terça-feira, 20 de março de 2018

Leonardo Pais – “End of Times”


(2018 – Nacional)

Independente

Leonardo Pais é um multi-instrumentista que chega em 2018 ao seu primeiro trabalho solo. Apesar de ter seu foco principal na guitarra, o músico traz aqui um álbum de música completa, onde ele também gravou os vocais e o baixo, tendo Carlos Drezano na bateria.

O disco traz suas principais influências em seis composições mais uma intro, sendo que o Metal tradicional e o Thrash Metal se unem equilibradamente em músicas que aliam técnica e pegada, gerando algo agradável, acessível (dentro dos padrões do Metal) e tudo bem estruturado.

Não há invencionices e muito menos exibicionismo, mostrando que o objetivo é fazer música de qualidade e isso já fica evidente na faixa When It’s All Over, que abre o disco após a introdução e já tem cara de hit. The Other Side é mais variada e trabalhada, porém também pega o ouvinte devido a sua boa estrutura e melodia.

Playing With The Death e Cotard são duas instrumentais, sendo a primeira mais dinâmica e a segunda praticamente uma balada, com uma bela melodia, incursão de cordas acústicas e solos memoráveis, que aliás se mostram o forte de Leonardo, que não fica atrás nos riffs e das linhas de baixo que aqui se mostram imponentes. Hatred é agressiva e a mais pesada do disco, sendo que a faixa título mostra uma variação rítmica interessante, é longa mas não cansativa e traz a influência de Prog Metal.

O disco tem uma boa produção, levemente suja e que dá peso às músicas. O Metal mostra muitas vezes ser como o futebol, sendo que quem nasce pro estilo mostra isso já desde jovem. Este é o caso de Leonardo Pais, que, podem acreditar, tem apenas 14 anos e mais maturidade que muita ‘estrela’ por aí. Voa garoto!


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário