quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Tenebrario – “Second Act: Pain”


(2006 / 2018 – Relançamento – Nacional)

Erinnys Productions

Tradicional banda paulistana, o Tenebrario está na ativa há mais de 20 anos. Porém, há algum tempo o grupo da capital não lança um trabalho completo de inéditas. Portanto, os fãs podem se divertir com este bom segundo álbum do grupo que ganha um merecido relançamento.

A banda aposta no Metal tradicional e o faz com maestria, trazendo influências de grandes nomes do estilo. Claro que Iron Maiden, Saxon e a essência da New Wave of British Heavy Metal estão nas composições e se aliam à identidade da banda, que se resume a uma musicalidade forte e intensa.

Com riffs inspirados, o trabalho de guitarras se mostra eficiente, sendo que a cozinha mostra uma sessão rítmica segura, porém sem muito alarde. O vocalista Alexdog (também baixista) se mostra seguro, apenas dando levíssimas escorregadas, porém que não comprometem a sonoridade da banda.

A produção do disco, apesar de condizer com a época, ainda está um degrau abaixo do que se costuma ter com os recursos disponíveis nos anos 2000, mas longe de ser ruim e só com uns timbres de guitarras que tiram um pouco do peso. As músicas são longas e isso podem cansar um pouco o ouvinte, ainda bem que são de qualidade.

Destaque para faixas como Second Act: Pain, God Symphony, a épica The Other Mountain Dweller e O Meu Ser (Uma Imagem no Espelho). O relançamento ainda traz duas bônus da demo auto-intitulada lançada em 1997. Agora nos resta esperar a banda com novidades, pois sabem fazer Metal!


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário