sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Preceptor – “Dogmatismo”

(2017 – Nacional)
                                     
Songs For Satan Misanthropic Records / Jazigo Distro / Philosofic Arts

O Preceptor surgiu em 2004, mas somente agora lança seu debut, após soltar uma demo em 2007, um EP em 2010 e um single em 2014. O grupo atualmente conta com membros e ex-membros de nomes como Necrobiotic, Expurgo, Akerbeltz, entre outros.

O Death Metal cantado em português traz uma sonoridade interessantíssima, com variação rítmica na medida certa e um trabalho instrumental potente. A começar pelos riffs ultra-pesados de guitarras, que soam como se fossem uma verdadeira parede sonora, contando ainda com um baixo que enfatiza essa massa, além de uma bateria que dita o ritmo com precisão e pegada certeira.

Vocais guturais de certa forma inteligíveis trazem letras na língua pátria. A temática gira em torno do caos, patologias sociais, críticas religiosas e até mesmo ode à música extrema. Tudo praticamente soando perfeito tendo como trilha uma sonoridade mórbida e brutal.

A alternância entre ritmos velozes com levadas semi-cadenciadas se mostram o grande trunfo da banda, que arrisca uni-los em algumas mesmas composições. Tudo objetivo e bem claro, além de uma produção de qualidade e bem equilibrada. Difícil mesmo é destacar uma ou outra faixa, já que “Dogmatismo” é um álbum bom de ser ouvido por inteiro.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário