terça-feira, 12 de setembro de 2017

Codmorse – “The Cost of Peace”

(2017 – EP – Nacional)
                                  
Independente         

Oriunda de Itu, interior de São Paulo, a banda Codmorse é nova no cenário e se formou em 2015. Porém, antes de consolidar seu line-up, o hoje quarteto vinha compondo desde 2012 e este processo criativo culminou neste primeiro EP intitulado “The Cost of Peace”.

Já na primeira audição nota-se um grupo focado no Metal tradicional, como muito se viu na década de oitenta. Porém, apesar de trazer influências destes tempos áureos, O Codmorse não se preocupa em soar datado e consegue ser atual, mesmo mantendo as raízes do estilo.

Com riffs bem desenvolvidos e solos de guitarra bem encaixados, a banda consegue atingir uma boa dinâmica, sendo que o baixo possui linhas diretas e que enfatizam o peso. Tudo na medida certa, incluindo a bateria certeira e o bom vocal de Jarlon Junior, que não exagera e mantém sua interpretação com equilíbrio.

Destaque para as faixas Signo of The Hell e The Wolf, que soam mais maduras e contagiosas. A produção ganha a única ressalva, pois, apesar de soar acima da média, pode ser melhor lapidada, menos estridente e injetar ainda mais peso em um próximo trabalho. Enfim, nada demais. Muito bom!


7,5

Vitor Franceschini


Um comentário: