quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Sarea – “Black At Heart”

(2017 – Importado)
                                        
Wormholedeath

Os suecos do Sarea chegam ao seu quarto álbum esbanjando bom gosto e dando aula aos ‘primos ricos’ em como se fazer Melodic Death Metal atual sem soar exageradamente tendencioso. Afinal, desde seu debut em 2008 (“Rise of a Dying World”), a banda sempre teve uma proposta definida e hoje mostra o quanto lapidou seu estilo.

“Black At Heart” é um disco que mostra todo o amadurecimento da banda. Contando com elementos do Metalcore (de forma bem leve), Prog Metal e até resquícios de Pop. O disco é o mais equilibrado da carreira do sexteto de Norrköping.

Com guitarras agressivas distribuídas em bases versáteis, a banda consegue ditar um ritmo interessante e variado, além de adotar um bom ‘groove’, mas sem exagero. Aliás, exagerar é o que a banda não faz e até as camas de teclados (instrumento fixo no grupo) soam discretas e funcionam como um assessório, muito bem vindo, diga-se de passagem.

O vocalista Chris Forsberg se mostra um dos melhores no estilo, investindo no gutural, rasgado e em alguns momentos impondo refrãos com linhas limpas, mas que não soam juvenis. A produção é outro fator preponderante para a qualidade do disco e traz uma sonoridade que condiz com a proposta da banda, mas não exagera no modernismo. Difícil mesmo é destacar uma ou outra faixa em um tracklist potente e equilibrado. Que disco!


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário