quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Device – “Goddless”


(2018 – EP – Nacional)
                              
Independente

Quase oito anos de espera por algo inédito. Foi esse o tempo entre o debut “Antagonistic” (2010) e este novo EP dos brasilienses do Device, que é compreensível, afinal de contas o primeiro álbum completo é ótimo e a banda pode promovê-lo até sua última gota.

Interessante notar que o device continua com sua característica brutal mesclando o Death e o Thrash Metal (atual), mas dá um passo mais pro lado do Death Metal e mostra uma sonoridade mais bem lapidada. Mas quem pensa que o peso e a agressividade diminuíram se engana.

Há riffs estonteantes, com certa variação rítmica e uma cozinha direta, tudo com uma produção mostrando um equilíbrio impressionante e soando exatamente como se deve soar. Nada de som pasteurizado ou que força a querer e encaixar nos moldes antigos, o que traz ainda mais identidade pra banda.

São três novas faixas de encher os olhos de apreciadores do Metal extremo, além de um cover do clássico Igreja Universal do Ratos de Porão. O resultado final surpreende por já termos um trabalho de ponta no formato EP em 2018. Creio que a pressão da banda vai aumentar para o próximo full (risos).


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records