sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Morcrof – “Live At Brazilian Swamp”



(2017 – Nacional)
                         
Erinnys Productions

Um dos principais nomes do Pagan Black Metal nacional, a Morcrof está na luta desde 1992 e lançou apenas um álbum oficial, “Machshevet Habriá (Myths and Conjectures of Creation)” (2005). Apesar do número risível, em outros formatos a banda é prolífica, totalizando mais de uma dezena de trabalhos, incluindo demos, singles e vídeos (VHS).

“Live At The Brazilian Swamp” é o segundo trabalho ao vivo da banda, que opta por cantar em latim e abranger temas que abordam misticismo, ocultismo e o existencialismo com uma sonoridade focada no Dark Metal aliado a climas épicos bem equilibrados.

Trazendo composições de seus mais recentes lançamentos (leia-se anos 2000), a banda captou este áudio em 2015 numa apresentação no Hangar 110, quando se apresentou no local no dia 25 de julho. São quatro faixas distribuídas em aproximadamente 35 minutos, que conferem o potencial do grupo no palco.

O grande problema aqui é a gravação. Quem conhece a banda consegue identificar a qualidade de suas músicas e ouvir o trabalho com mais atenção. Já os leigos poderão se perder, já que estamos diante de uma captação distante, que complica um pouco na identificação dos instrumentos, com som ‘picotado’. Diríamos como se fosse uma qualidade de ‘bootleg’ (como foi solto inicialmente e depois se tornou oficial)

Mas, no que conseguimos discernir, a banda, mesmo mostrando um som atípico no palco e que se não tiver jogo de cintura não empolga, mostra um ótimo trabalho e que mantém uma energia rara vista no estilo. O momento mais legal é na faixa Ad Infinitum (Awakening Etheric Archetype of Being), não fosse por menos, pois não só se trata de uma das melhores músicas da banda, como de uma das melhores faixas do estilo. Por fim, vale o registro e os vídeos são ainda mais legais!


5,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário