sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Corrosivo Explícito – “O Sonho Sul-americano”

(2017 – Demo – Nacional)
                    
Independente

O Corrosivo Explícito é um projeto ‘one-man-band’ capitaneado por Doug, que aqui toma conta de tudo e se sai bem em seu primeiro registro. Ele teve a ideia de iniciar o trabalho e investir numa sonoridade caótica, com letras que refletem a realidade de forma ácida e chacoalhar um pouco a consciência underground que dá muita atenção pro ‘capiroto’.

Difícil mesmo é rotular o que aqui encontramos, afinal de contas, o músico aqui mostra que bebeu em fontes que vão desde o Thrash Metal, passando pelo Industrial, Hardcore e Grindcore. Algo como se um Dorsal Atlântica se misturasse ao Napalm Death e desse um tempero de Voi Vod.

Não é algo de fácil digestão, e as músicas adotam andamentos diferenciados, às vezes repetitivos, mas sempre dinâmicos e possuem momentos desconexos algumas vezes. Mas é bom ressaltar que esta é a proposta e no que se refere a caos sonoro com letras que relatam a realidade, Doug se sai bem.

Amor é o caralho e Voz! são as faixas de destaque, mais diretas e com temas curiosos, que mexem com o ouvinte. A produção é de qualidade, mas ainda não soa exatamente profissional, o que é compreensível, principalmente em se tratando de algo totalmente ‘do it yourself’. No mais, algo interessante e que pode ser ouvido em momentos de fúria. Obs.: o bode na capa é o Tio Bapho(met), uma zueira sadia com os ‘trues’ de plantão.


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário