segunda-feira, 28 de maio de 2018

Verbo Perfeito – “O Quinto Ato”


(2018 – Nacional)

Independente

São quatorze anos de banda e o “O Quinto Ato”, como o título denuncia, é o quinto trabalho da banda de Ribeirão Preto/SP, Verbo Perfeito. O disco marca uma nova era do grupo, que após algumas mudanças não lançava nada há sete anos.

Trata-se de uma banda muito interessante na sua proposta por vários motivos. O primeiro deles é pela mescla de estilos e a capacidade de não se perder. Na sonoridade da banda nota-se referências que vão do Grunge, Alternativo, Metal e até Rock Nacional. E tudo possuindo certa variação.

Desde o peso das guitarras, até a consistência da cozinha, tudo soa versátil, incluindo as linhas vocais, que conta com uma parte limpa e vocais de apoio gritados. Tudo em ritmos alternados, com groove e uma pegada forte, dando agressividade e acidez às composições.

Por falar em acidez, as letras em português são extremamente nesta linha, com críticas sociais, autocríticas e realistas até demais. Porém, até metade do disco, que ganha mais melodia e abranda um pouco após a Balada Para Um Amigo de Uma Asa Só. Interessante essa divisão no disco, mas que também mantém a pegada. Por fim, “O Quinto Ato” é um trabalho muito bem feito, bem produzido e que pode agradar a diversas tribos musicais.


8,5

Vitor Franceschini

Um comentário: