quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Thy Art Is Murder – “Dear Desolation”

(2017 – Nacional)

Nuclear Blast / Shinigami Records

Os australianos do Thy Art Is Murder podem ser considerados uma das principais formações do Deathcore mundial, talvez ao lado de nomes como Suicide Silence e Job For A Cowboy, porém isso não diz muito quando se trata de um estilo prolífico e relativamente novo na cena.

Mas, é claro que a banda teve méritos pra alcançar tal posto. São pouco mais de dez anos de carreira, onde “Dear Desolation” já é o quarto disco, que consegue provar o ‘por que’ de o grupo manter sua fama. Afinal, ouvindo bem todos os trabalhos, nota-se uma regularidade imensa e profissionalismo acima da média.

Este novo disco não se diferencia muito dos outros, mostrando apenas uma evolução natural e obviamente uma produção mais cuidadosa e moderna. Portanto, há poucos pontos negativos, sendo um deles o excesso de ‘breakdowns’. Ok, é característica do estilo, mas mostra um pouco de falta de criatividade.

E é até por isso que faixas diretas e mais dinâmicas como Death Dealer e Fire In The Sky se destacam, pois fogem do clichê do estilo. Com riffs e levadas velozes, além de um clima bem sombrio e leve melodia, as músicas saem um pouco dessa mesmice e mostram que a banda pode oferecer mais.

Claro que esse detalhe não tira as qualidades do disco, que estão na maior parte, como no ‘groove’ bem encaixado e o peso absurdo, porém nada forçado. Além do mais, o vocalista CJ McMahon está ‘cantando’ muito. Destaque também para as faixas Slaves Beyond Death e Puppet Master. Não se pode deixar de mencionar a linda arte da capa, a cargo de Eliran Kantor (Testament, Mekong Delta), que é uma das mais bonitas do ano.


8,0

Vitor Franceschini


2 comentários:

  1. Gostei muito do album e ate fiz uma analise dele no meu blog.
    Continuação de bom trabalho!
    Se tiver tempo, experimente ouvir Whitechapel e Carnifex.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por comentar, Miguel! Vou conferir as dicas com certeza!

    ResponderExcluir