quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Arte News: LOBOTOMIA confirmada como healiner no Capial Fest 2017

LOBOTOMIA confirmada como healiner no Capial Fest 2017
A banda paulista Lobotomia é uma das atrações confirmadas no Capial Fest 2017, que acontece no dia 04 de novembro, no Teatro Wallace Leal em Araraquara (SP).  O evento ainda conta com as bandas Abyssal Storm, S.U.C, Prey of Chaos, Os Capial e Test. A entrada é franca.
Capial Fest tem como intuito promover e incentivar trabalhos de bandas independentes do gênero rock extremo da cidade de Araraquara e, assim, resgatar a cultura do rock extremo, suas atitudes e o senso crítico, tentando desmitificar o estereótipo do roqueiro, pré-julgado pelo “achismo” negativo da sociedade.
SERVIÇO
Dia: 04/11/2017 (sábado)
Local: Teatro Wallace Leal
Endereço: Av. Espanha, 485, Centro, Araraquara (SP)
Horário: 19 horas
Ingressos: Entrada Franca

Formada em 1984, em São Paulo, Lobotomia é composta atualmente por Edu Vudoo Lobotomia (vocal), Grego (bateria), Guilherme Goto (guitarra) e Daniel Brita (baixo). Com quatro discos no currículo, Lobotomia divulga o seu trabalho mais recente, o álbum “Desastre Nuclear”, lançado em 2016.

Acompanhe a banda Lobotomia nas redes sociais:


APOPHANOUS: “Estamos trabalhando nas composições de nosso debut álbum”

Depois de uma longa e massiva divulgação do seu EP de estreia, “Obliteration Has Come”, a banda de Progressive Thrash Metal APOPHANOUS já começa a planejar o futuro.

Em entrevista ao portal Arte Metal, conduzido pelo editor Vitor Franceschini, o vocalista do grupo Vitor Alcantara falou um pouco sobre estes planos que, entre outras coisas, envolve um primeiro full length, e afirma que algumas músicas estão prontas e que já estão sendo executadas ao vivo, veja:

“Nós estamos trabalhando nas composições de nosso debut álbum. Temos algumas músicas prontas. Uma delas inclusive já foi tocada ao vivo em alguns shows e trata-se da ‘Born With The Evil One’ que é inspirada na história do Serial Killer Ted Bundy. As demais estamos naquele processo de ajustar as variações e buscar ir além do nosso limite. Temos com o disco uma responsabilidade enorme de superar os resultados do EP, uma vez que a comparação será natural. Em breve teremos mais novidades sobre o novo álbum!”

O músico falou também sobre a recepção positiva de “Obliteration Has Come” dentre os fãs e a mídia especializada, seus conceitos, métodos de composição, gravação, produção e muito mais. Leia a entrevista completa acessando o link a seguir: http://blogartemetal.blogspot.com.br/2017/09/apophanous-navegando-entre-varios.html

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/69eaae31cfeeac591d3389116a1bac82.jpg

Ouça o atual EP, Obliteration Has Come”, gratuitamente nas principais plataformas de streaming:

Spotify: https://open.spotify.com/album/5slDaApKDkZa2PFlsn5Syl
Deezer: http://www.deezer.com/album/13392089
iTunes/Apple Music: https://itun.es/br/MUmfdb
Claro Música: https://www.claromusica.com/dl.sh/ct/br/album/1843715
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=DIDq-q_1t4I
Bancamp: https://apophanous.bandcamp.com/album/obliteration-has-come

Em outras notícias, o APOPHANOUS divulgou recentemente que está com sua agenda de shows aberta para este segundo semestre. Produtores interessados em buscar mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através dos e-mails contato@sanguefrioproducoes.com ou apophanous@gmail.com.

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/apophanous/
http://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Apophanous/43


OBSCURITY VISION: Atração confirmada no “Bisho Metal Fest”

Visando iniciar a divulgação do vindouro álbum, “Dark Victory Day”, antecipadamente, a banda de Death/Black Metal OBSCURITY VISION confirmou presença em mais um evento em 2017.
Trata-se da primeira edição do “Bisho Metal Fest”, que acontecerá na cidade de Tubarão/SC, dia 28/10. O evento ainda contará com as bandas Alkanza, Threzor, Orkane e Dead Nation, confira:
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/905036446316349/
Em outras notícias, o OBSCURITY VISION anunciou recentemente, em sua página oficial do Facebook, mais informações sobre o debut álbum “Dark Victory Day”, bem como capa previsão de lançamento, veja: https://www.facebook.com/obscurityvision.br/posts/2006450166237149


IMPERADOR BELIAL: Turnê europeia se inicia nesta semana, confira!

A aguardada “Blood On The Altar European Tour” da banda IMPERADOR BELIAL finalmente está prestes a começar! O grupo confirmou a sua primeira turnê internacional ao lado da banda goiana Luxúria de Lillith, e já se encontra no velho continente para iniciar a mesma.
A primeira apresentação acontecerá nesta quinta-feira (05/10) na capital alemã Berlim. Os cariocas ainda farão mais um show na Alemanha, dia 06/10 em Hamburgo, antes de partir para a Inglaterra, Itália, Holanda e Suíça, onde somarão um total de sete apresentações, veja:
Em outras notícias, o grupo anunciou recentemente seu mais novo lançamento, trata-se do ‘4way split’, intitulado  “Unidos Pela Bandeira Negra”, que foi lançado em formato de “gatefold LP”, após uma forte união entre vários selos do Brasil. Além do grupo carioca, participam deste disco as bandas Heia, Guerreiros Headbangers e Arbach. Para mais informações acesse: www.sanguefrioproducoes.com/n/1078


CERBERUS ATTACK: nova música disponível para audição e download
Faltando pouco para que ‘From East With Hate’ veja a luz do dia, o CERBERUS ATTACK dá mais um gostinho do que vem por aí.

A música ‘Dirty City’ acaba de ser disponibilizada para audição no canal oficial do grupo no YouTube:


‘From East With Hate’ é o primeiro álbum completo do CERBERUS ATTACK e está prestes a ser lançado em uma parceria com Obskure Chaos Distro e Poeira Maldita. O disco foi gravado no estúdio EastSide e a arte da capa ficou nas mãos do artista Cleyton Amorim.

Lembrando que haverá um show para o lançamento do disco. Será um grande evento no Metal Daze Thrash Metal Fest que contará ainda com as bandas Blasthrash, Retaliador e Antroforce. O fest será no Cranius Rock Beer, na Zona Leste de São Paulo, no dia 8 de outubro. Mais informações pelo link: https://www.facebook.com/events/1962937500653691/


Sites relacionados:


AS DRAMATIC HOMAGE: presente na compilação ‘Minds That Rock’
Donos de um estilo único, os cariocas do AS DRAMATIC HOMAGE estão presentes da recém-lançada compilação ‘Minds That Rock’.

O trabalho, um lançamento entre a gravadora Shinigami Records e a assessoria de comunicação Metal Media, reúne 17 nomes do cenário brasileiro entre novas promessas e veteranos. O AS DRAMATIC HOMAGE entra com a música ‘Enlighten’, faixa-título de seu mais recente trabalho. Confira o tracklist:

As Dramatic Homage – Enlighten
Bloody – Cancro
Cerberus Attack – Face Reality
Chafun Di Formio – Discurso
Darkship – Eternal Pain
Dysnomia – Spiralling Into Oblivion
Elizabethan Walpurga – Infernorium
Encéfalo – Blessed By The Wrong Choice
Endrah – Priced Out Of Paradise
Gestos Grosseiros – The Ambition
Losna – Mesmerized By Rotten Meat
Maverick – Upsidown
Pato Junkie – Atos Terroristas
Sacrificed – Shame
The Wasted – Heritage
Vetor – In The Sound Of The Wind
Yekun – The Last Sound Of Silence

A compilação foi lançada em formato físico, em digifile, e está disponível diretamente com a banda por e-mail ou Facebook e também na Shinigami Records: https://goo.gl/oQb8pn

O AS DRAMATIC HOMAGE segue divulgando ‘Enlighten’. O disco foi gravado no Hcs Studio, no Rio de Janeiro, com produção da própria banda e lançamento em parceria com o selo Cold Art Industries. O trabalho pode ser comprado em formato digital pelo link:



Sites relacionados:


CREPTUM: capa e título do novo EP são apresentados
O novo EP do CREPTUM está em fase final de produção e o grupo nos apresenta um pouco mais sobre o material.

A banda apresenta o título do EP, que se chamará ‘Reborn In Flames’. A arte da capa também foi apresentada. Assim como todo o material que vem sendo criado pelo CREPTUM, a arte é carregada de simbolismo e mistério. O artista responsável pela capa, Raphael Grizilli, também conhecido como Tanatos, vocalista e guitarrista do grupo, nos explica o conceito:

“A capa de ‘Reborn in Flames’ está diretamente ligada ao conceito da letra ‘Reborn in Darkness’, que aborda o ciclo de ascensão e queda da estrela Sirius, a mais brilhante estrela do céu noturno e carregada de simbolismo, elemento guia de diversos povos antigos, e seu contra-ponto com o Sol. Na imagem usada na capa (uma foto real divulgada pela NASA) é possível ver um astro em primeiro plano, tendo sua luz ofuscada pela estrela mais brilhante que surge reluzente por trás em um céu denso e negro: Renascido na escuridão, renascido em chamas…”

Além da faixa inédita, ‘Reborn in Darkness’, o EP ‘Reborn In Flames’ contará com uma versão para um clássico de uma grande banda dos anos 80. O lançamento está previsto para ainda este ano e mais novidades serão apresentadas muito em breve.

‘Reborn In Flames’ sucede o elogiado debut, ‘of lies, curses and blood’, do ano passado. O álbum teve sua versão física lançada no Brasil pela Mutilation Records e está disponível para venda com a banda por e-mail ou Facebook. A versão digital também está à venda:


O CREPTUM também disponibilizou todo o álbum para audição gratuita pelo link:



Sites relacionados:


DISTRAUGHT: preparando cover inusitado para clássico dos Beatles!
Depois da belíssima versão para o clássico do Motörhead, ‘Living In The Past’, o DISTRAUGHT prepara a releitura de outro clássico do Rock mundial.

Desta vez a banda vai reinterpretar ‘Helter Skelter’, clássico dos Beatles lançado em 1968 no álbum ‘The Beatles’, o famoso álbum branco. “Estamos preparando algo surpreendente, realmente a música ficou muito legal, acreditamos que os fãs vão gostar!”

Mais uma vez o DISTRAUGHT se juntou aos produtores Renato Osorio (Hibria) e Benhur Lima para registrar o material.

O lançamento de ‘Helter Skelter’ será nesta sexta-feira no Facebook oficial do grupo: www.facebook.com/distraughtband

Para quem não conferiu a versão de ‘Living In The Past’ do Motörhead, ela está presente no tributo ‘Going To Brazil… The Brazilian Tribute To Motörhead’, lançado pela gravadora britânica Secret Service Records, e também pelos links:


O mais recente lançamento do DISTRAUGHT é o premiado álbum ‘Locked Forever’, gravado no estúdio Monostereo, produzido por Renato Osorio (Hibria), mixado por Benhur Lima e masterizado por Adair Daufembach. A capa ficou por conta de Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, NervoChaos).

O disco, assim como o material oficial do grupo, está à venda nas melhores lojas do país e diretamente com a banda pela sua loja virtual:


Um lyric video para a música ‘The Last Trip’ foi lançado:



Sites relacionados:


TCHANDALA: confira música bônus que está no novo disco, ‘Resilience’
Na reta final para o lançamento de seu novo álbum, ‘Resilience’, o TCHANDALA, em parceria com o duo WRITE ME A LETTER, disponibiliza uma nova faixa para audição.

Mas não é uma faixa qualquer, trata-se de uma faixa especial que será lançada como bônus no álbum. É a versão acústica da música ‘Echoes Through The Fourth Dimension’ que aqui é interpretada pelo talentosíssimo duo do WRITE ME A LETTER, Clarice Pawlow e Renan Fontes, assista:


Em ‘Resilience’ além desta versão, haverá também a versão “oficial” que conta também com a participação do duo mineiro e dos músicos do TCHANDALA.

O disco, terceiro full da carreira do grupo, foi gravado, mixado e masterizado no Revolusom Studio e produzido por Marcos Franco, Dan Loureiro e TCHANDALA. A capa foi feita pelo artista Marlon Delano. O álbum contará com grandes participações especiais: Tim “Ripper” Owens (ex-Judas Priest, ex-Iced Earth), Iuri Sanson (Hibria) e Dan Loureiro (Ex-Confiteor e atual Ynys Wydryn), além, claro, de Clarice Pawlow e Renan Fontes.

A faixa-título de ‘Resilience’ também foi disponibilizada para audição, confira:



Sites relacionados:


MOONLIGHT DESIRES: cover em vídeo para 'Valerie' do Steve Winwood via Bravewords
MOONLIGHT DESIRES pode apenas tocar covers dos anos 80, mas é errado trata-los apenas como uma outra banda cover. Formado pelo músico de longa data Trevor Ziebarth (Ator/Escritor/Compositor na série de comédia da Teletoon, Sons of Butcher), MOONLIGHT DESIRES é a seu ode aos romances sórdidos e as desventuras juvenis de verões passados. Ao voltar a trabalhar com os sucessos de música dos anos 80, Ziebarth consegue transformar sons familiares em hinos de rock modernos.

Juntou-se a ele o baterista Dave Dunham (Not Of, DAVIDS, ex-Chore, ex-Sons Of Butcher) e o guitarrista Marco Bressette (Dead Tired, ex-Threat Signal), seu novo álbum 'Just The Hits: 1981-1985' transforma hits atemporais em hinos de rock.

Com o lançamento do álbum em 15 de setembro de 2017, a MOONLIGHT DESIRES juntou-se com o site Bravewords.com para a estreia de seu segundo vídeo: 'Valerie', de Steve Winwood. Assista no seguinte link:


Para obter sua cópia de 'Just The Hits: 1981-1985' em CD ou cassete de MOONLIGHT DESIRES, visite o seguinte link: https://moonlightdesires.bandcamp.com/ - e para download digital, visite o iTunes, Amazon, Spotify, Google Play e todas as principais plataformas digitais.

Track Listing:
1. A Criminal Mind (3:43) (Gowan)
2. Sunglasses At Night (2:56) (Corey Hart)
3. Out of Touch (3:17) (Hal & Oates)
4. Hungry Like The Wolf (2:59) (Duran Duran)
5. Young Turks (3:51) (Rod Stewart)
6. Bettie Davis Eyes (3:01) (Kim Carnes)
7. Holding Back The Years (3:31) (Simply Red)
8. Valerie (3:15) (Steve Winwood)
9. Promises Promises (3:03) (Naked Eyes)
10. Something About You (2:50) (Level 42)
11. The Power of Love (4:38) (Frankie Goes To Hollywood)

Conheça mais do projeto:


HERYN DAE: hoje comemorando 01 ano de lançamento de seu debut álbum
Há exatos um ano, no dia 04 de outubro, a banda catarinense Heryn Dae brindava aos fãs de Metal com seu primeiro registro oficial da carreira em material físico, o homônimo álbum “Heryn Dae” chegava da prensagem oficial e consigo oito faixas de Heavy Metal tradicional com alguns elementos de Speed e Power Metal.

O disco que obteve uma repercussão positiva, foi referência em vários veículos de comunicação, recebendo críticas positivas sobre a produção, composição, arranjos e arte. Alguns dos veículos mais importantes do país, além de destacarem o álbum em suas colunas referentes a resenhas, também abriram espaço para os músicos do grupo concederem entrevistas e comentarem sobre todo o trabalho encima de “Heryn Dae”.

A banda foi destaque na revista Roadie Crew, nos sites Roadie Metal, Metal Samsara, A Música Continua a Mesma, Arte Metal, O Subsolo, Underground Resistance, Rebel Rock, News Horizons Zine, Arrepio Produções, Road To Metal e vários outros, sempre sendo destacado todo o conjunto criado no disco.

Além de ter disponibilizado o material físico, a banda possui o álbum na íntegra para audição nas principais plataformas de Streaming do Mundo, Spotify, YouTube, Deezer, Soundcloud e Google Play, são apenas alguns que você caro leitor, poderá encontrar o álbum para apreciação.


Atualmente a banda já se encontra em processo final de gravações do seu segundo disco, ainda com poucas informações sobre o mesmo, o grupo vem trabalhando pesado na construção harmônicas e líricas no novo disco.

Heryn Dae é formada por:

Victor Moura – Voz
Juliano Bianchi: Guitarra
Matheus Leal – Guitarra
Ricardo bach – Baixo
Cristiano Pereira – Bateria

Mais informações:



ACCEPT em Curitiba terá Motorocker como banda convidada
A Free Pass Entretenimento confirmou a tour da banda alemã de heavy metal ACCEPT no Brasil para Novembro de 2017.


Os shows fazem parte da turnê “The Rise of Chaos World Tour 2017/18”, e passará por seis capitais brasileiras:
São Paulo – 9 de Novembro, Quinta-feira, no Tom Brasil (c/ Anthrax)
Fortaleza – 10 de Novembro, Sexta-feira, na Barraca Biruta
Rio de Janeiro – 11 de Novembro, Sábado, no Teatro Rival Petrobras
Belo Horizonte – 12 de Novembro, Domingo, no Music Hall
Curitiba – 14 de Novembro, Terça-feira, na Ópera de Arame
Florianópolis – 15 de Novembro, Quarta-feira, no Teatro CIC

Em Curitiba, a banda convidada será dos curitibanos do Motorocker - que já teve a oportunidade de dividir o palco com grandes bandas como: DEEP PURPLE, GLENN HUGUES, MOTÖRHEAD, NAZARETH, SUICIDAL TENDENCIES, BIOHAZARD, MISFITS, SEPULTURA, TWISTED SISTER, IRON MAIDEN, entre outras.

Formada por Marcelus dos Santos (voz), Luciano Pico (guitarra),Silvio Krüger (baixo) e Juan Neto (bateria), O Motorocker vai agitar a os fãs com músicas de seus dois álbuns autorais - "Igreja Universal do Reino do Rock" e "Rock Brasil".

Informações sobre ingressos, pontos de venda e demais em:


QUINTESSENTE: banda é uma das convidadas para o festival de comemoração de 1 ano da agência No Class
Em comemoração de seu primeiro aniversário, uma das mais fortes agências de booking do país, No Class, anuncia um evento com grandes nomes do metal nacional para o dia 22 de outubro, celebrando essa data especial.

Uma das bandas convidadas é a Quintessente, que recentemente lançou seu primeiro álbum que vem sendo muito bem recebido pela crítica especializada, obtendo resenhas positivas dos principais veículos de comunicação do país, essa será a primeira oportunidade de o grupo carioca apresentar o álbum “Songs From Celestial Spheres” ao vivo para o público carioca.

O evento terá como atração principal, os veteranos do Malefctor que comemoram 25 anos de carreira, promovendo seu recém lançado disco, “Sixth Legion”. O cast ainda irá contar com as apresentações das bandas cariocas Tamuya Thrash Tribe e Dark Tower.

O show em comemoração de 1 ano da agência No Class sera realizado na zona oeste do Rio De Janeiro, no Lona Cultural Jacob do Bandolim na praça do Barro Vermelho com a Praça Geraldo Simonard, os ingresses serão vendidos na portaria por R$25,00 e quem levar 1kg de alimentos não perecíveis terá desconto de meia entrada.

Serviço:
1 ano da No Class Agency com Malefactor, Tamuya Thrash Tribe, DarkTower e Quintessente.
22/10 – 16:00hs
Local: Lona Cultural Jacob do Bandolim - Praça do Barro Vermelho, Praça Geraldo Simonard, S/N - Pechincha, RJ
Ingressos: R$ 25,00 (Meia social com 1kg de alimento não perecível)

Mais informações no link do evento:


AZORRAGUE: presença no Aiko Festival confirmada
Com mais uma participação em festivais definida, a banda Azorrague irá participar no próximo dia 07/10 no Aiko Festival, na cidade de Indaial/SC juntamento com as bandas Stauros, Bloodland dentre outros.

O festival acontecerá na rua Augusto Maas, nº 3202, com início programado para as 13 horas. Os ingressos, com o valor de R$ 25,00 (+ taxa) podem adquiridos no link abaixo:


O quarteto de Thrash/Death Metal tocará um repertório baseado em seus álbuns "Die With Us" e "Bringer Of Terror" além de alguns covers especiais.

Azorrague é  :
Fernando (V/B)
Roney (G)
Allan (G)
Macarrão (D/V)

"Bringer Of Terror"

Adquirir a sua cópia do álbum 'Bringer Of Terror' aqui :



RUINS OF ELYSIUM: banda apresenta nova baixista
A banda de Epic Symphonic Metal Ruins of Elysium anunciou a mineira Gabryelle Mariano como nova baixista do conjunto.
Gabryelle começou a se aventurar pelo baixo motivada por sua paixão por bandas de Power Metal como Helloween, Gamma Ray, Iced Earth e Angra. Por isso, a Ruins of Elysium diz que podemos esperar um som mais Power do que nunca nos próximos lançamentos.
A banda, que ganhou reconhecimento nacional e internacional pelo caráter altamente épico de suas músicas e por ser a primeira banda a contar unicamente com vocal operistico de Tenor, finalizou a composição do sucessor do aclamado Seeds of Chaos And Serenity e lançará em breve um vídeo para a faixa The Birth Of A Goddess, um manifesto pelo orgulho LGBTQ.
Formação:
Drake Chrisdensen – Tenor/Voz
Vincenzo Avallone – Guitarra
Icaro Ravelo – Bateria
Gabryelle Mariano – Baixo
Mais informações:


VALIRIA & ANFEAR se apresentam juntos no Rock on Heels
As bandas paulistanas Valiria e Anfear se uniram para produzir a primeira edição do "Rock on Heels", um evento idealizado para promover as duas bandas de rock e heavy metal com mulheres em sua formação.

No dia 11 de Novembro de 2017 o Espaço Som será o palco do show especial de lançamento do novo single "Abstracted" da banda Valiria. Além do repertório com novas músicas e canções do seu primeiro EP, Blind Faith.

A outra apresentação da noite ficará por conta da banda Anfear que trará em seu repertório as músicas que farão parte do futuro álbum da banda.

Rock on Heels celebrará a união de duas bandas de rock /metal com mulheres no palco! Esperamos você lá!

Apoio: Balbags e LéM7 Studio Escola de Música
Ingressos: https://www.sympla.com.br/rock-on-heels__194924

Facebook das Bandas
Valiria - https://www.facebook.com/valiriaband/
Anfear - https://www.facebook.com/bandaanfear/


TORMENT THE SKIES: Com nova formação a banda Potiguar marca novos shows e segue para pré-produção de seu 2} disco – Impure.
Com algumas baixas na formação com as saídas de uma guitarra e baixo, a banda Potiguar de Death Metal Torment The Skies teve que dar uma parada nos seus trabalhos, retomando no mês de maio de 2017 com uma apresentação ao vivo sem baixista.
Logo em seguida soma-se a banda Dennis Parente (Guitarra) e Mike Mansoni (Baixo), retomando-se assim os ensaios, marcando datas de shows na Paraíba e Pernambuco e já preparando as finalizações das músicas de “Impure”, seu segundo disco.
A banda já tem um EP intitulado “Born To Kill”, lançado em 2014 e um Single de 2016 de nome “City Of Woe”, além de um vídeo clipe oficial da música “Carnal”. Todos lançados em formato digital e disponíveis para audição na internet.
No momento, a banda segue se apresentando em shows pelo Nordeste, preparando a Pré-produção do Full-lenght e buscando assinar com algum selo para lançamento do próximo registro.
Para saber mais sobre a Torment The Skies, acessem as redes sociais da banda:


HUMAN: revelados os conceitos individuais e as inspirações na criação do álbum Sad Modern World
A banda de Heavy Metal Tradicional, Human, está ativamente divulgando seu último registro de estúdio, o álbum “Sad Modern World” lançado originalmente em outubro de 2016 e só agora distribuído para a imprensa, que aos poucos vai tecendo críticas positivas sobre o trabalho, elevando como principais destaques as composições e arranjos criados pelos músicos do grupo.

Os músicos do grupo não medem esforços para criar conceitos introspectivos, inspirados em temas diversos que vão desde pensadores ou filmes clássicos. A banda em comemoração pelo primeiro aniversário do álbum, Sad Modern World, revela o conceito individual e a fonte de inspiração de cada música presente no disco.

Confira abaixo o conceito completo de “SAD MODERN WORLD”:

Beyond Good and Evil (Letra: Rafael Sampaio)
Beyond Good And Evil é a música que abre o disco Sad Modern World. A letra é uma crítica ao maniqueísmo, a manipulação e alienação que decorrem dessa concepção. Já que muitos utilizam tal ideia para levantarem verdadeiros impérios à custa da “fé cega” alheia. A canção também aborda a visão de “céu” e “inferno” como meras metáforas e não como locais de salvação ou condenação

Make Your Choice (Letra : Níass)
O filósofo Friedrich Nietzsche é, sem dúvida, uma forte influência na escrita da banda e o trecho abaixo serviu de grande inspiração para a escrita de Make your choice (Faça a sua escolha).
"Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar, para atravessar o rio da vida – ninguém, exceto tu, só tu. Existem, por certo, atalhos sem números, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias. Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar. Onde leva? Não perguntes, segue-o!"
A canção aborda as inesperadas mudanças que ocorrem em nossas vidas e fala sobre como é preciso acreditar em si mesmo, enfrentar nossos medos e ir em busca do que verdadeiramente desejamos.

Sad Modern World (Letra : Níass)
“Somos apenas fantoches oprimidos que dançam sobre o alicerce social” Esse trecho, de certa forma, sintetiza a ideia da faixa título do disco. Sad Modern World revela uma forte crítica a este “mundo corrido” no qual vivemos, onde o indivíduo, na busca por mais e mais dinheiro, vai se adequando aos padrões e se afastando de si mesmo!
O documentário “A servidão Moderna” também teve uma pequena influencia na escrita desta letra!

Checkmate (Letra: Rafael Sampaio)
A música Checkmate foi inspirada no filme “O Sétimo selo”, dirigido pelo sueco Igmar Bergman e lançado em 1957. A cena da partida de xadrez entre o cavaleiro Antonius Block (interpretado por Max Von Sydow) e a morte (“encarnada” por Bengt Ekerot) foi a fonte de inspiração para os versos “Life is like a chess/We play with death every day/ Until  we suffer a checkmate”, que posteriormente deu origem ao restante da canção.


Evolution At Any Cost (Letra Níass & Rafael Sampaio)
A canção critica a ganancia do homem que em busca da “evolução”, do “progresso”, destrói implacavelmente a natureza.

We Can Live Our Time (Letra: Níass)
A canção, que possui a participação do vocalista Bruno Passy, da banda soteropolitana de Hard Rock, Bratákia, aborda que é possível conviver com as diferenças quando há um sentimento verdadeiro entre as pessoas. 

Sweet Home of Stars (Letra: Níass)
A letra faz crítica as falsas promessas feitas pela grande maioria dos pastores e/ou por certos políticos que tentam a qualquer custo manipular as pessoas com seus falsos discursos.

Break The Chains of your Mind. (Letra: Níass)
A canção faz críticas aos valores morais contraditórios que aprisionam as pessoas em um mundo onde impera a intolerância e o conservadorismo.

A banda ainda possui algumas cópias para venda, os interessados em adquirir o álbum Sad Modern World, é só entrar em contato com a banda em sua página oficial no Facebook.

Formação:
Pedro Neto – Vocal
Níass – Guitarra
Rafael Sampaio – Baixo
Clauzio Maia – Bateria

Mais informações:


PSY:CODE lança vídeo oficial
O grupo de hardcore moderno PSY: CODE lançou o vídeo oficial para Paralyzed, uma faixa do novo álbum “MØRKE”. A banda emitiu a seguinte declaração sobre o vídeo: "Escolhemos não aparecer neste vídeo, mas manter o foco nas emoções que se encaixam perfeitamente na música.”

Veja o vídeo:

O novo disco pode ser adquirido em:
 iTunes 

Mais informações:


DYSCARNATE divulga making of das gravações do novo álbum
Os reis da death metal do Reino Unido, Dyscarnate, revelaram hoje um vídeo documentando a criação de seu último álbum “With All Their Might”. O vídeo aprofunda o processo de gravação, bem como o início do recrutamento do novo baixista e do segundo vocalista Al Llewellyn.


Veja o video aqui:

No final deste mês, o Dyscarnate embarcará na turnê Bloodletting North America com Origin, Archspire, Defeated Sanity, Visceral Disgorge e The Kennedy Veil. A tour começará no dia 21 de outubro em Kansas City, Missouri, e será finalizada no dia 18 de novembro em Denver, Colorado. Veja todas as datas confirmadas abaixo:
10/20/2017 The Riot Room – Kansas City, MO
10/21/2017 Club Garibaldi – Milwaukee, WI
10/22/2017 Cobra Lounge – Chicago, IL
10/232017 The Token Lounge – Westland, MI
10/24/2017 Montage Music Hall – Rochester, NY
10/25/2017 Bungalow – Manchester, NH
10/26/2017 Saint Vitus Bar – New York, NY
10/27/2017 Stanhope House – Stanhope, NJ
10/29/2017 Motorco Music Hall – Durham, NC
10/31/2017 Groundzero – Spartanburg, SC
11/01/2017 Exit/In – Nashville, TN
11/02/2017 The Masquerade – Atlanta, GA
11/03/2017 Walters – Houston, TX
11/04/2017 The Shrine – Tulsa, OK
11/05/2017 The Curtain Club – Dallas, TX
11/06/2017 Come And Take It Live – Austin, TX
11/07/2017 Jake’s Sports Cafe – Lubbock, TX
11/08/2017 Rockhouse Bar – El Paso, TX
11/09/2017 Club Red – Mesa, AZ
11/10/2017 Gideon’s Hall – Upland, CA
11/11/2017 Brick By Brick – San Diego, CA
11/12/2017 The Catalyst – Santa Cruz, CA
11/13/2017 Rock Hard PDX – Portland, OR
11/14/2017 Studio Seven – Seattle, WA
11/15/2017 Rickshaw Theatre – Vancouver, BC
11/17/2017 Metro Music Hall – Salt Lake City, UT
11/18/2017 The Roxy Theatre – Denver, CO

Informações:


EASTERN HIGH lança novo álbum
O EASTERN HIGH lançou seu álbum de estréia 'Garden of Heathens'. O álbum foi produzido, gravado e mixado por Erik "Wissard" Wiss (Creye, Cruzh, Eleine, Grand Slam) no Wisseloord Studios e masterizado por Thomas Plec Johansson (Soilwork, Onslaught, Armageddon, Degradead, Dynazty) no The Panic Room.

Eastern High lançou dois videos para faixas do álbum que pode ser conferidos no link abaixo:

A arte da capa foi feita por Christian Wallin (Bulletrain, Cruzh, Methane, Emma Varg, Shameless, Rock Stage Malmö).

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records