quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Terrible Old Man – “Fungi from Youggoth”



(2017 – Importado)
                                  
MDD Records

Heavy Metal, por si próprio, já é uma ‘lindezura’ (risos), mas quando uma banda instrumentaliza e canta a literatura do H.P. Lovecraft, não tem jeito: já nasceu um clássico!

Formada em 2014 na Alemanha, a Terrible Old Man (nome de um dos contos de Lovecraft) faz um Heavy Metal Tradicional, com algumas referências de Hard Rock. Dio, Savatage, Metal melódico e NWOBHM são algumas das fontes, que influenciam o som da banda. Variedade de harmonias, guitarras bem trabalhadas, cozinha coesa e vocais tecnicamente perfeitos e com muito ‘feeling’. Destaque também para o uso do banjo em The Pigeon Flyers.

As melodias são um capítulo à parte (risos). Os apreciadores de literatura (que não fugiram/fogem das aulas no Ensino Médio, no mínimo - risos) sabem que musicar e/ou se inspirar em obras de grandes autores é, além de desafiador, um trabalho árduo, pois tem de entender a métrica ou a fluência do texto para transformá-las em canções, mantendo o mesmo significado original. A banda completou o desafio com maestria!

“Fungi from Youggoth” (mais uma referência a Lovecraft) apresenta dez canções (1. The Book 2. The Pursuit 3. The Key 4. Recognition 5. Homecoming 6. The Lamp 7. Zaman’s Hill 8. The Port 9. The Courtjard 10. The Pigeon Flyers.), harmoniosamente distribuídas no álbum! Formação: Angstrom (vocais), Herbert West (guitarra), Randolph Carter (guitarra), Barnabas Marsh (baixo) e Simon Canfield (bateria).


9,5

Adalberto Belgamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records