quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Arte News: PRIMATOR: Novo álbum será patrocinado pelo Wacken Foundation

PRIMATOR: Novo álbum será patrocinado pelo Wacken Foundation

"Poderosa, criativa, técnica e cheia de conteúdo" (Dossiê do Rock); "Transpira autenticidade" (Blog Na Mira); "Mais um álbum para a lista de grandes lançamentos nacionais" (A Música Continua a Mesma); "Extremamente bem feito!" (Música e Cinema); "Muito bom!" (Arte Metal); "Uma das melhores bandas de Heavy metal que nós escutamos na atualidade" (Resenha do Rock).

Essas foram algumas declarações que a banda paulistana de heavy metal tradicional Primator conquistou na imprensa especializada com seu disco de estreia, "Involution". O álbum também foi eleito um dos "Melhores Álbuns Nacionais de 2015" pelo Heavynroll, Mundo Metal e Roadie Metal e chegou a ser indicado para o Prêmio Dynamite na categoria "Melhor Álbum de Heavy Metal".


Essa positiva repercussão ao trabalho de estreia foi determinante para a mais importante conquista da banda até aqui: o Primator é a nova banda brasileira a ser patrocinada pelo programa Wacken Foundation!

O Wacken Foundation é uma organização alemã sem fins lucrativos criada para apoiar projetos de hard rock e heavy metal de todas as partes do mundo. A organização foi idealizada em 2008 pelos produtores do Wacken Open Air (W:O:A), o maior festival de hard rock e heavy metal do planeta, e tem a missão de manter ativa a produção criativa nesse segmento e estimular novas bandas e projetos. Desde 2010 o Wacken Foundation passou a fazer contribuições em Euros para projetos de gravações de discos, turnês e até mesmo festivais. Os projetos podem ser enviados durante todo o ano e uma comissão de curadores avaliam os mais relevantes que virão a receber o apoio. A vocalista alemã Doro Pesch figura entre a equipe de curadores. Entre os doadores estão nomes como o de Alice Cooper que fez recentemente uma doação de US$ 10 mil à fundação.

Prevendo o início das gravações de seu novo disco de estúdio, o Primator apresentou um projeto ao Wacken Foundation e foi contemplado com uma soma em Euros que vai ajudar a financiar a produção. O grupo paulistano é a terceira banda brasileira a ser patrocinada pelo Wacken Foundation. Antes, apenas o Uganga e a banda itSELF foram contempladas.


“Ainda juntando os cacos após a perda repentina do Mario Linhares, que produzia o novo disco e apadrinhava a Primator, recebemos uma notícia diretamente da Alemanha que o encheria de orgulho. Com muita honra e alegria, teremos o aporte do Wacken Foundation para produção e gravação do novo trabalho! Reconhecimento este que certamente nos motiva a continuar nessa batalha diária, dessa vez atrelados ao nome do maior evento de heavy metal do mundo! Sinal de que estamos no caminho certo e que o Brasil ainda figura positivamente como um celeiro de talentos na cena mundial", comentou o vocalista do Primator, Rodrigo Sinopoli.

Para o gestor/manager do Primator, Eliton Tomasi, programas como o Wacken Foundation são essenciais para a nova realidade da comunidade metal de todo o mundo.

“Não é novidade que o mercado para esse tipo de música tornou-se mínimo nos últimos anos”, comenta Tomasi. “As poucas gravadoras europeias e americanas que ainda investem nesse segmento de som pesado têm se limitado às bandas já consagradas. Isso faz com que a produção criativa fique estagnada, sem renovação. E a falta de novas bandas, com novas ideias, contribuem para um engessamento do movimento como um todo, seja a partir de sua concepção estética-artística ou no que se refere a formação de público, razão pela qual não há muito mais jovens em shows de metal por todo o mundo. Os organizadores do Wacken Open Air demonstram cultivar um pensamento responsável com relação a esse movimento cultural que é o heavy metal, e a idealização do Wacken Foundation é uma louvável alternativa para manter o hard rock e o heavy metal pulsante e criativo, seja a curto ou a longo prazo. Além de sua conveniência econômica, o Wacken Foundation tem um valor simbólico muito significativo por ser um exemplo da força que o pensamento e trabalho colaborativo podem vir a ter frente a filosofia competitiva e mercantilista que predominam na contemporaneidade metaleira”.

O novo disco do Primator que receberá o patrocínio do Wacken Foundation ainda não tem título definido, embora boa parte das músicas já esteja composta. Mais novidades sobre o novo trabalho e a parceria com o Wacken Foundation serão anunciadas em breve.

Entre outras novidades, o novo disco do Primator terá a contribuição criativa do novo guitarrista, Felipe Fatarelli.
"Com o processo de composição para o novo álbum em andamento, o Lucas Almeida deixou a Primator para se dedicar ao seu projeto cover com a Destroyer Kiss. Após várias audições, temos orgulho em integrar à banda, nosso amigo de longa data, o talentoso Felipe Fatarelli, que se encaixa perfeitamente à nova proposta sonora em que estamos trabalhando",comentou Rodrigo sobre a entrada do músico.
Felipe também fez questão de sublinhar sua expectativa em fazer parte do time agora.
"A minha entrada na Primator deu-se por um convite feito pelo vocalista Rodrigo Sinopoli, meu amigo pessoal e pessoa pela qual detenho admiração pelo trabalho que tem realizado. Entretanto, não foi apenas um convite, passei por uma audição na qual outros dois bons guitarristas participaram também. E após as três audições que a banda fez, fui selecionado! Tenho grande expectativa quanto ao trabalho que vamos realizar juntos. Mostrar meu potencial quanto guitarrista e compositor buscando uma característica única para o som da banda. Trabalharei com afinco e dedicação."




TOXIKULL assina com Mosher/Firecum e anunciam lançamento de “The Nightraiser” para março

Foto: Beatriz Mariano

Os speedsters Toxikull assinaram acabam de selar acordo com a Mosher/Firecum Records para o lançamento do seu próximo trabalho “The Nightraiser”. Com cerca de 26 minutos e seis músicas, o sucessor do LP “Black Sheep” de 2016 será lançado a 23 de março e conta com uma versão de “Rocker” dos Hollywood Rose.

“The Nightraiser” é um impiedoso ataque sônico que recupera os melhores elementos que fizeram do Heavy, Speed E Thrash Metal gêneros tão populares: vocalizações notáveis, uma secção rítmica bem coesa, solos de guitarra infernais e melodias meticulosamente elaboradas.

O frontman Lex Thunder (também vocalista do Midnight Priest) tem a dizer acerca do novo CD: “Há um pouco de critica social, um apelo à rebeldia. Em termos musicais, este EP está um pouco diferente; mais rápido, mais forte e mais agressivo. Há influências diferentes do álbum anterior, sendo estas mais viradas para o Speed e Heavy Metal. Acho que vai ser uma porta para outro nível.”

Gravado no Ultrasound Studios na Moita com Hugo Andrade, “The Nightraiser” conta com uma versão de Hollywood Rose, “Rocker”, baseada numa demo da anterior banda de Axl Rose. Lex afirma que “ já queria gravar esta cover há alguns anos. Guns ’n roses foi a banda da minha infância, que me incentivou a cantar e a tocar guitarra. Sei tudo sobre a banda, todas as músicas e bandas anteriores dos membros, era completamente viciado. Sempre achei música brutal, que vive do espirito rock ’n roll, mas infelizmente a gravação e a técnica de execução ficaram um pouco a desejar. Assim, decidi pegar nesta malha e fazer dela o que queria ouvir.”

O ritmo está elevado e os Toxikull prometem não fazer cedências ao longo da promoção de “The Nightraiser”. Um single de avanço será lançado ainda este mês, e o primeiro videoclip irá ser apresentado ainda antes do lançamento do álbum.

A edição física do álbum será uma preciosa jewelcase que poderá ser reservada através dos sites da Mosher Records e da Firecum Records, sendo que a versão digital poderá ser comprada ou ouvida por stream nas plataformas mais populares.

Alinhamento:
01. Nightraiser
02. Surrender or Die
03. Hellmaster
04. Freedom to Kill
05. Satan Bloody Satan
06. Rocker (Hollywood Rose cover)

Formação:
Lex Thunder - Vocals, Guitar
Michael Blade - Guitar
Antim “The Viking” - Vocals, Bass
The Lorke - Drums


FACES OF DEATH: banda libera novo site para os fãs acompanharem as novidades do grupo pela internet

Os pesos pesados do Faces of Death começam 2018 com várias novidades e planejamento um ano avassalador para o grupo paulista de Tharsh/Death.

Após ser mencionado em várias listas de melhores do ano com o EP “Consummatum Est”, lançado em 2017, a banda já começa a trilhar as novidades desse novo ano que se inicia. A primeira novidade oficial é o site oficial do grupo que contém notícias atualizadas, histórico do grupo, fotos, vídeos e o mais importante, as músicas compostas pelo Faces of Death.

Atualmente a banda vem preparando um leque importante de notícias e conteúdo direcionado ao público fã do grupo, novas composições estão sendo trabalhadas e ainda em 2018 existe o projeto de um novo álbum na carreira da banda.

Fique sempre bem informado sobre o Faces of Death no site oficial da banda, para acessar e conferir basta clicar no link abaixo.

Formação:

Laurence Miranda: Vocal/Guitarra
Carlos Marins: Guitarra
Sylvio Miranda: Baixo
Sidney Ramos: Bateria

Mais informações:


ROCK MEETING: Edição 100 traz Moonspell
O novo ano já começa com novidade. A Rock Meeting lança a sua edição nº 100, um marco para as publicações on-line do país, que há oito anos assume um papel importante na cena Rock/Metal no Brasil.

Para esta edição comemorativa, foram produzidas duas entrevistas exclusivas com o Moonspell e com o Epica. Além de duas belas homenagens para Mario Linhares e Warrel Dane. Ainda tem Necro, Await Rottenness e uma retrospectiva dos principais acontecimentos em 2017.

A Rock Meeting inova mais uma vez e traz o review em cd/dvd. O material será avaliado por Marcos ‘Bid Daddy’ Garcia, nosso parceiro do Metal Samsara.

Entre as 140 páginas, a maior até aqui, tem review dos shows do Lacrimosa, Napalm Death e Total Chaos. E sobre as apresentações ao vivo, trazemos uma lista das melhores apresentações, segundo o nosso correspondente na Espanha. E tem a famosa lista do Top 10 dos lançamentos de 2017.

O leitor assíduo da Rock Meeting já percebeu que valorizamos a fotografia. Por isso convidamos cinco fotógrafos para apontar a sua melhor imagem feita no ano passado e justificar a sua escolha.

Já para os amantes de tatuagens, trazemos a coluna Skin, em parceria com o Wonder Girls. Nesta edição, o tema é transtorno alimentar, com relatos de mulheres que lidam com esse problema e o preconceito.

Sempre levando a bandeira da região Nordeste do Brasil, a RM lançou sua nova coletânea totalmente gratuita. Rock Meeting Collection vol. 5 traz 18 bandas, dos mais variados estilos, representando todos os estados nordestinos.

A Rock Meeting é uma revista gratuita, e pode ser lida pelo site www.rockmeeting.net

Free download

Outro destaque vai para a revista Meeting Hell. Uma grande parceria da Rock Meeting com a Hell Divine. A capa e a logomarca dessa união foram feitas pelo renomado designer Gustavo Sazes.


                # Nesta edição #


Capa: Moonspell
Coluna – Lapada | Skin (Sobre tatuagem) | Review
Entrevista – Necro | Await Rottenness | Epica
Live Concert - Lacrimosa | Napalm Death | Total Chaos
Matéria – Retrospectiva 2017 | Skin Culture
Especial – Top 10 | Foto do ano | Top 5 shows | Mario Linhares | Warrel Dane

Acesse - www.rockmeeting.net 
Free Download - http://bit.ly/RockMeeting100


MAGNÉTICA: conheça o novo vocalista da banda

Com o lançamento oficial do primeiro disco da carreira muito próximo, os músicos da banda Magnética, informam uma mudança no lineup do grupo para 2018.

O músico e vocalista Elvio Trevisone, responsável pela gravação dos vocais principais do álbum “Homo sapiens brasiliensis, não faz mais parte do grupo e deixa a banda sem qualquer rancor ou magoa. A banda que originalmente foi formada e fundada pelo guitarrista e vocalista Rafael Musa, agora terá em seu fundador a função de guitarrista e vocalista da Magnética.

Rafael Musa possui vasta experiência como vocalista, sendo frontman de outros grupos na cidade de Bebedouro, como fundador e principal letrista da Magnética, o músico não terá dificuldades de desempenhar sua nova função na banda de forma idêntica ou até mesmo superior que o vocalista anterior.

Algumas novidades irão surgir no decorrer dos dias, músicas novas e com a vocalização de Musa já estão sendo preparadas para apresentar oficialmente o novo e não tão novo assim, vocalista da banda de Hard/Grunge Magnética.

Interessados em adquirir o novo álbum “Homo sapiens brasiliensis”, a banda está oferecendo o disco pelo valor de R$20,00 mais frete para todo o Brasil, para saber mais informações, entre em contato com a banda no link abaixo:

Formação atual:

Marcos Ribeiro: Bateria
Rafael Musa: Guitarra e voz
Anderson Pavan : Contra-baixo
Kelson Palharini – Guitarra


NAVIGHATOR: músicos da banda participam de regravação da música “Land Of Confusion” que obtém aprovação do Disturbed

O projeto Navighator liderado e capitaneado pelo músico Marcos Medina está trabalhando pesado para apresentar ao público brasileiro as primeiras músicas do novo álbum.

Enquanto muitos aguardam as novidades da banda, um vídeo vem chamando a atenção de músicos e bandas ao redor do mundo. O vídeo é uma regravação feita com músicos que fazem parte da Navighator, entre eles, Marcos Medina (Teclados), Arthur Horeanu (Vocal) e Jefferson Gonçalves (Guitarra), que juntamente com o baixistaMike Seidel e a baterista Sina, regravaram a música “Land of Confusion”originalmente lançado pelo Genesis e que fez muito sucesso com a regravação doDisturbed.

