terça-feira, 5 de setembro de 2017

Arte News: DARK AVENGER: Meet n’ Greet e pocket show em Brasília



DARK AVENGER: Meet n’ Greet e pocket show em Brasília
Os fãs e amigos do DARK AVENGER de Brasília e cercanias poderão celebrar com o grupo o lançamento de ‘The Beloved Bones: Hell’ em um evento muito especial.

A banda prepara um Meet n’ Greet e um pocket show para o dia 23 de setembro no Palco Pro Estúdio, em Taguatinga. O pocket show será focado nas músicas do novo álbum. Os ingressos serão vendidos separados ou em kits com o material da banda e as vagas são limitadas.

Para saber mais, visite o link: https://www.facebook.com/events/1292514667542625/

Uma semana depois, no dia 30 de setembro, é hora do DARK AVENGER aportar na cidade de São Paulo para o grande show de lançamento de ‘The Beloved Bones: Hell’. O show será no Clash Club e contará ainda com a presença das bandas HellArise e Primator.

Os ingressos antecipados com preço promocional já estão à venda e podem ser comprados pelo link:


O DARK AVENGER está preparando um show extremamente diferenciado para a data. A apresentação será dividida assim:

– 1º Ato: ‘The Beloved Bones: Hell’ na íntegra;
– Interlúdio: versões acústicas das baladas que marcaram a história do Dark Avenger;
– 2º Ato: clássicos da banda, abrangendo os discos ‘Dark Avenger’, ‘Tales Of Avalon The Terror & The Lament’ e ‘X Dark Years’.

‘The Beloved Bones: Hell’ já está à venda diretamente com a banda e na loja da Die Hard Records pelo link: https://goo.gl/h7o5s3



Sites relacionados:


DATAVENIA: mistura de Heavy e Thrash conquistando seu espaço
O DATAVENIA segue promovendo seu álbum, ‘Welcome To The Underground’ e celebra a bela aceitação que sua proposta de mesclar Heavy e Thrash Metal vem recebendo.

Contando com 10 faixas, ‘Welcome To The Undergound’ mostra todo o poderio da banda gaúcha com técnica e musicalidade criando algo único e poderoso. Confira um pouco do que vem sendo falando do disco:

“Entre as maiores promessas do cenário nacional na atualidade” – A Música Continua a Mesma
“A audição do disco como um todo é algo maravilhoso” – Metal Samsara
“Um trabalho de estreia simplesmente impressionante” – Metal na Lata
“Uma bela estreia!” – Arte Metal
“Uma banda madura e segura do que faz” – Cangaço Rock
“Guitarras que destilam riffs de excelente gosto” – Portal do Inferno
“Transpirando personalidade, peso, melodia e muitos riffs” – Whiplash
“Muito bem produzido, uma qualidade impecável” – Arrepio Produções

Quem não conhece ainda o trabalho pode fazê-lo agora mesmo, já que banda liberou o álbum completo para audição gratuita e pode ser ouvido pelo link:


O álbum foi gravado no Drumm Studio e está disponível em cópias físicas, podendo ser comprado – com envio para todo o Brasil – diretamente com o DATAVENIA por e-mail ou Facebook.

‘Welcome To The Underground’ também está disponível em formato digital, confira alguns links:


A banda anuncia que está disponível para shows por todo o território nacional. Com a bagagem e experiência dos músicos, sua apresentação é flexível de acordo com o tempo e espaço oferecido pelo contratante do show. Produtores, casas de show e fãs interessados em levar o show do DATAVENIA, podem entrar em contato com o grupo:

(55) 99921-7628

Sites relacionados:


MYRKGAND: conheça Dmitry Luna, a mente por trás do projeto
Apesar de MYRKGAND ser um nome ainda novo na cena, Dmitry Luna, a mente por trás do projeto, já vem trilhando os tortuosos caminhos da música há tempos.

Dmitry, além do MYRKGAND, também toca hoje em dia na lendária banda de Black/Death Metal MALKUTH e já passou por nomes como NECROHUNTER e METACROSE.

Desde sempre o talentoso multi-instrumentista teve um apreço por compor, como conta em entrevista ao site Cultura em Peso: “Eu desde muito novo tentava compor umas coisas, meio que “na-tora”, sem tanto conhecimento ainda e aprendendo na raça mesmo, me baseando em várias coisas que eu escutava. No início era meio que com pouco estudo, ainda, mas ao longo dos anos a gente vai se aprimorando e se interessando, pelo menos eu sou assim… eu guardava muitas dessas composições.”

E foi guardando e desenvolvendo estas ideias que foi concebido o ambicioso projeto do MYRKGAND, trabalho que, apesar de sua complexidade, podemos tentar classifica-lo como Death/Black/Folk Metal que baseia-se em fantasia, magia, lendas, sangue e batalhas épicas buscando sempre um diferencial em sua complexa criação.

“A primeira música do MYRKGAND só compus no final de 2012. A essa altura o projeto ainda não tinha ainda um nome, mas já possuía sua essência, que era de misturar algumas das vertentes do Metal que eu mais me identifico e de falar sobre fantasia, monstros, batalhas, demônios, orcs, elfos, magia, lendas… eu sempre fui amante de RPGs e MMORPGs, e outros jogos Offline com esse tipo de tema, sempre gostei de bandas que seguiam essa temática, assim como sempre fui amante de livros desse gênero, principalmente os livros de Tolkien. Nisso eu comecei a misturar riffs de Death, Black, Power e Folk Metal tentando achar um equilíbrio entre eles.”

O álbum ganhou forma e no ano passado ‘Myrkgand’ começou a ser gravado no Darkside Studio, em Recife, com produção de Diego DoUrden e do próprio Dmitry Luna. Nesse período o músico começou também a trazer outra parte de seu sonho para a realidade, trazer músicos que o influenciaram para fazer parte do disco.

“Quando eu comecei essa minha banda não imaginava que isso aconteceria, esse lance das participações, mas tive a ideia quando estava perto de terminar as músicas, e deu muito certo. Meu critério foi escolher músicos que me marcaram durante toda a vida e que são meus amigos pessoais. O resultado foi melhor do que eu imaginava!”

Os músicos participantes do álbum, são:

Eduardo “Warmonger” Amorim (Mystifier)
Vito Marchese (Novembers Doom/The Kahless Clone)
Diego DoUrden (Mystifier/Infested Blood)
Lord Vlad (Malefactor)
Rafael Cadena (Cangaço)
Armando “Beelzebub” (Mystifier)
Mike LePond (Symphony X)
Antonio Araújo (Korzus/One Arm Away)
Andre Tulipano (Steel Warrior)
Jairo Neto (Cruor)
Alysson Drakkar (Luxúria de Lillith)
Jafet Amoêdo (Malefactor)

Para conhecer ainda mais de Dmitry Luna, de sua carreira e do ambicioso projeto, visite o link: http://culturaempeso.com.br/2017/07/28/entrevista-com-dmitry-luna/

Assista ao lyric video para a música ‘Mysterious Malediction’, que conta com participação de músicos do Symphony X, Korzus, Steel Warrior e Mystifier:


Uma parceria com a gravadora Nuktemeron Productions para o lançamento em formato físico do disco foi anunciada. O lançamento está previsto para este mês e a pré-venda do material está disponível. Para receber antes e ainda pagar mais barato, basta entrar em contato com a banda por e-mail ou Facebook.


Sites relacionados:


REVOLTED: banda anuncia lançamento do EP e pausa nas atividades
O novo trabalho do REVOLTED, o EP ‘Revolta, Sangue e Ódio – Parte I’, está disponível para audição e download nas principais plataformas de música digital.

O disco foi gravado no Estúdio Sete, com mixagem e masterização por Vitor Mancini. A capa ficou nas mãos de Raphael Rodrigues (Periphery). O EP conta com quatro faixas, todas cantadas em português. Confira alguns links:


O lançamento do trabalho também marca uma notícia triste para quem acompanha o grupo goiano, o REVOLTED anuncia também uma pausa em suas atividades por tempo indeterminado, devido a saída do baterista e de diferenças musicais com o vocalista. A banda procura uma reestruturação.


Sites relacionados:


AS DRAMATIC HOMAGE: banda se aprofunda no conceito de ‘Enlighten’
A música do AS DRAMATIC HOMAGE pode ser considerada tudo, menos monótona. O grupo carioca em seus mais de dez anos vem construindo uma sólida carreira e expandindo sua proposta musical em algo complexo e único.

Seu mais recente trabalho, o EP ‘Enlighten’ do ano passado elevou ainda mais essa proposta e levou os ouvintes a mergulharem em um belíssimo e profundo conceito. Para nos ajudar nessa viagem a banda conta um pouco como construiu todo o conceito e música do EP:

“Este é um trabalho que demonstra um passo à frente na musicalidade do grupo. As músicas transitam através de panoramas experimentais, extremos, intensos e progressivos. As letras não são conceituais mas se conectam e a interpretação é livre como cada percepção a respeito das músicas .

“O termo ‘Enlighten’ está associado ao esclarecimento, seja ele devido as experiências boas e ruins ou como cada um pode lidar com alguns fatos e consequências. Essa pode ser uma percepção que sempre nos oferece duas opções a todo tempo havendo apenas uma a ser assumida, sendo você o único responsável por sua caminhada.”

‘Enlighten’ foi gravado no Hcs Studio, no Rio de Janeiro, com produção da própria AS DRAMATIC HOMAGE e lançamento em parceria com o selo Cold Art Industries.

Para quem ainda não ouviu o disco, ele pode ser conferido pelo link:


O trabalho também pode ser comprado em formato digital pelo link:



Sites relacionados:


CREPTUM: preparando novo EP ainda para esse ano!
Uma das grandes revelações do Black Metal nacional dos últimos anos, o paulista CREPTUM, está preparando um novo trabalho.

Ainda sem muitos detalhes divulgados, sabemos que trata-se de um EP que está sendo gravado no Wax Studio em SP e que contará com uma música inédita e um tributo a uma grande banda dos anos 80.

O lançamento está previsto para ainda este ano e mais novidades serão apresentadas muito em breve.

O EP sucede o elogiado debut, ‘of lies, curses and blood’, do ano passado. O álbum teve sua versão física lançada no Brasil pela Mutilation Records e está disponível para venda com a banda por e-mail ou Facebook. A versão digital também está à venda:


O CREPTUM também disponibilizou todo o álbum para audição gratuita pelo link:



Sites relacionados:


PROTOSEQUENCE: novo EP 'Biophagous' está disponível
O novo álbum do canadense PROTOSEQUENCE, 'Biophagous', já está à venda nas principais distribuidoras de música digital do mundo.

Buscando influências de bandas como All Shall Perish, August Burns Red e The Black Dahlia Murder, PROTOSEQUENCE cria suas músicas em tecnicismo ao mesmo tempo em que acentua os vocais emocionais e no entanto agressivos em todas as faixas. A banda transita perfeitamente através de riffs djent, elementos de groove e bateria violenta, tornando o seu som versátil e sempre em mudança.

O disco pode ser conferido por completo em um faixa-a-faixa na Decibel Magazine:: https://www.decibelmagazine.com/2017/08/17/full-ep-stream-track-track-commentary-protosequences-biophagous/

Dois vídeos foram lançados também:



'Biophagous' está disponível nas principais plataformas de música digital e pelo Bandacamp do grupo:


Conheça mais da banda:


STATUES ON FIRE estreia novo guitarrista no Sesc Belenzinho

Foto: Fernanda Carrilho Gamarano

A banda Statues on Fire apresenta sua nova formação no Sesc Belenzinho, em São Paulo, no dia 30 de setembro, às 21h30.  Sobe ao palco pela primeira vez Regis Ferri à frente da guitarra substituindo Andre Curci.

O show é baseado no repertório dos dois álbuns que formam a discografia da banda de Santo André: o mais recente No Tomorrow (2016) e também o debut Phoenix (2014) que rendeu o título de melhor disco de punk rock/hardcore do ano pela mídia especializada brasileira.   

Com apenas quatro anos de vida, Statues on Fire acumula três turnês pela Europa e desponta como um dos nomes mais promissores do punk e hardcore nacional. A quarta passagem pelo velho continente deve acontecer no primeiro semestre de 2018.

Desde o disco de estreia, Statues on Fire contou com assinatura de nomes potentes da música pesada em seu trabalho: Marcello Pompeu e Heros Trench foram os responsáveis pela produção do primeiro CD e todos os álbuns formam lançados no exterior por gravadoras internacionais na Europa, Estados Unidos e Japão.

Statues on Fire é formada pelos experientes Andre Alves (vocal e guitarra), Lalo Tonus (baixo), Alex Silva (bateria) e agora o novato Regis Ferri (guitarra). Andre Curci se desliga da banda após três anos por motivos pessoais.

Antes do Statues on Fire se firmar como banda, seus músicos orbitaram os mesmos projetos: Andre Alves e Lalo participaram do Nitrominds, conjunto que ganhou grande expressão com a marca de 14 turnês mundiais. Alves e Curci integraram também o projeto Musica Diablo, que contava com o vocalista do Sepultura, Derrick Green.

Na filmografia, Statues on Fire contabiliza cinco videoclipes que podem ser assistidos em youtube.com/statuesonfire e a discografia está disponível nas principais plataformas streaming.

Serviço
Statues on Fire no Sesc Belenzinho
Quando
: 30/09
Hora: 21h30
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000. Belenzinho. São Paulo
Ingressos: R$6 a R$20
Compras onlinebit.ly/SOF-ingressos


MORTHUR: Saiba onde encontrar o debut álbum “Between the Existence And The End” 
O recém lançado álbum da banda gaúcha MORTHUR, “Between the Existence And The End”, já pode ser ouvido e adquirido dentre os principais serviços de streaming do mundo.
 Fruto de uma parceria com o selo SANGUE FRIO RECORDS, o novo trabalho de estreia ganhou uma forte distribuição digital e desde o dia 01/07/2017 já figura nas plataformas listadas abaixo, veja:
Para adquirir o álbum “Between the Existence And The End” na versão física e apoiar o MORTHUR acesse o site oficial da SANGUE FRIO RECORDS pelo link a seguir: http://sanguefrioproducoes.com/loja/inicio/37-morthur-between-the-existence-and-the-end.html
O disco também pode ser comprado diretamente com a banda pelo e-mail contato@phobosdarkart.com.
 Em outras notícias, o grupo inicia o fechamento de datas para shows em suporte ao material supracitado. Produtores interessados em mais informações escrevam para contato@sanguefrioproducoes.com ou contato@phobosdarkart.com e solicite um orçamento.

IMPERADOR BELIAL: “Guaru Metal Fest – Extreme Day” acontece neste fim de semana 
Os cariocas do IMPERADOR BELIAL viajam até o estado de São Paulo para mais uma apresentação da “Blood On The Altar Tour 2017”.
 Trata-se do “Guaru Metal Fest”, tradicional evento paulista que chega à sua sexta edição com mais de 20 bandas confirmadas, divididas em duas datas: 09/09 – Extreme Day e 23/09 – Heavy Day, ambas na cidade de Guarulho/SP.
 O IMPERADOR BELIAL se apresenta neste fim de semana, no intitulado “Guaru Extreme Day”, ao lado de bandas como Krisiun, Imperious Malevolence, Sex Trash, Malefactor, Nunslaughter (EUA), Ragnarok (NOR) e muito mais. Confira o cartaz completo:
Acesse o evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/258354051235210/
 O IMPERADOR BELIAL enviou um vídeo convidando a todos headbangers a prestigiarem o festival, assista:
 Em paralelo, o IMPERADOR BELIAL segue em processo de agendamento de datas de shows no Brasil em suporte à supracitada turnê. Produtores interessados escrevam para contato@sanguefrioproducoes.com ou imperadorbelial666@gmail.com e solicite um orçamento.

HELLDOG: Confira vídeo promocional do atual álbum “Caos Urbano” 
Objetivando aumentar a visibilidade do atual trabalho “Caos Urbano”, os gaúchos do HELLDOG divulgaram um vídeo promocional do mesmo em suas redes sociais.
 Em vídeo gravado durante o seu show de lançamento, que aconteceu na cidade de Palmeira das Missões/RS em janeiro de 2017, a banda apresenta um trecho de cada música presente no EP, trazendo ao público, um pouco da qualidade e agressividade encontrada no disco, assista:
 O vídeo promocional, que foi produzido por Jonathan Alves da FromBeyonds Films, também foi divulgado na página oficial do Facebook da banda: https://www.facebook.com/helldogHxC/videos/797123980462520/
 “Caos Urbano” foi lançado oficialmente em janeiro/2017, de modo independente, com temas voltados para problemas sociais, protestos políticos e religiosos, o trabalho conta com cinco músicas cantadas em português, confira o tracklist:
1 - Escravos da Fé
2 - Desordem e Regresso
3 - Caos Urbano
4 - O Recomeço
5 - Abra Seus Olhos
 Em outras notícias, o HELLDOG afirma que em breve estará lançando este EP no formato digital via SANGUE FRIO RECORDS, disponibilizando o mesmo nas principais plataformas de streaming.
Para mais informações sobre esse e os demais lançamentos físicos/digitais escreva para: sanguefriorecords@sanguefrioproducoes.com.
 Sites, blogs, rádios, revistas e zines interessados resenhar ou entrevistar o HELLDOG escreva para contato@sanguefrioproducoes.com e solicite o press kit.


METAL SUL FESTIVAL: Bento Gonçalves receberá shows, bate papos e exposições
Após a excelente repercussão da primeira parte do METAL SUL FESTIVAL, sediada em Caxias do Sul, no mês de agosto no Centro de Cultura Ordovás, agora é a vez de Bento Gonçalves receber diversos shows, bate papos, exposições e desfiles. O evento é realizado pela Kunst Empresa de Cultura e financiado pelo PRÓ-CULTURA RS - Fundo de Apoio à Cultura. O projeto, inédito em sua área, recebeu incentivo público através de edital da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, destacando o pioneirismo de um evento deste porte e estilo ao receber apoio público. A proposta principal do edital é de contemplar o intercâmbio entre as nove Regiões Funcionais de Planejamento do Rio Grande do Sul.
Nos dias 15 e 16 de setembro, a Rua Coberta, em Bento Gonçalves, terá em sua programação a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo interpretando clássicos do Rock/Metal mundial ao lado dos vocalistas Izmália e Sandro Seixas, com Éverton Batistel na guitarra. No repertório escolhido pelo público através de votação, estão incluídas músicas do Iron Maiden, Slayer, Metallica, Kiss, Ozzy Osbourne, Deep Purple e muito mais, garantindo ao público algo único e de qualidade.

Doc Jones, A Sorrowful Dream, Bloodwork, Piangers & Seixas Inc. e Distraught estão escalados para garantir doses maciças de Heavy Metal, enquanto Ricardo Finocchiaro Bolsoni, Frank Jorge, Vandi Hard, Nayane Bragança, Cláudia Kunst, Eduardo Pisca, Rafael Giovanoli e Marcos Miller ficarão responsáveis pelos bate-papos, desfiles e exposições. Apesar de a programação ser toda gratuita, a organização pede que o público leve um quilo de alimento não perecível que será doado às entidades da cidade. Além disso, haverá food trucks, cerveja artesanal, venda de camisetas e materiais das bandas.

Confira todos os detalhes:



ALÍRIO NETTO e LÍVIA DABARIAN: assista musical do Queen no “The Noite” antes de espetáculos no RJ e SP

Os atores Alírio Netto e Lívia Dabarian apresentaram no programa “The Noite com Danilo Gentili”, do SBT, trechos do musical do Queen, Freddie Mercury Revisited, que volta aos palcos no próximo sábado dia 9 de setembro de 2017, às 20h30, no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro e no dia 14 de outubro, às 21h00, no Teatro Bradesco, em São Paulo.

O show do Rio de Janeiro, em especial, é em homenagem à Freddie Mercury, que completaria 71 anos no dia 5 de setembro e é o mote inspirador deste projeto. Freddie Mercury foi um cantor que se tornou único e extraordinário em todos os aspectos. Como vocalista principal do Queen ou em sua carreira solo, os sucessos se acumularam ao longo de sua carreira. Mercury morreu aos 45 anos, no dia 25 de novembro de 1991, vítima das complicações da Aids.

Um de seus maiores fãs, o cantor Alírio Netto, topou o desafio de juntamente com sua parceira, a cantora Livia Dabarian, definir o melhor repertório e montar o espetáculo Freddie Mercury Revisited, com releituras em versões intimistas para voz e piano dos grandes momentos da carreira de Freddie Mercury. “Me apaixonei pelo Queen quando eu tinha 9 anos e assisti os vídeos da apresentação da banda no Rock in Rio. Ver aquela quantidade de pessoas entoando Love Of My Life com o Freddie Mercury mexeu comigo de um forma, que nessa hora eu sabia exatamente o que iria ser quando crescesse”, disse o vocalista Alírio Netto.

O espetáculo teve seu “debut” no Triad Theater, em Nova York, no dia 20 de dezembro de 2016 e estreará no Brasil no dia 13 de maio de 2017, em duas únicas apresentações: uma no Theatro Municipal do Ro de Janeiro e outra no Teatro Bradesco, em São Paulo.Músicas como Who Wants to Live Forever, We Are the Champions, Under Pressure, Somebody to Love, Love of My Life e muito mais fazem parte do show que vai emocionar o público brasileiro.

Serviço:
Freddie Mercury Revisited – Rio de Janeiro
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Praça Floriano, S/N – Centro, Rio de Janeiro – RJ
Data e horário: Sábado, 09 de setembro de 2017, às 20h30
Informações sobre ingressos: (21) 2332.9191
Ingressos online: https://www.ingressorapido. com.br/venda/?id=494#!/tickets

Serviço:
Freddie Mercury Revisited – São Paulo
Local: Teatro Bradesco SP – Rua Palestra Itália, 500 – Perdizes – São Paulo
Data e horário: Sábado, 14 de outubro de 2017, às 21h
Informações sobre ingressos: (11) 3670.4100
Ingressos online: https://www.ingressorapido. com.br/compra/?id=59571#!/ tickets

Assista o vídeo no "The Noite"https://youtu.be/mpEpz22eQU4


ROCKRIATIVO: grande festival goiano chega a sua sétima edição e ocorre entre os dias 16 e 17 de setembro, gratuito ao público
O festival “Rockriativo” chega a sua sétima edição repleta de novidades e grandes bandas do circuito goiano. Após se consolidar como um dos principais eventos da cidade de Senador Cânedo/GO, o evento promove dois dias de muito som pesado e entretenimento ao público da região.

Nesse ano serão 14 bandas se apresentando, entre os dias 16 e 17 de setembro, além de várias atividades durante a semana, promovendo cultura e arte ao estado de Goiás.

O evento ocorre na praça criativa central com entrada gratuita, no sábado as apresentações começarão as 17:00 e serão sete shows ao todo, sendo a última banda confirmada para iniciar sua apresentação as 21:30, os horários são os mesmos para o dia 17 de setembro (domingo).

Confira abaixo as bandas confirmadas e a grade de apresentação do “7 º Rockriativo” de Senador Cânedo.

Sábado dia 16 de setembro:
17:00 – DR Kong
17:45 – Bendita
18:30 – Sunroad
19:15 – Acéfalos
20:00 – Two Wolves
20:45 – Abstrakta
21:30 – The Galo Power

Domingo dia 17 de setembro:
17:00 – Umbraum
17:45 – Gomorrah in Blood
18:30 – Templates
19:15 – Half Bridge
20:00 – Almost Down
20:45 – Mausoléu de Helena
21:30 – Light River Company

As 16:00 do sábado e domingo, o festival apresenta o Stand Up com Lucas Batt.

Mais informações no link abaixo:


SETFIRE faz show gratuito em Sorocaba e disponibiliza ônibus aos fãs
A banda de thrash e death metal Setfire se apresenta dia 8 de setembro no Sesc Sorocaba com entrada gratuita no Festival Metal Pesado Brasileiro. O grupo, que é do Grande ABC, vai disponibilizar transporte gratuito para os fãs que quiserem acompanhar o evento no interior paulista.

Setfire apresenta pela primeira vez em Sorocaba seu CD Deserted Land e as músicas do repertório novo que farão parte de Spots of Blood, disco de inéditas que a banda está preparando.

Quem for direto ao Sesc Sorocaba deve retirar os ingressos com 1h de antecedência do show que acontece às 20h diretamente na Central de Atendimento do local.

Quem partir com o ônibus disponibilizado pela banda precisa preencher um cadastro no link bit.ly/setfire-onibus. Vagas limitadas a 50 assentos.

O veículo sairá de Mauá no dia do show (8/9) às 17h da Avenida Barão de Mauá, 983, Centro e trará os fãs de volta de Sorocaba até o mesmo endereço.

Serviço
Setfire no Sesc Sorocaba
Data: 8/9
Hora: 20h
Entrada gratuita


NOTURNALL: banda comemora show sold out no Sesc Belenzinho em São Paulo

A banda Noturnall comemora com os fãs o primeiro show sold out de sua história no Sesc Belenzinho, em São Paulo. O show fez parte do lançamento do álbum “9″ e foi um momento muito especial para os músicos da Noturnall. Lembrando que a banda gravou o DVD “First Night Live” com casa lotada no Carioca Club, mas naquela ocasião o evento era gratuito com doação de alimentos não perecíveis para a casa Hope.
O line-up deste show no Sesc Belenzinho foi formado por Thiago Bianchi (vocal), Alexandre Panta (baixo – substituindo Fernando Quesada por questão de saúde), Junior Carelli (teclado), Leo Mancini (guitarra) e Rafael Negreiros (bateria – substituindo Aquiles Priester que está nos Estados Unidos em tour).
O grupo presenteou os fãs com músicas dos álbuns “Immortal”, “Origins”, “Noturnall”, “BTFYU” e “9″, além de um cover surpresa de “I Want Out” do Helloween. “Queremos agradecer a participação de nossos fãs que foi muito a intensa o tempo todo. A energia estava incrível e mal posso esperar para cair na estrada e divulgar o novo álbum “9″. Toda a estrutura do Sesc nos proporcionou realizar um grande show. Quero agradecer também nossos amigos Rafael Negreiros e Alexandre Panta, que pegaram uma bucha e fizeram acontecer o show com a Noturnall”, disse o vocalista Thiago Bianchi.
Neste momento, a Noturnall se prepara para realizar uma longa turnê por todo o Brasil, onde irá divulgar o novo álbum em várias cidades de nosso país. Para contratar a banda entre em contato através do email fusaostudios@hotmail.com.


NEWD fala sobre o show último show na Cachaçaria Sarau
No último show que ocorreu no sábado (19), a NEWD realizou show na Cachaçaria Sarau em Caxias do Sul (RS): uma noite que passeou do Hard Core melódico da Peter 27 ao Pop Nacional da Dukaramba, até os clássicos do jogo Tony Hawk’s Pro Skater com a Drop Inside.
"Sempre bom tocar nesta localidade, pois o público entende perfeitamente a nossa proposta musical. A vontade de voltar é sempre exsistente entre a intenção de todos membros da banda. Estamos ansiosos para lançar o novo material."
Já a NEWD divulgou novamente o seu single “Sempre”, e manteve a tradição de embalar a noite com muito Pop-Punk/Hardcore com canções que foram de Blink 182 a Hateen. Além disso, reproduziram também as canções inéditas do seu CD que está quase saindo do forno, estando atualmente em fase final de produção pela Dead Marshall Recordings.
Mais informações, como a capa deste novo CD, serão anunciadas em breve.
Acompanhe a banda NEWD e +:


PERPETUAL LEGACY: vocalista gravará com a banda Jeff Metal.
Michelle Braglia foi confirmada como um dos nomes convidados para fazer uma participação especial no  primeiro álbum solo (e totalmente autoral) do vocalista da banda Soldiers (Stryper Cover), Jefferson Mello, que adotará o nome de Jeff Metal.

O álbum se chamará "The King Of Glory" e além da presença de Michelle, terá também a contará com a participação de Celso di Freyn (Stauros) e Tony Daum, seguindo a linha do metal melódico e elementos progressivos, e terá 13 faixas, gravadas no Estudio A com André Dalmas, com mixagem e masterização por conta de Toney Fontes e assessoria de Bene Maldonado - guitarrista da lendária banda Fruto Sagrado. 


"A New Symphony To Him" disponível nas seguintes mídias digitais:
Play Store: https://goo.gl/kWbL4p

Para compra do cd físico: http://www.metalsurviv or.net/


ALL SEVEN DAYS: assumindo a responsabilidade em fazer uma apresentação em homenagem ao Linkin Park

O All Seven Days continua focado na divulgação do seu disco, "Synthetic Soul", que lançado nesse ano de 2017, alavancou um trabalho exemplar do grupo. Apesar de ter influências distintas, a banda sempre se inspirou em algo em torno do New Metal, principalmente Linkin Park, a perda de um dos maiores vocalistas da vertente acima citada, foi um baque gigante dentro da banda.

A casa de shows "Rex Bar Jazz", é uma das mais clássicas da cidade de Maceió/AL. Pelo fato da All Seven Days ter realizado várias apresentações lá e em uma dessas em especial ter feito releitura de faixas do Linkin Park, os produtores da Alagou resolveram prestar sua homenagem a dois grandes ícones que nos deixaram, Chris Cornell e Chester Bennigton, fazendo um especial Linkin Park com All Seven Days e um especial Soundgarden/Audioslave com "Dead or Live" .

"Já tínhamos tocado Linkin Park alguns anos atrás e tinha sido uma experiência fantástica... Era uma banda que ninguém fazia cover e que tínhamos conseguido trazer certa qualidade que o público não esperava. Linkin Park é uma banda que passou pela vida de todos os integrantes da banda, é sem dúvidas uma referência de sucesso em nossos tempos. O Gui nosso vocalista, mesmo sempre fala que começou a cantar por causa do Chester, e eu não duvido. Enfim, quando soubemos da morte do Chester ficamos abalados, fora sermos fãs da banda, por já termos tocado cover, tínhamos uma ligação ainda mais próxima. Quando fomos convidados pelo Alagou (promotora de eventos) pra refazer o Cover que tínhamos feito tempos atrás, agora em tributo e junto com outra banda fazendo um tributo ao Audioslave e Soundgarden, não pensamos duas vezes, foi um prazer. Então, esse show foi algo que transcendeu o público, foi fantástico, emocionalmente e intenso pra banda também, já que éramos fãs como todos que estavam ali..." Conta Stanley Lima, baixista da A7D.

Foi um trabalho árduo que teve um resultado positivo. Os músicos conseguiram buscar trilhas das músicas e ensaiaram pontualmente para ficarem sincronizados com a mesma, um erro é fatal, ainda mais em uma banda que muitas pessoas do cenário ouviram em sua adolescência inteira, sabiam de cor e salteado. O futuro da banda é algo planejado dia após dia, como o próprio Stanley afirma:

"A banda quer continuar fazendo shows, expandindo e consolidando o público. Em paralelo a isso a banda está se organizando pra lançar vídeos tocando ao vivo e um novo EP, embora não tenhamos data para lançar isso ainda..."
O próximo compromisso da banda é no dia 01 de Outubro, na cidade de Arapiraca. Em breve mais informações.

Siga o A7D;


RUINS OF ELYSIUM: banda revela lançamento de um novo EP e Lyric vídeo
A banda “Ruins of Elysium” lançou oficialmente no dia 04 de abril, o álbum “Seed of Chaos and Serenity” em formato digital com distribuição gratuita em várias plataformas de Streaming do mundo, sendo esse o primeiro na história do Metal a possuir um vocalista masculino cantando em tenor.

Uma novidade que a banda acaba de divulgar é o lançamento da música “The Birth of A Goddess”, ainda sem data definida, como novo single de divulgação do álbum “Seed of Chaos and Serenity”. A música será lançada em lyric vídeo e em um novo EP com um cover e uma faixa inédita, porém a banda mantém as informações restritas e a divulgação oficial do EP e do Lyric vídeo será feita no decorrer dos próximos dias.

A letra de “The Birth of A Goddess” é uma celebração as cores da comunidade LGBTQ, a banda Ruins of Elysium, estará sempre na vanguarda da luta pelos direitos igualitários e a celebração da identidade “Queer. Apesar de ainda não ter sido liberado oficialmente, é possível conferir a música no canal oficial do grupo no YouTube.


O lyric vídeo de “The Birth of A Goddess” irá possuir uma animação feita pela animadora Carolina Vilhena, parceira do grupo há algum tempo, ela é a responsável pela criação visual do primeiro single lançado pela banda, a música “Seeds of Chaos and Serenity”.

Mais informações:


OPEN THE ROAD FESTIVAL: Promovendo diversidade cultural com atrações de diferentes países no carnaval de 2018
Em sua sexta edição o OPEN THE ROAD FESTIVAL reafirma seu propósito de unir diferentes estilos do Rock e Heavy Metal e apresentar o que há de mais curioso, instigante, empolgante e clássico dos estilos. O OPEN THE ROAD OPEN AIR acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro de 2018 na cidade de Londrina/PR, trazendo muitas novidades, como: camping, food-trucks, chopp artesanal, cervejas artesanais, drinks exclusivos, restaurante, cafés, bolos, tudo isso rodeado de um local especial que será anunciado em breve. Os primeiros artistas já foram anunciados e vem da Argentina e Paraguai: The Force, Arcano XV, Metaluria e Interceptor. O festival reunirá dezoito nomes de todo mundo no palco principal e promete ser uma reunião de fãs de todo o continente, além de uma bela opção para quem não quer ir para o Carnaval.  

Quando? 10, 11 e 12 de Fevereiro de 2018 (Carnaval)
Onde? Londrina/PR

• Breve todas as informações de pontos de venda, valores de ingresso, excursões de cada região, hotéis parceiros do festival e muitas novidades.

Sobre o festival: 
As cinco primeiras edições foram marcantes, com diversos nomes de peso de todo o mundo como Benediction, Nile, Satan, Tokyo Blade, D.R.I., Assassin, Ratos de Porão, Violator, Manilla Road, Vulcano, Mystifier, Farscape, Metalucifer, Morcrof, entre outros. E o Open the Road Festival chega a sua sexta edição com muitas novidades, agora em formato OPEN AIR, com camping, 18 bandas de todo o mundo, food-trucks, cervejas e chopps artesanais, drinks exclusivos, restaurante, cafés especiais e mais surpresas.

Outra grande novidade é que o festival fará sua migração de São Paulo para Londrina, cidade sede da agência e administradora do festival. O motivo é devido à agência contar com diferentes apoios e patrocinadores em sua cidade, que farão possível a realização desta edição. O festival mantém o mesmo formato das edições anteriores, que é mesclar diferentes estilos de Rock/Metal e unir bandas de todo o mundo. Nesta edição daremos ênfase na união de todo o continente latino-americano, tendo como meta tornar o evento uma referência de união entre os países do México ao extremo sul da América do Sul.

O Open the Road Festival contará com:

• Camping & Natureza
Daremos destaque a essa parte, oferecendo um local incrível para o camping, todo gramado, cuidado e uma qualidade em banheiros incomum em festivais deste formato em todo mundo.

• Chopp, Cerveja & Drinks
O evento destacará também a cultura e participação cervejeira, oferecendo diferentes chopps e cervejas artesanais a preços especiais. Venderemos também drinks exclusivos

• O Melhor Café
Também daremos destaque à cultura do café, uma por Londrina ter uma ligação histórica outra por sermos apaixonados e conhecedores. Então, com toda certeza, espere o melhor café em um evento musical.

Confirme participação no evento:

Redes sociais & contatos:


FREAKY JELLY assina com a gravadora italiana Rockshots Records
A TRM Press em parceria com a gravadora italiana Rockshots Records anunciam orgulhosamente que a banda Freaky Jelly assinou contrato para lançamento do álbum “Reverse” na Europa. O disco será distribuído no continente europeu pela Plastic Head UK e também na América do Norte (Estados Unidos, Canadá) pela MVD Entertaiment.

Diretamente de São Paulo, a Freaky Jelly é uma banda autoral na linha do metal progressivo. Com influências do tradicional Rock progressivo até o Hard Rock, a sonoridade passeia pelo Heavy Metal em todos os gêneros.

A banda foi formada em 2013 pelo guitarrista André Faustino (ex-Autopsy, Icarus, Vexus, Eve), o baixista Rafael de Paula (ex-Burning Lips, Tequila Pop) e o baterista Mauricio Gross (ex-EVE, Tequila Pop, atualmente na banda Pedro Autz). Antes de iniciar as composições do que se tornaria a Freaky Jelly, a banda apenas apresentava covers de clássicos do rock. Em 2014, as primeiras composições foram finalizadas pela banda e o time foi completado pelo tecladista Julio Vince (Dreamspair) e vocalista Ricardo De Stefano (Inheritance, Manhattan Avenue).

O álbum de estreia “Reverse” foi gravado no estúdio GR, em São Paulo, e tem 9 músicas ao todo. As letras falam sobre as relações da vida, sobre a vida cotidiana e as três últimas músicas são parte de uma trilogia chamado “Behind The Memories”. Como na vida (que é a grande inspiração da banda), as composições são regidas pelas mudanças de clima – ora calmo e suave, às vezes rápido e agressivo. As letras completam o cenário combinando temas que podem retratar um dia de sol lindo e simples com reflexos mais profundos e tensos. A diversidade musical de seus integrantes dirige a sonoridade da banda, cujo único objetivo é entregar um som melódico e honesto.

TRACKLIST

1 – Highest Ground
2 – Alicia’s Garden
3 – Nothing to Feel
4 – Saints and Sinners
5 – Hardest Part of Goodbye
6 – Behind the Memories – Part. I – Illusions
7 – Behind the Memories – Part II – Reflections
8 – Behind the Memories – Part III – Wake Up
9 – Behind the Memories – Part IV – Morning Glory

FREAKY JELLY:

Ricardo De Stefano – vocal
André Faustino – guitarra
Rafael de Paula – baixo
Julio Vince – teclados
Mauricio Gross – bateria



MORCROF: banda concede entrevista ao programa “Comando Noise”, confira!
A banda paulista Morcrof, um dos principais nomes do Dark Metal nacional, concedeu recentemente uma entrevista esclarecedora para o programa “Comando Noise”, apresentado por Titio Bron Bron. 

Durante o bate papo, o baixista Paullus Moura falou sobre o inicio das atividades, influências, mudanças de formação, novo álbum, planos e muito mais.

Atualmente, a banda é formada por Eziel Kantele-Väinö (Vocal), Bruno Brahmss Kermanns (Teclado), R'Bressan (Guitarra), Cleber Juca Borges (Guitarra), Paullus Moura (Contrabaixo/ B.Vocal) e R'Herton (Bateria).

Para ouvir a entrevista, basta visitar os links abaixo:


Links relacionados:



IN VIDA: show em evento geek antes do novo EP

Quarteto paulistano se apresentará em outubro no 2º Barueri Anime Fest 2017

Após prestar uma homenagem ao saudoso vocalista Chester Bennington (Linkin Park) com o videoclipe da música "Você Sabe", terceiro single do EP "Acredite", a banda In Vida se prepara para importantes apresentações ao vivo. No próximo dia 10 de setembro (domingo), Diego Fernandes (vocal), Kai Kocska (guitarra), Fernando Gomes (baixo) e Caio Gaona (bateria) tocarão na peneira do programa Heavy Pero No Mucho, da rádio rock 89 FM. Na sequência, em 26 de outubro, o grupo se apresentará pela segunda vez consecutiva no Barueri Anime Fest. "Como também desenvolvo o projeto Geek Batera, tocando trilhas de filmes, games e séries, é sempre bom poder unir estes mundos e mostrar o trabalho da banda para este tipo de público", destacou o baterista Caio Gaona. "Além de comemorarmos a marca de 20 mil views de nosso novo clipe no YouTube, manteremos o ritmo das gravações e seguiremos agendando shows", acrescentou o vocalista Diego Fernandes.

Nestes eventos o In Vida mostrará faixas do álbum "Reflexões" (2012), do EP "Acredite" (2017) e adiantará músicas que farão parte do novo EP, que vem sendo gravado ao lado dos produtores Wagner Meirinho e Thiago Pardal, da Loud Factory. "Para nós não vale a chamada lei do menor esforço. Temos que encarar desafios com naturalidade e seguir com o propósito de mostrar nossa música para entreter as pessoas. Quanto mais trabalho, shows e gravações melhor. Não é por acaso que escolhemos o nome In Vida para a banda", concluiu o guitarrista Kai Kocska

Confira o clipe de "Você Sabe" em https://youtu.be/UnFa46iRl-g

Agenda:

10/09 - Peneira Feeling Heavy Pero No Mucho 89 FM Rádio Rock
Local: Feeling - Rua Domingos de Morais, 1739, São Paulo/SP (Próximo ao metrô Vila Mariana). Infos em https://goo.gl/ZQdkuc

29/10 - 2º Barueri Anime Fest 2017
Local: Avenida Henriqueta Mendes Guerra, 1168 – Barueri/SP. Infos em https://goo.gl/R3n2Yd

Site relacionado:
https://www.invidaoficial.com.br


TORTURE SQUAD: retornando a São Leopoldo/RS com sua nova tour
Após um ano de sua última passagem pelo RS o TORTURE SQUAD retorna para mais um grande show, desta vez trazendo a São Leopoldo a “Far Beyond Existence Tour 2017”, onde estão em plena divulgação de seu oitavo disco de estúdio “Far Beyond Existence”.

O show acontece no dia 15/09 (SEXTA-FEIRA) na tradicional Embaixada do Rock, confirme sua presença no evento e saiba como adquirir o seu ingresso por valor promocional:


Lembrando que esta tour traz ainda mais três excelentes bandas do cenário nacional como suporte, que falaremos mais detalhadamente das mesmas em breve! Enquanto isso aproveite e confira o novo lyric vídeo do ‘Esquadrão da Tortura’:




TIM OWENS: conheça as bandas de abertura para os shows no RS
Para um grande show nada melhor que excelentes bandas de abertura para ‘acalorar’ o público enquanto a atração principal não sobe ao palco.

E foi com todo esse cuidado que a Mitnel Produções trouxe ótimas bandas de abertura para essa passagem da lenda Tim Owenspelo RS.

Sendo assim, as bandas escolhidas farão a abertura tanto no show em Santa Maria como em São Leopoldo.

VAKAN:

Oriunda da cidade de Santa Maria os gaúchos investem em um Power Metal trabalhado e intenso, com pitadas de tradicional que fazem seu som soar vigoroso e autentico. Estando na ativa desde 2010, o Vakan lançou em 2012 seu primeiro EP, “Freeze!”, que recebeu ótimas críticas do underground nacional, e agora preparam seu novo trabalho que tem previsão de lançamento ainda para 2017.

Acesse e conheça o VAKAN:


DOMINUS PRAELII:

Falar dos paranaenses do Dominus Praelii é chover no molhado, pois são uma das bandas mais respeitadas do underground nacional, onde nos presenteiam com um Heavy Metal Tradicional épico e com influencias de Thrash e Classic Rock, em uma sonoridade enérgica e empolgante. São mais de quinze anos de estrada e quatro discos lançados, todos com suas tiragens esgotadas! E certamente brindarão o RS com muito Heavy Metal!

Acesse e conheça o DOMINUS PRAELII:


Não esqueça de confirmar sua presença nos eventos e adquirir seu ingresso por preço promocional!

Santa Maria:


São Leopoldo:



WARSHIPPER: Divulgando a capa do novo álbum intitulado “Black Sun”
A banda WARSHIPPER está divulgando a capa de seu novo álbum, “Black Sun”, previsto para janeiro de 2018. A capa do álbum foi desenvolvida por Alcides Burn (Burn Artworks - www.burnartworks.com), inspirada pela pré-concepção da banda e promove o conceito relativo a abordagem abstrata do "conto astrológico" sobre NEMESIS. Se trata de uma segunda estrela junto ao sol que formaria um sistema binário em nosso sistema solar, a qual cruza a cada 26 Milhões de anos a nuvem de Oort trazendo desgraça à Terra e extinção de espécies.

O guitarrista e vocalista Renan Roveran explica o conceito: “Há uma alusão a essa hipótese apocalíptica para com a ideia do desprendimento dogmático, também contemplando o conceito relativo ao buraco negro espiritual que suga a consciência autocentrada neste, em sintonia com a ideia de que no universo os buracos negros sugam a Luz. Ao invés de o fim do mundo, um apocalipse religioso. A morte de deus(es) é representada pela ideia deste tema, o qual suga a luz dogmática, trazendo consigo o desprendimento religioso e então a iluminação Ateísta. Este espírito ateísta permeia o clima do disco, lírica e musicalmente, e foi muito bem sintetizado pela arte de Alcides Burn.”

Conhecido no cenário Heavy Metal brasileiro por produzir diversas capas (Blood Red Throne, Funeratus, Headhunter DC, Nervochaos) e artes gráficas em geral, Alcides Burn também é músico e integra o Inner Demons Rise. Sobre o trabalho realizado com o WARSHIPPER, Alcides comenta: “Curti muito fazer essa arte, eu e o Renan conversamos muito e eu tive liberdade de expor algumas ideias, é uma arte que parece simples mais tem elementos meio que enigmáticos nela, você tem que prestar atenção e achar os detalhes. Agradeço ao Warshipper pela oportunidade, espero que todos curtam!”.

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/warshipper

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário