segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Arte News: VILETALE: confira novo vídeo dos bastidores das gravações do novo álbum


VILETALE: confira novo vídeo dos bastidores das gravações do novo álbum
A banda Viletale continua divulgando vídeos caseiros em suas redes sociais com pequenas nuances do que será o novo álbum na carreira do grupo. Ainda sem revelar maiores detalhes como capa, single, data e tracklist, o grupo demonstra bom humor e um grande entrosamento entre os músicos.

Ao que se sabe, a banda Viletale, regravará três das quatro músicas do EP“The Suicide of Dei”, sendo elas “Overlord Murder”“Santificada Seja A Carne” e “Splatterhouse”, o grupo confirma que as músicas terão nova roupagem, mais agressividade e novos elementos para as gravações e arranjos dessas faixas,


O novo álbum está sendo gravado no estúdio “Sonority” com a supervisão e produção de José Fernando Metzger, o mesmo foi responsável pelas gravações dos registros anteriores da banda.

Ficou curioso para saber como está ficando o novo álbum do Viletale? Então acesse o link abaixo e escute “Suicide of Dei” que terá as três faixas retrabalhadas no novo disco.

Formação:
Bruno Jankauskas – Vocal/Guitarra Solo
Alan Ricardo – Guitarra Base
Filipe Oliveira – Baixo
Matheus Lunge – Bateria
Mais informações:


XAEL: banda lança nova música 'In The Hallows of Pathos' via SkullsNBones
Recentemente assinando com a gravadora TEST YOUR METAL RECORDS, em dezembro passado, os sci-fi metallers da Carolina do Norte XAEL, disponibilizaram uma nova faixa, 'In The Hallows of Pathos' como parte do seu próximo álbum 'The Last Arbiter', previsto para esse ano.

A faixa segue a história dos singles 'Apathy of the Immortal', 'Watchers of Xan', 'SRAI (Chained to the Demon of Erring)', que estão disponíveis para download gratuito no bandcamp:

Juntando-se ao site SkullsnBones.com, o XAEL disponibiliza 'In The Hallows of Pathos' no seguinte link:


Fundado por Nassaru (Rapheumets Well, Enthean), junto com Sorgiem, Tuurm, Xolotl e apresentando vários artistas convidados, a XAEL é influenciada por Septic Flesh, Iron Maiden, Augury, Wardruna e Fleshgod Apocalypse, o vocalista/guitarrista Nassaru descreve a música da banda como “uma viagem de metal provocadora dos pensamentos.”

Conheça mais da banda:


PUREST OF PAIN: novo videoclipe 'The Solipsist' lançado via NoCleanSinging
A banda holandesa de death metal melódico PUREST OF PAIN que conta com músicos do DELAIN, acaba de lançar um novo videoclipe, para a faixa 'The Solipsist' de seu debut, ‘Solipsis’.

Para conferir o clipe, visite:


O lançamento de ‘Solipsis’ é no dia 1º de março de 2018 e sucede o single ‘Momentum’ de 2013 e o EP ‘Revelations In Obscurity’ de 2011.

Conduzido pelo guitarrista e compositor Merel Bechtold do DELAIN, que também atua em bandas muito respeitadas MAYAN e THE GENTLE STORM/ANNEKE VAN GIERSBERGEN, o quinteto energético da Holanda, que agora inclui o baterista do DELAIN, Joey de Boer, é uma força a ser contada. A banda combina influências do metal escandinavo com groove, ambiente, tom e melodia.

‘Solipsis’ possui 14 faixas de brutalidade misturada com groove e emoção, produzidas por Merel Bechtold com gravação feita no Mantis Audio Studio (Delain) e masterização de Jens Jorgen (Opeth, Arch Enemy, Soilwork). O álbum estará disponível em CD, Vinyl e versão digital e está disponível para pré-venda (http://purestofpain.bigcartel.com/). Seu single ‘Terra Nil’ está disponível para download e streaming no iTunes, Amazon, Google Play, Spotify e Deezer:

Conheça mais da banda:


CHILI VEGA: voando alto com seu novo clipe ‘Wings’
O guitarrista e produtor carioca CHILI VEGA acaba de lançar um novo videoclipe retirado de seu primeiro trabalho, ‘New is Dead’.

A música leva o nome de ‘Wings’ e o clipe foi editado por Gabby Vessoni e filmado por Celo Oliveira. ‘Wings’ foi a primeira faixa composta e registrada para o álbum e agora ganhaseu vídeo, assista:


O álbum ‘New Is Dead’ conta com dez faixas e foi lançado de forma digital. O trabalho foi produzido por CHILI VEGA e Celo Oliveira, gravado, mixado e masterizado no Kolera Home Studio no Rio de Janeiro e teve arte da capa criada pela artista Carolina Pontes.

É possível encontrar o trabalho nos principais distribuidores de música do mundo, confira alguns links:


Nascido e criado no Rio de Janeiro e com grande experiência como músico de estúdio, sideman e produtor, CHILI VEGA é mais conhecido como um guitarrista de Rock e tem anos de experiência com bandas covers e autorais tocando em bares, festas, boates e casas de show mas também possui inúmeras influências de outros gêneros musicais, o que torna seu estilo eclético e singular. Costuma classificar seu trabalho solo como uma mistura de Muse e Bon Jovi, mas sem perder a própria identidade. O álbum ‘New Is Dead’ caminha entre o rock, pop, hard rock e até heavy metal, com elementos eletrônicos, synths e loops na receita.


Sites Relacionados:


LIBERTY: apresentando nova vocalista em lyric video
A banda gaúcha LIBERTY está com uma nova vocalista e para apresenta-la, lança uma nova música em formato de lyric video.

A nova dona do microfone é Cristiana Camboim. A musicista começou suas atividades como vocalista há mais de 15 anos, quando participou da banda Nemesis – a qual, mais adiante, viria a se tornar a banda Guynevere. Sentindo a necessidade de continuar as suas atividades musicais, iniciou então projeto autoral com a banda Worldengine, que bebia das águas neo-progressivas de bandas como Porcupine Tree, Tool, Anathema, etc. Worldengine destaca-se por ter sido um projeto de colaboração internacional, juntando compositores e músicos dos mais diversos cantos do mundo, e também pelo debut ‘Dark Matters’ (www.worldengine.bandcamp.com/album/dark-matters).

Seus trabalhos como professora de técnica vocal tiveram início em meados de 2011. Em 2013, participou de um workshop com o renomado Professor Pesquisador Ariel Coelho, vindo, no ano seguinte, a trabalhar para trazer para Porto Alegre o Curso de Canto Contemporâneo e Fisiologia Vocal, que já era ministrado pelo professor Ariel em vários outros estados do país. Cristiana tornou-se, então, aluna e também manager do mesmo. Desde então, vem trabalhando com base na antropofisiologia vocal.

Confira o lyric video de ‘XXXII’:


A música foi gravada nos estúdios RR44, produzida e mixada por Carlos Loureiro.

Em breve mais novidades sobre a nova formação e novos projetos do LIBERTY serão anunciadas.

Sites relacionados:


IT’S ALL RED: primeiro show do ano anunciado!
O IT’S ALL RED retorna aos palcos e será a representante das bandas autorais no renomado festival Rock in Bira, que mescla bandas cover e autorais.

O evento aconceterá no dia 9 de março no Bar Opinião, em Porto Alegre, e apresenta, além das músicas originais do IT’S ALL RED, as covers Cloud9 (Evanescence), Killing Spree (Slipknot), Made Of Stone (Stonesour) e Axxon (System Of a Down).

Destaque também para o Open Bar com cerveja, Vodca, Whisky, refrigerante, água liberados até às 5h. Mais informações sobre ingressos antecipados pelo link www.abstratti.com

Recentemente o vocalista do IT’S ALL RED, Tom Zysnki, participou de uma ótima entrevista em vídeo para o site Metal Bagual, para conferir, visite:


Lembrando que ‘Lead By The Blind’ está disponível para audição gratuita no YouTube oficial do grupo e pode ser conferido pela playlist abaixo:



Sites relacionados:


JEV: confira o novo videoclipe “Wildest Youth”
A banda de hard rock JEV lançou o videoclipe “Wildest Youth”, segundo single em divulgação ao debut “Jev” (2017). O vídeo foi produzido pela E.Motion Project (facebook.com/E.MotionProject.Erik/) e dirigido por Erik Muniz.


O álbum foi produzido por Glauber Ribat no Plugg N’ Play Studios em São José dos Campos-SP, mixado e masterizado no Ribat Studios, lançado pela Urca Music/Warner Chappel nas principais plataformas digitais, também no formato físico!


FACES OF DEATH concede entrevista exclusiva à revista Roadie Crew
A banda Faces of Death concedeu uma entrevista especial à edição #229 (fevereiro/2018) da renomada revista brasileira de heavy metal & classic rock Roadie Crew. Publicada na seção “Cenário”, a entrevista conta com a declaração do quarteto a respeito da trajetória de sua carreira, o lançamento do EP “Consummatum Est” e os planos para o lançamento de seu primeiro álbum.“Apesar de “Consummatum Est” ter sido lançado em 2017, existem planos para o primeiro ‘full’?

Laurence: Com certeza, estamos trabalhando nas músicas novas e devemos começar a gravar em abril. Estamos animados e com a faca nos dentes. Aguardem!”

A entrevista da banda Faces of Death pode ser lida na íntegra na seção “Cenário” da edição #229 (fevereiro/2018) da revista Roadie Crew.

A edição #229 (fevereiro, 2018) da revista ROADIE CREW, que estará nas bancas de todo o Brasil a partir do dia 12 de fevereiro, traz na matéria de capa uma entrevista com o guitarrista Rafael Bittencourt e o baixista Felipe Andreoli falando sobre o novo álbum do Angra. ØMNI, trabalho conceitual, vai muito além de qualquer expectativa e os músicos explicaram o complexo conceito e ainda falaram sobre participações especiais de Sandye Alissa-White Gluz (Arch Enemy, ex-The Agonist).

A banda de Thrash Metal Faces of Death foi formada no ano de 1990, na cidade de Pindamonhangaba (SP), pelos os músicos Laurence (vocal/guitarra) Flávio (bateria) e Victor Hugo (baixo), gravando sua primeira demo em 1994, e a segunda em 1996.

Acompanhe a banda Faces of Death em:
Contato para shows: (11) 99788 4169 (Laurence)

Assessoria de Imprensa


PASTORE confirma show de lançamento de “Phoenix Rising” no Sesc Santo André
A banda Pastore acaba de confirmar show de lançamento do álbum “Phoenix Rising” no Sesc Santo André, dia 16 de Março (sexta-feira), em Santo André (SP). A apresentação acontece no Teatro do Sesc e conta com valores populares de ingressos – R$ 6,00 até R$ 20,00. Os tickets começam a ser vendidos no dia 6 de Março no site do Sesc.
“A banda Pastore está muito feliz e realizada com o convite do Sesc Santo André para realizar este show de lançamento do “Phoenix Rising”. É uma grande conquista em nossa carreira e os fãs podem esperar o melhor de todos da banda. Será um show inesquecível e mágico. Uma volta aos palcos com toda a estrutura que merecemos!”, disse Mario Pastore.
Compre ingressos para o show do Pastore no Sesc Santo Andréhttps://www.sescsp.org.br/programacao/150202_PASTORE
Com mais de 25 anos de estrada dentro do Rock e Heavy Metal no Brasil, o vocalista Mario Pastore é reconhecido mundialmente por seu talento, técnicas apuradas e carisma no palco e fora dele com os fãs. Após lançar vários trabalhos no mercado, o músico iniciou seu projeto solo Pastore em 2008 com um single muito bem recebido pela crítica especializada. Em 2010, o vocalista lançou seu primeiro CD independente chamado “The Price For The Humans Sins”.
Recentemente, o álbum “Phoenix Rising” ficou disponível no Spotify e nas plataformas digitais mais populares do mundo. O álbum é sucesso de vendas na Die Hard, a maior loja especializada em Metal do Brasil, onde ficou entre os cinco mais vendidos por várias semanas. O trabalho também está disponível no Deezer, Google Play, entre outros.
Escute o álbum “Phoenix Rising” no Spotifyhttps://open.spotify.com/album/6pUQ6smXTqJAwWUvmk13L2
O trabalho foi lançado no Japão em novembro de 2017 pela gravadora Spiritual Beast, novamente com ótimos números de vendas, e no Brasil em dezembro de 2017. O novo CD “Phoenix Rising” vem recheado de peso, punch e vigor, mostrando que o Pastore voltou com tudo e mais forte do que nunca. Junto com o trabalho foi lançado um vídeo clipe da música “Symphony of Fear” com ótima repercussão no YouTube.
Assista o videoclipe de “Symphony Of Fear”https://youtu.be/fLN9YFfzIwQ
Pastore line-up:
Mario Pastore (vocal)
Marcio Eidt (guitarra)
Ricardo Baptista (guitarra)
Johnny Moraes (guitarra)
Marcelo de Paiva (bateria)
Fabio Carito (baixo)
SERVIÇO PASTORE NO SESC SANTO ANDRÉ 
Quando: 16 de Março (sexta-feira)
Onde: Sesc Santo André
Endereço: R. Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar, Santo André – SP
Horário: 21H
Ingressoshttps://www.sescsp.org.br/programacao/150202_PASTORE
Venda online a partir de 06/03/2018 00:00
Venda nas unidades a partir de 07/03/2018 17:30
Valores:
R$ 6,00 (credencial plena)
R$ 10,00 (meia-entrada)
R$ 20,00 (inteira)


FORÇA METAL BR: Site apresenta nova coluna com autoria de Vitor Sobreira
O projeto Força Metal BR, que caminha para seus quatro anos de existência, sempre procura trazer novidades e conteúdo que englobe o máximo possível de bandas do cenário nacional.
Após a bem sucedida campanha da sua primeira coletânea “As 20 + de 2017”( https://drive.google.com/open?id=1ovU4z40i6D-1q0UPCq3k3Mn8-B5f5140 ) a qual o site disponibilizou para download, e seus quadros que já tem cadeira cativa no site como as entrevistas e a coluna “Conheça”, eis que o site apresenta uma nova proposta, um espaço chamado “A Força Metal BR pergunta e eles respondem”, sob o comando de Vitor Sobreira, um nome que a cada dia ganha mais destaque no cenário do metal.
O site vem passando por um período sem muitas novidades por motivos de a sua principal criadora de conteúdo e criadora do projeto, Laíse enfrentar problemas para conciliar a vida pessoal com os assuntos do site, porém ela reafirma
“ Infelizmente não tenho tido muito tempo por causa de estudo e carreira, mas a Força é o meu sonho, algo que amo fazer e me dedicar e jamais vou abandonar ou desistir do projeto. A nossa equipe é pequena e essas pessoas tem suas vidas fora do site, mas é uma equipe sólida com a qual tenho honra de trabalhar e sou muito grata, e fico muito feliz de ver o interesse de criar coisas novas. O Vitor tem sido meu braço direito nessa caminhada e ele sabe que a Força está à disposição para que possa desenvolver seus projetos. ”
 – Fala Laíse sobre a estagnação do site e o novo projeto criado pelo amigo Vitor Sobreira.
Confira a primeira matéria da nova série do site a seguir:


PATRICK PEDROSO: novo EP “The Seasons” será liberado para download gratuito
Preparando para liberar seu novo EP “The Seasons”, o músico Patrick Pedrosoinforma que as músicas e gravações das guitarras já estão todas finalizadas e que muito em breve o disco será liberado para download gratuito no site da Roadie Metal, A Voz do Rock.

O EP terá 04 novas faixas e será liberado apenas em formato digital, fãs de música instrumental podem aguardar que nos próximos dias o disco sucessor de“Labirinth” será revelado na integra. A data ainda não foi revelada, mas o músico confirma que falta muito pouco para liberar “The Seasons”.

Confira o clipe de Revolution, música que faz parte do álbum “Labirinth”:

Mais informações:


PRIMORDIUM: “Old Gods” na votação de melhores de 2017 da revista Roadie Crew
O novo CD do Primordium, “Old Gods”, foi reconhecido como um dos melhores álbuns de 2017 segundo críticos de sites como “Heavy Metal Thunder (antigo Metal Samsara)”, “Rock Vibrations”, “Cangaço Rádio Rock”, “Headbangers Latinoamerica” (site colombiano) e BMP – Comunicação Musical.
Agora chegou a vez da conceituada revista Roadie Crew apresentar sua lista de melhores de 2017, que será feita de acordo com a opinião pública e, para isso, conta com a colaboração de seus leitores e internautas para acessarem seu site e votarem nos nomes indicados. Entre as bandas selecionadas, Primordium figura com seu “Old Gods”, como já era esperado por grande parte dos headbangers brasileiros.
Para votar é simples, acesse o link https://roadiecrew.com.br/melhores-de-2017 e, depois de escolherseu álbum internacional, a página redirecionará você aos álbuns nacionais, onde encontrará a capa de “Old Gods”. Clicando nela você efetivará seu voto. O resultado geral será publicado no site no dia 5 de março.
“Old Gods” está disponível em mais de cinquenta plataformas digitais como deezerspotify,itunes bandcamp que você pode conferir na íntegra através do link:https://primordiumbr.bandcamp.com. Se preferir, pode adquiri-lo em formato físico – o CDdigipack está à venda através dos contatos da própria banda e pelas lojas/selos Rising Records eMetal Understore.
Contatos:
Rising Records
Metal Understore


QUEEN EXTRAVAGANZA confirma Alírio Netto na formação da banda para a turnê de 2018

A banda Queen Extravaganza, show oficial de homenagem ao Queen produzido por Roger Taylor e Brian May, anunciaram no site oficial do Queen o line-up para a turnê de 2018, com Alirio Netto juntando-se como o vocalista principal.
Alirio Netto é uma das vozes do Rock mais reconhecidas no Brasil. Seja no palco ou no estúdio, sua voz poderosa e sua incrível variedade impressionaram Roger e Brian quando ele estrelou como Galilleo na produção brasileira de We Will Rock You em 2016.
O vocalista começou a carreira no metal, cantando em bandas como Khallice e Age of Artemis. Depois, passou a crescer nos palcos de musicais. Ele ganhou prêmio de melhor ator de musical do Brasil por seu papel em “Jesus Chris Superstar”, como Judas Escariot. E forneceu a voz brasileira de Lefu para o longa-metragem “A Bela e a Fera” em 2017.
Em um comunicado no site do Queen, Roger Taylor fez elogios ao brasileiro: “Alírio não é apenas um cantor cheio de superlativos, ele também é um grande showman, que vai entregar as nossas músicas de um jeito tremendo”.
“Eles estavam atrás de um novo vocalista e coincidiu de eu estar em Londres para ver o show do Queen. Então, eles pediram mais material, e lá nos bastidores conversamos sobre isso. Foi uma surpresa excelente. O Queen sempre foi minha banda favorita e, por ser um produto oficial deles, é excelente”, disse Alírio, ao UOL. “Eles falaram: ‘Agora você faz parte da família do Queen, vamos cuidar de você como um dos nossos’”, contou o brasileiro.
O Queen Extravaganza tem ainda em sua formação o baterista Tyler Warren, o baixista François-Olivier Doyon, o guitarrista Nick Radcliffe e o tecladista Darren Reeves. Essa é uma notícia para encher de orgulhos os fãs brasileiros do Queen. Alírio Netto é um dos melhores vocalistas do país e merecedor desse reconhecimento por parte de Brian May e Roger Taylor!
Em breve mais notícias sobre as datas da turnê.
Com 25 anos de carreira, o ator e cantor Alírio Netto irá gravar um DVD no dia 24 de abril com a banda Noturnall com composições de todas as fases de sua carreira. Músicas de bandas como Khallice, Age of Artemis, do álbum solo “João de Deus”, do Queen, além de temas dos musicais “Jesus Cristo Superstar” e “We Will Rock You” estarão presentes neste show especial.
SERVIÇO SÃO PAULO
Teatro Porto Seguro orgulhosamente apresenta Alírio Netto e Noturnall em SP
Data: 24 de abril de 2018 (terça-feira)
Local: Teatro Porto Seguro – http://www.teatroportoseguro.com.br/
Endereço: Alameda Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos, São Paulo – SP
Horário: Alírio Netto – 21h (pontualmente) | Noturnall – 22h
Informações/Ingressoshttp://www.tudus.com.br/evento/teatro-porto-seguro-alirio-netto-e-noturnall-in-rock#
Classificação: livre
Duração: 120 minutos
Estacionamento: locais próximos sem convênio
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria
SETORES/VALORES
- Plateia Inteira: R$ 60,00
- Plateia Meia: R$ 30,00
- Frisa Inteira: R$ 40,00
- Frisa Meia: R$ 20,00
- Balcão Inteira: R$ 40,00
- Balcão Meia: R$ 20,00
INTERNET – http://www.tudus.com.br/evento/teatro-porto-seguro-alirio-netto-e-noturnall-in-rock#
Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito Visa, MasterCard, American Express e Diners Club


METHADEMIC: prontos para invadir sua cidade!
Uma das revelações do Prog Metal nacional, o METHADEMIC, está com sua agenda de shows em aberto e prontos para invadir sua cidade e mostrar o poder do seu Debut “River Of Blood In My Hands”.

Até o momento os paraenses já estão com três shows marcados, são eles: Confraria do Rock – 10/03, Belém Garage Sounds – 07/04 e no dia 12/04 abrindo o show da Opera Queen em Belém.

Não perca tempo e leve está promessa do Heavy Metal nacional para sua cidade, entre em contato agora mesmo:dangerousmindsproduct@hotmail.com

Aproveite também e confira o Lyric Vídeo que leva o nome do trabalho de lançamento:


Links Relacionados:


TORTURE SQUAD - Gravação de videoclipe no show de São Paulo com o Zumbis do Espaço
"Esquadrão de Zumbis Tour" seguiu firme pelas cidades do interior de São Paulo e dia 24 é a vez da capital receber as bandas no Fabrique Club.

Esse show será especial para o Torture Squad que fará o show de lançamento oficial do "Far Beyond Existence" na capital e gravará imagens para o primeiro vídeo clipe do álbum, que será da música "Don't Cross My Path".


Torture Squad é formada por:
Mayara Puertas – vocal
Rene Simionato – guitarra
Castor – baixo
Amilcar Christófaro – bateria


FRANK BLACKFIRE: conheça as bandas de abertura do show de São Leopoldo/RS

No dia 11/03 (DOMINGO) desembarcará no RS pela primeira vez o guitarrista alemão FRANK BLACKFIRE (ex-Kreator e atual Sodom) trazendo um setlist especial de sua época dourada do Thrash germânico.

Mas até que a lenda suba ao palco temos que ter atrações locais de peso para entreter o público, e neste quesito este evento traz o melhor do underground nacional.

O show contará com quatro bandas de abertura e são elas: DUST COMMANDO (Stoner Metal), ONE OF THEM (Thrash Metal), BLASTING (Thrash/DeathMetal) e POSTHUMOUS (Thrash/Death Metal).

Trazendo muito som pesado de qualidade para esta noite inesquecível em solo gaúcho.

Não perca tempo e conheça essas quatro excelentes bandas nacionais:

DUST COMMANDO:


ONE OF THEM:


BLASTING:


POSTHUMOUS:


Aproveite também e confirme sua presença no evento e adquira o seu ingresso:



Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário