terça-feira, 17 de outubro de 2017

Arte News: KADAVAR: já disponível novo álbum “Rough Times”

KADAVAR: já disponível novo álbum “Rough Times”
Há poucas bandas sortudas que vivem para ver sua carreira florescer para além da paixão e ainda há menos que conseguem evitar a estagnação criativa quando o hobby se transforma em “trabalho”. E o trio alemãoKADAVAR é uma delas: em vez de usar a música apenas como outra forma de pagar as contas, eles não poderiam estar mais em sintonia com o principal objetivo pelo qual qualquer pessoa começa uma banda em primeiro lugar: a libertação.
O seu segredo está reduzido a três ingredientes: um rock clássico acessível e personalizado, uma abordagem sem firulas (“mínimo arranjo, máximo efeito) e essa inegável tenacidade alemã.

Para o quarto álbum, “Rough Times”, os membros doKADAVAR tentaram não apenas ser músicos, senão também escrever e tocar como artistas e, intencionalmente ou não, o trabalho manual feito para construir o novo estúdio deu um tinte poético ao processo de composição do álbum.

Eles podem ter baixado os decibéis no requisito competitividade, mas a fome ainda não desapareceu.

Adquira sua cópia aqui: 
https://goo.gl/x5xAXF


JAG PANZER: álbum “The Deviant Chord” já à venda
Para o JAG PANZER, o espírito de equipe é mais importante do que qualquer outra coisa e por esse motivo a banda se dissolveu em 2011 após a saída de dois membros da banda. Porém, a forte e ativa base de fãs americanos se fez ouvir, e a banda voltou com um álbum que impressiona em todos os aspectos e que se beneficia das excepcionais qualidades de cada um dos membros:“The Deviant Chord”.
O álbum é um verdadeiro manifesto do Heavy Metal, trazendo 10 músicas com as características marcantes que os fãs tanto apreciam. A arte de capa é uma criação do artista sérvio Dusan Markovic e reflete perfeitamente a atmosfera do álbum.

Não há dúvida: a faísca reacendeu o fogo em JAG PANZER e está ardendo vivamente.

Adquira sua cópia aqui: 
https://goo.gl/AcX6E


ELUVEITIE: novo álbum acústico “Evocation Ii: Pantheon” já disponível
Oito anos após os mestres do death/folk metalELUVEITIE lançarem o seu álbum acústico “Evocation I”, os músicos suíços deixaram novamente os seus instrumentos eletrônicos num canto do estúdio.
“Evocation II: Pantheon” leva você em uma outra viagem para épocas distantes para curvar-se perante os deuses celtas. Porém, está obra-prima não é só uma riqueza de fascinantes músicas folks, senão também uma incursão na história da banda. Com vários detalhes ocultos, e outros não tanto, o ELUVEITIE usa como referência canções antigas que abordam o mundo dos deuses celtas, construindo assim várias pontes para você se envolver em uma verdadeira caçada ao tesouro.

E tem mais! Devido à forma de trabalhar do ELUVEITIE, sempre autêntica e séria, a criação recebeu seu último toque de magia: “Evocation II” também é cantado em gálico (antigo celta) resultando em uma atmosfera excepcional.

Mergulhe em uma experiência auditiva incomum e adquira sua cópia aqui: 
https://goo.gl/Q9UuMk


HEAVENLESS: assista lyric video de “Soothsayer”

“Soothsayer é uma crítica ao estado fascista e a opressão religiosa a partir do mito de Lúcifer. A letra reflete o seu drama, de quem foi traído e fulminado pelo poder divino, sendo a sua expulsão a plenitude de todos os pecados de Deus. Soothsayer reflete a ditadura celestial, a intransigência religiosa que reflete-se nas atitudes da humanidade”.

As palavras acima são do vocalista/baixista Kalyl Lamarck e deixam clara a natureza crítica das músicas do Heavenless, nesse caso específico através da letra de “Soothsayer”, uma das faixas do álbum de estreia do grupo, “whocantbenamed”, lançado no início desse ano pela Rising Records.

“Soothsayer” acabou de ganhar um Lyric Video produzido por Marcelo Silva da Motion Design (Krisiun, In No Sense, Matakabra). Para assistir, acesse: https://youtu.be/VRvwAwhutcU  

Formado em 2015 em Mossoró/RN, também conhecida como a “Terra da Liberdade”, o grupo Heavenless nasceu herdeiro de uma fortuna de intrepidez. A cidade também é marcada pelo Motim das Mulheres, pelo primeiro voto feminino do país, por ter libertado seus escravos cinco anos antes da Lei Áurea, sem falar da resistência histórica ao bando de Lampião.

Produzido e mixado por Cassio Zambotto, “whocantbenamed” tem recebido calorosos elogios da imprensa especializada o que tem resultado em convites para shows. Até aqui o grupo já realizou duas turnês pelo sudeste, totalizando mais de 10 shows pela região, entre outras dezenas de apresentações por outros estados. O grupo também já foi atração de importantes festivais como o Black Embers em São Paulo e será o representante do metal no renomado Festival DoSol em Natal/RN no próximo dia 12 de Novembro.

Além de Kalyl Lamarck, o Heavenless também é formado por Vicente “Mad Butcher” Andrade (bateria) e Vinícius Martins (guitarra), ambos ex-Bones In Traction.  

Mais Informações:


UFRAT: banda libera música inspirada no massacre que ceifou mais de 60 mil vidas no Brasil
Prosseguindo na divulgação conceitual das músicas que envolve o álbum “Global Devastation”, a banda paranaense Ufrat, liberou a música “Unceasing Torment” em seu canal do YouTube e revelou todo o conteúdo lírico por trás da letra da faixa.

A música relata, aquele que é considerado o maior genocídio da história do Brasil, ocorrido em Minas Gerais e que vitimou cerca de 60 mil pessoas. O fato ocorreu nos hospitais psiquiátricos da cidade de Barbacena que abrigavam várias pessoas decretadas com problemas psicológicos, mas que na verdade eram dejetos sociais, ou seja, mães solteiras, homossexuais, inimigos políticos, indigentes, viciados ou qualquer um que se opunha contra a ditadura militar vigente na época.

A letra teve inspiração no documentário, “Em Nome da Razão”, dirigido e escrito por Helvécio Ratton, o curta teve seu lançamento em 1979 e é encarado como um divisor na história dos hospitais psiquiátricos no país, tanto que o mesmo foi o responsável pelo surgimento do “Movimento de Luta Antimanicomial”, que visava o fim da violência e tortura nos tratamentos há internos no Brasil.

Confira a música Unceasing Torment:

O documentário “Em Nome da Razão” pode ser visto no link abaixo:

Formação:
Caio – Vocal
Alex – Guitarra
Ivan – Bateria
Marcelo – Baixo

Mais informações:


AXECUTER: Confira as recentes entrevistas do grupo

Logo após anunciar seu mais recente trabalho, “Headbangers Afterlife”, na versão de LP, os paranaenses do AXECUTER concederam três importantes entrevistas a diferentes programas de web rádios do Brasil: Radio Rock Nation, Legions Of Death e Comando Noise.

Falando dos mais variados assuntos, Danmented - guitarrista e vocalista - comentou sobre o recente lançamento, formações, atual momento da banda, “Corotour 2017”, curiosidades e muito mais, confira:

Rádio Rock Nation: https://www.mixcloud.com/radiorocknation/sonzeiras-do-marcelo-santos-axecuter/
Legions Of Death: https://www.youtube.com/watch?v=aWdfNONppJg
Comando Noise: https://soundcloud.com/jose-eduardo-brondi/30-comando-noise-03092017

Em paralelo, o AXECUTER segue trabalhando no fechamento de datas para a atual turnê “Corotour 2017 - Headbangers Afterweekend”, que está servindo de suporte na divulgação do split álbum com os cariocas do Flageladör, “Headbangers Afterlife”. Produtores interessados em mais informações escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou axecutermetal@gmail.com.

A nova versão de “Headbangers Afterlife” pode ser adquirida diretamente com a banda pelo e-mail axecutermetal@gmail.com por R$ 75,00 (frete a calcular), também é possível comprar o atual álbum em CD pelo valor de R$ 15,00 (frete a calcular).

“Headbangers Afterlife” também foi disponibilizado para streaming. Confira alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/2C4zpelmzkVTAB63bQlFgZ
Deezer: http://www.deezer.com/br/album/15500688

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/axecuter/
http://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Axecuter/24
 


MORTUO: Banda anuncia lançamento digital da demo “The Morbidus House” de 2004

Em parceria com a Sangue Frio Records, o ‘one-man-band’ paranaense MORTUO anunciou um seu mais novo trabalho para 2017. Trata-se do lançamento, desta vez em âmbito digital, da demo “The Morbidus House” datada de 2004,  chegará as principais plataformas de streaming em novembro de 2017.

Um pouco diferente do atual full length, “Old Memories Of The Past”, “The Morbidus House” traz ao público um “Ambient Black Metal” onde, segundo ao idealizador do MORTUO Vox Mobidus: “mostra à essência inicial da banda”.

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/ca9cf71100d6add977270d3d97f94235.jpg

Em outras notícias, o MORTUO ganhou, junto ao álbum “Old Memories Of The Past”, um positivo destaque dentre a mídia especializada, confira mais informações sobre este feito acessando o link a seguir: http://www.sanguefrioproducoes.com/n/816

Ouça “Old Memories Of The Past” no Spotify: https://open.spotify.com/album/481tPkfvuV9bSBUJjtwRRI

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/mortuo.official/
http://www.mortuo.com/
http://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Mortuo/36


MALKUTH: Ouça agora o novo EP “Shoot To Kill (je$u$)”

Está disponível! Finalmente o novo trabalho da banda pernambucana MALKUTH, “Shoot To Kill (je$u$)”, foi lançado.

Em parceria com a Sangue Frio Records, o novo EP do grupo está figurando nas principais plataformas de streaming do mundo, e você pode ouvir agora pelos links abaixo:

Spotify: https://open.spotify.com/album/2SZEEKFMluAESFeLNDyfPf
Deezer: http://www.deezer.com/br/album/47798792
iTunes/Apple Music: https://itunes.apple.com/br/album/shoot-to-kill-je%24us-single/id1280744284
Napster: http://us.napster.com/artist/malkuth/album/shoot-to-kill-jesus
Groove: https://music.microsoft.com/album/malkuth/shoot-to-kill-je-us/bz.5D3EC00A-0100-11DB-89CA-0019B92A3933?target=web
Google Play: https://play.google.com/store/music/album/Malkuth_Shoot_to_Kill_Je_us?id=Bwbtnvhcrvjwjrfa33moeebok7e&hl=pt-br
Amazon: http://a.co/h2vODHo

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/79dcfbf98e2bfe1a405443dad5f0293a.jpg

Inicialmente “Shoot To Kill (je$u$)” não ganhará versão física, com três faixas extraídas do novo full length “Voodoo”, previsto para o primeiro semestre de 2018, o EP está servindo como apresentação ao mesmo. O MALKUTH também liberou recentemente um lyric vídeo da faixa “Anticristum (Bellicus)”, confira:
https://www.youtube.com/watch?v=ZsEPeOO2Mzg

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/MalkuthOfficial/
http://sanguefrioproducoes.com/artistas/Malkuth/38



MONSTRATH: Show ao lado do lendário Holocausto neste fim de semana

Trabalhando pesado na gravação do seu debut álbum, previsto para o primeiro semestre de 2018, o MONSTRATH segue forte na divulgação do atual single “Child Of God”, que ganhou uma ótima produção audiovisual no início deste ano.

E neste fim de semana, dia 21/10, o grupo viaja até São José do Campos/SP onde fará o show oficial de lançamento deste videoclipe, ao lado de, nada mais nada menos, que a lendária banda mineira Holocausto. O evento acontecerá no, já conhecido, Hocus Pocus Studio & Café, onde também se apresentam as bandas Savant e Devastação Sob Terror. Confira cartaz completo:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/6ace9ced6fc04dc1c3bcdd845ec06afb.jpg

Link do evento no Facebook para obter todas as informações: https://www.facebook.com/events/1940729139507743/

Assista o videoclipe de “Child Of God”:
https://www.youtube.com/watch?v=aMrmyDsUtiE

O single também foi disponibilizado nas principais plataformas de streaming, confira alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/3PkRLaW4VAXRAcbdltwMWc
Deezer: http://www.deezer.com/album/40945241
iTunes/Apple Music: https://itunes.apple.com/br/album/child-of-god-single/id1231945752 
Napster: http://us.napster.com/artist/monstrath/album/child-of-god/track/child-of-god
Claro Música: https://www.claromusica.com/album/2728884/

O trabalho de estreia do MONSTRATH está sendo gravado por Niko Teixeira e produzido por Tchelo Martins no estúdio ÁUDIO LAB em São Paulo, enquanto seu lançamento está previsto para primeiro semestre de 2018 e será feito pela gravadora sueca Downfall Records.

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/Monstrath/
https://www.monstrath.com/
http://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Monstrath/50


EXYLLE: banda é uma das atrações do “Walpugis Night III” na cidade de Curitiba/PR
Um dos maiores celeiros do Metal Nacional se localiza na cidade de Curitiba que mesmo com tantas adversidades que o estilo apresenta, se mantém firme em apoiar e destacar os trabalhos do underground nacional. Visando isso foi anunciado oficialmente a terceira edição do festival “Walpugis Night” e várias atrações já estão confirmadas para uma noite histórica na cidade no dia 23 de dezembro.

Uma das atrações é a revelação do Thrash Metal curitibano Exylle, a banda já possui um EP lançado e intitulado de “Dead When Born By The Church”, que trouxe todo o reconhecimento ao grupo após o lançamento, e recentemente o grupo liberou o single “Burn Your Leaders” que apresenta novas nuances no direcionamento musical do grupo e será a base do novo disco, o primeiro full da carreira que está sendo trabalhado para lançamento em 2018.

O evento “Walpugis Night III” terá também as bandas Enslaver, Hell Gun, Mercy Killing e Tressultor, todas levando seus pesos e estilos voltados ao Death/Thrash.

Os shows serão realizados no dia 23 de dezembro no “92 Graus The Underground Pub, localizado na cidade de Curitiba/PR.

Mais informações sobre o evento no link abaixo:

Serviço:
Evento: Walpugis Night
Atrações: Exylle – Enslaver – Hell Gun – Mercy Killing – Tressultor
Local: 92 Graus The Underground Pub – AV: Manoel Ribas – Nº 108 – Curitiba/PR
Custo: R$10,00
Início: 21h00min


ALÍRIO NETTO assina contrato de endorsement com a Casio
O ator e cantor Alírio Netto acaba de assinar contrato de endorsement com a empresa de teclados Casio para uso em todo o seu trabalho autoral e profissional. A marca é uma das maiores referências no mercado de teclados e pianos do Brasil e do mundo. Para mais informações da marca entre no site http://www.casioteclados.com.br/.
No currículo de Alírio, estão ainda várias produções operísticas como o grande sucesso “Carmem” além do papel de Jesus na produção mexicana de “Jesus Cristo Superstar” e de Judas na produção brasileira do mesmo musical pelo qual foi escolhido pelo jornal O Estado de São Paulo como Melhor Ator de Musicais de 2014. Alírio já gravou álbuns com as bandas Khallice e Artemis com quem tocou inclusive no Rock in Rio e acaba de lançar meu primeiro CD solo “João de Deus”. Recentemente, Alírio netto e sua esposa Livia Dabarian, tiveram a grande honra e oportunidade de protagonizar a versão brasileira do musical “We Will Rock You” no papel de Galileo e Scaramouche. Sucesso mundial, “We Will Rock You” já foi visto por mais de 15 milhões de pessoas em 17 países e estreou no Brasil em 2016 sendo um sucesso de crítica e público.
Alírio Netto comenta a parceria com a Casio:
“A Casio entrou na minha vida pra me ajudar em vários sentidos. Conheço a empresa desde quando iniciei minha carreira e sempre foi uma referência de qualidade. É uma honra fazer parte do time desta grande marca. Utilizo muito os teclados nas aulas, shows, workshops, vídeos e em gravações no estúdio. É um instrumento mais do que necessário para quem canta e quer melhorar sua técnica. Uma outra coisa legal da Casio é a quantidade e diversidade de produtos possibilita a qualquer um ter algo de qualidade independente do investimento”.


MOONSCAPE divulga campanha para quem quiser camiseta do projeto
O Moonscape anunciou um tipo de campanha de financiamento coletivo onde irá lançar camisetas aos interessados (confira o modelo ao lado). A campanha se iniciou hoje e vai até o dia 6 de novembro.

O Moonscape é um projeto de Extreme Prog Metal capitaneado pelo multi-instrumentista norueguês Havard Lunde, que lançou seu primeiro álbum “Entity” recentemente.

Para fazer sua encomenda, acesse:

Mais informações:


ARRAYAN PATH retorna com novo álbum
A banda ARRAYAN PATH retorna com seu 6º álbum, "Dawn of Aquarius" apenas um pouco mais de um ano desde seu último lançamento, "Chronicles of Light". O trabalho será lançado no dia 17 de novembro via Pitch Black Records.

Nas palavras de Nicholas Leptos, líder da banda e força motriz, "este álbum traz 13 mantras que homenageiam a deusa mãe Kali e explora todos os aspectos da história e da mitologia hindu em relação à Madonna negra - Kali. O nome completo do álbum é realmente 'Dawn of Aquarius: Maha Kali Stuti' e este é um álbum tão variado quanto os muitos rostos e traços de Kali".

O disco foi mixado e masterizado por Simone Mularoni no Domination Studio e apresenta participações especiais de Andreas Paraschos (BLYND) e George Eracleous (ONEIRISM). Uma breve edição de colecionador será anunciada em breve.


A faixa do título está agora disponível para transmissão em sequência e download gratuito, bem como um lyric video em:



UPON SHADOW lança novo single
Amanhã, 18 de outubro, marca a data de lançamento de "Fatal Stigma of the Realist", a o novo single das uruguaias do Upon Shadow.

O álbum, que foi mixado e masterizado por Mika Pohjola no estúdio de gravação Soundmix em Oulu, na Finlândia, também apresenta o Matti Torro na bateria.

A vocalista / guitarrista Tamara Picardo comenta: "Estamos muito satisfeitas por ter a participação especial de Matti Torro na bateria para a gravação do nosso novo single. Matti é um excelente baterista com uma ampla experiência musical, faz parte da banda finlandesa Myon e colaborou em inúmeras bandas de estilos diferentes, o que torna sua participação no Upon Shadows muito interessante do ponto de vista criativo".

O single está disponível no Spotify, iTunes, Amazon, Bandcamp e todas as melhores lojas digitais.



RETORTION TERROR / INVIDIOSUS: split em streaming disponível
O próximo lançamento auto-intitulado do Japão RETORTION TERROR e dos EUA INVIDIOSUS agora está sendo transmitido em sua totalidade. A Horror Pain Gore Death Productions liberará o split em 20 de outubro. Entretanto, obtenha sua moagem abaixo!



Mais informações:


CERBERUS ATTACK: trazendo todo o ódio da Zona Leste para compilação
O CERBERUS ATTACK está presente na compilação ‘Minds That Rock’. O grupo e seu Thrash Metal carregado de agressividade se apresentam com a faixa ‘Face Reality’, do novo álbum, ‘From East With Hate’.

A compilação é um lançamento em uma parceria entre a gravadora Shinigami Records e a assessoria de comunicação Metal Media, reúne 17 nomes do cenário brasileiro entre novas promessas e veteranos. Confira o tracklist:

As Dramatic Homage – Enlighten
Bloody – Cancro
Cerberus Attack – Face Reality
Chafun Di Formio – Discurso
Darkship – Eternal Pain
Dysnomia – Spiralling Into Oblivion
Elizabethan Walpurga – Infernorium
Encéfalo – Blessed By The Wrong Choice
Endrah – Priced Out Of Paradise
Gestos Grosseiros – The Ambition
Losna – Mesmerized By Rotten Meat
Maverick – Upsidown
Pato Junkie – Atos Terroristas
Sacrificed – Shame
The Wasted – Heritage
Vetor – In The Sound Of The Wind
Yekun – The Last Sound Of Silence

O material foi lançado em formato físico, em digifile, e está disponível diretamente com a banda por e-mail ou Facebook e também na Shinigami Records: https://goo.gl/oQb8pn

O novo álbum do CERBERUS ATTACK, ‘From East With Hate’, já está disponível para venda! O lançamento foi feito em parceria com Obskure Chaos Distro e Poeira Maldita. O disco foi gravado no estúdio EastSide e a arte da capa ficou nas mãos do artista Cleyton Amorim.


Sites relacionados:


EVIL SENSE: entrevista em vídeo para o programa Metal BR
O EVIL SENSE acaba de ter uma entrevista em vídeo publicada pelo canal do YouTube, Metal BR.

Na breve entrevista, a banda fala sobre o novo disco, sobre o estilo e o que vem por aí:


O EVIL SENSE divulga o álbum ‘Fight For Freedom’, disco gravado no estúdio KW Home Estúdio, na cidade de São Paulo. O material foi produzido por AlexDog Tenebrário e pelo próprio EVIL SENSE. A arte da capa ficou nas mãos da Pirate Fox Design.

O álbum está disponível para venda diretamente com a banda por e-mail ou Facebook e na loja oficial da gravadora Erinnys: http://www.erinnys.com/

Uma música foi disponibilizada para audição, confira:


A banda está disponível para levar seu Metal para todos os cantos do país. Produtores de todo o Brasil interessados, basta entrar em contato por e-mail ou Facebook.


Sites Relacionados:


KRUCIPHA: celebrando grandes resultados da minitour com Legacy Of Kain
Aconteceu no feriado passado a ‘Inhuman Legacy’ mini-turnê em parceria entra bandas KRUCIPHA e LEGACY OF KAIN, que mostrou mais uma vez que quando o underground se une, coisas muito positivas podem surgir!

Foram três shows nas cidades de Irati, Cascavel e Ponta Grossa – todas no Paraná – e todos os shows foram muito bem-recebidos pelo público de suas regiões!

“Após 3 dias na estrada, mais de 1000km rodados, 3 shows, a tour chegou ao fim. Valeu Irati, Cascavel e Ponta Grossa! Que venha a próxima! Sem palavras, vocês foram demais! A Inhuman Legacy Tour terminou, mas é só a primeira entre o Krucipha e o Legacy Of Kain!” – celebram os músicos do KRUCIPHA.

O KRUCIPHA segue montando sua agenda de shows pelo Brasil e mais datas estão sendo negociadas. Produtores interessados em contratar o KRUCIPHA podem entrar em contato por e-mail e Facebook.

A banda ainda precisa do apoio de seus amigos, fãs e apoiadores no Catarse! Várias opções e muitas recompensas. Como recompensa extra, durante os primeiros 30 dias da campanha, o álbum será disponibilizado em formato digital exclusivamente para os apoiadores da campanha. Nada de Spotify, nada de Google Play ou iTunes, nada. É exclusivo mesmo! AJUDE:


O grupo lançou um teaser que apresenta trechos de todas as faixas e o tracklist de ‘Inhuman Nature’, assista:



Sites Relacionados:


MYRKGAND: debut também está disponível nas principais plataformas digitais
Além da versão física, o ambicioso primeiro disco, autointitulado, do projeto MYRKGAND também está disponível em versão digital.

O trabalho pode ser encontrado nas principais distribuidoras de música digital do mundo. Siga alguns links:

Google Play: https://goo.gl/8hU5wV

Quem preferir pode também comprar a versão física. Tanto o CD quanto as camisetas oficiais estão à venda diretamente com o MYRKGAND por e-mail ou Facebook. Preços especiais para compra de kits.

MYRKGAND é o projeto do talentoso músico multi-instumentista Dmitry Luna que reúne grandes nomes do Metal mundial em um disco repleto de momentos épicos, técnica, musicalidade em algo que podemos chamar de uma mistura inusitada e bem-sucedida de Death, Black e Folk Metal. A lista de convidados é extensa e conta com nomes internacionais e lendas nacionais:

Eduardo “Warmonger” Amorim (Mystifier)
Vito Marchese (Novembers Doom/The Kahless Clone)
Diego DoUrden (Mystifier/Infested Blood)
Lord Vlad (Malefactor)
Rafael Cadena (Cangaço)
Armando “Beelzebub” (Mystifier)
Mike LePond (Symphony X)
Antonio Araújo (Korzus/One Arm Away)
Andre Tulipano (Steel Warrior)
Jairo Neto (Cruor)
Alysson Drakkar (Luxúria de Lillith)
Jafet Amoêdo (Malefactor)

O disco, lançado em parceria com a gravadora Nuktemeron Productions, foi gravado, mixado e masterizado no Darkside Studio, em Recife, com produção de Diego DoUrden e Dmitry Luna.


Sites relacionados:


METALMORPHOSE: banda anuncia show especial ‘Máquina dos Sentidos’
Para celebrar cinco anos do lançamento de seu álbum ‘Máquina dos Sentidos’ a lenda carioca METALMORPHOSE está preparando um show especial.

O show será no dia 4 de novembro, na casa de shows o Pecado Mora ao Lado com ingressos custando módicos R$10,00! Todas as informações do evento no link: https://goo.gl/dFSXNV

Será a primeira vez que o METALMORPHOSE irá tocar o álbum ‘Máquina dos Sentidos’ na íntegra, tornando o evento ainda mais especial e imperdível! Claro que os clássicos do grupo não poderiam ficar de fora e serão tocados também.

Se não bastasse isso, a versão em vinil de ‘Máquina dos Sentidos’ também estará à venda! São 500 cópias pelo mundo todo, com vinil colorido (diversas tonalidades peroladas) fabricado na Alemanha, encarte duplo com fotos e letras, e capa envernizada feita na Itália e o Brasil recebeu uma pequena parcela das cópias, então a oportunidade pode ser única.

A versão em vinil está sendo lançada pelos selos Metal Soldiers (Portugal), Route 55 Records (Brasil – Pernambuco) e Musitrax (Brasil – Rio de Janeiro).

SERVIÇO:
Metalmorphose apresenta ‘Máquina dos Sentidos’
Data: 04 de novembro às 23h
Local: O Pecado Mora ao Lado
Rua Hilário Ribeiro 196, 20270-180
Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$10,00
Mais informações: https://goo.gl/dFSXNV

Sites relacionados:


SEVERAL EYES: ouça música que estará no debut do grupo paranaense
Chegando próximo do lançamento de seu debut autointitulado, a banda paranaense SEVERAL EYES divide conosco mais uma música retirada do trabalho.

A música escolhida é ‘Final Front’, belíssima mistura de Heavy Tradicional com uma pegada Thrash e pitadas de riffs modernos em uma canção única, assista:


‘Final Front’ foi retirada de ‘Several Eyes’, debut que foi gravado no estúdio do grupo e produzido pelos próprios músicos. A belíssima capa é uma arte da empresa brasileira Obze Artwork (www.facebook.com/pg/obzeartwork), que já trabalhou com nomes como Project46, A Última Theoria e Mugo.

‘Several Eyes’ contará com dez faixas e está previsto para breve. A banda procura parceiros para o lançamento do disco.

O SEVERAL EYES foi formado em meados de 2015 e tem como proposta executar um Heavy Metal Tradicional com algumas influências de Metal Moderno, mostrando versatilidade em seu estilo. Até o momento o grupo lançou 2 EPs: ‘Eternal Flame’ e ‘Overturn’, ambos de forma digital.


Sites Relacionados:


SACRIFICED: mineiros na coletânea ‘Minds That Rock’
O SACRIFICED é uma das bandas participantes da nova coletânea nacional batizada de ‘Minds That Rock’

O compilado reúne 17 nomes do cenário brasileiro entre novas promessas e veteranos e é um lançamento em parceria entre a gravadora Shinigami Records e a assessoria de comunicação Metal Media. O SACRIFICED está presente com a música ‘Shame’, nova canção que serve de aquecimento para o vindouro álbum de estúdio. Confira o tracklist:

As Dramatic Homage – Enlighten
Bloody – Cancro
Cerberus Attack – Face Reality
Chafun Di Formio – Discurso
Darkship – Eternal Pain
Dysnomia – Spiralling Into Oblivion
Elizabethan Walpurga – Infernorium
Encéfalo – Blessed By The Wrong Choice
Endrah – Priced Out Of Paradise
Gestos Grosseiros – The Ambition
Losna – Mesmerized By Rotten Meat
Maverick – Upsidown
Pato Junkie – Atos Terroristas
Sacrificed – Shame
The Wasted – Heritage
Vetor – In The Sound Of The Wind
Yekun – The Last Sound Of Silence

O material foi lançado em formato físico, em digifile, e está disponível diretamente com a banda por e-mail ou Facebook e também na Shinigami Records: https://goo.gl/oQb8pn

‘Shame’ é uma prévia do vindouro segundo álbum do grupo que já está em pré-produção. As gravações aconteceram no Guerra Studio com produção de Lucas Guerra. Em breve novidades sobre o novo e aguardado disco do mineiros, sucessor do premiado ‘The Path Of Reflections’, lançado no longínquo ano de 2011.


Sites relacionados:


SANGRENA: aguardado novo álbum, ‘Hunter’, tem o tracklist divulgado
Depois de apresentar o título e capa de seu novo disco, segundo álbum completo da carreira, o SANGRENA nos mostra o tracklist de ‘Hunter’.

O disco contará com dez faixas, que foram divididas da seguinte maneira:

1. Deceptive Redemption
2. Reason to Kill
3. Ambush
4. Araguaia Terror
5. Tracker
6. Killer’s Code
7. Serra Pelada
8. Betrayal
9. 492
10. The Scape

‘Hunter’ é baseado no livro “O Nome da Morte”, de Klester Cavalcanti, que conta a história real de um matador de aluguel brasileiro chamado Júlio Santana que em sua carreira matou 492 pessoas.

O álbum foi gravado no Mix Music Estúdio em Amparo/SP, produzido por Fábio Ferreira e masterizado por Alan Douches (Death, Hate Eternal, Nile, Cannibal Corpse) nos EUA. A capa foi criada por Jean Michel, da DSNS Artwork, que já trabalhou com nomes como: KXM (com músicos do Korn), Projected (com músicos do Sevendust), Keep of Kalessin, Skinlepsy, entre outros.

‘Hunter’ está previsto para ser lançado neste último trimestre de 2017 e uma data oficial será anunciada em breve.

Foi retirado um lyric video para a faixa ‘Deceptive Redemption’. O vídeo foi produzido pelo artista Stephen Keller (Canadá), confira:


Links Relacionados:


MELANIE KLAIN: banda é uma das finalistas do tradicional festival de rock da cidade de Indaiatuba
Estão encerradas as inscrições para o tradicional Festival de Rock da cidade de Indaiatuba que chega a sua décima quinta edição em 2017, foram selecionadas 107 artistas de estilos e regiões diferentes do país, com apenas um algo em comum, executar em suas canções músicas autorais e com estilos diversos dentro do Rock/Metal.

Uma das bandas selecionadas e que irá se apresentar nas audições finais, concorrendo aos prêmios oferecidos pela prefeitura de Indaiatuba, organizadora do festival, é a Melanie Klain, que foi selecionada e estará se apresentando no dia 21, primeiro dia das eliminatórias, que ocorrerão entre os dias 21, 22, 28 e 29 de outubro, a partir das 15h00min, em palco próximo à concha acústica do parque Ecológico, na vila Areal.

Os critérios de avaliação englobam três quesitos, interpretação e expressão musical, afinação e dicção e presença de palco, as bandas que passarem à próxima fase, irão se apresentar ao lado do Sepultura, no evento oficial e concorrerão aos prêmios de R$5.500 para o primeiro colocado, R$4.000,00 para o segundo, R$3.000 para o terceiro, R$1.500 para o melhor interprete e R$1.500 para a melhor composição.

O show da grande final, que terá o Sepultura como atração final, ocorrerá dia 18 de novembro no mesmo local das preliminares e avaliações das bandas concorrentes.

Todas as informações e maiores detalhes no link abaixo:


ANIMA DAMNATA revela detalhes do novo álbum
"Nefarious Seed Grows to Bring Forth Supremacy of the Beast", novo álbum do Anima Damnata, será lançado em 1º de novembro de 2017 via Godz Ov War Productions & Malignant Voices, e estará disponível em vários formatos, como CD, 12 "LP e download digital. O álbum terá sua estréia exclusiva durante a perna polonesa da “Abhorrent Desecration Tour 2017” em que Anima Damnata apoiará o Black Witchery, Possession e Nyogthaeblisz.




Segundo a banda, “Nefarious Seed..." deve ser mais intenso e esmagador do que os nossos lançamentos anteriores. É como um demônio sentado no seu peito, tirando o fôlego. Embora seja mais maduro e menos caótico, o álbum é bastante auto-inspirado, no entanto, algumas influências de bandas como Deicide, Sarcófago e Morbid Angel podem ser audíveis. O conceito lírico se baseia principalmente em valores Promethean, a força interior produzida pelas visões mais sombrias e o fim iminente de todas as religiões. A produção do álbum segue o padrão definido nas primeiras obras de Scott Burns, mas foi enriquecido com um sujo miasma”. 

Este álbum foi projetado e produzido por M. (Mgła). A arte da capa e outras ilustrações enfermas foram criadas por Mar.A Artworks e o logotipo foi elaborado por Christophe Szpajdel.

Mais informações:


DEADTHRONES revela detalhes do novo trabalho
O Debut single e álbum dos doomsters Deadthrones será lançado através da Bellmaker Records. O selo foi formado recentemente.

O single "Church Lane", tirado do próximo debut "Soothsayer", será lançado no Halloween antes do lançamento do disco, que sai no dia 5 de novembro.

"Soothsayer" tem mais de 40 minutos instrumentais de Doom Metal misturado com Hardcore. Gravado em uma sessão de meia-noite em um canto rural de Berkshire, "Soothsayer" é um álbum escuro e surpreendente.

Tanto o single quanto o álbum estarão disponíveis através do site (ou Facebook da banda):


CORAXO revela vídeo em 360º
O trio de death metal melodico / progressivo Coraxo, da Finlândia, acaba de revelar seu primeiro vídeo de 360º ​, que tem faixa retirada do próximo e segundo álbum "Sol", que será lançado pela Snow Wave Recordson em 23 de novembro (digital, CD e vinil).


O líder da Coraxo, Tomi Toivonen, disse que o próximo álbum conterá "muito mais melódia e menos caos" do que o Metal industrial do debut “Neptune” e incluirá várias aparições convidadas, incluindo solistas de guitarra como Chris Amott (ex-Arch Enemy) e Peter Huss (Shining SWE).
O vinil já está disponível para pré-encomenda em http://www.snow-wave-records.com


MOONSPELL divulga novo lyric vídeo
O Moonspell acaba de lançar um novo lyric video de uma das faixas de seu novo álbum. Trata-se de Evento, música que estará no novo álbum “1755” e que o vídeo pode ser conferido no link abaixo:


O vídeo tem previsão de lançamento para o dia 3 de novembro.

A banda já anunciou algumas datas de sua turnê:
30.10.17 PT – Lisbon / Lisboa Ao Vivo (Special album release show)
31.10.17 PT – Lisbon / Lisboa Ao Vivo (Special album release show)
01.11.17 PT – Porto / Hard Club (Special album release show)
03.11.17 ES – Santiago / Malatesta
04.11.17 ES – Bilbao / Santana 27
05.11.17 ES – Valencia / Rock City
06.11.17 ES – Barcelona / Salamandra
07.11.17 ES – Zaragoza / CC Delicias
08.11.17 ES – Madrid / Sala Caracol
09.11.17 PT – Arcos De Valdevez / Casa das Artes ( special theatre show! )
10.11.17 PT – Aveiro / Teatro Aveirense ( special theatre show! )
12.11.17 PT – Castelo Brnaco / Cine Teatro Avenida ( special theatre show! )
07.1217 PT – Loulé / Cineteatro Louletano ( special theatre show! )
Com o CRADLE OF FILTH:

18.01.18 CZ Prague, Roxy
19.01.18 CZ Ostrava, Garage
20.01.18 SK Bratislava, MMC
21.01.18 HU Budapest, A38
23.01.18 PL Krakow, Kwadrat
24.01.18 PL Warsaw, Progresja
25.01.18 PL Gdansk, B90
27.01.18 DE Leipzig, Hellraiser
28.01.18 DE Berlin, C-Club
29.01.18 DE Hamburg, Grünspan
30.01.18 DE Bremen, Schlachthof
01.02.18 NL Tilburg, 013
02.02.18 NL Haarlem, Patronaat
03.02.18 DE Osnabrück, Hyde Park
04.02.18 DE Cologne, Essigfabrik
06.02.18 DE Bochum, Zeche
07.02.18 DE Frankfurt, Batschkapp
08.02.18 DE Nürnberg, Hirsch
09.02.18 DE Saarbrücken, Garage
10.02.18 CH Pratteln, Z7
12.02.18 IT Milano, Live Club
13.02.18 IT Bologna, Zona Roveri
14.02.18 FR St. Etienne, Le Fil
15.02.18 ES Barcelona, Salamandra 1
16.02.18 ES Madrid, Mon Live (former Penelope)
18.02.18 FR Limoges, CC John Lennon
19.02.18 FR Paris, La Machine Du Moulin Rouge
20.02.18 FR Lille, Le Metaphone
21.02.18 FR Besancon, La Rodia
23.02.18 DE Stuttgart, LKA Longhorn
24.02.18 DE Mannheim, MS Connexion Complex
25.02.18 AT Dornbirn, Conrad Sohms
26.02.18 AT Wien, Simm City
27.02.18 DE München, Backstage Werk
01.03.18 BE Antwerp,Trix
02.03.18 DE Flensburg, Roxy
03.03.18 DK Odense, Posten
04.03.18 NO Oslo, Vulkan Arena
05.03.18 SE Stockholm, Fryshuset Klubben


TENGGER CAVALRY assina com Napalm Records
Oriundos da Mongólia, mas radicados em Nova York, o TENGGER CAVALRY assinou um acordo mundial com a Napalm Records! TENGGER CAVALRY, ou "o exército do céu deus", não é apenas uma banda de metal qualquer, mas também o símbolo do espírito de guerreiro nômade que conecta fãs de todo o mundo.

Desde que a banda se formou em 2010, a TENGGER CAVALRY completou com sucesso duas tours com mais de 40 cidades na América do Norte, realizada em locais lendários como The Marlin Room no Webster Hall ou o Whiskey a Go Go, um show esgotado no Carnegie Hall e foi apresentado na CNN, no New York Times e no The Wall Street Journal. Até essa data, a TENGGER CAVALRY lançou cinco álbuns completos, dois EP e inúmeros singles, incluindo interpretações únicas de covers clássicos, como a 'Fight' do Motörhead.

Diz a banda sobre sua recente assinatura com Napalm Records:
"Nós sempre fomos grandes fãs da Napalm Records. Crescendo ouvindo muitas bandas que o selo lançou, fomos tão inspirados pelas idéias musicais da gravadora. E agora temos a honra de fazer parte da família Napalm Records e não podemos esperar para compartilhar nosso som popular nômade com a nova comunidade!"

Um álbum novo será lançado em 2018, mas para encurtar a sua espera, o TENGGER CAVALRY lançou um primeiro lyric video para o single 'Ritual And Redemption', tirado do próximo álbum da banda que sairá já via Napalm Records! Confira:



Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário