quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Autograph – “Get Off Your Ass”

(2017 – Importado)
                                  
EMP Label Group

Novo álbum do Autograph, os eternos criadores de Turn Up The Radio, o hit mundial e que resignou à banda ser sucesso de uma música só. O que é uma verdadeira mentira, afinal de contas os caras gravaram discos fenomenais na era do Hard / Glam, com ênfase em “Sign In Please” (1984) e “Loud and Clear” (1987).

Mas, os tempos são outros e a banda é outra, apesar de contar com os integrantes originais Steve Lynch (guitarra) e Randy Rand (baixo). Porém, o Hard Rock é o mesmo, só que adaptado aos tempos atuais e é impressionante a capacidade da banda em fazer tal proeza.

Afinal de contas não é fácil dar uma nova roupagem a um estilo que foi consagrado trinta anos atrás, com características bem específicas e que possui resistência a elementos da música atual. Mas, o Autograph consegue em “Get Off Your Ass”, inclusive na faixa título, que abre o disco, já deixa isso em evidência.

A pegada Rock and Roll, os refrãos contagiantes (alguns na linha AOR) e a veia Pop do Hard Rock da banda se mesclam com guitarras atuais, mais carregadas e com solos mais precisos, além uma cozinha com uma timbragem mais abafada, que dá um peso extra às músicas.

Tudo sem tirar a diversão necessária e exposta em faixas como Every Generation, You Are Us, We Are You, I Lost My Mind In America e Ready To Get Down, além da já citada faixa título. E adivinha o que vem de bônus ao vivo? Sim, Turn Up The Radio. É diversão garantida.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records