quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Anfear – “Plays of Destiny”

(2016 – EP – Nacional)
                      
Independente

Tem banda que já na primeira audição dá pra ver que promete, mesmo alguns quesitos tendo que ser mais bem calibrados, de tão boas as composições. Este é o caso da banda paulistana Anfear, que neste seu primeiro EP consegue marcar território com três boas composições.

Apesar de o grupo trazer em sua temática temas da cultura e folclore brasileiros, a sonoridade não traz influências e / ou elementos de nossa música tradicional. O que ouvimos é um Metal sinfônico / melódico de muita qualidade, influenciado pelos grandes ícones do estilo.

Fica aí a prova que podemos falar de nossa cultura e manter uma sonoridade padrão, sem esquecer que nossas músicas tradicionais também possuem riqueza. A faixa título tem como tema a guerra dos farrapos e abre o disco muito bem, com boa dose de energia, sendo que a segunda faixa, View of Truth, possui uma versatilidade maior e ironiza a guerra pela paz.

A última composição é a cereja do bolo. Tendo como tema a lenda de Iara, a música tem uma interessante levada, a melhor interpretação da vocalista Andressa Lé – que é mega talentosa, por sinal – e um refrão que fica na cabeça já de início. Por fim, “Plays of Destiny” só peca na produção que fica ali no limite, mas que pode ser mais bem lapidada num próximo lançamento, ou seja, o que já é bom ficará melhor ainda.


8,0

Vitor Franceschini


Um comentário: