sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Demised – “A Warm Place to Stay”

(2017 – Importado)
                                        
Wormholedeath

Estes espanhois são enraizados no Death Metal, o que traz um peso extra em sua sonoridade, principalmente na timbragem das guitarras. Porém, a música praticada pela banda nos dias atuais, está longe do estilo, já que o que ouvimos neste debut está voltado ao Gothic Rock / Metal.

Trazendo influências que vão desde o Gothic Rock oitentista, passando pelo peso do Gothic / Doom de nomes como To/Die/For, Paradise Lost e Type o Negative, a banda demonstra toda sua identidade em manter o clima soturno de suas composições.

As guitarras soam bem agressivas para a proposta, porém diante de riffs longos e certa melodia, não destoa e se encaixam muito bem. A cozinha faz sua lição de casa sem muita firula, enquanto linhas de teclado e piano dão o tom erudito. Tudo tendo vocais graves e limpos, como as raízes do estilo pedem.

Vastness, From The Storm, a ‘doomer’ Where We All Belong e Top Of The Path são as composições que mais chamam atenção no disco. Fato é que a cada audição, “A Warm Place to Stay” se torna um disco mais interessante. Outro fato é que o Gothic Rock / Metal precisa de mais bandas assim.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário