quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Netto Mello – “Bunker”

(2017 – Nacional)
         
Independente

O guitarrista, compositor e produtor Netto Mello (Sunroad) mostra neste seu novo trabalho, “Bunker”, o que muitos instrumentistas que apostam na música instrumental deveriam fazer. Isto é, música com ‘feeling’ e sem masturbações técnicas, que servem tanto para o público de ‘músicos’, quanto para o público ‘público’ mesmo.

O disco, que é sobre um personagem que da noite para o dia, se vê trancado em um "bunker", traz em cada faixa as varias sensações de estar trancado. Passando por momentos de insegurança, loucura, solidão e descobertas, tudo diante de uma percepção de Netto, que consegue passar isso em sua maior parte no instrumental.

Com peso na medida certa e levadas interessantes que não cansam o ouvinte, o trabalho consegue passar sua mensagem em forma de música, tendo apenas vocal na faixa Eye Grids, que conta com a participação de André Adonis (Sunroad) e se mostra um belo Hard / Prog Metal. Estilos que, aliás, é o foco principal do disco.

A produção do próprio Netto soa acima da média, tendo um ar moderno bem equilibrado, sem exagero, soando na medida certa. Além de se mostrar um trabalho equilibrado já na primeira audição, “Bunker”, que conta com várias participações especiais, se torna um disco cada vez mais legal depois de várias audições.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records