O que vem chamando a atenção de muitos fãs, é a rápida viralização do vídeo que atualmente possuí mais de 100 mil views e foi compartilhado na fã page oficial da bandaDisturbed, no qual a banda norte americana fez questão de elogiar o talento dos músicos na regravação que fizeram.
Confira o vídeo de “Land Of Confusion”:

Mais informações sobre o Navighator nos links abaixo:


WARFIELD DEATH: Eleita banda revelação de 2017 segundo site Metal Na Lata, confira!

O WARFIELD DEATH foi formado em 2009, mas é inegável que foi neste ano de 2017 que o grupo sergipano cravou, de forma significativa, seu nome no underground brasileiro.

Com seu atual trabalho, “Sucumbindo ao Medo”, a banda conquistou o público e a imprensa - nacional e internacional -, que o colocaram como um dos melhores álbuns cantado em português deste ano.

Confira o clipping oficial aqui: https://sanguefrioproducoes.com/upload/clipping/Warfield_Death.pdf 

O conhecido e respeitado site ‘Metal Na Lata’, junto ao seu editor Victor Augusto, divulgaram uma lista com os principais lançamentos, bandas e shows de 2017, onde o WARFIELD DEATH figura como a ‘banda revelação’, fechando definitivamente o ano com chave de ouro.

Veja a lista completa aqui: http://metalnalata.com.br/site/melhores-do-ano-2017-por-victor-augusto-editor/

Em outras notícias, o WARFIELD DEATH lançou recentemente o videoclipe para a música que intitula o debut álbum “Sucumbindo ao Medo”, assista:

https://youtu.be/mCcQDQUjMec

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/WarfieldDeath/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/WarfieldDeath/49



ARMUM: Ao lado de Ressonância Mórfica, Lascados e Gerações Perdidas neste fim de semana

A banda de Death Metal ARMUM ficou conhecida nos últimos anos por estar definitivamente com o pé na estrada. E em 2018 não poderia ser diferente, o grupo já anunciou sua segunda apresentação neste ano que se iniciou.

O show acontecerá neste fim de semana, dia 20/01, em Goiânia/GO, na primeira edição do “Amanhã Vai Ser Pior”, onde o grupo estará dividindo palco com as bandas Ressonância Mórfica, Lascados e Gerações Perdidas. Confira o cartaz completo:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/b8b49e31c38defb8d3fa19ada1a82b10.jpg
Para confirmar presença e obter todas as informações acesse o evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1615675915167073/

Em paralelo, o ARMUM já iniciou os preparativos para trabalhar em seu vindouro álbum de estreia, mesmo dedicando seu primeiro semestre a estes projetos, o grupo abriu oficialmente sua agenda de shows para este ano. Produtores interessados escrevam para contato@sanguefrioproducoes.com ou armumdeath@gmail.com e solicite mais informações.

Ouça o EP “Infernal Domain” no Spotify:
https://open.spotify.com/album/4y1z3Z4dBHs0kUbqboorTz

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/armumdeath/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Armum/45


NECROMANCER: Aos 32 anos de sua fundação, banda abre oficialmente sua agenda de shows para 2018

Com seus projetos iniciados em 1986, a lendária banda carioca de Thrash Metal NECROMANCER chega aos seus 32 anos de fundação no final de 2018.

E para comemorar esta marca histórica, o grupo abriu oficialmente sua agenda de shows, visando iniciar a divulgação de um novo álbum inédito previsto ainda para este ano. A primeira apresentação do NECROMANCER já tem data marcada, e acontecerá dia 06/05 no, já conhecido, ‘Calabouço Heavy & Rock Bar’ em Rio de Janeiro/RJ.

Produtores interessados em levar um dor principais nomes do Thrash Metal brasileiro para seus eventos escrevam para contato@sanguefrioproducoes.com ou necromancer.br@gmail.com e consulte mais informações.
Ouça o atual trabalho do NECROMANCER, “Forbidden Art”, no Spotify:https://open.spotify.com/album/5ycrmufw1w8dprrqHT4OSM

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/necromancerbr/
https://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Necromancer/53 


AMONG THE PREY lança novo single
A banda finlandesa de Melodic Death Metal Among The Prey lançou um novo single "One Last Breath". Assista ao vídeo musical abaixo:


Além disso, a banda começou a gravar seu segundo álbum completo com Tuomas Kokko no Electric Fox Studios.

O fundador e líder da banda, Iiro Kuntsi, diz: "Vamos lançar mais músicas novas nos próximos meses. O objetivo é liberar o álbum completo no final de 2018. As negociações com gravadoras ainda estão em andamento."

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário