segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Worsis – “Blinded By The System”

(2017 – Nacional)
                                          
Independente
              
Os gaúchos do Worsis (que no início se denominavam Kairos) surgiram em 2014 e até o lançamento deste primeiro disco lançaram dois singles, que inclusive estão no repertório deste debut. Três anos após sua fundação, finalmente Alvaro Verdi (vocal/guitarra), Lucas de Barros de Lima (guitarra), Ale Musatto (bateria) e Eduardo Mazui (baixo) chegam ao seu primeiro disco.

O Thrash Metal da banda soa nos moldes atuais, ou seja, com aquela pegada direta, riffs carregados e uma dinâmica intensa, sempre abordando o caos atual de forma inteligente e sensata. A banda, ao invés de se prender ao ‘old school’ ou tentar seguir tendência, une os dois e gera uma sonoridade atemporal.

As guitarras de muito bom gosto mostram uma massa sonora impressionante com riffs potentes, criativos e bem executados, trazendo timbres típicos do estilo l. A cozinha mostra uma pegada intensa que enfatiza o peso e a agressividade impressionante que as composições possuem.

A banda ainda adota alternâncias de ritmos não muito bruscas, que ajudam a caracterizar bem a sonoridade do álbum e ainda investem em um ‘groove’ bem dosado, que trazem as composições para um âmbito moderno (no bom sentido da palavra). Tudo com uma produção de qualidade e que se encaixa a proposta, a cargo de Thiago Caurio (Astafix), que participa tocando percussão na faixa Facing The Worms.

Destaque para faixas como Sisyphus, Pais sem Leis, What Remains of the Future?, Still Resisting e Manipulados pelo Sistema. Vale mencionar que as músicas cantadas em português soaram muito boas e se encaixaram perfeitamente com a proposta da banda. Uma estreia agressiva e de peso.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records