sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Moonscape – “Entity”

(2017 – Importado)
                                  
Independente

O Moonscape é um projeto fundado em 2015 pelo multi-instrumentista norueguês Håvard Lundein, que traz neste primeiro disco um álbum conceitual cheio de convidados, além de uma sonoridade voltada para o Metal Progressivo, porém também para o extremo.

“Entity” conta a história de um homem que não se atreve mais a enfrentar o mundo ao seu redor. Inconsolável, ele fechou seus olhos e jurou nunca mais abri-los novamente. Em desespero, ele não encontra outra saída a não ser escapar de seus próprios pensamentos. Num canto silencioso em sua mente, onde ele achava que ele ficaria a salvo do mundo lá fora, de repente, teve de enfrentar um demônio de seu passado, escondido em seu subconsciente.

A trilha desta história complexa e ‘cabulosa’ se encaixa bem, já que ouvimos músicas que unem uma atmosfera sutil e pesada ao mesmo tempo em que investem em arranjos intrincados, mudanças de ritmos e uma pegada Black Metal em muitas passagens. Se lhe veio à mente nomes como Opeth (meio de carreira), Edge of Sanity e até Ayreon, você está no caminho certo.

O mais interessante, é que diante de tantos elementos, complexidade e mais de uma dezena de convidados, o Moonscape consegue soar objetivo, passar longe de cansar o ouvinte, pelo contrário, cativá-lo ainda mais em uma obra muito interessante e que se torna cada vez mais atraente conforme compreendida. Belíssimo trabalho!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário