quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Arte News: WARSHIPPER: Divulgando o single "Glowworm Dragon"

WARSHIPPER: Divulgando o single "Glowworm Dragon"
WARSHIPPER está lançando o single "Glowworm Dragon", que fará parte do álbum "Black Sun", previsto para janeiro de 2018. No início de 2017 o WARSHIPPER fechou uma importante parceria com a Lab6 Records, Brutaller Records e Estúdio Casanegra, para viabilizar a produção, gravação, prensagem e distribuição de "Black Sun".

Desde então, Renan Roveran (guitarra/vocal), Rafael Oliveira (guitarra) Rodolfo Nekathor (baixo/vocal) e Roger Costa (bateria) tem disponibilizado vídeos das gravações, mostrando um pouco do processo de produção do disco, que já teve sua capa divulgada, desenvolvida por Alcides Burn (Burn Artworks - www.burnartworks.com), inspirada pela pré-concepção da banda e promove o conceito relativo a abordagem abstrata do "conto astrológico" sobre "Nemesis". A capa de "Glowworm Dragon" foi criada pelo artista Manoel Hellsen, da MH Design Art (www.facebook.com/designartmh).

Ouça:

WARSHIPPER também promete um novo vídeo clipe para breve, e no dia 04/12 participarão do SoroHell Fest, na cidade de Sorocaba/SP, ao lado das bandas Voodoopriest, Hatefull Carnage, Speed Metal Hell e Valveline. O evento será realizado no Oficina Rock Bar a partir das 19h.

Mais infos em:

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/warshipper


WAEL DAOU: o mais novo artista internacional da Ibanez
Sabe aquele sonho que você pensa que nunca alcançaria? Pois é, muito nos deparamos na vida com essas questões, mas o mais importante de tudo é não desistir, e é isso que o guitarrista que mais cresce no Brasil fez, WAEL DAOU é agora o mais novo artista internacional da Ibanez!

Muita luta e dedicação, dando o seu melhor, mas mantendo os pés no chão como relata WAEL:

Um sonho realizado, sempre fui fã da marca e hoje estar figurando com os grandes me deixa honrado e com um senso de responsabilidade ainda maior. Trabalho autoral que deu certo, é como escalar uma montanha.

WAEL DAOU vem colhendo os frutos de seu empenho e após o lançamento de seu novo álbum “Sand Crusader” parece que o tão aguardado reconhecimento está vindo.

Me dediquei muito em “Sand Crusader”, não foi fácil, mas quis fazer o meu melhor sem pretensões e no fim estamos colhendo ótimos frutos dessa batalha árdua.

Acesse o link e confira a página exclusiva de WAEL na Ibanez International:


Links Relacionados:


ANFEAR: em uma série de vídeos. Confira como foi o primeiro show da história da banda
No ano de 2016, a banda Anfear lançava seu primeiro registro oficial, chegava ao cenário o EP “Plays of Destiny”, um registro marcante do Metal Nacional e apresentando conteúdo abordando temas diversos, mas com a base calcada na história e no folclore brasileiro.

Comemorando pouco mais de um ano do lançamento do EP, o grupo Anfear está preparando novidades para 2018 e o vindouro full lenght da carreira. Enquanto isso está sendo trabalhado longe dos holofotes, a banda começa a destacar uma séria de filmagens de shows que ocorreram entre os anos de 2016 e 2017.

O primeiro vídeo da série “Anfear On The Road”, enviado pelo grupo, é o show de lançamento oficial de “Plays of Destiny”. Nas filmagens é possível ver imagens da intimidade de toda a banda antes de subir aos palcos, a preparação, o cuidado com os instrumentos, as conversas e claro as resenhas entre os integrantes.

As músicas apresentadas pelo grupo no evento que aconteceu no dia 17 de julho de 2016 na “Fábrica de Cultura Belém” em São Paulo foram, além das canções do EP, as inéditas “May 13th, 1888” e “Iracema”.

Assista ao vídeo no link abaixo:

Saiba mais sobre Anfear nos links abaixo:


SEVEN DAYS WAR: banda lança sua marca de café!
A banda gaúcha SEVEN DAYS WAR resolveu fazer algo inusitado e lança sua marca na bebida favorita de dez entre dez músicos durante as longas madrugadas de composição e gravação: o café!

“Já tínhamos essa ideia de fazer um café da banda, afinal ele é um aliado nas batalhas diárias, porém não havíamos achado o modelo certo ainda. Depois de falar com o pessoal da Maraná, este blend foi a decisão mais acertada.” Comenta Josué Monteiro Antunes, baixista da banda.

O Café 7DWAR conta com notas complexas, retro gosto persistente e um corpo imponente desenvolvido pela Maraná Cafés Especiais (www.facebook.com/maranacafesespeciais). O café terá venda pelo site da banda e está disponível para venda nos shows.

Lembrando que o grupo é uma das atrações da terceira edição do festival Projeto Unificação Underground Além do SEVEN DAYS WAR, se apresentam as bandas WEAKLESS MACHINE, CERVICAL e PANIC. O evento acontece no dia 1º de dezembro no tradicional Embaixada do Rock, em São Leopoldo, Rio Grande do Sul. Mais informações pelo link: https://goo.gl/6d5A7p

O SEVEN DAYS WAR segue trabalhando em seu novo material, que será lançado pela Roman Roads Records. Recentemente a banda lançou um lyric video retirado de seu primeiro EP, ‘A New Beginning’, para a música ‘Blood on Canvas’, assista:



Sites Relacionados:


ABSOLUTE MASTER: quatro anos de história, conheça um pouco da empresa
A empresa especializada em masterização, ABSOLUTE MASTER, um dos nomes mais fortes do segmento na América do Sul, celebra quatro anos de vida e faz uma recapitulação de seus passos.

Acostumada a trabalhar com grandes nomes do cenário Pop nacional, há dois anos a ABSOLUTE MASTER decidiu não apenas abrir as portas para a masterização de bandas de Rock/Metal, mas focar no setor e investir pesado no apoio aos seus clientes.

E o resultado vem sendo melhor que o esperado, bandas de todas as partes do país, de todos os estilos dentro da música pesada, de renomes a novas promessas, vêm procurando os serviços da empresa.

“Muita gente ainda não entende a importância de uma masterização de alto nível e muitos outros apostam que masterizar lá fora é essencial. Felizmente estamos conseguindo mudar isso e mostrar que podemos oferecer um trabalho de mesmo nível ou superior, já que aqui, além dos mesmos equipamentos, tratamos cada cliente individualmente e não como um número, além, claro, de termos um profissional experiente e capacitado para a masterização, o engenheiro de áudio Neto Grous” – afirma Eraldo Cobra, diretor da empresa.

Nesse tempo foram mais de uma centena de bandas e artistas relacionados ao Rock e ao Metal. Para conhecer todos os clientes que já passaram por lá, basta visitar o site e o Facebook da ABSOLUTE MASTER:


A ABSOLUTE MASTER segue investindo nos melhores equipamentos do mundo e no treinamento internacional de seu engenheiro, Neto Grous, e mesmo com todo este investimento pesado em equipamentos de primeiro mundo, a ABSOLUTE MASTER sabe da realidade dos músicos brasileiros, em especial os independentes e sempre trabalha com um preço justo para o alcance de todos que procuram o máximo de qualidade.



CREPTUM: EP também disponível no Facebook e Bandcamp
Além do YouTube, o novo EP ‘Reborn in Flames’ do CREPTUM também está disponível para audição em seus canais do Facebook e Bandcamp.

Para ouvir a música nova, ‘Reborn In Darkness’ e o cover para o Depeche Mode, ‘Black Celebration’, no Facebook, visite os links:



Quem preferir ter o material em alta qualidade, pode comprar o EP através do Bandcamp, pelo link:


Claro que além destes canais, a versão para o YouTube também está disponível:


‘Reborn In Flames’ foi gravado no Wax Studio, produzido pela banda, com capa por Raphael Grizilli (Tanatos) e é sucessor do álbum ‘of lies, curses and blood’, lançado no ano passado pela Mutilation Records e extremamente bem-recebido pela crítica e pelos fãs.


Sites relacionados:


THIAGO CAURIO: baterista lança single ‘Thawing The Brain’
O talentoso baterista, multi-instrumentista e produtor THIAGO CAURIO, conhecido por seus trabalhos com o Astafix e o Keep Them Blind, acaba de lançar um novo single, que leva o título de ‘Thawing The Brain’.

O trabalho foi gravado em seu estúdio BLACK STORK, onde Thiago registrou todos os instrumentos, além de produzir o áudio. A mixagem ficou nas mãos de seu parceiro de estúdio, Benhur Lima (ex-Hibria), um dos maiores nomes do baixo brasileiro e também em crescente renome na produção musical.

A belíssima capa tem uma história singular, que o próprio Thiago Caurio conta:

“A música foi gravada no inverno, em um dia muito frio, tive que usar bastante o cérebro para compor e gravar esse som, por isso esse nome. Meu sobrinho de 10 anos Davi Rodrigues Nora fez esse desenho que posteriormente foi trabalhado pelo artista Xtudo Obze.”

O single pode ser conferido gratuitamente pelo link:


Thiago Caurio segue trabalhando com suas bandas Keep Them Blind e Astafix e também em seu estúdio Black Stork. O estúdio, em Caxias do Sul/RS, foi fundado no finalzinho de 2014, por Thiago e Benhur e de lá pra cá tem produzido, gravado e/ou mixado várias bandas da região como BloodWork, Worsis, Mortal Touch, Dyingbreed, Sasha Z., Cristian Rigon, André Viegas, Distraught, Hibria, entre outras.

Sites Relacionados:


GIL LOPES: Informações sobre o baterista do projeto.

Fala galera! Mais novidades chegando!

Lhes trago o menino prodígio da banda, nosso mestre das baquetas.
Com apenas 19 anos e muita motivação pela arte, nosso caçula começou cedo, aos 8 anos de idade, na igreja que frequentava. Passando primeiramente pela percussão com o triângulo e meia-lua, ao chegar finalmente na bateria, já tinha bagagem e conhecimento musical para fazer o que viria a se tornar sua maior paixão.

Influenciado por nomes como Eloy Casagrande e Bruno Valverde, o cara se jogou de cabeça no mundo da música profissional, tornando-se aluno do grande Lucas Fontana, baterista da banda Stauros pela escola Praticum, referência no ensino musical.

Cansado de uma rotina desgastante e motivado pela família, ele foi atrás do que ama e hoje já leciona música, é responsável pelas baterias de mais projetos (que serão citados futuramente para não estragar a surpresa) e ajuda a somar no time de monstros da banda.

Gil Lopes comenta: “O garoto tem apenas 19 anos e já é um monstro na batera!
Ele foi aprovado no teste logo após as primeiras execuções das nossas músicas. Tem crescido a cada ensaio, além de ter contribuído com inúmeras ideias na construção das novas músicas. Um músico talentoso, habilidoso e que tem nos surpreendido. Nosso Maniac Metal Drummer

O último integrante a ser revelado, mas não menos importante, será o nosso baixista, que diga-se de passagem, é INSANO.

Curtam, comentem, compartilhem, pois, o nome do projeto será revelado em breve!



IMPÉRIA: se apresentará no projeto Quem Sabe Faz Autoral
A IMPÉRIA realizará show no Gillans Inn Rock neste domingo (19/11) a partir das 18h. O repertório será composto por músicas do álbum “Em Dias Assim”, além do single “Liberte seus Instintos”. É provável que a banda também execute músicas novas, pois está trabalhando em novas composições. 

“De repente, a gente pode colocar algum som novo no set, pois estamos compondo muitas coisas novas”, conta Felippe Deliberalli, guitarrista.

A apresentação integra o projeto Quem Sabe Faz Autoral, idealizado por Elizabeth Queiroz (Tibet). Além da banda IMPÉRIA, estão previstos shows com as bandas Lee Recorda, Saigon Saints e Kamboja.

Os ingressos custam R$ 20 (R$ 30 a partir das 20h) e estarão a venda na bilheteria do Gillans Inn Rock. A casa está localizada na Avenida Luiz Dumont Villares, 628 - Jd. São Paulo, São Paulo - SP.

O evento tem apoio da Rock Brigade e das rádios A Marca do Rock e Stay Rock Brazil.

Acompanhe Impéria no facebook


OBSCURITY VISION: Banda é destaque na nova coletânea do site O Subsolo

A banda catarinense de Death/Black Metal OBSCURITY VISION é um dos destaques na terceira edição da “Coletânea O Subsolo - Heavy Metal”

Organizada pelo site O Subsolo, a compilação têm como foco a distribuição física unindo, em 20 faixas, grandes nomes e também revelações do Metal nacional.

Dentre os participantes, figuram neste compilado nomes como Threzor, The Undead Manz, Cavera e muitos outros. O OBSCURITY VISION está presente com a música “Last Chance to Life”, que foi regravada com a nova formação especialmente para este trabalho. Saiba mais pelo link: http://www.osubsolo.com/2017/10/coletanea-o-subsolo-absorvendo-todas-as.html

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/0d1c718b2405da0f38097e6834924da2.jpg

Em outras notícias, o OBSCURITY VISION já inicia os preparativos para o lançamento oficial do debut álbum. Gravado e produzido no estúdio “A Todo Volume” em Forquilhinha/SC, “Dark Victory Day” está previsto para novembro/dezembro de 2017 e será lançado pelos selos Corvo Records (versão física) e Sangue Frio Records (versão digital). Confira agora a música “Violência”, faixa destaque deste full length:

https://www.facebook.com/obscurityvision.br/videos/2031159123766253/

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/obscurityvision.br
http://www.obscurityvision.com/
http://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/ObscurityVision/40



AXECUTER: Banda se apresenta em São José dos Pinhais/PR neste fim de semana, confira!

Em reta final com a “Corotour 2017 - Headbangers Afterweekend”, a banda paranaense AXECUTER segue para mais um show neste mês de novembro.

Depois de dividir palco com a lenda do metal canadense, The Exalted Piledriver, o grupo vai até São José dos Pinhais/PR, neste fim de semana - 17/11, para se apresentar na “Sexta Autoral Sesi”. Ainda se apresentarão no evento as bandas Hell Gun e Dragonheart, confira:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/926e09403854732bae6045282bd53143.jpg

Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/1405902579503112/

Em paralelo, o AXECUTER segue divulgando o atual trabalho, “Headbangers Afterlife”, e com isso, afirma que no dia do evento estará disponibilizando o mesmo para venda nas versões de LP no valor de R$ 75,00 e em CD no valor de R$ 15,00. Interessados de outras regiões, podem adquirir pelo e-mail axecutermetal@gmail.com com frete a calcular.

“Headbangers Afterlife” também foi disponibilizado para streaming. Confira alguns links:


TORTURIZER: Banda é destaque no quadro “Upcoming” do blog Metal Samsara

Um dos portais mais influentes do Metal na atualidade, o Metal Samsara, destacou o TORTURIZER em seu mais novo quadro, intitulado “Upcoming”.

Em um breve bate papo, conduzido pelo editor Marcos Garcia, a banda falou um pouco sobre seu início, atuais trabalhos, dificuldades encontradas no cenário, visão da banda sobre o momento do underground brasileiro, projetos futuros e muito mais.

Leia a entrevista completa aqui: https://metalsamsara2.blogspot.com.br/2017/11/torturizer-thrashdeath-metal-sao-luisma.html

O TORTURIZER também falou sobre o atual lyric vídeo do single “Slaughterhouse” que fora disponibilizado em sua conta oficial no YouTube, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=tM8lZ6hh4YI

Ouça “Slaughterhouse” nas plataformas digitais:
Spotify: https://open.spotify.com/album/658N9TNsuspZAolxW3eY8E
Deezer: http://www.deezer.com/br/album/47783932
iTunes/Apple Music: https://itunes.apple.com/br/album/slaughterhouse-single/id1280741417
Claro Música: https://www.claromusica.com/album/3525391
Tidal/Wimp: https://listen.tidal.com/album/78803959

Todas as resenhas, entrevistas e matérias especiais relacionadas ao TORTURIZER você pode conferir no CLIPPING da banda disponibilizado pela Sangue Frio Produções: http://www.sanguefrioproducoes.com/upload/clipping/Torturizer.pdf

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/Torturizer/
http://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Torturizer/39


BULL CONTROL: a intolerância política fez mais uma vítima
Todos sabem que a partir do momento que ouvimos música, compramos a camisa de uma banda ou procuramos conhecer os gêneros mais a fundo, que cada um tem a sua ideologia, você conhece a do Hardcore? Muitas bandas do Hardcore registram sua posição política, as vezes até assiduamente, não é o caso do Bull Control.

O Bull Control é uma banda formada por veteranos do Hardcore, sabendo das filosofias de cada um que segue a banda, o grupo prefere se abster de discussões políticas até em suas redes pessoais. Recentemente a banda foi contratada para tocar em um festival na cidade de Limoeiro do Norte/CE, a organização criou alguns folders com protestos como em apoio ao LGBT e também um "morte ao mito", lembrando que a confecção dos cartazes de divulgação é de responsabilidade da organização. Mesmo com o festival estando com todos os alvarás para o evento ocorrer, e tinha acatado as recomendações do ministério público, não teve conversa, o evento teve que ser encerrado com um dia antes.

Em um vídeo ao vivo em sua página oficial, o membro Giovanni Feitosa, guitarrista da banda, deixou claro que: "Não aconteceu por "ser frouxo" / alguns partidários foram atrás para cancelar o evento e o prefeito que "queria manter o voto dessas pessoas talvez", acatou a solicitação da minoria" e ainda para finalizar o mesmo disse: "Se você não apoia a temática, o flyer ou o evento, fique em casa e não prejudique quem está na luta...".

Como a vida segue e a banda mantém sua cabeça erguida e consciência tranquila, se preparam para a próxima apresentação no 4º Quintal Abrigo no Abrigo Nuclear Estúdio, confira detalhes no flyer a seguir:

Links relacionados:
Groove Music: http://migre.me/wzEF6
Play Store: http://migre.me/wzEHj
SoundCloud: http://migre.me/wzEMW

Redes sociais:

Bull Control agradece os apoios:
Gambiarra Homestudio, Estúdio Esconderijo, Pea Muita Produções, Associação Cearense de Rock, Movimento Underground Fortaleza e a todos os amigos que os acompanham nessa jornada.


AFFRONT: banda carioca é destaque na seção “Cenário”, da revista Roadie Crew
A banda Affront vem cada vez mais consolidando o seu nome junto às grandes representantes do Metal extremo nacional. Tendo a frente o vocalista/baixista M. Mictian, do Unearthly, e tendo lançado o conceituado álbum “Angry Voices”, o trio carioca fechado com o guitarrista Rafael Rassan (Imago Mortis, Unearthly) e com o baterista Thiago Caneda (Forkill) figura como destaque na seção “Cenário”, da revista Roadie Crew, onde o grupo concedeu uma entrevista.

Segundo as palavras do redator Heverton Souza, da Roadie Crew:

“AFFRONT: A VOZ RAIVOSA - O trio carioca Affront rapidamente despontou na cena com o debut Angry Voices, lançado apenas poucos meses após a formação da banda, ocorrida em abril de 2016. O thrash/death metal ouvido no álbum mostra uma experi­ência enorme em composição, execução e produção.

Porém, isso não é à toa. À frente do Affront está ninguém menos que M. Mictian, baixista e fundador do Unearthly, um dos mais tradicionais nomes do metal extremo brasileiro e que se encontra inativo até segunda ordem, apesar de vir numa cres­cente nos últimos anos. Mictian mostrou que sabe ir além do black metal não apenas com ótimas composições e tocando seu baixo, mas agora também como vocalista e frontman. A formação atual ainda conta com o exímio guitarrista R. Rassan e o baterista Thiago Caneda, substituto de Jedy Najay.”

“Angry Voices”, o debut do Affront, foi lançado em 2016, e ainda traz os registros do primeiro baterista da banda, Jedy Najay, que foi substituído por Rafael Rassan este ano. O álbum conta com a participação de Marcello Pompeu (Korzus) na faixa “Under Siege” e teve sua arte de capa elaborada pelo brasileiro Marcelo Vasco, conhecido por elaborar capas para bandas como Slayer, Kreator, Dimmu Borgir, Testament e Venom Inc., dentre várias outras bandas conhecidas do Metal mundial.
ACOMPANHE O AFFRONT


ZAKK SABBATH inicia hoje série de cinco shows pelo Brasil

Zakk Wylde, Blasko e Joey Castillo levaram os fãs argentinos à loucura com a execução de diversos clássicos da maior banda de heavy metal de todos os tempos

O ZAKK SABBATH, impressionante tributo de luxo que conta com Zakk Wylde (Black Label Society, Ozzy Osbourne), Blasko (Ozzy Osbourne, Rob Zombie) e Joey Castillo (Eagles Of Death Metal, Queens Of The Stone Age, ex-Danzig, Bl’ast!, Scott Weiland and the Wildabouts), já começou a sua primeira longa turnê pela América Latina.

Após históricas e devastadoras apresentações nas capitais do Chile e Argentina, um dos dream teams mais respeitados do rock pesado mundial toca hoje (14/11), no Hermes Bar, em Curitiba. O grupo também vai encantar o público de Porto Alegre (15/11 – Opinião), Rio de Janeiro (17/11 - Circo Voador), São Paulo (18/11 - Carioca Club) e Belo Horizonte (19/11 - Music Hall BH) com a execução de clássicos de uma das maiores bandas da história do heavy metal de todos os tempos. Ainda há ingressos à venda em todas as capitais.

Logo após a performance em Buenos Aires, o power trio fez questão em postar alguns videos na página oficial do Facebook justamente para exemplificar toda a brutalidade que deve devastar literalmente cinco países da América Latina. Confira os videos nos links abaixo:

O repertório base geralmente contam com os seguintes clássicos e algumas surpresas:
Snowblind
Children of the Grave   
War Pigs
Fairies Wear Boots
Into the Void
Supernaut
N.I.B.
Lord of This World
Wicked World    
Behind the Wall of Sleep
A National Acrobat
Hand of Doom
Sabbra Cadabra
Under the Sun
Every Day Comes and Goes

Em São Paulo, as entradas estão disponíveis na Galeria do Rock (Loja 255), no site Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com) e pontos autorizados pela empresa na capital paulista, Osasco, São Caetano do Sul, Santo André, Curitiba e Rio de Janeiro (www.clubedoingresso.com/ondecomprar).   

Já na Cidade Maravilhosa, os tickets podem ser adquiridos na bilheteria do Circo Voador e pelo site Ingresso Rápido (https://www.ingressorapido.com.br) e pontos autorizados. Mais informações nos serviços e nos links abaixo.

A turnê do Zakk Sabbath pela América Latina consiste nas seguintes datas:
11/11 - Hipódromo Chile - Santiago, Chile
12/11 - Groove - Buenos Aires, Argentina
14/11 - Hermes Bar - Curitiba, Brasil
15/11 - Opinião - Porto Alegre, Brasil
17/11 - Circo Voador - Rio de Janeiro, Brasil
18/11 - Carioca Club - São Paulo, Brasil
19/11 - Music Hall - Belo Horizonte, Brasil
21/11 - Royal Center - Bogotá, Colômbia
23/11 - Teatro Ramiro Jimenez - Coyoacán, México
24/11 - Cafe Iguana - Monterrey, México
25/11 - C3 Stage - Guadalajara, México

Zakk comentou como surgiu o nome desta homenagem. “Obviamente que para qualquer músico de heavy metal, você precisa aprender a tocar clássicos do Sabbath. Estávamos fazendo um desses divertidos Metal All-Stars e eu perguntei: ‘Blasko, quais músicas você quer tocar?’. Ele respondeu: 'Vamos apenas fazer o Zakk Sabbath!'. Portanto, só queremos continuar a rezar falar o evangelho”.

O artista também falou sobre a sua decisão em realizar este tributo. “A música que você ouve em sua juventude, você carrega para o resto da vida. Então, não há diferença em tocar essas músicas no palco agora ou para nossos amigos quando tínhamos 15 anos de idade... Black Sabbath só mostra como a música é atemporal e estamos aqui para perpetuar ainda mais esta obra”.

Zakk Wylde, nome artístico de Jeffrey Phillip Wiedlandt, é um dos guitarristas mais importantes das últimas décadas. O músico se tornou ícone do heavy metal ao figurar o line-up do projeto solo de Ozzy Osbourne entre 1987 e 1995, no ano de 1998, entre 2001 e 2004, entre 2006 e 2009, retornando ao seu posto nas últimas semanas. Foram sete discos de estúdio e três álbuns ao vivo, dividindo seu tempo com o Black Label Society, em que já lançou elogiados 12 registros.

Recentemente, o Zakk Sabbath lançou LP ao vivo “Live In Detroit”. A banda já disponibilizou um clipe para “War Pigs”. O novo trabalho, que terá também “Supernaut” e “Fairies Wear Boots”.

Links relacionados:

SERVIÇO RIO DE JANEIRO
Circo Voador e Liberation Tour Booking orgulhosamente apresentam ZAKK SABBATH
Data: sexta-feira, 17 de novembro de 2017
Local: Circo Voador
End: Rua dos Arcos S/N – Lapa
Hora: 20h (abertura dos portões)
Informações gerais: www.circovoador.com.br
Censura: 16 anos (desacompanhados). Menores dessa idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Estrutura: acesso para deficientes, área para fumantes

SETOR/VALOR:
- Pista: R$ 150,00 (meia-entrada/promocional*) | R$ 300,00 (inteira)
*Doe um kilo de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia).

# PONTO DE VENDA – Bilheteria do Circo Voador

SERVIÇO SÃO PAULO
Liberation Tour Booking orgulhosamente reapresenta ZAKK SABBATH
Data: sábado, 18 de novembro de 2017
Local: Carioca Club - www.cariocaclub.com.br
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – próximo ao Metrô Faria Lima
Abertura da casa: 18h
Informações gerais: info@liberationmc.com
Infoline: (11) 3813-8598
Classificação etária: 14 anos
Estacionamento: locais próximos sem convênio
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

SETORES/VALORES
- Pista: R$ 180,00 (meia-entrada/promocional*) | R$ 360,00 (inteira)
- Camarote: ESGOTADO
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

# PONTO DE VENDA (sem taxa de conveniência): Bilheteria do Carioca Club e Galeria do Rock (loja 255)
Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito Visa, MasterCard, American Express e Diners Club

**** Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
***** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
****** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.


TEMPUS FUGIT: The Dawn After The Storm terá versão remasterizada com faixa bônus

Tempus Fugit, banda carioca de rock progressivo, faz o show de pré-lançamento do novo trabalho na Lona Cultural Elza Osborne, em Campo Grande na Zona Oeste do Rio

Exigentes em estúdio, perfeccionistas ao vivo, a Tempus Fugit constituiu uma sólida formação, sincronizada o bastante para novas experiências em palco tão espetaculares como a do ProgFest 2000, em Los Angeles, como a única representante da América do Sul,  e no Buenos Aires Prog '99, como a banda principal do evento assim como em outros grandes palcos no país, como na I Mostra Internacional de Rock Progressivo, no CCBB, do Rio de Janeiro, em janeiro de 2014, atuando na programação junto a Carl Palmer, Premiatta Forneria Marconi (PFM), dentre outras grandes bandas nacionais.
Outra novidade da Tempus Fugit é o lançamento da edição remasterizada do segundo álbum, o consagrado The Dawn After The Storm, considerado um item brilhante do rock progressivo nacional devido aos solos memoráveis, variações rítmicas bem estruturadas e amarradas, além das harmonias refinadas. Já neste material será possível sentir mais uma das tantas revoluções da banda, que é a contribuição de sonoridades mais contemporâneas do baixista Marquinhos, na formação desde o final de 2012.   “E suas ideias e composições vão também acrescentar muito a sonoridade da banda no próximo trabalho”, completa André Mello, tecladista e um dos criadores da banda.
Apesar das dificuldades em fazer rock progressivo no Brasil, Mello, Moura e toda a banda continuam esforçados para produzir música que é, acima de tudo, uma paixão. “A Tempus Fugit sempre preservou seu som. O que importa para nós e mantermos a chama acesa, o respeito aos nossos admiradores e fãs e é principalmente o som que amamos fazer e que nos lança sempre novos desafios de que podemos ir cada vez mais longe com nossas habilidades”, exalta o baterista. E o vocalista/tecladista acrescenta: “É legal fazer parte de universo progressivo, ser um pequeno pedaço dessa bela história musical”.
“Levar o nosso som à Zona Oeste, especificamente na Lona Cultural Elza Osborne é sempre gratificante, pois o público, desde 1997, nossa primeira apresentação, sempre nos acolheu bem”, diz o tecladista André Mello, um dos fundadores da Tempus Fugit.
Tempus Fugit se apresenta no dia 17 de novembro, às 21 horas, na Lona Cultural Elza Osborne, em Campo Grande. Retornando a este palco em que estiveram presentes pela primeira vez em 1997, espaço este já teve o rock progressivo em seu cenário de programação de forma frequente e que agora vem retomando esta identidade musical do espaço e acolher o rock progressivo neste universo musical vivo da cidade carioca.
Assim, encerrando a turnê de pré-lançamento do trabalho  Dawn After The Storm”,que foi todo remasterizado e ainda apresenta faixas bônus ao final, já introduzindo o futuro trabalho ao público presente à Lona Cultural.

Dia:17 de novembro - sexta-feira – Tempus Fugit na Lona Cultural Elza Osborne
Classificação etária: Livre
Ingressos antecipados: www.ticketmais.com.br 
Valor: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia legal)
Ingresso Amigo: R$ 30,00 (apresentando a filipeta impressa ou digital na bilheteria).
Tel.: 2413-2255


REDETV!: programa Sonoridades entrevista a banda Angra nesta quinta-feira
 
Nesta quinta-feira, 16 de novembro, o programa Sonoridades, exibido ao vivo na fanpage da RedeTV! no Facebook, terá mais um convidado de peso – a banda Angra.
Rafael Bittencourt, Felipe Andreoli e Bruno Valverde vão falar sobre o Angra Fest, festival organizado pelo grupo e que terá a presença das bandas de ex-integrantes, como a Noturnall, além do grupo Massacration e outras surpresas.
Os apresentadores Maurício “Java” e Gabriela Di França também vão abordar as gravações do vindouro trabalho “Omni”, o segundo com Fabio Lione nos vocais e primeiro com Marcelo Barbosa como guitarrista do Angra, entre outros assuntos que envolvem o grupo.
Com muita informação, bom humor e interatividade, Sonoridades estreou com o pé direito na última quinta-feira, na fanpage da RedeTV. Elogios e críticas positivas vieram de toda a parte – fãs, músicos e jornalistas.
Sonoridades é exibido ao vivo, todas as quintas-feiras, a partir das 13 horas.
Imperdível!
Assista na fanpage da RedeTV! – https://www.facebook.com/ REDETV/


NIGROMANCIA: Conheça a horda ritualística de Neo-folk brasileiro.
Nigromancia é uma horda ritualística que ambienta uma melancólica mistura de Neo-folk com Ritual ambient, e intensos elementos do Medieval Dark-atmospheric e Ethereal Wave; sob fortes influências de Ordo Funebris/Narsilion e Trobar de Morte.
Formado em 2017 pelo Pablo "Davus" (musicista do projeto solo Heivok) na cidade de São José do Rio Preto/Sp.

O imaginário do grupo e o conteúdo das letras, são fortemente influenciadas pelo tradicionalismo radical, com sua antipatia ao mundo moderno e materialista, abordando temas sobre "A sepultura da humanidade e sonhos do submundo". Com uma temática envolvendo muito misticismo e visões sobre a Terra, o cosmos e tudo ao redor do globo, Uma influência particular foi o ocultista britânico Aleyster Crowley. O título anunciado do album de estréia da banda 'Ceremonial Magic" é uma alusão ao ser Aiwass,"uma entidade" que conjurou a lei de thelema. O nome deriva dos cultos de comunicação com os mortos, uma prática de fundamento ocultista que busca manter contato com as almas dos "mortos" através de rituais específicos; sendo este musical.

Tornando quase certo que o trabalho virá de alguma forma da inteligência superior do submundo comunicando a mensagem na Magia Cerimonial da Nigromancia. Essa inteligência é Aiwass.

O início dos trabalhos da Nigromancia datam do ano de 2010, inicialmente com o nome 'Heivok', quando Davus iniciou um projeto solo onde o lado fantástico da reminiscência medieval ambientava faixas com sons marcantes, de certo modo "viajantes", inspiradas pela grandeza da natureza, a solidão e os mistérios da noite como marcos essenciais...

Não muito mais tarde, no ano 2011, Davus registra sua primeira demonstração, uma fita de ensaio com 5 faixas experimentais foi gravada, más nunca foi lançada devido à má qualidade. No fim, o Heivok chegou a se concretizar em outro projeto. Ficando Apenas pedaços de seus fragmentos, e logo este renomeado para Nigromancia.

Eventualmente, durante este tempo, Davus conseguiu viver em várias partes do mundo, incluindo a Europa, onde a música continuaria amadurecendo à medida que produzia seus novos trabalhos. Enquanto Davus continuava a ser o fundador original,contribuindo com os efeitos de sintetizadores, ele se rodeou de um excelente grupo de músicos...

"...No início de Setembro do ano de 2017, cruzam-se os caminhos três almas com um mesmo sonho, o sonho de realizar a música que lhes saísse das entranhas, uma música cheia de fantasia e mistério. Em seu primeiro ensaio já perceberam que eram unidos por sentimentos semelhantes e que sua linguagem musical se complementava. Deram vida então ao que chamaram de Nigromancia; composta por Brenda Rodrigues "Lady Ravenna" (Vocal e piano), Davus (Vocal de apoio, sintetizador e produção), incluindo Kathryn Gentzke "Mortem" (flauta, dulcimer e percussão).

Depois de uns poucos ensaios, quiseram ter em suas mãos algo sólido que se pudesse escutar e fazer-se conhecer; assim puseram-se a produzir seu álbum de estréia (em andamento),intitulado "Ceremonial Magic" que vêm sendo projetado em tempos que acontecem nas encostas do vale inóspito (estúdio da floresta) com previsão de lançamento para o ano de 2018.

"Ceremonial Magic" inspira-se na noite, a obscura progenitora, o doce abraço da morte, o eterno sussurro do vento, a tristeza de seu silêncio, os mágicos bosques que embelezam as almas, o mar e seu profundo lamento e a nigromancia que permanece ancestral no mais profundo do submundo… Longe do nosso mundo, embrulhado em florestas eternas e encantados contos que vão além dos pilares da noite, onde dez faixas já estão sendo produzidas do verdadeiro coração da Natureza...

Aguardem por novidades vindouras que em breve se concretizarão!


LES CHANTS DU HASARD: vinil disponível
O álbum de estréia do Les Chants du Hasard foi lançado pela Throne Records em vinil. Disponível como um vinil preto padrão e também como uma edição de colecionador, em vinil azul transparente com manchas brancas e azul marinho limitado em 75 cópias em todo o mundo.

Informações para adquirir:


VINIDE anuncia terceiro álbum. Single lançado hoje
A banda finlandesa de Metal sinfônico Vinide lançará seu terceiro álbum 'Reveal' em 26 de janeiro de 2018 via Inverse Records. O primeiro single 'The Beginning Scene' do álbum conceitua foi lançado hoje.

Assista ao vídeo musical aqui: https://youtu.be/h87i60U8XbY

O single também está disponível em:

"Revelar" é uma história de ficção científica sobre uma grande empresa de tecnologia da informação "OMEGA", onde ex-funcionário se encontra trancado em um asilo mental e até mesmo condenado à morte. Depois que ele escapa do asilo, ele começa a descobrir o que realmente está acontecendo e qual é o maior interesse do projeto de inteligência artificial da OMEGA. Os temores do futuro parecem se tornar realidade enquanto isso a humanidade está dirigindo-se para uma extinção definitiva. A história continua e um monte de reviravoltas vai acontecer. Quão grande é o desejo de criar algo que os humanos não compreendem completamente? O que acontecerá com nosso herói durante sua jornada descobrindo a origem de tudo.

A arte de capa é de Petri Lampela.

Gravar, mixar produzir o álbum inteiro foi responsabilidade de Elmeri Kinnunen, que também compôs as faixas em colaboração com o guitarrista Mikko Kähkönen e o tecladista Heikki Polvinen. O toque final foi dado no Finnvox Studio por Mika Jussila que masterizou o álbum.

Links:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário