sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Descend Into Despair – “Synaptic Veil”

(2017 – Importado)
                                     
Loud Rage Music

Estes romenos chegam ao seu segundo trabalho mostrando uma maturidade conquistada em pouco tempo e praticando um Gothic / Doom Metal que abraça diversas facetas do estilo, com ênfase no Funeral Doom e arranjos que podem levar qualquer um à depressão (no bom sentido, se é que isso é possível).

Desespero, misantropia e depressão, além de outros assuntos ligados ao mais sombrio lado da consciência humana fazem parte da temática que ganha uma trilha digna e que se encaixa perfeitamente com a proposta.

Andamento arrastado, guitarra solando bases sorumbáticas e melodiosas, que se alternam com riffs longos, se aliam a cozinha densa, quase parando. Tudo tendo vocais limpos e guturais (ambos masculinos) à frente, e arranjos soberbos de piano, que trazem ainda mais tristeza às músicas.

Entre os arranjos, ainda há backings e coros líricos femininos dando algo mais erudito ao trabalho, não tirando o lado obscuro de forma nenhuma. São cinco faixas, sendo as longas Demise e Tomorrow, com suas versatilidades particulares e passagens brandas que destroem qualquer ser. Lindamente melancólico e para as almas mais sombrias.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário