quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Bittered – “Foreign Agenda”

(2017 – Importado)
                               
Independente

Pra quem fazia um Sludge Metal ‘desgracento’ até com influências de Doom Metal, os norte-americanos do Bittered aceleraram (e muito) seu som... Fato que vem acontecendo desde o EP “Government Oppression”, lançado no ano passado, mas que se escancara agora neste segundo disco.

Mesmo trazendo muito de seu Sludge, a banda abandonou de vez as partes arrastadas e ‘brutalizou’ sua música inconsequentemente. O que ouvimos agora é um Grindcore sujo, agressivo e que flerta com o Death Metal e Hardcore, sem perder a ‘maestria’ da podridão.

Com letras de protesto (que provam que a música pesada não tem nada a ver com conservadorismo), o Bittered consegue manter o pique durante todo o álbum. A banda varia no ritmo, mas na medida certa, e consegue atingir certa objetividade sem deixar elementos de fora.

De cara, a faixa Follow Your Leader chuta a porta já soando atual e politizada como deve ser, mandando um recado ao lunático Trump, sendo os outros destaques Brick By Brick, Mind Loss, a cadenciada (para os padrões do disco) Deprivation, Bible Fucker e Badge Head. A produção natural, porém bem feita também merece menção. Agressivo e divertido!


8,0

Vitor Franceschini      


Nenhum comentário:

Postar um comentário