sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Kamala – “Consequences Of Our Past Vol. I”


(2017 – EP – Nacional)

Independente

Depois de passar por uma reformulação, a banda campineira Kamala (já tradicional no meio underground), resolveu lançar este EP com regravações de seus três primeiros álbuns para dar uma repaginada e ‘treinar sua equipe’. Mesmo assim, após as gravações, Estevan Furlan (bateria) deixou o grupo dando lugar a Isabela Moraes (ex-Lethal Storm e Sinaya).

Quem acompanha a banda vai notar que o grupo aumentou no peso das composições, incrementando de leve os arranjos e conseguindo uma produção mais adequada. Porém, num olhar mais particular, nota-se aquela perda do ‘feeling’ inicial encontrada nas gravações originais.

De qualquer forma é impossível não tirar o chapéu para composições como Purify (do álbum “Fractal”, lançado em 2009) e de Consequences, ótima música e com uma levada bem original, que também saiu em “Fractal”. Outra que ficou bem bacana foi Root (do disco “Seven Deadly Chakras” de 2012), afinal, a produção enfatizou o peso do riff que já era matador.

A produção de Guilherme Malosso (Motherwood), no Estúdio RG em Americana/SP, também captou bem a essência da banda e colocou as composições em um alto patamar. O Kamala está prestes a lançar seu novo disco, enquanto isso vale à pena dar uma conferida neste EP digital. Vale destacar que a banda está na reta final de uma campanha de crowdfunding que pode ser conferido no link abaixo:



8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário