sexta-feira, 15 de junho de 2018

Arte News: FACING FEAR: confira videoclipe de “I Wanna Play The Sound”


FACING FEAR: confira videoclipe de “I Wanna Play The Sound”
A banda Facing Fear formada em 2016 e que hoje é composta por Terry Painkiller (vocal), Raphael Dantas (guitarra), Nathalia Souza(baixo) e Vall Maranhão (bateria) é muito ativa na cena carioca por sua constante presença nos eventos locais. Conhecido também em São Paulo/SP o quarteto é sempre convidado a participar de shows pela noite paulista em favor do crescimento do movimento NWOTHM (New Wave Of Traditional Heavy Metal), que possui adeptos no mundo inteiro.

Após o lançamento do EP “Lutaremos pelo Metal” (2017), mais headbangers puderam conhecer um pouco mais sobre o grupo que hasteia a bandeira do metal tradicional, resultando no engajamento de muitos seguidores em suas redes sociais e por onde passa.

Para presentear o número de fãs alcançado e reforçar a proposta da banda, que é fazer heavy metal em seu estado mais puro, a Facing Fear lança o primeiro videoclipe oficial produzido para a canção “I Wanna Play The Sound”, terceira faixa do CD e única cantada em inglês.

O trabalho foi dirigido e editado por Leo Miguel (DasRuas Produções), que também cuidou das câmeras junto com Luana de Souza. O clipe foi exibido simultaneamente na página oficial da banda no Facebook, e em seu canal no Youtube, onde você pode conferir abaixo:


Amanhã, dia 16 de junho, a Facing Fear se apresentará no Fofinho Rock Bar, em São Paulo/SP, depois retornará ao Rio de Janeiro para mais três datas: dia 23 de junho no “Metal Heart”, em Nilópolis, dia 28 de julho no Rock ‘n Beer Pub, em São Gonçalo, e no dia 4 de agosto no “Metal sem Fronteiras 2”, na capital carioca. A banda se apresentará também a 20 de outubro no “Infektor Self Festival #4”, em Teresina/PI. A agenda segue aberta.

Contato:

Assessoria Brauna Music Press:


ALÍRIO NETTO participa de música “New York City” da banda inglesa Electric Pyramid; confira lyric vídeo

O ator e cantor Alírio Netto, atual vocalista do Queen Extravaganza, tem o prazer em anunciar a participação especial na música “New York City” da banda inglesa Electric Pyramid. Alírio Netto canta a versão em português desta faixa, em especial, que também conta com versões com outros cantores em diversos países em inglês, espanhol, italiano e francês. A banda Electric Pyramid é um grupo autoral, com músicas em inglês.
A banda Electric Pyramid nasceu da vibrante cena noturna do norte de Londres, na Inglaterra. O grupo já trabalhou com os lendários produtores John Cornfield (Muse, Oasis, Supergrass), Filippo Cimatti (Jeff Beck, Bones), Henry Cross (Manic Street Preachers, Massive Attack) para o álbum de estreia com influências de Queens of the Stone Age e Fleetwood Mac. Com uma energia contagiante ao vivo, os músicos se apresentaram eles pelo norte da Europa com o Queen + Adam Lambert, além de tocarem em festivais por toda a Europa e no Reino Unido.
“É uma grande honra participar desta música sobre Nova York, especialmente por cantar a versão em português, sobre uma cidade realmente encantadora e que amo de paixão. Quando recebi o convite da banda Electric Pyramid aceitei de primeira, pois o projeto dessa música, em especial, é muito legal com versões em vários idiomas”, disse Alírio Netto.
Assista o lyric vídeo de “New York City” com Alírio Nettohttps://youtu.be/0jqCNqJT98A
“New York City” conta a história de como o sonho de querer estar em Nova York é compartilhado globalmente e é por isso que a música foi gravada em muitos idiomas diferentes de artistas de todo o mundo. A banda Electric Pyramid será um dos grupos de abertura do Queen Extravaganza no segundo semestre em 2018.
Confira as datas da turnê do Electric Pyramid:
2018
29 de Junho – Bus Palladium – Paris
6 de Julho – TRNSMT Festival – Glasgow
8 de Julho – Marlay Park – Dublin
27 de Julho – Standon Calling Festival – Hertfordshire
28 de Julho – Y Not Festival – Derbyshire
29 de Julho – Kendal Calling Festival – Lake District
10 de Agosto – Boardmasters Festival – Cornwall
25 de Agosto – Victorious Festival – Portsmouth
Escute “New York City” nas plataformas digitaishttps://lnk.to/ep-newyork-brazil
Conheça mais sobre o Electric Pyramid nas redes sociais:
Facebookhttps://www.facebook.com/ElectricPyramidMusic/
Twitterhttps://twitter.com/ElecPyramid 
Instagramhttps://twitter.com/ElectricPyramidMusic
Websitehttps://ElectricPyramid.com
No segundo semestre de 2018, Alírio Netto realizará uma extensa turnê com o Queen Extravaganza, banda tributo oficial do Queen e idealizada por Brian May e Roger Taylor, ambos músicos do Queen, onde esse último inclusive recentemente se referiu a Alírio como “Um dos grandes performers da indústria musical mundial na atualidade”.
No currículo de Alírio Netto em musicais, o ator realizou o papel de Jesus na produção mexicana de “Jesus Cristo Superstar” e de Judas na produção brasileira do mesmo musical pelo qual foi escolhido pelo jornal O Estado de São Paulo como Melhor Ator de Musicais de 2014. Além disso, Alírio Netto e sua esposa Livia Dabarian tiveram a grande honra e oportunidade de protagonizar a versão brasileira do musical “We Will Rock You”, musical do Queen, no papel de Galileo e Scaramouche. Alírio já gravou álbuns com as bandas Khallice e Age of Artemis com quem tocou inclusive no Rock in Rio e acaba de lançar seu primeiro CD solo “João de Deus”.


