quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Death The Leveller – “Death The Leveller”

(2017 – EP – Importado)
                            
Independente

Banda formada no ano passado por músicos e ex-músicos de nomes como Mael Mórdha, Pagan Reign, Celtic Legacy e Cursed Earth. O Death The Leveller já havia lançado neste ano o single “A Call to Men of Noble Blood” (que inclusive consta neste EP) e surpreendeu a todos.

Afinal de contas, a aposta no Epic Doom Metal dá certo e o grupo mostra um conhecimento de causa bem graduado com composições de ótimo nível. As quatro músicas aqui contidas apresentam todos os itens necessários para este estilo, além da identidade da banda.

O ritmo cadenciado estilo ‘marcha fúnebre’ se une a um clima levemente melancólico, sendo que as guitarras, mesmo menos dinâmicas, trazem influências do Metal tradicional e não soam tão carregadas como é comum. Ritmo aliás, que apresenta uma cozinha precisa e que dá o tom necessário às músicas. Tudo tendo uma ótima interpretação do vocalista Denis Dowling à frente que brada temas acerca de poesias, vida e morte.

Com média de nove minutos, as quatro composições possuem melodias contagiantes e só pecam por se parecerem um pouco. Porém, a homogeneidade do disco traz uma compreensão mais fácil do trabalho. Por fim, um belíssimo EP de Doom Metal, feito na medida e sem exageros.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário