quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Arte News: MORCROF lança seu primeiro DVD “ANIMO SIGNVS AETERNO”

MORCROF lança seu primeiro DVD “ANIMO SIGNVS AETERNO”

Morcrof, uma das principais bandas de metal extremo do País, lança oficialmente seu primeiro DVD, intitulado “ANIMO SIGNVS AETERNO”.

“ANIMO SIGNVS AETERNO” apresenta dois concertos, ambos realizados no antigo Arena Metal Bar em Osasco/SP. O primeiro trata-se do concerto de abertura para o Rotting Christ em sua segunda passagem pelo Brasil; o segundo gravado do Maléfic Cold Weather Underground Fest 6 que, na ocasião, também contou com banda estrangeira. O DVD marca uma época em que a Morcrof se apresentou como quarteto composto por Paullus Moura (Contra baixo/ Vocal), R'Bressan (Guitarra), Pétros Nilo (Guitarra), Feralis (Bateria) e divulgava o álbum Machshevet Habriá (Myths and Conjectures of Creation).

Atualmente, a banda é formada por Eziel Kantele-Väinö (Vocal), Bruno Brahmss Kermanns (Teclado), R'Bressan (Guitarra), Cleber Juca Borges (Guitarra), Paullus Moura (Contra baixo/ Vocal) e R'Herton (Bateria).

O DVD está disponível para aquisição, basta entrar em contato com a banda via Facebook ou através do e-mail morcrof@hotmail.com.

Concert 1:
1. Eternal Agony From Vacuum Spirit
2. Ad Infinitum (Awakening Etheric Archetype Of Being)
3. Proliferous Equilibrium Of Fohat
4. Contraction And Dilation Of The Cosmic Splenium
5. Nahahs And The Black Sun At South

Concert 2:
1. Eternal Agony From Vacuum Spirit
2. Ad Infinitum (Awakening Etheric Archetype Of Being)
3. Proliferous Equilibrium Of Fohat
4. The Judgement Of Demigod (pt.2)
5. The Judgement Of Demigod (pt.3)
6. The Forest Of N´Gai (Rotting Chrost cover)
7. Nahahs And The Black Sun At South


Links relacionados:



RUINS OF ELYSIUM: música Shadow of the Colossus tem inspiração em renomado jogo de vídeo game
O álbum “Seeds of Chaos and Serenity” do grupo Ruins of Elysium é recheado de composições épicas e temas inspirados em grandes games do mundo, uma dessas músicas que abordam grandes clássicos do vídeo game é a faixa “Shadow of the Colossus”, a segunda do álbum e com quase nove minutos de extenção.

A faixa “Shadow of the Colossus” tem como inspiração em sua temática lírica, o jogo mundialmente conhecido e que dá nome a própria música do grupo, o game é considerado por muitos como uma das maiores obras de arte da história dos games, devido sua alta resolução gráfica e dificuldade. O enredo do jogo se concentra em um jovem chamado Wander, que deve viajar por uma terra proibida com o objetivo de derrotar dezesseis criaturas, conhecidas simplesmente como "Colossi", para restaurar a vida de uma garota chamada Mono. O jogo é incomum dentro do gênero de ação-aventura já que não existem cidades e calabouço para serem explorados. Não existe também nenhum personagem com quem interagir e nenhum inimigo além dos Colossi para derrotar. Shadow of the Colossus foi descrito como um jogo de quebra-cabeças, já que a fraqueza de cada Colossus deve ser identificada e explorada para que ele seja derrotado.

Já a canção criada pela banda Ruins Of Elysium procura recriar as sensações do jogo desde o completo abandono em um mundo extenso e de natureza proeminente até as épicas batalhas contra os Colossi. As harmonias se destacam como uma das mais progressivas em toda a carreira da banda, com variações constantes e elevações sinfônicas que aceleram a música, a banda cria um verdadeiro épico na história do Metal Nacional.

A banda Ruins of Elysium vem se preparando para lançar oficialmente o novo EP da carreira, intitulado de “The Birth of A Goddess” o disco ainda não tem data definida de lançamento, mas está confirmado como a antecipação do novo registro completo de estúdio na carreira do grupo. Enquanto o novo disco não chega a banda libera gradativamente o conceito individual das músicas do disco “Seeds of Chaos and Serenity”.

Ruins of Elysium é formada por:
Drake Chrisdensen: Tenor
Vicenzo Avallone: Guitarra
Icaro Ravelo: Bateria
Gabryelle Mariano: Baixo

Mais informações:


HEAVENLESS: anunciado novo lançamento para início de 2018
O nordeste brasileiro é um dos principais celeiros do metal extremo brasileiro e dentro desse conceito enraizado na região mais peso pesado do país, uma banda vem se destacando em todo o país após o lançamento de seu primeiro álbum, o grupo de Mossoró/RN, Heavenless, que angariou uma grande gama de fãs e conseguiu se apresentar em várias localidades diferentes, após lançar seu debut “Whocantbenamed” em 2016, anuncia a preparação de um EP para o início de 2018.

Ainda sem revelar maiores detalhes do novo trabalho da banda, os músicos informaram que o EP se chamará “CURSED” e terá três músicas inéditas que nunca foram apresentadas ao público, o EP tem previsão de ser lançado entre janeiro ou fevereiro em formato físico e digital. O novo trabalho do grupo será recheado de novidades, entre elas, a questão de aumentar ainda mais a velocidade das músicas, fazendo com que a banda soe ainda mais pesada.

A Heavenless está na ativa desde 2015, seu primeiro álbum vem sendo reconhecido até hoje como um dos álbuns mais pesados e atuais do Death Metal brasileiro, a banda antecipa o lançamento de um novo Full com o anúncio de liberação do EP “CURSED” para início de 2018.

Atualmente a Heavenless é formada por:
Kalyl Werewolf: Vocal/Baixo
Vicente “Madbutcher”: Bateria
Vinicius Carcará: Guitarra

Mais informações:


TERRORSPHERE: banda é uma das atrações do Heretic Manifesto II que será realizado sábado em Londrina/PR

A banda Terrorsphere se apresenta no próximo sábado na cidade de Londrina/PR ao lado de outras grandes bandas da região e do estado de São Paulo. O evento que leva o nome de “Heretic Manifesto II” chega a sua segunda edição com nomes fortes do Metal Extremo brasileiro.

O line-up do evento terá as bandas Hereticae de Black/Death, Acid Brigade (Thrash), Terrorsphere (Death/Thrash) e os paulistas da Inverted Cross Cult (Sludge/Doom), em uma única noite.

O Heretic Manifesto II será realizado na vila cultural Cemitério de Automóveis, na cidade de Londrina.

Mais informações sobre o evento no link abaixo:

Servico:
Evento: Heretic Manifesto II
Atrações: Hereticae / Terrorsphere / Acid Brigade / Inverted Cross Cult
Local: Vila Cultural Cemitério de Automóveis
Endereço: R: João Pessoa – nº 103 – Londrina/PR
Custo: R$10,00 (Antecipado) = R$15,00 (Portaria)


PALESTRA GRATUITA: gestão e negócios na música


No dia 18/11 Phill Lima, fundador da Over Metal, Tour Manager de bandas de Rock e Heavy Metal brasileira, especialista em Gestão de Projetos, Qualidade e Processos fará uma palestra sobre Gestão & Negócios na Música.
O evento será realizado pela 
Escola Seven Notes (Itaquaquecetuba/SP), que convidou Phill Lima para realizar esta palestra para os alunos da escola e abriu algumas vagas para o público.
A palestra será gratuita. Veja no final do texto como se inscrever e participar.

Qual a base para a realização desta palestra?
No atual cenário musical todos os dias surgem novas bandas, bandas antigas voltam a ativa e também surgem novos fãs.
Mas na era digital o comportamento, as relações interpessoais e de consumo mudaram.
Como lidar com este novo cenário dinâmico, virtual e que não valoriza tanto a obra física mas prefere as facilidades e rapidez proporcionadas pela tecnologia?

Nesta palestra Phill Lima vai conversar sobre isso e debater assuntos como por exemplo gerenciar sua banda/projeto dentro deste novo cenário musical visando alcançar esta nova geração e consolidar seu nome/marca considerando ações estratégicas a curto, médio e longo prazo.

Objetivo é debater e refletir as seguintes questões:

- Como gerenciar a sua banda/projeto?
- Como registrar o nome/marca do seu projeto?
- Como utilizar a sua marca através de produtos?
- Como fidelizar e aumentar sua base de fãs?

- Como ter uma equipe/músicos profissionais em sua banda/projeto?
- Como resolver problemas internos (Relacionamento interpessoal)?
- Como avaliar ações e definir necessidades de Mudanças (PDCA)
- Como Planejar e por ações em práticas utilizando ferramentas de gestão? (5W2H)

- Como apresentar o seu material para uma gravadora, distribuidora, produtores, parceiros, festivais e managers?
- Como disponibilizar suas músicas em plataformas digitais?
- Como se manter em evidência no cenário musical atual?

- Como conseguir bons shows?
- Como elaborar contratos (Considerando itens de segurança e proteção para sua banda e projeto)?
- Como realizar uma tour?
- Como produzir um palco/show de sua banda/projeto?

E muitos outros assuntos visando a melhoria e aperfeiçoamento da gestão de sua banda/Projeto.

MAIS INFORMAÇÕES:

Entrada GRATUITA
VAGAS LIMITADAS
50 Pessoas

INSCRIÇÕES:
Tel.: (11) 4640-3213
Whats.: (11) 98104-3336

LOCAL:

DATA: 18/11/2017
HORÁRIO: 18 hs

Realização: Seven Notes
Apoio: Balbags Klein Tattoo MamuteStudio PRP Visual Over Metal TV


MOSHER FEST solidário com a causa animal
A 6ª edição do Mosher Fest irá decorrer em Coimbra a 18 de novembro e vai realizar-se uma recolha de alimentos e bens (mantas, medicação, areia de gato, etc.). Quem quiser, poderá ainda efetuar um donativo. A totalidade da recolha será encaminhada para a Associação Gatos Urbanos, de Coimbra, com quem o festival já colaborou em eventos anteriores.

Esta edição do Mosher Fest irá contar com a participação das seguintes bandas: The Parkinsons, Analepsy, Switchtense, Gwydion e Okkultist. Os bilhetes poderão ser comprados em 
www.mosherfest.com e as informações serão divulgadas no evento de facebook criado para o efeito.


Banda americana THE ELEMENT prepara seu segundo CD com produção de JENS BOGREN

THE ELEMENT é uma banda de Prog Metal enraizada na Califórnia (EUA) e que teve seu início no Brasil com seu guitarrista e frontman Rafael Macedo em 1998.

A banda teve um início de carreira muito promissor sendo apontada como grande destaque no sul brasileiro e chegando a fazer performances ao lado do BLIND GUARDIAN e GRAVE DIGGER no cultuado Bar Opinião.

Com sua ótima aceitação em território americano, em 2007 a banda resolveu mudar-se para os EUA para prosseguir a carreira. RAFAEL MACEDO (Guitar/Vocal) juntou-se ao baixista MITCH STEWART (CIRCLE II CIRCLE) e o THE ELEMENT encontrou sua formação definitiva com o baterista MARCO BICCA e o tecladista JEREMY VILLUCCI.

Com a banda solidificada gravaram o seu debut CD “FROM SAND – PART I” que foi produzido por Rafael Macedo e foi mixado e masterizado pelo lendário produtor BEAU HILL (Ratt, Warrant, Alice Cooper, Europe, Gary Moore, Bob Dylan, Eric Clapton, Winger).

“FROM SAND – PART I” foi lançado mundialmente em 2012 e distribuído pela Hellion Records, Laser's Edge e Voice Music.

Em 2013 foi lançado o videoclipe da poderosa e intensa "SHE'S MADE FROM SAND", com produção do talentoso diretor TOMMY MERRY.

A divulgação do debut álbum ocorreu de forma convincente com a banda excurcionando pela Califórnia demonstrando seu intrincado Prog Metal. Um momento muito especial foi a performance ao lado do lendário ex-guitarrista do Megadeth, MARTY FRIEDMAN, no WHISKY A GO GO.

Em 2015 o THE ELEMENT iniciou os preparativos para o seu segundo álbum, o “FROM SAND – PART II” e desta vez a banda vem com a produção e mixagem de um dos maiores produtores de heavy metal da atualidade, o sueco JENS BOGREN que é o responsável por albuns de bandas como Arch Enemy, Symphony X, Angra, Pain of Salvation, Katatonia, Dragonforce, Paradise Lost, James Labrie e Devin Townshend.  A masterização ficou por conta de TONY LINDGREN, ambos no FASCINATION STREET STUDIOS.

“FROM SAND – PART II”  mostra a evolução natural da banda com músicas mais pesadas, diretas e agressivas, porém sem perder as características principais do grupo, com trechos instrumentais intrincados e orquestrações.

O primeiro single será a faixa “DUSK”, que também sairá como videoclipe com a produção realizada novamente por Tommy Merry.

Em breve serão divulgadas as datas de lançamento do single e do novo álbum. No momento o 
THE ELEMENT está se preparando para o show de lançamento e a tour do novo álbum.

PATROCINADORES: EVH Gear, Jackson Guitars, Pearl Drums, SIT Strings, InTune Guitar Picks e Morley Pedals.

LINE UP:

Rafael Macedo (Guitar/Vocal)
Mitch Stewart (Bass/backing Vocal)
Jeremy Villucci (KeyBoards)
Marco Bicca (Bateria)


UFRAT: conheça o conceito da música Smell of Death que fala sobre o massacre nazista
Um dos principais nomes do Thrash Metal da região de Ivaiporã/PR, a banda Ufrat, após lançar seu primeiro full da carreira, o álbum Global Devastation em 2016, começa o trabalho de distribuição para imprensa escrita e falada do país.

A banda também acaba de disponibilizar em seu canal oficial do YouTube, a faixa de abertura do álbum Smell of Death. A música tem como tema a hipocrisia criada pela superioridade racial ariana dos nazistas, que matavam aos milhares para serem uma raça única e universal.

A letra da música faz alusão aos comandos de generais alemães nos campos de concentração nazistas, ordenando a matança generalizada de quem não fosse ariano, o refrão da música diz: “Solução Final, Extinção Final – Solução Final, Enviar para o Inferno”.

A segunda estrofe da letra, aborda o sentimento de tortura psicológica recebida pelos presos que eram mantidos pelo exército alemão: “Ao ouvir os passos do executor, o terror tomava conta de suas mentes, destruídos pelo sofrimento, intoxicados pelo cheiro de morte”. A última parte, “Cheiro de Morte”, faz uma alusão ao cheiro de corpos queimados nos campos de concentração.
Escute a música Smell of Death:

O álbum Global Devastation está disponível apenas no canal oficial do YouTube do grupo, mas em breve estará sendo liberado nas principais plataformas de Streaming do país.

Formação:
Caio – Vocal
Alex – Guitarra
Ivan – Bateria
Marcelo – Baixo
Mais informações:


VULCANO: “XIV Tour 2017” chega a Pernambuco neste fim de semana

2017 ficará marcado por grandes shows do VULCANO pelo país. Após anunciar a “XIV Tour”, turnê em suporte ao atual álbum, o grupo santista firmou grandes apresentações e vem as anunciando ao decorrer do ano.

Uma delas, acontecerá neste fim de semana, dia 15/10, onde mais uma vez o VULCANO desembarca em terras nordestinas para dividir palco com grandes nomes do Metal mundial, como Malkuth, Mystifier, Amazarak e os colombianos do Inquisition. O show acontecerá na cidade de Recife/PE, confira o cartaz:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/3607be63063dac9817eda7c8d17549b2.jpg

Link do evento no Facebook para mais informações: 
https://www.facebook.com/events/192462414588583/

Seguindo a saga de grandes shows em 2017, o VULCANO confirmou presença recentemente ao lado do mundialmente conhecido Venom. Confira todas as datas da “XIV Tour 2017”: 
https://goo.gl/Mf7L3s

Produtores interessados em saber mais sobre esta turnê escrevam para 
contato@sanguefrioproducoes.com ou contatovulcano@gmail.com e solicite um orçamento.

Contato para shows e assessoria: 
http://www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/VULCANOMETAL
http://www.vulcanometal.com/
http://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Vulcano/20   



EM RUÍNAS: Fug Design desenvolve estampa para a camiseta da “Back to The Fury Road Tour 2017”

A FUG DESIGN divulgou a nova camiseta da banda paulista de Speed Metal EM RUÍNAS. Com arte baseada no atual single, “Furiosa” - lançado em 2016 - e também no próximo full length, “No Speed Limit”, o novo material foi desenvolvido especialmente para a atual turnê “Back to The Fury Road Tour 2017”, e será comercializada durante a mesma.

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/d9a534caecd016744b8f9711c8e73030.jpg

A “Back to The Fury Road Tour 2017” iniciou no dia 11/10 e conta com cinco apresentações confirmadas entre os estados do Paraná e Santa Catarina. Confira o cartaz completo:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/b66d9b47769de408281576c302b14d5c.jpg

Para mais informações sobre a turnê supracitada, acesse: https://www.facebook.com/vprodutora/

Ouça o atual single “Furiosa”:
https://www.youtube.com/watch?v=aMQ0yTjAcJU


ESCARNNIA: Confira agora o novo webclip da música “Rotten Spirit”

Divulgando massivamente seu debut álbum “Humanity Isolated”, a banda tocantinense ESCARNNIA apresenta seu mais novo webclip.

Com um trabalho totalmente independente, a música escolhida para o projeto audiovisual foi a “Rotten Spirit”, assista agora:

https://youtu.be/169az7ZAgh4

Esta é a segunda faixa liberada do full llength, anteriormente a música “Total Death” já havia sido lançada em formato de videoclipe:

https://youtu.be/pNmLPwEVW2s

“Humanity Isolated” foi gravado e produzido pelo talentoso Thiago Hospede – guitarrista da banda Worst – no Estúdio Lamparina em São Paulo no ano de 2016. Agora, pós-lançamento bem-sucedido, o ESCARNNIA inicia a fecha de datas para shows em suporte a divulgação do álbum supracitado. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através dos e-mails 
contato@sanguefrioproducoes.com ou escarnnia@gmail.com.

Adquira o álbum “Humanity Isolated”: 
https://goo.gl/VB3aXc
Contato para shows e assessoria: 
http://www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/Escarnnia
http://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Escarnnia/46


DESALMADO lança novo single com lyric vídeo
A banda de grindcore Desalmado lançou na web single para “It’s not your Business”, música inédita que fará parte do próximo disco do grupo, "Save Us From Ourselves”, com previsão de lançamento para o início de 2018.

“It’s not your Business” ganhou ainda lyric vídeo que pode ser assistido em 
bit.ly/business-desalmado. A capa do single, uma colagem criada pelo artista Paulo Jeca, teve o processo de montagem filmado em timelapse para compor o vídeo.

Essa é a segunda música inédita do Desalmado a ganhar pré-estreia antes do disco completo chegar aos fãs. “Corrosion" foi outra faixa nova lançada em julho, também nos canais oficiais da banda. “Save Us From Ourselves” será o quinto disco do Desalmado que traz na bagagem Hereditas (2008), o homônimo Desalmado (2012), Estado Escravo (2013) e o split In Grind We Trust dividido com a banda Homicide (2016).

Assista “It’s not your Business” em bit.ly/business-desalmado

Enquanto prepara o novo disco, Desalmado continua a divulgação do mais recente trabalho em uma série de shows pelo nordeste ao lado da banda Surra, com quem tem divido uma séries de apresentações recentemente. É a primeira vez que a banda toca na região. Confira as datas:

11.10 – Fortaleza (CE)
12.10 – Natal (RN)
13.10 – João Pessoa (PB)
14.10 – Recife (PE)

Links relacionados


OLD & TRUE METAL FEST chega a décima edição no dia 28 de outubro na cidade de Caxias do Sul/RS
A cada nova edição divulgada do “Old & True Metal Fest” percebesse o quanto esse festival vem crescendo e se encorpando como um dos mais bem estabelecidos e fortes do estado do Rio Grande do Sul.

Não se passaram nem dois meses da realização do último fest e a organização já informou a nova edição, essa será a decima, quinta esse ano, e contará com três bandas sendo todas do Sul do país.

Old & True Metal Fest décima edição ocorre no 28 de outubro na Cachaçaria Sarau na cidade de Caxias do Sul, essa data as bandas Infected Sphere (Caxias do Sul), Evil Cult (Bento Gonçalves) e Atropina (Teutónia) serão as atrações do festival.

Com organização de Fabian Sinner, o festival já é considerado um revelador de novas bandas do Metal Gaúcho, sendo referência para novas e veteranas bandas brasileiras. O evento já teve em seus palcos bandas como Woslom, Leviaethan, Dramma, Torture Squad, Divide (Alemanha), NervoChaos, Hatefulmurder, entre outras grandes bandas, tudo em um prazo de pouco menos de 2 anos.

Mais informações sobre o festival no link abaixo:

Serviço:
Evento: 10º Old & True Metal Fest
Atrações: Infected Sphere / Evil Cult / Atropina
Local: Cachaçaria Sarau
Endereço: R: Cel. Flôres – Nº 749 – São Pelegrino – Caxias do Sul
Ingressos: R$25,00 (Antecipado) – R$35,00 (Portaria)


LEGACY OF KAIN: confira o single "Distrito F_deral"
Com o lançamento de seu álbum ''I.N.V.E.R.S.O." se aproximando o quinteto curitibano de Groove/Thrash Metal Legacy Of Kain lança hoje um lyric video para o primeiro single oficial do álbum, e a faixa escolhida para apresentar o trabalho ao mundo é "Distrito F_deral".

Com letra do vocalista Markos Franzmann e música de Karim Serri, (responsável por uma das guitarras da banda, além da gravação,mixagem e masterização), "A "Distrito F_deral" escancara toda a indignação presa na garganta que temos contra os nossos 'representantes' e inclusive deixamos um espaço para que o ouvinte complete com um E ou U, dependendo de seu estado de espírito", palavras do também guitarrista Angelo Torquetto.

Você pode conferir o lyric video de "Distrito F_deral" clicando no link abaixo:

"I.N.V.E.R.S.O" tem lançamento marcado para o dia 17 de outubro e inicialmente será disponibilizado em download gratuito e em uma cd digipack. O álbum servirá de suporte para a "The Legacy Tour" que se iniciará no dia 01 de novembro e termina no dia 01 de dezembro, então quem quiser adquirir a versão física do disco é recomendável que reserve a sua cópia logo pois será uma prensagem limitada.

Legacy Of Kain é:

Markos Franzmann - Vocal
Karim Serri - Guitarra
Angelo Torquetto - Guitarra
Leandro Soares - Baixo
Tiago Rodrigues - Bateria 

Links relacionados:


Las Quintas traz EURÁCULO, LAGARTO REI e LABORATÓRIO GROOVE

Edição do feriado, no Rio de Janeiro, prioriza novos nomes do rock autoral 
Três bandas criativas e de sonoridades explosivas compõem o lineup da edição do feriado (12 de outubro) do Las Quintas, o projeto de fomento ao rock autoral no Rio de Janeiro que acontece todas as quintas-feiras no La Esquina (Lapa). Euráculo, Lagarto Rei e Laboratório Groove são as atrações do evento, que começa às 19h30, com welcome shots de Jägermeister até as 20h30. 

Do Rio de Janeiro, Euráculo é o típico caldeirão musical e com muita personalidade, inclusive para autorolutar o que fazem como mystic rock. O termo é facilmente compreendido já nos primeiros acordes de músicas como "Casaco Preto" e "O Bruxo". Os teclados setentistas requintam ainda mais o clima. 

O power trio Lagarto Rei, também da capital carioca, faz um rock n' roll que mistura peso e feeling, com muitos momentos lisérgicos. E quem inaugura esta edição do Las Quintas é a banda Laboratório Groove, com influências de stoner rock e com muitas referências psicodélicas.  

O Las Quintas foi criado em setembro deste ano por quatro das principais produtoras responsáveis pela efervescência do rock no Rio de Janeiro: Abraxas, Collapse Agency, Flecha Discos e Speed Rock. 

SERVIÇO
Las Quintas com Euráculo, Lagarto Rei e Laboratório Groove
Data: 12 de outubro
Horário: às 19h30
Local: La Esquina
Endereço: Avenida Mem de Sá, 61, na Lapa (Rio de Janeiro-RJ)
Ingresso: R$ 10 (com nome no mural do evento no facebook) e R$ 15 (portaria)
Realização: Abraxas - Collapse Agency - Flecha Discos - Speed Rock


PATO JUNKIE: na reta final para o novo álbum, banda participa de grande compilação
Nos ajustes finais para o lançamento de seu segundo álbum de estúdio, o PATO JUNKIE anuncia que está participando da compilação ‘Minds The Rock’.

O lançamento é uma parceria entre a gravadora Shinigami Records e a assessoria de comunicação Metal Media e reúne 17 nomes do cenário brasileiro entre novas promessas e veteranos. O PATO JUNKIE participa com a faixa ‘Atos Terroristas’ que estará no vindouro álbum, ‘The Ragdoll’. Confira o tracklist:

As Dramatic Homage – Enlighten
Bloody – Cancro
Cerberus Attack – Face Reality
Chafun Di Formio – Discurso
Darkship – Eternal Pain
Dysnomia – Spiralling Into Oblivion
Elizabethan Walpurga – Infernorium
Encéfalo – Blessed By The Wrong Choice
Endrah – Priced Out Of Paradise
Gestos Grosseiros – The Ambition
Losna – Mesmerized By Rotten Meat
Maverick – Upsidown
Pato Junkie – Atos Terroristas
Sacrificed – Shame
The Wasted – Heritage
Vetor – In The Sound Of The Wind
Yekun – The Last Sound Of Silence

O material foi lançado em formato físico, em digifile, e está disponível diretamente com a banda por e-mail ou Facebook e também na Shinigami Records: https://goo.gl/oQb8pn

O PATO JUNKIE é uma das atrações da primeira edição de um festival Open Air que acontece na cidade de Lagamar, interior de Minas Gerais. Batizado de Rural Fest Open Air o evento acontece nos dias 13 e 14 de outubro no Parque de Exposições da cidade. Estão confirmadas ainda as bandas Chafun di Formio, Uganga, Toxic Assault, Murder Worship e Sex Fire Religion. Mais informações pelo link: https://goo.gl/q5bxK3

Do vindouro ‘The Ragdoll’ foram lançados alguns singles, confira:





Sites relacionados:


ZOMBIE COOKBOOK: confira imagens e vídeos dos zumbis no River Rock
É sempre um (des)prazer assistir um show do ZOMBIE COOKBOOK e para quem ainda não teve a sorte – ou azar – de ver o showzaço dos mortos-vivos, o grupo disponibilizou algumas imagens da recente apresentação no River Rock.

Em seu canal do YouTube foram liberados dois vídeos, ambos filmados por Michele Schade. Assista:



Uma galeria de fotos também está disponível. Créditos para os fotógrafos Cristiano Zauza, Diego Medeiros e Michele Schade: https://goo.gl/gjSqG9

O ZOMBIE COOKBOOK segue no estúdio ForestLab Studio, com o produtor Lisciel Franco, para finalizar o tão aguardado sucessor direto do álbum ‘Outside The Grave’ e dos Splits ‘Motel Hell’ e ‘Among The Living… Dead’. Logo mais detalhes do disco.

Do Split ‘Motel Hell’ saiu um dos trabalhos mais icônicos do grupo: o clipe para a faixa-título. O premiado trabalho teve produção do Ciclope Studio e foi dirigido por Charles da Silva e os efeitos especiais, maquiagem e nojeiras por Rodrigo Aragão & Jorge Allen. Relembre:



Sites Relacionados:


TRANSCENDENT: participando da compilação ‘Rock Out Of The Box’
A música sem fronteiras dos paulistas do TRANSCENDENT está presente no primeiro volume da compilação ‘Rock Out Of The Box’.

A compilação foi organizada e lançada pela renomada Webradio Cangaço Rock e está disponível para download gratuito! O TRANSCENDENT participa com a música ‘Second Breath’ do álbum ‘Awakening’. Também estão presentes nomes como Metalmorphose, Harppia, Arandu Arakuaa e muitos outros.

Para baixar, visite o link: http://www.cangacoradiorock.com.br/

‘Awakening’ foi gravado no estúdio PSP e produzido por Tiago Pollon, destaque para a masterização feita pelo lendário produtor Andy Vandette, que já trabalhou com bandas como Rush, Deep Purple e Tool.

Do disco foram retirados dois videoclipes, ‘Second Breath’ e o recém-lançado ‘Welcome’, ambos dirigidos por Paula Alvarez:

Welcome:

Second Breath:

O trabalho também está disponível para audição pelo Spotify:



Sites Relacionados:


WOSLOM: ‘Brazilian Thrash Tour Part II’ adiado; confira nota de esclarecimento
O WOSLOM acaba de soltar em seu Facebook oficial uma nota de esclarecimento sobre o adiamento de sua ‘Brazilian Thrash Tour Part II’ que estava prestes a acontecer junto com a banda belga TurboWarrior of Steel. Confira:

“Nota de Esclarecimento ‘Brazilian Thrash Tour Part II’

“Estamos definitivamente adiando a tour ‘Brazilian Thrash Tour Part II’ que aconteceria ao lado dos nossos grandes amigos belgas do TurboWarrior of Steel pelo Sudeste, Nordeste e Centro do país, agendada pelo nosso parceiro Restless Booking. Este adiamento deu-se por conta da inviabilidade financeira da tour. Inicialmente contávamos com um minimo financeiro por parte de cada data, porém algumas datas caíram e outras os promotores/casas não poderiam arcar com o mínimo exigido. Uma tour como esta, aonde rodaríamos 8.000 KM em 18 dias é muito custosa e precisamos dividir entre todas as datas um montante para torná-la viável. É assim que fazemos em todas as nossas tours por aqui, pela Europa ou América do Sul. Nós temos nossos trabalhos paralelos à musica que nos garante nosso sustento e de nossas famílias. Também temos contas e financiamentos pessoais, etc… e não podemos apostar no incerto. Temos o pé no chão e sabemos que às vezes é hora de agir com razão a meter os pés pelas mãos. Também entendemos perfeitamente que os produtores, casas e a nossa parceira Restless Booking sofrem com a crise do país e devem ser racionais. Agradecemos de coração a todos eles por serem amigos, parceiros e principalmente verdadeiros. Vamos colocar essa tour para funcionar em 2018 de forma a atender todos os elos: bandas, casas/produtores e público.

“A banda belga TurboWarrior of Steel virá ao Brasil de qualquer forma, já que haviam feito todos os arranjos para isso. Neste momento nós e nossa parceira Restless Booking estamos trabalhando em ajustar datas próximas à São Paulo e algumas serão juntas ao Woslom. Estas datas serão anunciadas muito em breve. Pedimos o apoio de todos os headbangers aos belgas que são pessoas maravilhosas.

“Comentários que a nossa cena é uma bosta ou ao público que não apoia NÃO SÃO BEM VINDOS. Temos SIM uma cena maravilhosa e um público insano. E nós como bandas, casas, promotores e demais que trabalham neste meio temos que nos adaptar à realidade atual.

“Obrigado a todos os nossos amigos e nos vemos em breve!”


Sites Relacionados:


CERBERUS ATTACK: já está disponível ‘From East With Hate’, primeiro álbum do grupo
Finalmente o debut dos Thrashers paulistas do CERBERUS ATTACK está disponível para venda. O material, que leva o título de ‘From East With Hate’, vem sendo aguardado com ansiedade pelos fãs do Thrash Metal extremamente agressivo do grupo.

O álbum é um lançamento em uma parceria com os selos Obskure Chaos Distro e Poeira Maldita e já pode ser comprado diretamente com o CERBERUS ATTACK por e-mail, Facebook e nos shows, com os selos e em breve nas principais lojas especializadas.

‘From East With Hate’ foi gravado no estúdio EastSide e a arte da capa ficou nas mãos do artista Cleyton Amorim.

Do trabalho, a banda disponibilizou duas músicas para audição: ‘Face Reality’ e ‘Dirty City’, que podem ser conferidas pelos links:




Sites relacionados:


CHAFUN DI FORMIO: ‘Discurso’ em compilação com bandas nacionais
O CHAFUN DI FORMIO é uma das 17 bandas apresentadas na compilação ‘Minds That Rock’, onde aparece com a música ‘Discurso’.

A faixa faz parte do seu EP mais recente, ‘Abuso Secular’. A compilação é um lançamento em uma parceria entre a gravadora Shinigami Records e a assessoria de comunicação Metal Media, reúne 17 nomes do cenário brasileiro entre novas promessas e veteranos. Confira o tracklist:

As Dramatic Homage – Enlighten
Bloody – Cancro
Cerberus Attack – Face Reality
Chafun Di Formio – Discurso
Darkship – Eternal Pain
Dysnomia – Spiralling Into Oblivion
Elizabethan Walpurga – Infernorium
Encéfalo – Blessed By The Wrong Choice
Endrah – Priced Out Of Paradise
Gestos Grosseiros – The Ambition
Losna – Mesmerized By Rotten Meat
Maverick – Upsidown
Pato Junkie – Atos Terroristas
Sacrificed – Shame
The Wasted – Heritage
Vetor – In The Sound Of The Wind
Yekun – The Last Sound Of Silence

O material foi lançado em formato físico, em digifile, e está disponível diretamente com a banda por e-mail ou Facebook e também na Shinigami Records: https://goo.gl/oQb8pn

O CHAFUN DI FORMIO se prepara para se apresentar na primeira edição do festival Rural Fest Open Air, que acontece em outubro desse ano. O evento será realizado na cidade de Lagamar/MG entre os dias 13 e 14 de outubro no Parque de Exposições da cidade. Estão confirmadas ainda as bandas Pato Junkie, Uganga, Toxic Assault, Murder Worship e Sex Fire Religion. Mais informações pelo link: https://goo.gl/q5bxK3


Sites relacionados:


THREE SIXES inicia tour nos EUA nesta quinta-feira
O thrash industrial do Three Sixes derrubará quinta-feira, 12 de outubro, para um passeio de duas semanas em apoio ao seu último lançamento, “Know God, No Peace”.

A banda será acompanhada pelo PERPETUAL DEMENTIA e ARISE IN CHAOS na primeira etapa da turnê, que começa em Colorado Springs. A turnê também verá a banda conectar-se com ALLEGAEON em Denver e tocar duas datas finais de outubro com MICHALE GRAVES (ex-MISFITS).

As datas da turnê são as seguintes:
10/12 - Colorado Springs, CO @ Rocks
10/13 - Denver, CO @ Herman's Hideaway w/ ALLEGAEON
10/15 - Las Vegas, NV @ Adrenaline
10/16 - Long Beach, CA @ Backlight District
10/18 - Bend, OR @ Third Street Pub
10/19 - Lewinston, ID @ 3rd Wheel
10/20 - Portland, OR @ Rock Hard PDX
10/21 - Post Falls, ID @ Cruisers
10/22 - Seattle, WA @ Studio Seven
10/25 - Ogden, UT @ Funk N' Dive w/ MICHALE GRAVES
10/26 - Las Vegas, NV @ Count's Vamp'd w/ MICHALE GRAVES
10/27 - Rialto, CA @ Rizo Scarehouse (THREE SIXES headlining)

“Know God, No Peace” está disponível em streaming no Spotify e iTunes. Adquira o álbum em: 


Mais informações:


TALVIENKELI lança vídeo oficial
O Talvienkeli tem o orgulho de apresentar o vídeo oficial da música Scream-Her, tirada do álbum de estréia "Hybris" que foi lançado via Wormholedeath.

A banda afirmou:
"Nós prometemos mitas coisas para o outono (do hemisfério norte)... E aqui estão! Este é o vídeo para" Scream-Her do nosso álbum"Hybris", lançado na primavera passada! Muita gratidão ao time da Victory Shot por seu incrível trabalho e ao Hôtel-Dieu de Louhans que nos acolheu! Vá e visite-o, é maravilhoso!"

Créditos de vídeo:
Produtor: Victory Shot
Pós-produção: Alexandre Guia
Cameramen: Mélusine Augé / Alexandre Guia / Maxime Bonzi
Diretor: Maxime Bonzi


"Hybris" está disponível em:
Website | talvienkeli.com


TWINGIANT divulga "KAISHAKUNIN"

O TWINGIANT juntou-se ao The Obelisk para revelar Kaishakunin, outra nova faixa de seu próximo álbum “Blood Feud”.

O guitarrista Nikos Mixas comentou: "Estamos tão entusiasmados por estar a ponto de lançar o nosso 3º álbum completo através da Argonauta Records. Trabalhamos muito e pensamos no material, na produção, além do conceito da obra de arte e nós não poderíamos estar mais felizes com os resultados! Às vezes, o Twingiant é rotulado como sendo uma banda de Doom, e nunca saímos do nosso caminho para criar uma música Doom até agora com Kaishakunin".


Compre “Blood Feud” aqui: https://twingiant.bandcamp.com/album/blood-feud

Assista ao trailer do álbum aqui: https://www.youtube.com/watch?v=peUjXC7tDJM

Mais informações:


THE MALDICT lança novo single
O The Maledict lançou seu novo single de três músicas / MCD "Imperiled" em 5 de outubro. Este novo single apresenta uma nova música, uma faixa retrabalhada da demo de 2013 da banda e a capa.

A faixa título acompanha o pacote, trazendo 8 minutos de Doom. O novo material está tão carregado de melancolia como sempre, mas agora insinua as coisas por vir - com uma forte injeção de atmosférico e melodia para se acentuar contra a imunda camada de Death / Doom Metal.

"Imperiled" está disponível gratuitamente no Bandcamp, além de ser lançado na maioria dos serviços de música digital.

LINKS:


WOLFHORDE lança tributo digital EP com músicas do Finntroll, Moonsorrow e Amorphis!
O Wolfhorde está lançando um EP com três covers dos pioneiros mais conhecidos da música metálica finlandesa: Finntroll, Moonsorrow e Amorphis. Essas bandas têm sido uma grande inspiração para o Wolfhorde e também para muitos outros.

Todas essas bandas estão unidas, mas todos com seus estilos de música muito diferentes. Mesmo os idiomas de cada música são diferentes. "Eu acho que devemos nos lembrar de às vezes esquecer os rótulos das músicas e simplesmente aproveitar as diferentes variedades de estilos. Com o lançamento deste EP “The Great Old Ones”, o Wolfhorde quer mostrar a gama de diferentes elementos dentro do gênero. Basta sentar e desfrutar de boa música", disse Werihukka, guitarrista da banda.

Enquanto isso, Wolfhorde concentrará energia na criação de um novo álbum completo. A data de lançamento de “Great Old Ones” é 1 de dezembro de 2017, via Inverse Records.


Tracklist:
1. Jaktens Tid (capa de Finntroll)
2. Kylän Päässä (capa de segunda-feira)
3. Sinal do lado norte (capa de Amorphis)

Links:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records