quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

H.E.A.T. – “Into The Great Unknow”

(2017 – Nacional)
                                      
Shinigami Records

O H.E.A.T. sempre demonstrou que é uma banda que não se importa muito em se modernizar e isso fica comprovado em sua discografia, principalmente após o ótimo “Adress The Nation” (2012), onde o grupo foi se atualizando gradativamente.

“Into The Great Unknow” mostra ser o disco que atinge esse objetivo, mas passa longe de ser um álbum chato, já que modernidade neste meio Metal / Rock sempre soa pejorativa. Mostra mesmo uma baita banda madura e com criatividade que atinge outros níveis.

O novo disco (quinto da carreira do grupo) traz elementos que vão desde o Hard Rock, Pop Rock e até o Pop nu e cru (onde surgem as ‘musiquinhas’ chatas) e traz influências clássicas que vão desde Michael Jackson (ouça Redefinded) a Queen (We Rule), e infelizmente soando um pouco ‘boy bands’ no caso de Shit City.

Fato é que “Into The Great Unknow” é um trabalho riquíssimo e de fácil assimilação. Não há excessos, e o instrumental se mostra coeso e equilibrado, porém faltando um pouco mais de peso nas guitarras. Os arranjos são sensacionais e marca mais um ponto pra banda.

Se a intenção foi fazer um disco comercial, o H.E.A.T. acertou em cheio, mas acertou mais ainda em não forçar isso e provar que música de qualidade não é somente aquela indigesta e exacerbada na execução. Ouça ainda faixas como Time On Our Side e Eye of The Storm. Não fossem umas recaídas bestas, esse disco seria top 10.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records