quinta-feira, 22 de março de 2018

Battlesword – “Banners of Destruction”


(2016 – Importado)

Independente

Não terá escapatória. Quem ainda não conhece os alemães do Battlesword, ao ouvir este segundo e mais recente disco da banda, com certeza os compararão com o Amon Amarth. Afinal, a primeira impressão ao ouvir o Death Metal melódico do grupo é essa e, apesar da semelhança em diversos aspectos, o Battlesword também se difere em vários outros.

Primeiro que “Banners of Destruction” é um disco que carrega um ar mais moderno. Mesmo diante de temas épicos e marchantes, a banda opta por uma melodia mais atual, influenciada pelo Metal tradicional e trazendo em sua temática temas mais variados do que batalhas e espadas.

Com guitarras de timbres poderosos, a banda tem em seus riffs uma massa sonora incisiva, onde os solos melódicos enriquecem as composições, sendo que a bateria dita o ritmo ora mais cadenciados, ora mais dinâmicos e o baixo exalta o peso. Tudo com vocais guturais poderosos e interpretados com ímpeto.

O tracklist é tão intenso e equilibrado, que fica difícil destacar uma ou outra composição, até porque a cada audição surge uma faixa diferente que chama atenção. Importante ressaltar a qualidade da produção, que soa atual, porém sem cair nas armadilhas das modernices desnecessárias. Ótimo disco.


9,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário