quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Nuclear Warfare – “Empowered By Hate”*

(2017 – Importado)
                               
MDD Records

“Empowered By Hate” é o quinto full-length destes alemães de Stuttgart, que apostam no Thrash Metal, isto é, os caras investem em um estilo no qual seu país é autoridade. Mas, o grupo faz jus à sua terra e ainda apresentam outros elementos além do continente.

Direto e agressivo, o som da banda traz influências também do Thrash norte-americano, principalmente na dinâmica e levadas rápidas, com aquela pitada de Hardcore. O atual baterista do Nuclear Warfare é o brasileiro Alexandre Brito (Andralls, ex-Ravenland) e nota-se também certa influência do Metal tupiniquim na energia contida nas músicas.

Destrinchando melhor o disco, temos um trabalho intenso de guitarras, com riffs velozes e um timbre mais agudo, porém sujo. Os solos quando aparecem são à velocidade da luz, sendo que a cozinha possui uma pegada certeira, com um baixo discreto. Os vocais rasgados/esganiçados de Florian Bernhard (também baixista) é o que mais representa o Thrash alemão neste caso.

Por fim, “Empowered by Hate” é um disco que quase não deixa o ouvinte respirar e que traz composições excelentes como Let The Hate Reign, a cantada em português (por um alemão!) Mata com Faca e Half Truths. A produção orgânica é a cereja do bolo. O Thrash continua mais forte que nunca!

*”Empowered by Hate” já havia sido resenhado no Arte Metal pelo outro redator, Adalberto Belgamo. Confira a resenha  aqui.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário