sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Venom Inc. – “Avé”

(2017 – Nacional)             
                                      
Nuclear Blast / Shinigami Records

Das várias reencarnações do Venom, a banda mais cultuada do Metal negro de todos os tempos, talvez este Venom Inc. seja a mais consistente e clássica. Afinal, temos aqui um line-up que fez história com Tony ‘Demolition Man’ Dolan (vocal/baixo), Mantas (guitarra) e Abaddon na bateria, e gravaram as pérolas “Prime Evil” (1989) e “Temples of Ice” (1991) – inclua aí também o guitarrista Al Barnes - com o próprio Venom.

Nesta nova empreitada, que segundo declarações de Mantas teve um início conturbado, além de trazer características comuns do Venom, o trio mostra um vigor impressionante e uma incrível adaptação aos tempos atuais.

O primeiro grande destaque fica por conta do trabalho de guitarras. Pra quem sempre contestou o Venom, que realmente soava bem rústico e primitivo, Mantas mostra uma criatividade impressionante, encaixando ótimos riffs, carregados e potentes, que soam pesados na medida certa. Uma mescla de Rock and Roll, Thrash Metal e Metal tradicional, porém nos moldes atuais.

Mesmo responsável por vociferar as letras míticas e blasfemas, Demolition Man manda bem em seu baixo, adotando linhas pesadas e consistentes. Enquanto isso, Abaddon não economiza no bumbo duplo e na velocidade, mostrando também uma boa exploração e versatilidade em seu kit de bateria.

“Avé” é acima de tudo um disco enérgico e pesado, que pode não soar fenomenal, mas está acima da média, principalmente em se tratando de quem vem. Destaque para faixas como Ave Satanas (que intro é essa!?), Dein Fleisch, The Evil Dead e Black ‘n’ Roll, esta última traduzindo em seu nome a pegada da banda.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário