sexta-feira, 29 de junho de 2018

Arte News: CLAUSTROFOBIA: novas músicas do EP “Swamp Loco” serão tocadas no programa “Rock Extremo”


CLAUSTROFOBIA: novas músicas do EP “Swamp Loco” serão tocadas no programa “Rock Extremo”
Os irmãos Marcus D’Angelo e Caio D’Angelo, vocalista/guitarrista e baterista doClaustrofobia, juntamente com o parceiro Fernando Rodrigues Assunção, são responsáveis pela transmissão de um programa de Rádio em uma FM da cidade de Bertioga. O programa “Rock Extremo” está na ativa há mais de um ano e vai ao ar toda segunda-feira, a partir das 22 horas pela rádio Praia FM 106,1, ou pela internet no link:www.praiafm.com.br

Nessa próxima segunda, o trio de apresentadores, irá receber o novo baixista do Claustrofobia, Rafael Yamada, como convidado do programa para falarem sobre a nova tour e o novo EP “Swamp Loco” que está muito próximo de ser lançado e que teve seu primeiro single disponibilizado recentemente em várias plataformas de Streaming.

Uma das novidades do programa que irá ao ar no dia (02/07), é a transmissão exclusiva e somente para quem estiver escutando o “Rock Extremo” de ouvir em primeira mão uma das novas músicas do Claustrofobia que está presente em “Swamp Loco” e não foi disponibilizada em nenhum veículo, sendo essa a primeira oportunidade dos fãs da banda de conferirem mais uma patada na fusa produzida pelo trio de Thrash Metal brasileiro. Também foi confirmado que a música “Zica do Pântano”, liberada nas principais plataformas de Streaming, será vinculada na programação

Aproveitando o embalo, no programa os fãs terão as datas oficializadas pelos músicos doClaustrofobia durante toda a programação, caso você tenha interesse em estar em uma das 11 datas confirmadas da tour “Brotherhood Loco Tour”, segue abaixo toda a agenda e locais que a banda estará se apresentando a partir do dia 04 de julho.

04/07 – Leme/SP – Kaiowas Moto Clube
05/07 – Jundiaí/SP – Aldeia Bar
06/07– Campinas/SP – Sebastian Bar
07/07 – São José dos Campos/SP – Hocus Pocus
08/07 – Ribeirão Preto/SP – Milwaukee American Bar
09/07 – Bauru/SP – Jack Music Pub
11/07 – Araçatuba/SP – Motor Rock Pub
12/07 – Maringá/PR – Tribo’s Bar
13/07 – Londrina/PR – Estação Café Brasil
14/07 – Araraquara/SP – Araraquara Rock
15/07 – Botucatu/SP – Parque Municipal

Formação:
Marcus D’Angelo – Vocal/Guitarra
Rafael Yamada – Baixo
Caio D’Angelo – Bateria

Sites relacionados – Claustrofobia:


R.I.V.: escute agora o novo álbum “Prog-Core” pelo Spotify
Acaba de ser lançado oficialmente o primeiro álbum do grupo “R.I.V”. Mesclando Thrash Metal, Progressive Metal, Death Metal e Core, o grupo brasileiro é um dos únicos no mundo a executar esse estilo musical. Agressividade e peso são as principais características doR.I.V. que em 12 faixas conseguiu sintetizar toda sua energia e destruição sonora em seu mais novo lançamento, o álbum “Prog-Core”.

O álbum está disponível em todas as plataformas de Streaming do mundo, sendo facilmente encontrado no Spotify, Deezer, Itunes, Google Play, Bandcamp e Amazon. OR.I.V. ficou inativo por mais de 20 anos, retornando em 2016, quando lançaram uma demo de apresentação. Agora com formação estabilizada o grupo libera em formato físico e digital o álbum de estreia “Prog-Core”.

Confira o álbum no Spotify:

Tracklist oficial de “R.I.V. – Prog-core”:
01. War Flames
02. Headache
03. No… P.A.S.
04. Rainbow Warrior’s Mayday
05. Progressive Core
06. Testicle Man
07. Caligula 2332 D.C.
08. 
Freaks In Action
09. Animal
10. Delicious Nham! Nham!
11. Ashes
12. Spiral

R.I.V. é formada por:

Helbert Sá – vocal/guitarra
Ana Lima – baixo
Ricardo Bicalho – bateria

Mais informações:


ARMAGGEDON lança seu E.P “Horda “Infernal” no Youtube

A banda Armaggedon lançou seu novo E.P, intitulado “Horda Infernal”, na íntegra no Youtube. O material conta com quatro músicas autorais, e cada uma aborda uma história diferente, com um estilo que mescla o Death Metal e Grindcore.

O disco foi gravado “Home Studio Alessandro Silva”, de propriedade do produtor musical Alessandro Silva, na cidade de Arcoverde, em Pernambuco.

A banda já está trabalhando no seu primeiro disco FULL, com previsão de lançamento para até o final deste ano. O E.P em formato físico, com entrega para todo Brasil. Para comprar basta contatar a banda em suas redes sociais.
A arte foi criada por Mil, baterista e também designer da banda, com o significado do anjo da morte e os cavaleiros do apocalipse devastando a terra. Assim dando o título ”HORDA INFERNAL”.

O E.P pode ser escutado aqui


Formada no final de 2004, na cidade de Arcoverde, em Pernambuco, ARMAGGEDON apresenta, uma característica sonora banhada nas influências do Death Metal e Grindcore. A banda conta atualmente com Wellington (Kriolo) vocais, os guitarristas Elton França e Rodholfo Campos, o baixista Werlles Freire e Mil na bateria.

A banda logo ganhou espaço na cena, tocando em vários eventos do gênero voltado ao Metal. Entre os anos 2009 a 2014, o Armaggedon chegou a fazer uma pausa em suas atividades, para que os integrantes se dedicassem a seus projetos pessoais. No entanto, a banda volta em 2015 e segue ativa após o seu retorno ao Underground.

Apesar do hiato, a banda já possui uma larga experiência de palco, tendo várias apresentações em diversos festivais: Caruaru Motofest, Portal do Sertão Motofest, Maceió Rock Fest, Guaranhuns Metal, Caetrash/Recife e 
República do Rock Recife.

Acompanhe a banda Armaggedon pelas redes sociais:
Soundcloud: soundcloud.com/user-541438294/horda-infernal

Assessoria de Imprensa:


DIVULSOR: Banda é destaque no blog Heavy Metal Thunder, confira agora!

O ‘one-man-band’ curitibano de Brutal Death Metal DIVULSOR foi destaque no blog Heavy Metal Thunder onde participou do, já conhecido, quadro ‘Upcoming’.

Em um bate papo, conduzido pelo editor Marcos Garcia, Bruno Schmidt falou um pouco sobre a trajetória da banda, atual EP “Defiled Corridors of Ruptured Oblivion”, dificuldades encontradas no cenário nacional, novo álbum, projetos futuros e muito mais.

Leia a entrevista completa aqui: https://heavymthunder.blogspot.com/2018/06/divulsor-death-metal-curitibapr.html

“Defiled Corridors of Ruptured Oblivion” é o EP de estreia do DIVULSOR e único trabalho do grupo até o momento. Lançado – no formato físico e YouTube - pelo selo norte-americano Sevared Records, o material já pode ser encontrado também no Spotify, ouça:

https://open.spotify.com/album/2CnUQIGfNT6l23cITW64Og

Encontre nas demais plataformas de streaming: https://sanguefrioproducoes.com/n/1411

Em outras notícias, o DIVULSOR divulgou recentemente que está sua agenda de shows aberta para dar suporte a divulgação do álbum supracitado. Como a banda possui apenas um único integrante, é muito mais fácil - financeiramente e logisticamente - levá-lo para seu evento, escreva para divulsor@gmail.com ou contato@sanguefrioproducoes.com e solicite mais informações.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/divulsor 
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/DIVULSOR/58

 
RIVER ROCK FESTIVAL: Saiba como adquirir o passaporte para os três dias de evento

Um dos principais eventos do Brasil está bem perto de começar! Trata-se do RIVER ROCK FESTIVAL, que terá sua próxima edição nos dias 7, 8 e 9 de setembro e já iniciou a divulgação das atrações que estarão presentes na mesma.

Com bandas que vão desde o Rock alternativo até o Metal Extremo, o festival segue firmando ainda mais a alcunha dada a ele como “A Festa das Tribos”, mostrando que é possível fazer um festival bem organizado e estruturado e com uma grande diversificação de estilos.

Os ingressos podem facilmente serem adquiridos pelo site da Sympla, no valor de R$ 130,00, o passaporte é válido para os três dias de evento e podem ser pagos boleto ou cartão de crédito, confira: http://bit.ly/RiverRockFestival2018

Confira o evento no Facebook, confirme sua presença e fique por dentro de tudo que acontece nesta edição: https://www.facebook.com/events/1852366784807648/

ATENÇÃO IMPRENSA: O RIVER ROCK FESTIVAL 2018 está aberto para credenciamento, acesse o link a seguir e credencie já seu veículo de comunicação: http://bit.ly/RRF2018_PRESS

Contato: contato@riverrock.com.br
Contato para assessoria de imprensa e divulgação:  www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites Relacionados:
http://www.riverrock.com.br/
https://www.facebook.com/RiverRockFestival/
https://sanguefrioproducoes.com/clientes-corporativos/RIVERROCKFESTIVAL/25 


RR44: realiza workshop de guitarra com Everton Acosta, da banda Distraught
No dia 08 de julho, o Complexo Artístico e Cultural RR44 realizará o primeiro “Workshop de Guitarra – Otimizando seu estudo” com Everton Acosta, guitarrista da banda Distraught. O evento acontecerá às 16h, na sede do RR44 – localizada na rua Silva Só nº 44. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Sympla, no valor de R$10,00 (dez reais) e 01 kg de alimento não perecível, com entrega no local do curso.

A abordagem do workshop será os padrões de estudo técnico e melódico, o funcionamento de modos gregos/escalas dos acordes, harmonia e melodia E ainda, o professor e guitarrista irá falar sobre como conciliar a carreira de músico e professor, e como incentivar alunos a continuarem seus estudos.

Currículo do artista

Everton Acosta atua como músico profissional desde 1998, ministrando aulas particulares e em escolas livres de música. Em Santa Catarina, trabalhou como professor de guitarra e de teoria musical, também exercendo atividades de gerenciamento e coordenação de cursos e organização de festivais de escolas.

Iniciou seus estudos aos 16 anos tocando músicas das quais gostava de ouvir – em torno do rock e metal. Desde o começo, seu objetivo era tocar e assim conseguir executar as músicas dos renomados guitarristas que tinha como influência: Steve Vai, Joe Satriani, Malmsteen, Paul Gilbert, Jason Becker, Marty Freedman, Greg Howe e Vinnie Moore. Tais influências impunham um profundo conhecimento e isso foi sua grande motivação. Foi então em 1994 que começou a lecionar aulas particulares em academias de música, continuando seu aprimoramento com professores locais.

Em 1997, trabalhou como técnico de áudio em estúdio, tendo contato direto com músicos do cenário gaúcho, vivenciando assim o ambiente profissional. No mesmo período, desenvolveu trabalhos próprios e covers. E com o tempo, passou a dedicar-se integralmente como músico profissional, ministrando aulas de música e tocando em bandas de composições próprias e covers. Já no ano 2000, com a banda Arena Age, lançou seu primeiro álbum, From The Ashes, praticando um Thrash Metal moderno. Aquele trabalho foi resenhado por sites e revistas especializadas do Brasil e Europa, como a Hard Rock francesa, com ótimas críticas – enquanto realizava diversos shows pelo Rio Grande do Sul.

Em 2001, foi citado na seção Spot Light da Guitar Player Brasil, recebendo elogios do colunista Márcio Okaiama. Desta forma, chamou a atenção no cenário underground nacional, tendo assim a primeira experiência com gravadoras e produtores. Em 2003, lançou o single Demogenics, que recebeu críticas positivas de sites e revistas especializadas. E foi no ano de 2005 que começou a trabalhar na Musicollege e com a banda Rock Café Project, fazendo temporadas do show que apresentava releituras nacionais e internacionais, participando inclusive de projetos como o Porto Verão Alegre. Também lançou o CD Eugenics, o segundo disco da Arena Age, que foi apontado como um dos grandes álbuns do gênero Thrash Metal no cenário nacional pelo site Brazil Metal Law.

Já no ano de 2007, foi convidado a integrar a Toccata Magna, banda de Metal Melódico com mescla de Música Folk Andina, a qual se apresentou em grandes festivais como o BMU eo Live’n’Louder, ambos em 2005 – tocando ao lado de nomes como Nightwish e Scorpions. Após o convite, passou a desenvolver trabalhos como compositor e arranjador, em um estilo musical pioneiro. E em 2008 idealizou e executou o Projeto Centro Musical Resonare – um complexo que abrange Escola de Música, Luthieria, gravações de jingles e trilhas, produção musical e loja de instrumentos musicais. Além de ser sócio fundador, ministrou aulas individuais, em grupos e workshops.

Everton Acosta teve ainda entre suas funções a responsabilidade de participar diretamente da elaboração de todo o material didático da Resonare. O formato do material trabalha com 7 módulos semestrais, dando ao aluno a parte prática e teórica musical, além de aulas de Home Studio, fornecendo conhecimento total de softwares e equipamentos de áudio. Em seus arquivos, com mais de 300 alunos, registra a didática elaborada em cima das individualidades e necessidades de cada um.

Já em 2008, gravou o EP The Fall of Paradise, da banda Sun Chasky. Nos primeiros dias a música já era executada em rádios da Europa e USA. No mesmo período passou a trabalhar com a banda de Pop Rock Mandala, fazendo shows para mais de 5000 mil pessoas e gravando o clipe Filhos do Amanhã – exibido primeiramente no Youtube e depois na MTV. Em 2012, foi convidado para coordenar o curso de guitarra da escola de música Musicollege, e seguiu suas atividades na banda Mandala gravando novas músicas e clipes e fazendo workshops, produção musical e jingles. Em 2013 desenvolveu o trabalho como side man da cantora Luka, fazendo shows nacionais atividade ate final 2015.

Em 2016, após mais um álbum lançado com ótimas repercussões sobre a banda Distraught, o portal chileno Headbangers Latinoamerica elaborou uma lista de 250 lançamentos latino-americanos do ano passado e “Locked Forever” protagonizou a quinta posição, atrás apenas de Krisiun (1º) e Angra (3º) e dos chilenos do Sadism (2º) e Nuclear (4º).

Desde 2015, Everton faz parte da banda Distraught e dedica-se a suas atividades como professor particular. Antes de mudar-se para Florianópolis, foi coordenador do curso de guitarra na escola de música Musicollege, em Santa Catarina, até 2017. Entre suas funções diárias, teve a responsabilidade de participar diretamente da elaboração do material didático do curso livre de Música para guitarra. O formato do material trabalha com 7 módulos semestrais, dando ao aluno conhecimento da prática e teórica musical.

SERVIÇOS:

Workshop de guitarra com Everton Acosta, da banda Distraught

Dia: 08 de julho de 2018
Horário: 16h
Local: RR44 – Rua Silva Só n° 44 – Porto Alegre
Público de interesse: estudantes de música, fãs e comunidade local.

Ingressos: R$10,00 + doação de 01 kg de alimento não perecível, com entrega no local. Vendas online pelo Sympla:
Vagas limitadas


WOSLOM: apresentando-se ao lado do Claustrofobia em turnê nacional
O WOSLOM confirmou sua nova turnê. Será uma grande experiência ao lado da lenda brasileira CLAUSTROFOBIA na ‘Brotherhood Loco Tour’. Os shows começam no dia 4 de julho.

Organizada pela proeminente empresa Restless Booking Agency, a ‘Brotherhood Loco Tour’ conta com onze datas passando pelos estados de São Paulo e Paraná com destaque para a participação no Araraquara Rock, um dos principais festivais do interior paulista.

Para conferir as cidades e datas da turnê, basta visitar a fanpage oficial do WOSLOM pelo link: https://www.facebook.com/woslom/

O CLAUSTROFIBIA toca para promover seu novo trabalho, ‘Swamp Loco’, e sua nova formação. Saiba mais pela fanpage da banda: https://www.facebook.com/claustrofobiaofficial/

Já o WOSLOM prepara novo material e segue promovendo o aclamado ‘A Near Life Experience’, terceiro full da carreira, lançado em 2016 pela paulista Shinigami Records e pela italiana Punishment 18. Para “aquecer” para a turnê, confira os vídeos retirados do trabalho:





Sites Relacionados:


SHADOWS LEGACY: banda trabalhando em novo material
Depois da paulada de ‘Restless’, o SHADOWS LEGACY já voltou ao trabalho para registrar novo material.

A banda não deu muitos detalhes, mas liberou um pequeno vídeo do vocalista Wille Cardoso soltando a voz. Vem coisa boa por aí!


Enquanto as novidades mais concretas não são liberadas pela banda, continuamos curtindo o recém-lançado single, ‘Restless’. Focado na energia da banda, o clipe foi mais uma vez produzido e dirigido pelos parceiros da empresa produtora de vídeos Vade Retro Produções (facebook.com/vaderetroproducoes). O trabalho está disponível no Facebook e no YouTube, escolha seu link:


A música foi gravada no estúdio Anúbis junto com o produtor Aldo Carmine. A capa do single ficou nas mãos de Jeferson Aniceto. ‘Restless’ também está disponível nos principais serviços de música digital do mundo, confira alguns links:



Sites Relacionados:


SACRIFICED: versão física de ‘Enraged’ está disponível
Lançado em parceria com a poderosa Shinigami Records, ‘Enraged’, segundo álbum do SACRIFICED, está disponível em formato físico.

Para comprar sua cópia de ‘Enraged’ basta acessar a loja virtual da banda: www.sacrificed.com.br/loja. O disco também está disponível nas principais lojas especializadas do país, grandes magazines e pelo site da Shinigami no link: https://goo.gl/HJAjV9

O trabalho também está disponível nos principais aplicativos de música digital do mundo. Confira alguns links:


O SACRIFICED lançou um videoclipe para a música ‘Meet Your Fate’, que contou com o talento do músico, produtor e videomaker Bruno Paraguay (Eminence) na direção. O vídeo ainda conta com a presença do percussionista Léo Lana, do ator Alex Zanon e maquiagem de Lorenna Diniz. Assista:


‘Enraged’ é o segundo álbum da banda e apresenta um grupo ainda mais maduro e coeso, aproveitando ideias do premiado debut ‘The Path Of Reflections’ e as elevando a um novo grau de técnica e personalidade. O álbum foi gravado no Guerra Estúdio com produção de Lucas Guerra (Pense, Southern Black List e CPM22) e a arte da capa ficou nas mãos de Carlos Fides (Evergrey, Almah).


Sites relacionados:


TCHANDALA: participando da compilação da revista Rock Meeting
A nova edição da compilação organizada pela revista digital Rock Meeting está disponível para download gratuito e conta, entre várias atrações com a participação do TCHANDALA.

A compilação, ‘Collection V’, conta com 18 bandas representando todos os estados nordestinos do Brasil e apresenta, além do TCHANDALA nomes como Hate Embrace, Autopse, Malefactor e outras.

Para baixar a compilação, clique no link:


Finalmente está disponível em formato digital o álbum ‘Resilience’ da banda TCHANDALA, um dos discos mais premiados do ano passado. O material está disponível para streaming e download nas principais plataformas do mundo. Confira alguns links:


Quem tiver interesse em adquirir os materiais físicos do TCHANDALA é só entrar em contato através das páginas: www.facebook.com/tchandala, www.Instagram.com/tchandala.heavymetal ou do e-mail dbenjamim@gmail.com – envio para todo o Brasil!


Sites relacionados:


DROWNED: versão digital de ‘7th’ já está disponível nas principais plataformas globais
Além das versões físicas em digipack e caixa acrílica, o novo álbum do DROWNED, ‘7th’, também pode ser conferido nos principais aplicativos de música digital do planeta.

Nomes como Spotify e iTunes estão na infinita lista de plataformas que receberam o disco. Para acessar ‘7th’, basta fazer uma busca em seu aplicativo preferido ou visitar um dos links:


A versão física também está disponível. Para comprar ‘7th’, basta entrar em contato com a banda por e-mail ou Facebook, com envio para todo o país. Também pode ser encontrado nas principais lojas especializadas do país, na loja física da Cogumelo Records e pelos links:


Três faixas foram retiradas do material:

‘Murder, Sex, Hate and More…’: https://www.youtube.com/watch?v=Qgs5XvklY9c
‘Violent March of Chaos’: https://www.youtube.com/watch?v=gfzCEsX4XRE
‘Rage Before Some Hope’: https://www.youtube.com/watch?v=K-uQpDHAgW0

‘7th’ foi gravado e produzido pela própria banda, mixado e masterizado pelo guitarrista Marcos Amorim, com capa pelo vocalista Fernando Lima.

Atenção produtores: a banda está com a agenda aberta e tem datas disponíveis para todo o Brasil entre os meses de junho deste ano e agosto do ano que vem. Produtores interessados podem entrar em contato pelos canais:

Beto Loureiro
Whatsapp: 31 99421-7981
Facebook: www.facebook.com/beto.loureiro.7


Sites Relacionados:


METALMORPHOSE: Trevas comemora seu primeiro ano à frente do grupo
Muitos foram pegos de surpresa com a saída do vocalista Tavinho Godoy, um dos músicos mais carismáticos e, sem dúvida, a cara do METALMORPHOSE. Mas o lendário grupo carioca não desanimou e foi atrás de alguém que mantivesse o nível.

O escolhido foi ninguém menos que o talentosíssimo Trevas, velho conhecido da cena carioca e dono de um timbre único e muito potente.

A banda e vocalista celebram um ano dessa parceria e o vocalista Trevas conta um pouco de sua história:

Sou um exemplo de um guitarrista frustrado. Lá pelos idos de 1995 eu escutava toneladas de Black Sabbath, Iron Maiden, Judas Priest e Purple sem parar e meu herói máximo era o Ritchie Blackmore. Ganhei uma guitarra e comecei a ter aulas, mas eu nem queria saber de acordes, já queria logo sair solando. Muita empolgação, zero disciplina. Óbvio que não deu certo, né? Em paralelo eu costumava brincar de mexer na equalização dos discos para mutar a voz do cantor. Aí plugava um microfone velho no som, colocava uma fita k7 no deck, apertava o REC e soltava a música, tentando cantar imitando o vocalista. Lembro que eu conseguia imitar o Paul Dianno, o Andi Deris e o Dickinson, porcamente, claro.

Ao mesmo tempo um dos meus irmãos, que tocava bateria, havia montado uma banda com amigos de escola. De início eles conseguiam tocar coisas simples de B-Rock, Legião, capital…conforme melhoraram, começaram a tocar o que realmente gostavam, judas, Manowar, Iron. Mas aí já não conseguiam tocar e cantar ao mesmo tempo. Fui assistir o ensaio deles e meu irmão pediu para eu cantar. Pronto, por acidente o projeto de guitarrista frustrado se tornou vocalista.

A banda se chamava War Behavior e nunca tocou ao vivo. E tinha um rodízio grande de baixistas. Um deles simplesmente nunca mais apareceu para os ensaios. Um belo dia recebo uma ligação, era o guitarrista de uma banda de Prog Metal de Niterói, ainda em formação, me chamando para um teste. Fiquei surpreso, nunca havia saído do estúdio, como poderiam ter me achado? Aí descobri que fora justamente o baixista sumido que me indicara, ele havia acabado de fazer teste para essa banda. Os caras me passaram uma fita com músicas próprias, eu tinha que criar alguma linha melódica para elas e cantar a mesma num ensaio, além de algumas covers. Lembro de pegar a tal fita e colocar para rodar pela primeira vez no toca fitas do carro de um amigo de faculdade. O som era intrincado e bem feito, meu amigo me olhou perplexo e perguntou: “o que diabos esses caras querem com você?”

Não tinha experiência nenhuma, fui fazer o teste sem expectativas, achava tudo profissional demais para mim. Mas passei no teste. A banda se chamava Symphonic Age e gravou o que era para ser uma demo, mas que chamou a atenção de um selo especializado em progressivo e acabou sendo lançada como nosso primeiro e único CD, Prologue To Infinity, em 2000.

Fizemos alguns shows, um deles abrindo para os suecos do Flower Kings, e recebemos resenhas bem esquizofrênicas ao redor do globo. Uma revista francesa dizia que o brasil não precisava do Angra (que acabara de perder o André Matos) por que tinha a gente. Outra revista italiana dizia que “não éramos um desastre completo, mas passávamos perto”. A banda chamava a atenção ao vivo, éramos bem técnicos e pesados e não havia nada parecido por aqui. Mas estávamos na casa dos 19/20 anos e não soubemos muito o que fazer após o lançamento do disco, aí a banda acabou se separando. Parte dela virou o King Nothing, uma banda técnica de Heavy Thrash, que foi onde eu efetivamente comecei a achar minha voz. Chegamos a gravar uma demo, mas entre idas e vindas, fizemos alguns shows e foi isso. Num dos shows, um recém feito amigo, chamado André Delacroix esteve presente e elogiou muito minha performance e a banda.

Aí entrei para a Fire Woman, uma banda de covers dos anos 1960/1970 que teve um relativo sucesso na cena Fluminense lá pelos idos de 2008-2013. Fazíamos muitos shows, sempre concorridos e caóticos, os músicos, muito mais experientes que eu, eram figuras admiradas e com muita personalidade. Uma vez fizemos fomos chamados justamente para abrir o show da Metalmorphose. Eu já conhecia o Delacroix, e ele chegou a fazer um dueto vocal comigo nessa data. Após o fim da Fire Woman eu já estava morando na região serrana do Rio e passei uns anos parado. Achei que havia desaprendido a cantar e que tudo estava terminado. Aí conheci o Gus Monsanto, tive aulas e conversas com ele, que passou a sempre me chamar ao palco para uma canja nos shows dele. Me senti de volta ao jogo. Aí voltei definitivamente à cena com a Sonics, banda de grandes amigos cujo repertório estava mais calcado na cena dos anos 1990 (Soundgarden, Alice In Chains). Não era exatamente minha praia, mas os caras eram meus amigos e foi muito legal cantar coisas diferentes. Mas sentia muito a falta de material autoral, e então em 2016 recebi o convite para integrar a Elders Rage, banda de Heavy Metal autoral de Petrópolis da qual ainda faço parte. Mas algo maior estava por vir…

Conheci André Delacroix lá pelos idos de 2008, através de amigos em comum. Somos fissurados por conhecer bandas e discos de vários estilos dentro do rock e nos demos muito bem de cara. Ah, e eu era fã do Imago Mortis e achava ele um puta batera. Fizemos amizade e ele inclusive assistiu um show da minha banda à época, King Nothing. Eu perdi o show de retorno da Metalmorphose, mas passei a acompanhar os passos que os caras davam, comprando os discos e conferindo alguns shows ao longo dos anos. Cheguei a abrir um dos shows deles, inclusive. Era fã dos caras.

Toda vez que alguma banda minha perdia o baterista eu ia lá chamar o Delacroix, que nunca podia aceitar por ter vários projetos ao mesmo tempo. Mas sempre prometíamos um ao outro que um dia teríamos uma banda juntos. Por ironia do destino, isso enfim saiu do papel, de uma maneira inesperada. No final de 2016 ele me mandou uma mensagem, perguntando se eu gostaria de ensaiar com a Metalmorphose. Fui pego de surpresa, Tavinho e Metalmorphose eram indissociáveis na minha cabeça, imaginei que fosse para um sub em um show por algum motivo. Ensaiei com eles e a química foi foda de início, os caras me receberam muito bem e além do repertório da banda, brincamos com algumas covers e improvisos. Fiquei então sabendo que Tavinho estava de partida e que eles buscavam um substituto efetivo. Eu já havia ganho um momento para recordar, estava feliz, mas sabia que eles testariam outros caras e como meu estilo e voz pouco tinham do Tavinho, não tentei não criar expectativas. Pouco tempo depois me chamaram de novo, dessa vez eu ensaiaria com eles um set inteiro sem parar, como se fosse um show. Fui lá e foi tudo muito legal, e ali eu já imaginava que quem quer que fosse ser testado teria que se esforçar bastante, pois a química havia funcionado bem demais. Passou um tempo e recebo a informação de que eu havia sido escolhido. Mas tive que engolir a felicidade, tudo deveria permanecer em segredo para não minar a força do lançamento do recém gravado Ação & Reação. Lembro que eles fizeram o show de despedida do Tavinho. Um amigo e fã de longa data da banda estava tomando cerveja em um bar e reclamou que perderia o show, um momento histórico. O cara disse: “que merda, o Tavinho vai sair e provavelmente vão botar um zé ruela qualquer no lugar dele”. Tive que me conter para não cair em gargalhada, mas guardei segredo até o anúncio oficial, meses depois.

Manter o nível após o lançamento de três discos de estúdio muito bem recebidos por público e crítica, fazendo justiça ao legado de uma das bandas pioneiras do Metal Brasuca, é um desafio delicioso, mas requer muito cuidado e esmero com o passo seguinte. Posso dizer que essa banda não descansa. Já estamos com várias ideias novas fervilhando em nossas mentes. E no momento estamos testando e brincando com essas ideias. Muita coisa ainda pode mudar até a hora em que finalmente formos adentrar um estúdio de gravação, mas tenho certeza de que os fãs irão adorar o que vem por aí. Até por que no fundo eu tenho ainda aquele olhar de fã da banda. O Metalmorphose virá com sangue nos olhos. Mas quando será? Isso eu ainda não posso contar.

Olha, me impressiona o carinho com que fui recebido pelos colegas de banda, por integrantes de outras bandas pioneiras e, principalmente, pelos fãs. Aliás, o amor que os fãs tem pelo Metalmorphose é algo indescritível. Só posso me sentir grato e honrado. Saibam que a banda irá retribuir tudo isso, estamos escrevendo um novo capítulo na história do Metalmorphose, e ele será épico!

Como ainda não há material oficial com a voz de Trevas, confira um pouco da performance do músico ao vivo:


Em breve o METALMORPHOSE terá boas novidades para os fãs. Fiquem ligados!


Sites relacionados:


HELLWAY PATROL: vem aí a Hellway Fest em julho!
O HELLWAY PATROL segue promovendo seu novo EP, ‘Desert Ghost’, na estrada e anuncia um grande evento: a HELLWAY FEST!

A primeira edição do evento, capitaneado pela banda, vai reunir alguns dos principais nomes do Metal nacional da atualidade e apresenta Claustrofobia, Woslom e Corpsia em seu lineup.

Para deixar tudo ainda mais no “clima”, o festival acontece em uma sexta-feira 13! O Hellway Fest será realizado na sexta, dia 13 de julho, na cidade de Londrina, no Paraná. A casa escolhida é a Estação Café Brasil.

Com início marcado para às 20h, os ingressos antecipados já estão à venda. Mais informações podem ser conferidas pelo link: https://www.facebook.com/events/300287830510834/

O novo EP, ‘Desert Ghost’, conta, além da versão em vinil 7”, com uma versão digital estendida, nas principais plataformas de música digital do mundo. O trabalho está em plataformas como Spotify, iTunes, Bandcamp e inúmeras outras. Para ouvir ou baixar, basta buscar em seu aplicativo de preferência ou seguir um dos links abaixo:


Quem preferir o material físico, o vinil de ‘Desert Ghost e outros materiais do HELLWAY PATROL, basta entrar em contato com a banda por e-mail ou Facebook. Envio para todo o Brasil.

‘Desert Ghost’ foi gravado nos estúdios High Voltage e Wah Wah, com mixagem e produção de Michel Kuaker e masterização pela Absolute Master. A capa foi criada pelo norte-americano David Paul Seymour (Slayer, Anthrax, Opeth, Mastodon, Pentagram).


Sites Relacionados:

DISTRAUGHT: ao lado de CFC e Balde de Sangue no SESC Canoas/RS
O DISTRAUGHT estará de volta aos palcos no próximo dia 7 de julho em uma grande apresentação na cidade de Canoas, interior do Rio Grande do Sul.

A banda se apresenta ao lado de CFC e Balde de Sangue na décima-quinta edição do festival Cultura Underground no SESC da cidade. O evento começa às 20h e mais informações podem ser conferidas pelo link: https://www.facebook.com/events/2079108308971477/

O mais recente lançamento oficial do DISTRAUGHT é o premiado álbum ‘Locked Forever’, gravado no estúdio Monostereo, produzido por Renato Osorio (Hibria), mixado por Benhur Lima e masterizado por Adair Daufembach. A capa ficou por conta de Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, Testament).

O disco, assim como o material oficial do grupo, está à venda nas melhores lojas do país e diretamente com a banda pela sua loja virtual:


Um lyric video para a música ‘The Last Trip’ foi lançado:


O DISTRAUGHT lançou há pouco uma versão de ‘Helter Skelter’ do The Beatles, confira:



Sites relacionados:


MORTIFER RAGE: anunciadas novas datas da ‘Fall Of Gods Tour’
O mineiro MORTIFER RAGE segue em sua turnê brasileira para promover seu mais novo trabalho, o recém-lançado álbum ‘Fall Of Gods’, terceiro disco do grupo que vem sendo recebido com extremo entusiasmo pelos fãs de Death Metal e pela crítica especializada.

A banda, que ainda tem datas disponíveis para negociação anunciou os primeiros shows da turnê pelo Nordeste brasileiro, com apresentações marcadas no mês de julho em cidades como Recife, Mossoró, Natal, Campina Grande.

Mais cidades estão sendo confirmadas no exato momento. Produtores de todas as regiões e estados do Brasil interessados em contratar o MORTIFER RAGE, basta entrar em contato por e-mail ou Facebook.

‘Fall Of Gods’ é um lançamento em parceria com o selo Impaled Records e está à venda diretamente com a banda por e-mail ou Facebook. O disco também está presente nas principais distribuidoras de música digital, confira alguns links:

Google Play: https://goo.gl/kuPCSP

O álbum conta com doze faixas e foi gravado no estúdio Maçonaria do Áudio e produzido por André Damien. A arte da capa foi feita por Marlon Lima, da Darkness Art, e o encarte ficou nas mãos de Marco Tulio Alves.

ATENÇÃO BATERISTAS: A banda está à procura de um novo baterista. Interessados na vaga podem entrar em contato com o MORTIFER RAGE por e-mail ou Facebook. A banda já ressalta que procura um membro que seja dedicado, que leve o projeto a sério, tenha disponibilidade para shows, ensaios e gravações e claro, saiba tocar.


Links relacionados:


AXMINISTER: trio lança vídeo 'Prey' via Bravewords; novo EP 'The Crucible of Sin' para streaming
Em apoio ao seu novo EP, 'The Crucible of Sin', os guerreiros do metal em uma missão sagrada, AXMINISTER, de Toronto, se juntou ao Bravewords para a estreia de seu novo videoclipe 'Prey'.

A banda comenta:

“'Prey' foi inspirada por todo esse fenômeno de 50 Shades of Grey. Este vídeo é um relato cômico destinado a ser chocante e sexy, bem como um pouco brega/atrevido.”

Assista 'Prey' no seguinte link:


Inspirado por Megadeth, Metallica, Slayer, Iron Maiden e Manowar, o novo trabalho do AXMINISTER 'The Crucible of Sin' segue os singles 'Visceral Speed' (2017), 'AXistential Christmas' (2015), 'Unborn Warriors: The Cries of Tomorrow' (2015) e o álbum 'Betray Everything' (2015).

A banda adiciona:

“Nosso EP 'The Crucible of Sin' tem um senso de humor. Ele tenta contar uma história... às vezes, niilista, sobre amor, luxúria, opressão e redenção. Após cada gravação, tentamos refletir sobre nossos próprios erros e tentar melhorar. Nós crescemos para entender nosso estilo de composição tradicional dos anos 90 e compor de acordo. Este EP tem aquele som quente dos anos 90 com o álbum 'Youthanasia' do Megadeth. Esperamos que o público antigo e novo se junte a nós em uma jornada que às vezes é fictícia, visual e imaginativa, enquanto outras vezes é introspectiva e contemplativa. Nós queremos ver vocês dançar, bater a cabeça e fazer mosh."

Ouça 'The Crucible of Sin' no seguinte link: http://bravewords.com/news/exclusive-axminister-premiere-prey-video

O EP está disponível para download digital e streaming no Bandcamp, iTunes e Spotify.

Conheça mais da banda:


HAIDUK: projeto one-man-band de Thrash/Black/Death anuncia novo álbum
HAIDUK, one-man-band de Calgary, um projeto de Thrash, Black e Death Metal liderado por Luka Milojica, anuncia que estará lançando seu terceiro álbum para suceder seu álbum conceitual de 2015 'Demonicon', onde cada música fala sobre os nove demônios presentes na capa do lançamento.

Em uma entrevista em vídeo com o canal Countess Carcass, HAIDUK explica detalhes do que os fãs podem esperar do novo álbum e também comenta:

“Este será o melhor álbum do Haiduk. Reúne todos os melhores elementos dos lançamentos anteriores. Muita atenção aos detalhes. Toneladas de polifonia de guitarra dupla que cria uma atmosfera constante do mal."

Para ouvir os detalhes completos sobre o novo álbum da HAIDUK, visite o seguinte link: https://youtu.be/O33wRA0Z0UQ

Audição e download de 'Demonicon' disponível no Bandcamp:

Conheça mais do projeto:


CROSSROADS CELEBRA O ROCK EM DOSE DUPLA 

“Ingressos já estão à venda para a festa mais tradicional de Curitiba que   comemora o Dia Mundial do Rock e  celebra vinte e um anos de história de um dos bares mais rock´n´roll da cidade. A Usina 5 recebe pela primeira vez um mega evento do gênero em seu complexo. Mais de 30 atrações, quatro palcos, sete ambientes, parcerias inéditas e 14 horas de muita música e diversão”.

Julho é sinônimo de comemorar o Dia Mundial do Rock e 21 anos de história do Crossroads, o bar mais rock’n’roll da capital paranaense. Este ano a tradicional festa que celebra o ritmo mais democrático do planeta está marcada para o dia 14 de julho, e traz novidades – estrutura, local inédito e dessa vez a festa começa no início da tarde, a partir das 14horas, para curtir com a família. Com realização do Crossroads, Planeta Brasil e 302, nesta edição, ela ganha novo nome “Festival Crossroads Dia Mundial do Rock” e será realizada no Usina 5 (R:Cosntantino Bordignon, 5) que pela primeira vez recebe um evento de rock em seu complexo. Mais de 30 atrações vão se revezar em quatro palcos, com direito a parcerias inéditas e 14 horas de muita música e diversão em sete ambientes para celebrar os 21 anos do bar referência no segmento. Serão homenageados os grandes ícones do rock mundial e nacional, além de valorizar os trabalhos autorais das bandas locais. Além disso, terá um espaço reservado para praça de alimentação com food truck, que remete aos eventos de gastronomia realizados mensalmente na casa, o Thunderstruck Food Park.

Completar duas décadas na noite curitibana é um orgulho para Alessandro Reis. Muita coisa mudou ao longo desses 21 anos, mas a essência do Crossroads, de ser o ponto de encontro dos roqueiros, com som ao vivo de rock, blues, metal, pop rock  e outras vertentes, sempre no mesmo endereço, mantém os fiéis frequentadores do bar. Apesar de sempre valorizar os clássicos dos anos 60 e 70, a casa não se fechou a novos artistas e tendências desses ritmos, como o rock indie. 

Com o nome inspirado na canção homônima do cantor e compositor Eric Clapton, lá em 1997, o Crossroads comportava apenas 80 pessoas. O bar passou por diversas reformas e em 2016 houve um alto investimento em som, luz e principalmente de estrutura para o conforto do público.“Foi um longo caminho, de muita luta e aprendizado para chegarmos até aqui. A festa é uma comemoração a tudo que já vivemos e virou um marco no calendário da cidade. Todo mundo entra no clima para celebrar o rock e tenho certeza que vai ter rock’n roll para todos os gostos. Estão todos convidados para esta grande festa, que chega com muitas novidades neste ano”, diz Alessandro, proprietário do Crossroads.

"A Usina 5 é um complexo de galpões de uma antiga fábrica de açúcar e café que foi revitalizado para ser um espaço multicultural em Curitiba. Receber um dos eventos que é referência no universo do rock n`roll na cidade fortalece nossa ideia de ser referência em um local de várias culturas. Sem falar que o local combina perfeitamente com a linha do Dia Mundial do Rock”, completa Cezinha Mocelin, um dos sócios da Usina 5.

No line-up estão escaladosLine Up: Scalene, Motorocker, Project 46, Sugar Kane, Blindagem, Machete Bomb, La Raza, TN/SHE, Zé Rodrigo, Black Maria, The Elder, Macumbazilla, Lenhadores da Antártida, Krucipha, Firecracker, Válvula Vapor, Afoostic, Rejection, Meinteil, King Nothing, Sulround, Crackerjack, República Pine, F4T, Backstage, CWKNOT, The Vedders, Punkake, YOLO, Electric Mob, Linkin Park Brasil Cover, Maple Neck.

Sobre o Dia Mundial do Rock - A data foi instituída Organização das Nações Unidas (ONU), em homenagem ao Live Aid, espetáculo criado com o objetivo de arrecadar fundos para combater a fome na África e realizado simultaneamente em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos, no dia13 de julho de 1985. O show teve a presença de grandes nomes do rock - dentre eles, David Bowie, Neil Young, Queen, The Who e U2.

Os ingressos já estão disponíveis e variam de R$40 (meia-entrada) a R$120,00 (inteira), de acordo com o setor. Pista - R$80,00 (inteira) e R$40,00 (meia-entrada) / Vip - R$120,00 (inteira) e R$60,00 (meia-entrada) / Combo Promocional Família Pista (4 ingressos) – R$120,00 / Combo Promocional Família Vip  (4 ingressos) – R$180,00. A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue, portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer. Clientes Crossroads possuem 50% na compra do bilhete. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.  ***Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio. Os ingressos podem ser adquiridos através da plataforma digital Sympla – www.sympla.com.br / https://www.sympla.com.br/dia-mundial-do-rock-crossroads-festival__289215 . O Sympla é uma carteira eletrônica inclusiva - qualquer um pode criar uma conta, sem nenhum custo. Basta informar seus dados e ter um cartão de crédito válido. Uma vez criada a conta, o Sympla oferece uma experiência de compra prática, rápida e segura, e os fãs poderão adquirir seus ingressos digitando apenas login e senha. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do evento.

SERVIÇO:
Crossroads Festival Dia Mundial do Rock”
Data:
 14 de julho de 2018 (Sábado)
Local: Usina 5 (R:Cosntantino Bordignon, 5 – Padro Velho)
Horários: Abertura dos portões:14h / Início dos show: 15h30
Ingressos: variam de R$40 (meia-entrada) a R$120,00 (inteira), de acordo com o setor.
Pista - R$80,00 (inteira) e R$40,00 (meia-entrada);
Vip - R$120,00 (inteira) e R$60,00 (meia-entrada);
Combo Promocional Família Pista (4 ingressos) – R$120,00;
Combo Promocional Família Vip  (4 ingressos) – R$180,00.
A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue, portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer. Clientes Crossroads possuem 50% na compra do bilhete.
Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. 
***Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio.
Pontos de Venda:
Vendas Online – www.sympla.com.br / https://www.sympla.com.br/dia-mundial-do-rock-crossroads-festival__289215

Forma de Pagamento: Cartão de crédito, débito e dinheiro
Classificação Etária: 16 anos (Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais/responsável)
Realização: Crossroads, Planeta Brasil e 302


CARCINOSI: Lançamento de single marca retorno definitivo à ativa
A banda gaúcha de Death Metal CARCINOSI ressurgiu das cinzas em janeiro de 2017, após um longo período de hibernação, trazendo o conceito original ainda mais fortalecido. Fundada em abril de 1996 a banda surgia com a proposta de romper paradigmas sonoros e buscar originalidade nas composições.

Durante os anos de 1996 a 2002 a banda lançou duas demos, intituladas: “Transfigured in Cancerous Atrocities” (1998) e “Drawned Through the Portal of War” (2001), com boa receptividade pelos admiradores do gênero, tanto na época de lançamento quanto nos dias atuais. Neste período a banda realizou diversos shows entre Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Uruguai.

Em 2003 a banda encerrava suas atividades por diversos fatores que impossibilitavam os integrantes a continuar. Contudo, a inconformidade do silêncio fez em julho de 2014 os integrantes originais, Tiago Vargas, Rafael Bruno e André Martins, se juntarem para a retomada do grupo. Tentativa que somente teve êxito em 2017 quando finalmente a banda se consolidou e retornou aos palcos, mantendo apenas um dos integrantes da formação original. Neste mesmo período é relançada a demo “Transfigured in Cancerous Atrocities” em formato de EP.

Em 2018 com uma intensa renovação em seu line-up a banda estabelece uma proposta ainda mais sólida e consistente. Com data marcada para subir aos palcos o CARCINOSI trabalha em novas composições, fortalecido e obstinado a atravessar os limites da depravação e da impuridade em busca da propagação de sua sonoridade. Para dar uma amostra do que virá a seguir, a banda está lançando o single em formato de lyric video intitulado “Deceived”, trabalhado em menos de três meses de entrosamento, comprovando a forte mudança positiva em seu novo line-up em trio, agora composto por Tiago Vargas (baixo e vocal), Bruno Petter (guitarra) e Alysson dos Santos (bateria).

O lançamento deste single surge em um contexto moderno, oferecido em formato digital. Para tornar sua audição mais fácil e acessível. Disponível nos canais de acesso da banda através de plataformas web e redes sociais, por meio de qualquer dispositivo conectado à internet.

Assista o lyric video na página da banda ou pelo Youtube:

A música está disponível para download em MP3 através do seguinte link:

A temática explorada nas letras divide fronteiras entre realismo e o surrealismo. Expõe reflexões sofridas e vividas pelo ser humano, através de concepções de ódio, agressividade e ilusões; mesclando a idealizações apocalípticas, dimensões astrais caóticas, visões surrealistas desordenadas de aberrações e atrocidades. Transpondo narrativas entre os limites do real e do imaginário.

Contatos:


RAFAEL BITTENCOURT: “A Espada do Artista” – A Musicalidade para todos

O guitarrista e vocalista Rafael Bittencourt acaba de lançar um curso online ministrado por ele mesmo onde ele mostra o seu lado compositor ajudou na formação da banda Angra e sua carreira como músico reconhecido em todo o planeta. O curso pretende apontar caminhos para a apreciação musical e o desenvolvimento da musicalidade para músicos e amantes de música.
“A musicalidade começa na audição; nem todas as pessoas musicais são músicos e nem todos os músicos são musicais”, explica o artista. Rafael compara A Espada do Artista com um curso de apreciação de vinho, “você pode gostar de vinho, mas um especialista pode te ajudar a aumentar aquele prazer”, complementou  o guitarrista.
As vagas são limitas e você pode consultar no site www.aespadadoartista.com.br.
Em entrevista ao jornalista da TRM Press, Thiago Rahal Mauro, o guitarrista Rafael Bittencourt conta detalhes sobre o objetivo do curso e como surgiu essa ideia de expandir a musicalidade em todos os brasileiros.
Confira a entrevista:
TRM Press: Qual o objetivo do curso? 
Rafael Bittencourt: O objetivo é o aprimoramento da capacidade de se expressar através da música e despertar no público uma visão artística sobre a realidade, que é algo fundamental para o sucesso de um artista e muito útil para qualquer pessoa amante de arte.
TRM Press: A que público se destina o curso? 
Rafael Bittencourt: Amantes de música em geral, sejam músicos ou apenas apreciadores. A musicalidade
começa quando escutamos música. A relação com a música começa antes de aprendermos a tocar um instrumento. A atenção aos elementos pode ser mais racional ou intuitiva e não depende do instrumento. Muitos músicos quando começam a aprender os elementos, técnicas e teorias tendem a romper com a audição pura, cinestésica, e isso cria uma barreira para que ele expresse sua essência. E para os amantes de música que não tocam um instrumento “A Espada do Artista” funciona como um curso e apreciação de vinho. Você pode gostar de vinho, mas um especialista pode te ajudar a extrair ainda mais prazer daquele momento.
TRM Press: Explique o título A Espada do Artista – A Musicalidade para Todos 
Rafael Bittencourt: A Espada é um instrumento de conquistas. Uma metáfora para os recursos que nos defendem, atacam e trazem vitórias. O curso propõe trazer estes recursos para o público que se afina com o pensamento artístico e tem interesse em aprimorar esta capacidade em todas as áreas da vida. Os termos composição musical e musicalidade estão intimamente ligados. A musicalidade é a capacidade de se expressar através da música e a composição é o exercício que documenta esta habilidade. Um não vive sem o outro. Vejo muitos músicos perdidos hoje em dia em padrões automáticos copiados que não revelam sua real identidade. Há pouca profundidade na arte atual. Isto é triste. O aprendizado musical é também uma viagem de auto-conhecimento.


MOFO: assista agora ao novo clipe “We Are Metal”
Um dos mais promissores grupos de Thrash Metal brasileiro, o Mofo, recentemente lançou seu primeiro EP oficial, o disco “Empire of Self-Reggard”, contém cinco músicas rápidas, precisas e pesadas, tornando-se um registro de estreia aclamado pela crítica e fãs da banda.

Celebrando essa boa fase, o Mofo, acaba de disponibilizar o primeiro clipe oficial com a atual formação. e para isso, escolheram uma das músicas mais empolgantes do EP. “We Are Metal” é uma faixa que fala sobre união, cenário, bandas e o sentimento de ser músico de Metal. Assista o clipe no link abaixo:


Essa é uma das últimas criações do grupo para o EP “Empire of Self-Reggard”, o Mofo, já está trabalhando forte nas novas músicas que estarão sendo lançadas no primeiro full da carreira. O novo álbum ainda não tem uma data exata de lançamento, mas a banda confirma que esse segundo semestre muitas coisas estarão sendo divulgadas sobre o novo registro.

MOFO É FORMADO POR:
Emiliano Gomes – vocal
Arthur Colonna – guitarra
Rodrigo “Shakal” – guitarra
Pedro Dinis – baixo
João Paulo “Mancha” – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:


TORTURE SQUAD: Anuncia oficialmente nova tour em celebração aos 10 anos do lançamento de  Hellbound
Oficialmente lançado em 2008, um dos álbuns mais antológicos do Metal brasileiro, “Hellbound” do Torture Squad, completa 10 anos de existência. Um verdadeiro divisor na carreira do consagrado grupo brasileiro, “Hellbound”, é responsável por inúmeras façanhas conquistadas pelo Torture, uma delas é ser o primeiro álbum da banda a ser lançado pelo selo alemão “Wacken Records”, o mesmo viabilizou ao grupo uma  grande tour europeia com mais de 70 apresentações em 20 países distintos, tocando ao lado de nomes como Overkill e Exodus.

Aproveitando essa data marcante e especial, está confirmada que agora em julho, a banda estará iniciando uma tour comemorativa aos 10 anos de lançamento do álbum Hellbound. Atualmente, a banda, se encontrava divulgando o mais recente álbum, “Far Beyond Existence”, e especialmente entre os meses de julho, agosto, setembro, outubro e novembro de 2018, irá apresentar todas as músicas de "Hellbound" na íntegra.

Intitulada de “Hellboun 10 years Celebration Tour 2018”, já tem data de estreia e ocorrerá dia 14 de julho em Campo Belo/MG, passando por Ibiúna/SP no dia 15 de julho e Paranapiacaba dia 22 de julho. O Torture Squad informa que outras datas já estão fechadas e muito em breve serão divulgados os shows em celebração aos 10 anos de "Hellbound".

Promotores interessados em levar esse tour do Torture Squad até sua região, entrar em contato pelo e-mail: torturesquad.shows@gmail.com

Formação
Mayara “Undead” Puertas – vocal
Rene Simionato – guitarra
Castor – baixo
Amilcar Christófaro – bateria

Mais informações:
Site Oficial: www.torturesquad.net.br


SYMMETRYA divulga lyric vídeo da nova faixa “Dying Hard”

A banda Symmetrya tem orgulho em divulgar lyric vídeo de faixa inédita do novo álbum. “Dying Hard” é o primeiro vídeo do novo álbum “Beyond The Darkness”, que já esta a venda pelo site da banda e estará sendo distribuído e vendido para todo o Brasil pela Die Hard Records.
Assista o lyric vídeo da faixa “Dying Hard”https://youtu.be/mF_zFp7W9Ss
“Beyond The Darkness” é o terceiro álbum da Symmetrya que vem ganhando muito destaque nos últimos anos pela qualidade dos seus trabalhos, vídeos lançados e pelo profissionalismo nos inúmeros shows realizados na ultima turnê que passou além do Brasil, por Uruguai, Paraguai e Peru. No total foram mais de 35 apresentações em dois anos.
O grupo vem se destacando em toda a mídia especializada pela qualidade dos seus trabalhos nos últimos anos e cada vez mais está se tornando um dos maiores expoentes do seu estilo na América Latina, onde a essência musical e a evolução constante transformaram a banda nessa potência. Buscando sempre novas e diferentes perspectivas, atmosferas e abordagens para suas músicas, a Symmetrya acaba de divulgar a capa do seu novo álbum, que vai se chamar “Beyond The Darkness”, como um presente para os fãs mais fieis.
A parte lírica sempre baseada em literatura e segue a linha do álbum anterior. Novamente a banda escreveu uma letra baseada na obra de Stephen King e fez uma homenagem ao artista plástico Joinvillense mais conhecido no mundo, nosso querido artista Juarez Machado. Já a capa foi criada pelo renomado artista brasileiro Carlos Fides, que já trabalhou com nomes como Kamelot, Evergrey, Michael Kiske, Almah, Edu Falaschi, Noturnall, Shaman, Narnia, Oficina G3, Eterna, Aquiles Priester, etc.
Abaixo segue o tracklist do novo álbum:
Beyond The Darkness:
01 – Recipe For Disaster
02 – Rose The Hat
03 – Fragments Of Life
04 – Lights Go Down
05 – Dying Hard
06 – Crime Of The Century
07 – Seeds Of Suicide
08 – Black Mirror
09 – Harvester Of Dreams
10 – Insidious
Atualmente formado por Jurandir Moreira (vocal), Alexandre Lamim (guitarra), Milton Maia (teclado), Gean Carlos (baixo) e Marcos Vinicius (bateria), a Symmetrya vem conquistando espaço no cenário brasileiro com grandes produções em seus novos trabalhos. O grupo surgiu em meados de 2002 com o ideal de compor músicas de qualidade alheia aos modismos da música contemporânea e que mesclem peso, boas melodias e intervenções progressivas, sem prender-se a um mero rótulo.


INFERNÖ RECORDS lança promoção de verão
A gravadora francesa de Heavy Metal, Infernö Records, iniciou as VENDAS DE VERÃO !! Isso siginifica 40% de desconto em todos os CDs, cassetes, DVDs, Merch e revistas em estoque!

Como fazer ? Simples, muito simples, registre-se / faça login, faça seu pedido, insira o código 40 e pronto! Observe que este desconto não se aplica aos vinis e, claro, aos custos de postagem...

Como sempre, a INFERNO Records garante um transporte rápido pelo mundo e agora até mesmo menores preços!



INK lança vídeo/single
O single "Sober" dos rockers gregos da Ink saiu hoje via Wormholedeath / The Orchard! Este single faz parte do próximo álbum do Ink, "Whispers of Calliope", uma coleção de músicas covers reinventadas em seu estilo único. Confira o vídeo abaixo:


“Sober” também está disponível em:

Mais informações:


BULLETS AND OCTANE lança novo vídeo
O Bullets and Octane lançou um novo single e clipe para 'Fuck You Song', faixa tirada de seu novo álbum 'Waking Up Dead', que foi lançado em 25 de maio no mundo todo pela Bad MoFo Records / Cargo Records. O vídeo pode ser visto aqui:


O vídeo foi dirigido por Nicholas Iverson e editado por Ben Le Vine.

"Waking Up Dead" foi produzido, gravado, mixado e masterizado por Brent Clawson (Wednesday 13, Hell ou Highwater, The Knives) no Joy Street Sound em Garden Grove, Califórnia. Engenharia adicional de Travis Pavur (The Used, Anders Osborne) na Golden Beat Recording.

A banda também divulgou datas de shows:
July 05 - Helgea Festival, Knislinge, Sweden
July 06 - Rock Nights Festival, Uppsala, Sweden
July 07 - Harry B James, Stockholm, Sweden
July 08 - Backstage Rockbar, Varberg, Sweden
July 11 - The Black Heart, London, UK
July 12 - The White Hart, Corby, UK
July 13 - The Parish, Huddersfield, UK
July 14 - Factory, Manchester, UK

Mais informações:


BEGGARS lança vídeo oficial
O BEGGARS, banda grega de heavy-stoner rock, lançou seu novo single oficial e vídeo para a música “Book Of Days”. A faixa foi tirada do próximo álbum da banda, “The Day I Lost My Head”, que será lançado no dia 10 de agosto, através da ROAR! Rock Of Angels Records em CD Digipack e Black Vinyl (limitado a 300 cópias). O vídeo pode ser visto aqui:


O álbum foi produzido por Nikos (Lizard) Chalkousis & Yannis Passas. Gravado e mixado por Nikos (Lizard) Chalkousis no Prova Music Studios, Atenas, Grécia. Projetado por Nikos (Lizard) Chalkousis e masterizado por Bill Lagos. Design da arte final por SUGAHTANK. Fotos de Danai Fokiou.

Mais informações:


MAXXWELL lança novo lyric video
A banda MAXXWELL lançou um novo lyric video para 'Metalized', a faixa-título de seu quarto álbum, que será lançado em 21 de setembro de 2018. PRÉ-VENDAS para o álbum começam hoje! O vídeo pode ser visto aqui:


Em 24 de agosto de 2018, o single "She's Mine" será lançado com um videoclipe.

A banda anunciou as datas de sua turnê:
July
14th 2018 – Willisau (CH) – Moorcrash

August
31st 2018 – Dormagen (DE) – «Zons rockt» (with Doro)

September
7th 2018 – Neustadt (DE) – «Best Of Music» (with The New Roses & Alpha Tiger)
27th 2018 – München (DE) – Allacher Schiessstätte
28th 2018 – Irish House (DE) – Kaiserslautern
29th 2018 – Aldenhoven (DE) – Rockheaven
30th 2018 – Erfurt (DE) – From Hell

October
5th 2018 – Luzern (CH) – Schüür
6th 2018 – Balingen (DE) – Sonnenkeller
10th 2018 – Aachen (DE) – Musikbunker (with Threshold)
11th 2018 – Pratteln (CH) – Z7 (with Threshold)
12th 2018 – Aschaffenburg (DE) Colos-Saal (with Threshold)
13th 2018 – Zoetermeer (NL) – Boerderij (with Threshold)
14th 2018 – Hamburg (DE) – Markthalle (with Threshold)
16th 2018 – Jena (DE) – F-Haus (with Threshold)
17th 2018 – Prag (CZ) – Nova Chmelnice (with Threshold)
18th 2018 – München (DE) – Feierwerk (with Threshold)
19th 2018 – Mannheim (DE) – MS Connexion Complex (with Threshold)
20th 2018 – Essen (DE) – Turock (with Threshold)
21st 2018 – London (UK) – Assembly Hall (with Threshold)
26th 2018 – Langenthal (CH) – Old Capitol

November
3rd 2018 – Offenbach am Main (DE) – Turnhalle TV Bieber
9th 2018 – Siebnen (CH) – District 28

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records