sexta-feira, 9 de março de 2018

Arte News: TENEBRARIO lança lyric video para a faixa ‘Like no Other’


TENEBRARIO lança lyric video para a faixa ‘Like no Other’
A banda escolhida no mês de fevereiro, pelo produtor em mídias digitais Marcelo Silva para faturar a produção de um  lyric vídeo totalmente gratuito, foi a tradicional banda de Heavy/Doom paulistana Tenebrario. Especializado em produção de logos e flyers, o experiente designer conta que escolheu a Tenebrario por se encaixar perfeitamente dentro do seu projeto de apoio à bandas underground, que têm excelentes materiais e merecem mais atenção do público.

"Tenebrario é uma banda excelente, adorei o som dos caras e acredito que essa seja minha contribuição para que eles possam divulgar o som de uma forma bem profissional e que esteja de acordo com as atuais tendências de distribuição de música no meio digital”, diz Marcelo.

Logo após o relançamento do clássico álbum “Second Act: Pain”, a Tenebrario disponibilizou o single para a faixa “Like no Other” que antecede o lançamento do aguardado ep “The Silence Of The Ancient Souls” a ser lançado neste ano de 2018 pela gravadora Erinnys Productions.

A letra da música retrata uma história que se passa no subconsciente de uma pessoa que ainda criança teve perdas significativas na família, sofrimento e frustrações.  Todos esses atributos da psique, do subconsciente, que faz que essa pessoa sinta um vazio ensurdecedor e agonizante.

Confira o vídeo de ‘Like no Other’:

Formação:
Alexdog (Baixo/vocal)
Eduardo Borrego (Guitarra)
Kaue Assis (Guitarra)
Waine Assis (Bateria)


Links relacionados:


R.I.V.: banda disponibiliza primeira prévia das músicas novo disco
Muito próximo do lançamento oficial do primeiro full da carreira, o grupoR.I.V., apresenta ao público prévias do que será o novo disco.

Recentemente o grupo mineiro que mescla metal progressivo com metal core, liberou a capa e o nome do novo disco, intitulado de “Prog-Core”, esse registro possui a expectativa de ser um grande divisor de águas na história do Metal Nacional. Isso se deve ao fato de a R.I.V. ser a primeira banda do país a fomentar o estilo e essa mescla de estilos, difundindo essa ideia desde 1989, ano de fundação do grupo.

Em um vídeo de apenas 1min, o grupo mineiro, apresenta todo o ódio e fúria que estará presente no disco “Prog-Core”. O registro oficial será lançado em formato físico e digital, seu lançamento será feito na segunda quinzena de abril.


R.I.V. é formada por:
Helbert Sá – Voz/Guitarra
Ana Lima – baixo
Ricardo Bicalho – Bateria

Mais informações:


XOTH lança single
O XOTH está de volta com um novo single intitulado "Plague Revival". Sucessor do álbum de estreia de 2016 “Invasion of the Tentacube”, o single pinta uma visão horrível de um surto viral ressurgente que desencadeia os aspectos mais primitivos da humanidade.

Confira "Plague Revival" em:


O single está disponível para reprodução de rádio, comentários, etc. O segundo álbum da XOTH será lançado ainda este ano. Fique ligado!

Mais informações:


RAVEN THRONE assina com novo selo e dá detalhes de novo álbum
O Raven Throne anunciou que assinou com a gravadora Non Serviam Records. Junto com o anúncio, a banda também soltou que seu novo álbum "I Miortvym Snicca Zolak”, será lançado no dia 2 de maio. Confira abaixo o tracklist:

1. Vietru
2. Pole cicha šaptała kałossiem...
3. Imža, i sklizota, i prykraja zol
4. Vosień
5. Žyvym vas nie daklikacca...
6. Žyvoj kryvi žyvyja cielcy

Mais informações:
RAVEN THRONE

NON SERVIAM RECORDS


ETERNAL FLAME assina com novo selo
O MICHAEL SCHINKEL'S ETERNAL FLAME assinou um contrato de vários álbuns com o ROAR! Rock Of Angels Records. O terceiro álbum da banda, 'Smoke On The Mountain', inclui 13 faixas, e sai em 18 de maio de 2018. O álbum foi produzido por Michael Schinkel e Helmut Kohlpaintner, co-produzido por Timothy Touchton, mixado por Michael Schinkel e masterizado por Christoph Stickel.

'Smoke On The Mountain' conta com Mark Boals (ex-Yngwie Malmsteen, Ring of Fire) e Göran Edman (ex-Yngwie Malmsteen, John Norum) nos vocais.

Mais informações:


ABOVE AURORA disponibiliza nova faixa
O Novo EP "Path to Ruin", do Above Aurora, sairá via Pagan Records em 6 de abril de 2018
Após o anúncio, a banda divulgou uma nova faixa intitulada Abyssal Hades, que está agora disponível para audição no link abaixo:


"Path to Ruin" estará disponível nos formatos digital, CD e vinil via Pagan Records e agora está disponível para pré-encomenda.

Mais informações e pré-encomenda:

Above Aurora online:
Facebook

Pagan Records online:
Website
Facebook
Twitter
Bandcamp


CARVED lança novo lyric video
A banda de Prog Death Metal, Carved, lançou um novo lyric video da música Absence, tirada do último álbum "Kyrie Eleison". Confira no link abaixo:


O Carved está no Musicraiser para financiar seu terceiro álbum "Thanatos". Confira informações no link abaixo:


"Kyrie Eleison" está disponível em CD / DIGITAL em


AQUILES PRIESTER lança vídeo da música “Temple of Hate”
O renomado baterista Aquiles Priester acaba de lançar em seu canal oficial do YouTube um dos vídeos mais pedidos e aguardados pelos fãs em todos estes anos de carreira. A música escolhida pelo artista foi “Temple of Hate”, do álbum “Temple of Shadows”. O áudio da bateria foi produzido, gravado, mixado e masterizado por Adair Daufembach no Studio Daufembach em Hollywood, CA, nos Estados Unidos. O vídeo foi dirigido e editado por Arthur Galvão.
Todo o instrumental foi regravado pelos grandes músicos da Rebirth of Shadows Tour como Edu Falaschi (vocal), Fábio Laguna (teclados), Roberto Barros (guitarras), Diogo Mafra (guitarras) e Raphael Dafras (baixo).
“Fala galera! Este vídeo é um pedido antigo de vocês e fiz com todo carinho do mundo. Curtam, compartilhem em suas redes socais e vamos espalhar a boa música para a comunidade do Metal e da bateria”, disse Aquiles Priester.

Assista o vídeo da música "Temple of Hate": https://youtu.be/K5mm-qaCiw4
 
Ficha técnica:
Músicos:
Aquiles Priester – Bateria
Edu Falaschi – Vocal
Fábio Laguna – Teclados
Roberto Barros – Guitarras
Raphael Dafras – Baixo
Diogo Mafra – Guitarras
Kai Hansen – Vocal
Banda: Angra
Música: Temple of Hate
Music: Loureiro, Bittencourt
Album: Temple of Shadows – 2004
Aquiles Priester usa as seguintes marcas: Mapex Drums, Paiste Cymbals, Roland, AKG Microphones, JBL, Soundcraft, Gibraltar Hardware, Evans Drum Heads, Pro-Mark Sticks, LP Percussion, DW Pedals, Cymbag, Xtreme Ears, Urbann Boards PsychoShoes, Power Click, Consulado do Rock e Lady Snake Rock Wear.
Recentemente, o baterista Aquiles Priester confirmou uma grande turnê de workshops por todo o Brasil, além de seguir ao lado dos seus amigos Edu Falaschi e Fabio Laguna na “Rebirth of Shadows Tour”. Confira as datas dos workshops e da terceira perna da turnê com Edu Falaschi.

Datas da Psychocoptus Drum Show 2018:
07.04.2018 – São Paulo/SP
09.04.2018 – Araraquara/SP
11.04.2018 – Maringá/PR
18.04.2018 – Brasília/DF
19.04.2018 – Goiânia/GO
20.04.2018 – Anápolis/GO
21.05.2018 – Bento Gonçalves/RS
24.05.2018 – Curitiba/PR
Mais datas da Rebirth of Shadows Tour 2018!
21.04.2018 – Brasília/DF (Rebirth of Shadows)
22.04.2018 – Goiânia/DF (Rebirth of Shadows)
29.04.2018 – Bauru/SP (Rebirth of Shadows)
05.05.2018 – Santos/SP (Rebirth of Shadows)
19.05.2018 – Porto Alegre/RS (Rebirth of Shadows)
20.05.2018 – Santa Maria/RS (Rebirth of Shadows)
25.05.2018 – São Bernardo/SP (Rebirth of Shadows)
26.05.2018 – Tatuapé/SP (Rebirth of Shadows)


IMPERIOUS MALEVOLENCE: Lyric video de ‘Ominous Ritual’ é liberado, confira agora!

“Decades of Death”, do IMPERIOUS MALEVOLENCE, está a cada dia mais perto de ser lançado, e visando divulgar ainda mais este trabalho, a banda lançou apresenta a primeira música retirada deste trabalho.

A faixa, intitulada “Ominous Ritual”, foi divulgado em formato de lyric video elaborado por Ítalo Fritzen, e mostra tamanha brutalidade que está por vir, assista:

https://youtu.be/aYUc3T6bUQA

Gravado, mixado e produzido por Alysson Irala no Funds House Studio, “Decades of Death” marca o primeiro material oficial com Fernando Grommtt como baixista e vocalista. Seu lançamento - tanto físico, quanto digital - está previsto para maio de 2018 e está sendo feito pela Sangue Frio Records em parceria com diversas distros do Brasil.

Selos/distros interessados neste lançamento escreva para sanguefriorecords@sanguefrioproducoes.com ou pelo WhatsApp (46) 98838-7204 e solicite mais informações.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/ImperiousMalevolence/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/ImperiousMalevolence/23 


HÉIA: Banda é destaque no Profanation Zine

Começando o ano de 2018 com tudo, a horda goiana HÉIA concedeu mais uma entrevista, desta vez para o blog Profanation Zine.

Conduzido pelo editor Vox Morbidus, o bate papo abordou, dentre outros assuntos, o início da banda, discografia, cenário do Metal Extremo atual, projetos futuros e muito mais.

Leia a entrevista completa aqui: http://profanationzine.blogspot.com.br/2018/03/entrevista-banda-heia.html

Em outras notícias, a HÉIA está relançando o álbum “Magia Negra” com uma nova roupagem em comemoração aos 10 anos de seu lançamento oficial, todo o trabalho está sendo feito pela Diabolic Records em parceria com outros selos do Brasil. Enquanto este álbum não chega às mãos do público, ouça este clássico de 2007 pelo YouTube:

https://youtu.be/kAAhi3iC9oU

“Magia Negra” também pode ser encontrado em outras plataformas digitais, confira alguns links:
Spotify: https://open.spotify.com/album/3VwSuinbcLHHmaLPzpT6R3
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/51504072
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/magia-negra/1311558026
Claro música: https://www.claromusica.com/album/3912873

ATENÇÃO IMPRENSA: A HÉIA está disponível para entrevistas, interessados escrevam para contato@sanguefrioproducoes.com e solicite um press kit.

Produtores interessados em uma data da banda para qualquer cidade do país entre em contato pelo e-mail misticodesign@hotmail.com para mais informações.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/hordaheiaoficial/
https://www.youtube.com/user/hordaheia
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/Héia/55


IMPIEDOSO: Banda disponibiliza música “Pelas Desgraças de deus” no YouTube, ouça!

Visando divulgar ainda mais o seu atual álbum, “Reign in Darkness”, a banda catarinense IMPIEDOSO começou a liberar algumas faixas do mesmo no seu canal oficial do YouTube.

A primeira delas é a intitulada “Pelas Desgraças de deus”, música destaque deste novo material e que traz consigo toda a essência da horda. Ouça agora:

https://youtu.be/0P1CS0Ef4B4

Gravado, produzido e mixado no Hellfrost Studio por David Lago e masterizado por Georgi Radev do Solarsfall Studio da Alemanha, “Reign in Darkness” obteve seu ingresso nos principais serviços de streaming mundiais via Sangue Frio Records, confira alguns links:
Spotify: https://open.spotify.com/album/0y0vJQAg5U0GvQgV7tV3Kn
Deezer: http://www.deezer.com/br/album/43996591
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/reign-in-darkness/id1254917876
Napster: http://br.napster.com/artist/impiedoso/album/reign-in-darkness

Para adquirir o álbum “Reign in Darkness” – na versão física e digital – e apoiar o IMPIEDOSO acesse o Bandcamp oficial do grupo pelo link a seguir: http://impiedoso.bandcamp.com/album/reign-in-darkness

Outra forma de comprar o CD pode ser feita pela loja da SANGUE FRIO RECORDS, confira: http://sanguefrioproducoes.com/loja/inicio/39-impiedoso-reign-in-darkness.html

Contato para shows: impiedoso@impiedoso.com

Para entrevistar ou resenhar o IMPIEDOSO escreva para contato@sanguefrioproducoes.com e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/ImpiedosoHorde/ 
https://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Impiedoso/47


HEAVY METAL ONLINE: “Como trazer o Krisiun para tocar em minha cidade?”

A edição de número #81 do programa web televisivo HEAVY METAL ONLINE trouxe ao seu público um projeto ousado e inovador.

Clinger Carlos Teixeira, junto a apoiadores e investidores, pretendem levar a banda gaúcha Krisiun até Caratinga/MG, mas para isso acontecer, o apresentador conta o o apoio de seus amigos e telespectadores, confira abaixo como você pode participar:

https://youtu.be/MlpOnM5wLRc

No HEAVY METAL ONLINE #81 também é possível conferir uma super matéria sobre shows decepcionantes na cena, uma entrevista muito bacana com os cariocas do gangrena Gasosa, além dos famosos blocos 3x3 e 3x1, onde o programa apresenta de maneira dinâmica inúmeros artistas espalhados pelo país.

Para conferir os programas anteriores: https://www.youtube.com/user/heavymetalonline/videos
Contato: contato@heavymetalonline.com.br
Sites relacionados:
https://www.sanguefrioproducoes.com/
http://heavymetalonline.com.br/
https://www.facebook.com/heavymetalonline.br 


Ganhe kit com camiseta, CD, chaveiro e palheta do THREESOME
Formada em 2012 em Campinas/SP, a Threesome é um quinteto de música autoral esteticamente influenciada pelo rock dos anos 60 e 70 e com referências de outros segmentos como o blues, jazz e o indie.

Inerentemente maliciosas, as letras das músicas do Threesome discorrem geralmente sobre as relações humanas pela perspectiva de experiências sexuais, monogâmicas ou não. Mais do que contar histórias clichês, a Threesome quer provocar, romper barreiras impostas pelo preconceito e por setores opressores da sociedade, promovendo a livre reflexão sobre um dos temas centrais dos estudos de Sigmund Freud.

“Get Naked” é o título do álbum de estreia do Threesome lançado em 2014. O disco reúne 11 faixas e está integralmente disponível online através das principais rádios e aplicativos.

Três anos após o lançamento do debute, Juh e Fred Leidl, Bruno Manfrinato, Bob Rocha e Henrique Matos decidiram colocar o álbum sob nova perspectiva, motivados pelo desligamento do antigo vocalista e por novas possibilidades no processo de produção.

O resultado foi o EP “Keep On Naked” que traz regravações de duas músicas do disco de estreia, “Every Real Woman” – agora “ERW” - e “Why Are You So Angry?” – rebatizada como “Sweet Anger” -, além de uma faixa inédita chamada “My Eyes”.

Se “Get Naked” foi concebido a partir de uma estética artesanal, para “Keep On Naked” o Threesome buscou um caminho absolutamente inverso. Captação, mixagem e masterização levam a assinatura de ninguém menos que Maurício Cajueiro, renomado produtor brasileiro que já trabalhou com alguns dos nomes mais relevantes do mundo como Linkin Park, Steve Vai, Glenn Hughes, Gene Simmons, Stephen Stills, entre outros. Todo o processo aconteceu no estúdio Cajueiro em Campinas e a banda gravou as músicas ao vivo direto na fita de rolo.
“Keep On Naked” já está disponível para audição streaming e download nas principais plataformas digitais:
Spotify: https://goo.gl/YC686B
Deezer: https://goo.gl/oB8T16
Amazon: https://goo.gl/uNstNR
iTunes: https://goo.gl/7Facpo
Google Play: https://goo.gl/4iPEUG

Dois vídeos também já foram produzidos para o EP:
Lyric-Video de “Sweet Anger”: https://youtu.be/yYhqr_ZI464
Videoclipe de “My Eyes”: https://youtu.be/tF0uV5godLA

E para quem não abre mão do CD físico, há uma chance de ganhar uma cópia do EP “Keep On Naked”, assim como também uma camiseta e um chaveiro porta-palhetas do Threesome.
Basta participar do desafio “Yes I Know It” acessando o endereço https://goo.gl/VHPBc3 e responder a pergunta: “Qual música do novo EP da Threesome está a letra: A Place To Jump / A Way To Slide?”.
O sorteio acontecerá no próximo dia 23 de Março. Para mais detalhes, basta ler o regulamento do desafio.

Mais Informações:

www.3somerock.com
www.facebook.com/3some
www.youtube.com/threesomerock
www.twitter.com/ThreesomeRock
www.instagram.com/threesomerock
www.soundcloud.com/threesomerock 


TORTURE SQUAD: banda é destaque no programa “Baú do Capiroto”
O novo programa “Baú do Capiroto”, comandado por Igor Giroto,disponibilizou em seu canal oficial do YouTube, o primeiro episódio de uma série que tem como principal objetivo, divulgar a coleção do apresentador com comentários de cunho pessoal sobre Livros, Discos, CDs, EPs e HQs.

Nesse primeiro episódio, Igor Giroto, apresenta sua opinião sobre os últimos registros do Torture Squad, os álbuns “Esquadrão de Tortura” e “Far Beyond Existence”, comentando sobre os lançamentos que foram disponibilizados entre um e o outro, e a atual fase da banda.

Assista ao programa “Baú do Capiroto” no link abaixo:

Torture Squad é formado por:
Mayara Puertas: Vocal
Rene Simionato: Guitarra
Castor: Baixo
Amilcar Christófaro: Bateria

Mais Informações:


Assista o videoclipe “Globotomia” da banda NO GRACIAS
A banda No Gracias acaba de lançar o videoclipe oficial para a música Globotomia. Com direção de Gerson Silva e imagens gravadas durante show realizado em um dos cartões postais de Porto Alegre, o Parque Farroupilha (Redenção), o vídeo traz trechos da performance da banda em um evento elaborado com o intuito de defender o serviço público municipal de qualidade.

Globotomia é a quarta e última música do EP “Vista do Jogo”, lançado no início de 2017. A canção traz em sua letra a visão da banda em relação ao maior grupo de comunicação do país, a Rede Globo de Televisão. Sobre a canção, o vocalista e guitarrista Pablo Gusmão Rodrigues explica: “O nome da música é trocadilho que nos ocorreu (e certamente não é original, porque é bem claro), envolvendo o termo lobotomia, o procedimento cirúrgico que era usado, na realidade, mutilando o cérebro, com a finalidade de acalmar pessoas com certos problemas mentais. De resto, a letra G, tem a ver com essa nossa realidade de meios de comunicação extremamente concentrados. Em vários outros países um mesmo grupo empresarial nem poderia ser dono de jornal impresso, ter várias rádios e ainda emissoras de TV. Aqui as pessoas utilizam todos esses meios e estão sendo informadas sempre pelas mesmas empresas, de meia dúzia de famílias, e que obviamente têm sua linha e seus interesses. Isso é um poder enorme. E boa parte das pessoas fica sem contraponto” - ressalta Pablo.

Assista o videoclipe:

O músico alerta sobre o perigo desse domínio: “Não se pode traduzir isso como mérito na competitividade do mercado, como sendo o que as pessoas querem, porque, assim como em outros setores da sociedade, há um histórico de poderes que formam um sistema que opera se retroalimentando, e que ainda muitas vezes passam por governos e jogo políticos (as mídias são concessões públicas). O campeão de audiência de hoje era a única emissora que pegava em várias regiões e, assim, foi entrando na rotina das pessoas. Na cena musical a gente vê esse tipo de coisa circuito comercial, com os jabás e tal. Aí, ao final do dia, uma rádio faz a sua parada das 10 mais pedidas pelo público… As 10 entre as 15 que tocam 20 vezes por dia (risos). E, na mídia em geral, em termos de informação, o que ocorre é que poucos têm o poder de traduzir a realidade para as pessoas.

O guitarrista Rafael Midugno ainda destaca o passado do grupo de comunicação com o regime militar que esteve no poder no país durante o período de 1964 até 1985: “Lembrando que Roberto Marinho criou a empresa apoiando e recebendo apoio da Ditadura Militar”. Rafael também explica que diferente do que acontece em outros países, onde os veículos de comunicação assumem posicionamentos ideológicos, no Brasil, existe um apoio velado a determinados grupos políticos, exercido de maneira que o público seja influenciado sem perceber esse tipo de conduta: “Nenhum leitor é enganado quando lê as posições defendidas em editoriais do Washington Post e do New York Times”.

Globotomia é o segundo vídeo oficial da banda, que já havia lançado um clipe para a música “2016”, ambas do EP Vista do Jogo.

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário