terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Gamma Ray – “Land of The Free”

(1995 – 2017 – relançamento – Nacional)
                                   
Shinigami Records


O primeiro disco do Gamma Ray com Kai Hansen acumulando as funções de vocalista e guitarrista é um verdadeiro clássico do Metal melódico. Não que os três primeiros discos gravados com Ralf Scheepers não sejam bons, pelo contrário, mas “Land of The Free” moldou de vez a proposta da banda.

O que seu ouviu neste quarto disco de estúdio dos alemães, é o que a banda transmite em suas composições até os dias atuais, ao menos antes do próximo lançamento que provavelmente contará com o novo vocalista Franck Beck. O disco também ganhou uma versão comemorativa de aniversário e não podia ser diferente.

“Land of The Free” começa ousando com a épica Rebellion In A Dreamland com seus mais de oito minutos e que se tornou um clássico obrigatório até hoje nos shows da banda. Man On A Mission, que segue o jogo, é outro hit, assim como a faixa título que se tornou música de abertura nos concertos da banda por um bom tempo.

Não bastasse tais composições, ainda há as fantásticas Farewell e Time To Break Free, esta última cantada por ninguém menos que Michael Kiske (Helloween, Unisonic). Aliás, participações especiais não faltaram no disco, incluindo ai Sascha Paeth (ex-Heavens Gate) e Hansi Kursch (Blind Guardian).

O relançamento traz ainda um CD bônus com versões instrumentais, gravações ao vivo em estúdio, além de pré-produções de faixas já conhecidas da banda. Vale destacar que o encarte é todo especial, com texto e fotos representando a época, o que torna o trabalho definitivamente de colecionador e histórico.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário