quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Morthur – “Between The Existence and The End”

(2017 – Nacional)

Sangue Frio Produções

Impressiona a imponência deste debut do Morthur, pois trata-se de um disco forte, sem firula e que passa o recado de imediato! Isso já acontece na intro, que na verdade é um instrumental curto e grosso, pesado e agressivo, que parece estar dizendo: ‘chegamos nessa porra!’.

Tudo bem que o grupo vem da cena prolífica do Rio Grande do Sul, mais precisamente de Erechim, mas por se tratar de um debut, nunca se espera algo fora do normal, ainda mais positivamente (sejamos sinceros).

Fato é que o Morhur tem conhecimento de causa e investe num Death Metal potente, denso e que traz um pouco de cada era do estilo, soando atual, sem modernices baratas ou técnica exacerbada. Aliás, nem velocidade sem sentido a banda coloca em suas composições, deixando isso constar naturalmente.

Impressiona a potência dos riffs, que soam como uma verdadeira massa sonora, com timbres bem escolhidos gerando um peso absurdo. Peso este que é turbinado por um baixo agressivo, que segue linhas simples, mas fazendo seu verdadeiro papel. Sem contar a bateria cheia de pegada, que não economiza no bumbo duplo, mas sabe variar o ritmo e os vocais urrados, na medida certa.

O resultado é o que foi relatado já no início da resenha, um Death Metal denso e imponente, inclusive nas temáticas, que abordam niilismo, filosofia e os temas mais introspectivos possíveis. Lembrando que a produção também é acima da média, e se encaixa com a proposta. Excelente estreia.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records