A NOITE DOS CAÍDOS acontece neste sábado, na tradicional casa underground Matriz em Belo Horizonte/MG
Neste sábado ocorrerá em Belo Horizonte, na tradicional casa underground Matriz, o primeiro evento do ano do selo mineiro Songs For Satan.

A Noite dos Caídos trará pela primeira vez à capital mineira a Opus Tenebrae (Pagan Black Metal), de Santos/SP, além de contar com as locais Totvm (Avant Garde Black Metal), em uma de suas raras e icônicas apresentações, o furioso Aka Funeral (Black Metal), e a Velorium (Metal Extremo) para completar o cast!

Serviço:
A Noite dos Caidos
Data: 16/06/2018 (Sábado)
Horário: 20:00 horas
Bandas: Opus Tenebrae (Pagan Black Metal), Totvm (Avant Garde Black Metal), Aka Funeral (Black Metal) e Velorium (Metal Extremo) 
Local: Matriz Casa Cultural |Rua Guajajaras 1353, 30180-101 (Belo Horizonte/MG)
Entrada: 20 R$
Evento oficial do festival no Facebook: https://www.facebook.com/events/976431825850303/


Feira Medieval no Rio convida LYRIA

Evento celebra a cultura do período medieval em grande estilo

Muito mais do que longos vestidos e lutas de espadas, o período medieval enriqueceu a cultura. E é para homenagear a importância deste período que a Feira Medieval Carioca acontece na Quinta da Boa Vista, no dia 08 de julho (domingo). O evento gratuito convida a banda Lyria, que se apresenta em formato acústico, relembrando os antigos concertos bardos. Além disso, a mostra contará com fornecedores de hidromel, cervejas artesanais, esgrima medieval, arco e flecha, luta de espadas, workshops, danças e muito mais!

Conhecidos na cena nacional e internacional, a banda carioca Lyria reúne fãs de todos os cantos do globo, principalmente na Europa, Estados Unidos e Brasil. Com refrãos marcantes, arranjos bem trabalhados e temas de superação, o repertório da apresentação contará com canções canções dos disco “Immersion” (2018) e “Catharsis” (2014). Na Feira Medieval Carioca eles sobem ao palco em formato acústico, com Aline Happ (voz) e Rod Wolf (violão).

Considerada a maior do país, a Feira Medieval Carioca ocupa os gramados da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão. Realizada a cinco anos, o último evento reuniu mais de 20 mil pessoas, levando cultura e diversas atividades voltadas para os amantes do período medieval. O evento ainda contará com stands de produtos medievais, tais como acessórios, artigos místicos, livros, entre outros.

Serviço
V Feira Medieval Carioca
Data: 08/07/2018 (domingo)
Horário: 10h às 18h
Local: Quinta da Boa Vista
Endereço: Av. Pedro II, s/nº - São Cristóvão - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: Gratuito
Classificação etária: Livre


SUFFOCATION OF SOUL: Encontre a banda nas principais plataformas digitais

Prestes a embarcar para a ‘Macabre Sentence European Tour’, os thrashers do SUFFOCATION OF SOUL divulgaram seus recentes lançamentos nas principais plataformas digitais.

Decorrente de uma forte parceria entra a banda e a Sangue Frio Records, agora os álbuns “The First Attack” (2014) e o atual EP, “Macabre Sentence”, já podem ser encontrados dentre os principais serviços de streaming, confira abaixo alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5GrFgATUxD44kmGZ6oLzxK
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/14799477
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/suffocation-of-soul/1385440627
Napster: https://br.napster.com/artist/suffocation-of-soul
Tidal/Wimp: https://listen.tidal.com/artist/9970260
Soudcloud: https://soundcloud.com/suffocationofsoul
Shazam: https://www.shazam.com/pt/artist/205000215/suffocation-of-soul
Amazon Music: http://a.co/cl09sad
Google Play Music: http://bit.ly/SOS_GooglePlay

Como supracitado, o SUFFOCATION OF SOUL partirá para sua segunda passagem pelo Velho Continente e divulgou que estará fazendo um ‘tour report’, apresentando lives, stories, fotos e vídeos diários nas páginas oficiais do Instagram e Facebook, visando mostrar ao público brasileiro uma cobertura completa das viagens entre os países, casas de shows e seus equipamentos, recepção dos ‘metalheads’ e toda logística que envolve uma turnê underground na Europa.

Siga a banda em suas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/s.of.s/
Facebook: https://www.facebook.com/SuffocationOfSoul/

Confira todas as datas da ‘Macabre Sentence European Tour’: http://bit.ly/MacabreSentenceTour2018

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/SuffocationOfSoul/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/SUFFOCATIONOFSOUL/60 


SAMUEL YURI lança debut CD "Epic Scales"

O compositor paulistano SAMUEL YURI é um dos talentos da nova geração e sua música transita entre o rock nacional, internacional, música étnica e instrumental.

Samuel Yuri iniciou sua vida musical com estudo de violão e logo iniciou os passos de guitarrista e cantor, iniciando a gravação de singles em 2017 no Lúmen Studios em SP, e com mixagem do produtor musical Martin Guderle no Tonewarp Studios (EUA). Com os mesmos produtores, Samuel Yuri preparou o seu debut album intitulado "Epic Scales", que traz originalidade e inspiração em diversas vertentes musicais, trazendo influências do rock internacional, rock árabe, west rock e música classica instrumental com sonoridade de trilha sonora.

Confira o tracklist de "Epic Scales" abaixo:

Epic Scales
West Song
Arab Theme III
Wind Before The Storm (Instrumental)
Wind Before The Storm (Instrumental II)
Wind Before The Storm (Instrumental III)
Wind Before The Storm
Storm (instrumental)
Storm

"Epic Scales" foi lançado em 11 de maio e pode ser encontrado em diversas plataformas digitais como o GooglePlay, Amazon, iTunes, Spotify, YouTube, Napster, 7digital, 247, Soundcloud entre outras.

No momento Samuel Yuri está formando seu repertório autoral para iniciar uma sequência de shows de divulgação, enquanto isso já se encontra em estúdio gravando algumas releituras de composições que ganharão letras em outros idiomas.




ASTRAY VALLEY lança álbum oficialmente
"Unneth", novo álbum do Astray Valley, está finalmente disponível via Wormholedeath / The Orchard em todo o mundo.

O álbum conta uma história e consolida as ideais da banda em um projeto ambicioso, que descreve de forma fantástica e narrativa os problemas e comportamentos da mente humana no mundo de hoje.

"Unneth" já está disponível no:  iTunesAmazon e Spotify.

Tracklist:
1. Entity
2. Hollow
3. The Wilderness
4. Parallel Visions
5. Mera
6. Waters Of Skylah
7. Constellations
8. Lun
9. Singularity
10. Ethereal
11. Northlights
12. Pathways
13. The Collapse
14. Oblivion
15. Polarity

Mais informações:
Facebook| AstrayValley     Web| AstrayValley    Instagram| AstrayValley


HIRAX anuncia a turnê europeia em agosto!
A lendária banda HIRAX, anunciou as datas da turnê europeia que fará em agosto de 2018! Veja os detalhes abaixo:
Thu 09.08 - Alicante (SPA) Leyandes Del Rock Fest
Fri 10.08 - Hamburg (GER) Hafenklang
Sat 11.08 - Jaromer (CZE) Brutal Assault
Sun 12.08 - Ypres (BEL) Ieperfest
Mon 13.08 - Mannheim (GER) MS Connexion Complex W/ Warbringer
Fri 17.08 - Abruzzo (ITA) Frantic Fest
Sat 18.08 - Parma (ITA) MU Club
Sun 19.08 - Nice (FRA) Altherax Music
Mon 20.08 - Toulouse (FRA) L'usine à musique
Tue 21.08 - Montpellier (FRA) Secret Place
Wed 22.08 - Lyon (FRA) Rock N Eat
Thu 23.08 - Aaburg (SUI) Musigburg
Fri 24.08 - Spital am Semmering (AUS) Kaltenbach Open Air
Sat 25.08 - Banska Bystrica (SVK) Rock klub Tartaros
Sun 26.08 - Dresden (GER) Chemiefabrik Dresden (Chemo)

Mais informações:
HIRAX: https://www.facebook.com/HIRAXOfficial | http://www.hirax.org


HANK ERIX lança disco solo
HANK ERIX, o vocalista da banda sueca HOUSTON, anunciou o lançamento de seu primeiro álbum solo 'Nothing But Trouble' em 5 de outubro de 2018 via Livewire / Cargo Records UK e lançou um teaser de áudio para o próximo videoclipe de 'Fortune Hunter’, o primeiro single do seu novo álbum. O teaser de áudio pode ser transmitido aqui: https://youtu.be/NHBpn_mlgdU


Como Hank revela: “Dizem que a vida não é sobre ser quem você é; é sobre se tornar quem você quer ser. Depois de quase uma década com Houston, aprendi muito sobre mim e sobre a música que amo. Essas músicas são eu, todas eu, cantando meu coração para o mundo ouvir e este álbum tem sido um sonho meu.”

O álbum foi produzido, mixado e masterizado por Mats Ericsson no BoomBridge Studios. Gravado no BoomBridge Studios & Erix Music & Production Studios. Produtor Executivo - HANK ERIX.
Mais informações:


NULL’O’ZERO lança novo clipe
Os gregos do Null'o'zero lançaram um novo videoclipe para 'The Last One', da faixa que foi tirada de seu novo álbum ‘Instructions To Dominate‘, que será lançado em 13 de julho, via ROAR! Rock Of Angels Records. "AVISO: Este vídeo pode potencialmente desencadear convulsões para pessoas com epilepsia fotossensível. Aconselhamento sobre o espectador é recomendado." O vídeo pode ser visto aqui:


O vídeo foi dirigido e produzido por Bob Katsionis. Filmado no MONO THE PLACE. Atores: “The Last One” - Christo Veliano (Ator profissional da trupe de atores de Mimi Denisis). "Demon / Magician" - Giorgos Loukos (Malabarista profissional e mágico conhecido por suas aparições nas versões gregas dos Shows. "The Successor" (apresentado por Uri Geller, e "Greece Got Talent").

"Instructions To Dominate" é o segundo álbum oficial do Null'o'zero, um álbum que foi escrito em um período muito difícil para a banda. Esta é a razão pela qual o álbum é tão agressivo e impulsionado pela emoção - raiva, tristeza, dor, frustração - mas também dá esperança de ter coragem para ficar de cabeça erguida.

Mais informações:


DYSNOMIA: “Quando o profissionalismo e criatividade se unem, as chances de sucesso são extremas”
Após um debut primoroso, que colocou o DYSNOMIA estre as grandes promessas do Metal nacional, a banda lança seu novo trabalho, ‘Anagnorisis’, para consolidar de vez sua posição no cenário.

Depois de cair nas graças dos fãs com seu Death/Thrash Metal técnico recheado de temas complexos, ‘Anagnorisis’ começou a ser sabatinado pelos críticos especializados e o resultado não pode ser mais positivo.

A começar pela nota máxima recebida no site Heavy Metal Thunder, que declarou:

“Ao mesmo tempo, se pode perceber que a inspiração está em alta, dosando a agressividade com inteligência. Houve uma autêntica catarse na música do grupo, que agora soa pessoal, algo deles. (…) O DYSNOMIA evoluiu, e começa a dar claras mostras que o Brasil vai ficar pequeno para eles. E esse disco é a mostra de quanto eles são capazes.” – leia o texto completo: https://goo.gl/8LGZyx

Outro site que já “experimentou” e aprovou ‘Anagnorisis’ foi o Dicas de Metal, que entre outras palavras disse que ‘Anagnorisis’ é “um álbum muito bom por sinal, bem produzido, e com uma excelente musicalidade.” – leia mais: https://goo.gl/bB3KSw

Finalizando essa primeira leva de resenhas, o Portal Black Dog Rock foi sucinto:

“Seria uma judiação indicar esta ou aquela faixa, visto que o disco merece ser ouvido na íntegra, afinal, estamos expostos a um dos melhores discos já lançados por estas terras nos últimos anos. Quando o profissionalismo e criatividade se unem, as chances de sucesso são extremas. Voem!” – leia o texto completo: https://goo.gl/w6LGVF

Essas palavras provam que mais uma vez o DYSNOMIA acertou em suas composições e foi passos além de seu debut, firmando ainda mais o nome e o poderio do grupo em terras brasileiras.

‘Anagnorisis’ foi gravado no Nova Studio e foi produzido por Érik Robert e Gabriel do Vale. O álbum tem oito faixas e conta com arte do brasileiro Carlos Fides (Evergrey, Kamelot, Adrenaline Mob, Almah). Ele e todo o merchandise oficial podem ser comprados diretamente com a banda por e-mail, Facebook ou pelo link:


Assista ao lyric video para ‘The Fall of Phaethon’. A edição ficou nas mãos de Wanderley Perna:



Sites relacionados:


DROWNED: ‘7th’ novo e aguardado álbum está disponível mundialmente
O amplamente aguardado sétimo registo de estúdio do DROWNED, ‘7th’, está oficialmente lançado e disponível para venda! No Brasil o disco sai pela lendária Cogumelo Records e no exterior pela norte-americana Greyhaze Records.

O novo disco traz de volta o DROWNED de sempre: ousado, criativo e extremo, e soma toda a experiência ganha nesses 20 anos de muito trabalho e de incontáveis turnês, transformando ‘7th’ em seu ápice musical até o momento.

Para comprar ‘7th’, basta entrar em contato com a banda por e-mail ou Facebook, com envio para todo o país. Também pode ser encontrado nas principais lojas especializadas do país, na loja física da Cogumelo Records e pelos links:


‘7th’ foi gravado e produzido pela própria banda, mixado e masterizado pelo guitarrista Marcos Amorim, com capa pelo vocalista Fernando Lima.

Três faixas foram retiradas do material:

‘Murder, Sex, Hate and More…’: https://www.youtube.com/watch?v=Qgs5XvklY9c
‘Violent March of Chaos’: https://www.youtube.com/watch?v=gfzCEsX4XRE
‘Rage Before Some Hope’: https://www.youtube.com/watch?v=K-uQpDHAgW0

A banda está com a agenda aberta e tem datas disponíveis para todo o Brasil entre os meses de junho deste ano e agosto do ano que vem. Produtores interessados podem entrar em contato pelos canais:

Beto Loureiro
Whatsapp: 31 99421-7981
Facebook: www.facebook.com/beto.loureiro.7


Sites Relacionados:


MEKA NISM: Lançando clipe para a faixa 'Trailblazer'
O som do MEKA NISM, de Orlando/Flórida, é poderoso, metálico, agressivo, melódico e na sua cara. Uma banda que dispara em todos os cilindros e com a carismática frontwoman, “Meka”. A banda retornou em 2018 com seu novo EP ‘The War Inside’, sucessor de seus três lançamentos anteriores ‘Live From The Machine Shop’ (ao vivo, 2016), ‘The Shift’ (EP, 2015) e ‘The Dance At The End of The World’ (EP, 2013).

A banda que já tocou ao lado de gigantes como Mastodon, Gojira, The Offspring, Limp Bizkit, Otep and In Flames lançou recentemente seu EP 'The War Inside'.

O novo EP, 'The War Inside', significa a capacidade de enfrentar seus demônios internos, conquistar suas batalhas internas e ajudar a perceber que você pode mudar sua vida para melhor. Essa mensagem é evidente em seu novo videoclipe de sua música 'Trailblazer', uma melodia pesada e rápida que gira em torno da ideia de não deixar que o arrependimento ou a tragédia o impeçam de viver sua vida ao máximo enquanto você pode. Seu estado de espírito pode prendê-lo ou libertá-lo.

Assista ao clipe de 'Trailblazer' via SpaceUntravel pelo link:


‘The War Inside’ está disponível em:

Videoclipe de ‘The War Inside’: https://youtu.be/zKm8hZhe8jI

Conheça mais da banda:


UNBORN GENERATION lança novo disco
A Unborn Generation lançou seu novo álbum hoje, 15 de junho. "Vøid" é um álbum conceitual sobre a busca da verdade pelo personagem principal que o leva para a escuridão, para o profundo abismo negro.

O álbum inclui 30 minutos de Grind 'n ’Roll sombrio e sujo que agarra o ouvinte com uma pegada firme.

"Pode haver alguns momentos de alívio no caminho. Mas com certeza não é uma viagem de férias para Las Palmas ensolarada", diz o guitarrista e vocalista Herkko.

"Vøid" é o primeiro lançamento com a nova formação e o álbum é lançado pela Inverse Records.

Ouça o álbum:

CD disponível:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário