quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Dixie Heaven – “Riding The Thunder”

(2016 – Nacional)
                                    
Independente

Às vezes a gente se pergunta por que uma banda não se destacou mais do que devia, mesmo dentro do underground. E este é o caso dos fluminenses da Dixie Heaven que, apesar de fazer um Heavy Metal puro e simples, o faz com competência e garra ímpares.

Bom, se duvidas do questionamento, coloque “Riding The Thunder” pra ouvir e entenda melhor. Afinal de contas, o álbum atende a todos os requisitos que o estilo pede, sendo que a banda ainda injeta suas características nas composições e consegue impor um equilíbrio pouco visto atualmente.

Adotando uma linha que pega o Metal feito lá nos anos 80, mais precisamente de nomes como Iron Maiden, Warlock, Vicious Rumors e Chastain, a Dixie Heaven o traz para os dias atuais sem cair nas armadilhas do atual ‘modernismo’ e conseguindo levar sua sonoridade para um patamar atemporal.

Guitarras maciças dão à base para que as músicas fluam da melhor forma, com solos bem encaixados e uma sessão rítmica com uma bateria excelência no bumbo duplo e um baixo que faz seu papel da devida forma. Tudo tendo os vocais de Villu Castelo à frente e para quem não sabe, ela impõe melodia e agressividade juntos, dando aquele tempero especial.

Destaque para faixas como The Wicked, Skies Will Fall, No Pain, No Gain, When The Eagle Flies (com um show de Villu) e Blind War. Lembrando que a produção é da própria banda, que mostra versatilidade em todos os sentidos. Prestem atenção na Dixie Heaven!


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário