanos, incluindo aí dois brasileiros, e destila o melhor do AOR e Melodic Rock em doze faixas que respeitam os limites do estilo e mostram estruturas que não devem nada aos grandes nomes do gênero.

A primeira curiosidade fica por conta de a maioria das composições serem cantadas em espanhol e mostrar que a língua cai muito bem ao estilo. Os primeiros destaques ficam por conta de Sólo Tú (com o espanhol Jordi Castilla) que após a intro abre o trabalho com uma energia e refrãos contagiantes, que é seguida por Vive, que não foge muito deste padrão e traz Sairon Solano.

A balada Enamorándote (com David Fernandez) se mostra bela, com introdução acústica e uma aura bem suave. Aliás, Fernandez volta em Nova, que é a música mais Metal do trabalho, com todo seu peso e um trabalho de guitarras incrível, mérito de Aquiles Solar que foi o responsável pelo instrumento no disco, que ainda traz como músicos fixos (além de Perez), Jean Paul Carrasco no baixo e o baterista Renato Rotondo.

O brasileiro Rodrigo Marenna (Marenna) aparece na faixa cantada em inglês Live Again (que é a versão de Vive) e, sem bairrismo, o cara se sobressai com sua experiência e voz que parece que foi feita pra cantar AOR. Renato Costa (Still Living) é o responsável pela voz em ‘Til The End, faixa que saiu como bônus na versão europeia. Por fim, um trabalho bem legal, curioso e feito por quem entende do assunto. Indicado aos amantes do estilo e a todos apreciadores de boa música.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records