quarta-feira, 13 de junho de 2018

Arte News: SOULSPELL METAL OPERA confirma gravação de DVD com grandes nomes do Metal nacional


SOULSPELL METAL OPERA confirma gravação de DVD com grandes nomes do Metal nacional

Pela primeira vez na história, o Soulspell Metal Opera, o projeto mais audacioso do Metal Nacional vai reunir ao vivo algumas das maiores lendas do Heavy Metal Brasileiro. Um registro que vai além de qualquer barreira e ficará marcado para sempre. Uma superprodução que vai te fazer mergulhar no universo mágico do Soulspell.
O projeto Soulspell Metal Opera marcou a gravação do seu primeiro DVD para o dia 8 de julho, às 18h, no Teatro Adélia Lorenzetti, em Lençóis Paulista/SP. A entrada é gratuita e solidária (entrega opcional de um agasalho para entidades de Lençóis Paulista). Os ingressos são limitados a capacidade máxima do teatro e o fã tem que correr para garantir seu ingresso.
Reserve seu ingresso ou tire suas dúvidas pelo e-mail: contact@soulspell.com. Mais informações e pacotes especiais da Pré-Venda do DVD e excursão de São Paulo no site https://soulspell-metal-store.lojaintegrada.com.br/dvd-10-years-of-soul.
Soulspell Metal Opera – Banda:
Heleno Vale
Daísa Munhoz
Pedro Campos
Victor Emeka Rocha Ikwueme
Jefferson Albert
Talita Quintano
Edney Marques
Daniel Guirado
Leandro Erba
Sergio Pusep
Rodrigo Boechat
Convidados especiais:
Andre Matos
Fabio Lione
Iuri Sanson
Bruno Maia
Mario Pastore
Dani Nolden
Leandro Caçoilo
Alex Voorhees
Dan Rubin
Raphael Dantas
Gui Antonioli
Lucas Martins Brito
Manu Saggioro
O projeto Soulspell Metal Opera teve início em 2006, fundado pelo baterista e compositor paulista Heleno Vale. A banda é pioneira no estilo Metal Ópera no Brasil e uma das únicas bandas de rock do mundo a contar com 7 vocalistas ao vivo num mesmo palco. Seu show teatral retrata a história fictícia contada em seus álbuns e é repleto de passagens marcantes que transitam entre trechos suaves de piano e duetos de vozes femininas, a pesados e tensos corais com guitarras distorcidas. A banda possui 4 álbuns lançados mundialmente, A Legacy Of Honor (2008), Labyrinth Of Truths (2010), Hollow’s Gathering (2012) e The Second Big Bang (2017). Seus discos foram gravados com participações especiais de músicos internacionalmente reconhecidos, como: Timo Kotipelto (Stratovarius), Fabio Lione (Angra/Rhapsody Of Fire), Ralf Scheepers (Primal Fear/ex-Gamma Ray), Andre Matos, Edu Falaschi (Almah) , Markus Grösskopf (Helloween), Blaze Bayley(ex-Iron Maiden), Kiko Loureiro (Megadeth), Tim Ripper Owens (ex-Judas Priest), dentre muitos outros.
A banda possui diversos vídeoclipes, alguns dos quais com milhões de visualizações no Youtube e realiza, periodicamente, concursos de vocalistas que movimentam centenas de artistas do país para a revelação de talentos que cantarão os próximos personagens da saga. Esses concursos já revelaram grandes nomes, como Pedro Campos, hoje vocalista da banda Hangar do renomado baterista Aquiles Priester. A vocalista principal da banda, Daísa Munhoz, já foi eleita a melhor vocalista do país, em 2010, pelo maior site e revista de rock do Brasil, Whiplash e Roadie Crew, respectivamente. Além dos 4 álbuns de estúdio, a banda já gravou em 1:30h de áudio e vídeo um tributo em português à banda holandesa Ayreon, além de muitos outros vídeos em tributo às suas influências.
Por fim, ao longos desses 10 anos de estrada, a banda já se apresentou em diversos grandes eventos, em muitos estados do país: Sesc Santo André (SP), Sesc Osasco (SP), Sesc Sorocaba (SP), Orquídea Rock Festival (SC), Serra de Baturité (CE), Bar Opinião (RS), Hangar Bar (PR), Nightfall In South (RS), Bueiro do Rock (PI), Rolla Pedra (DF), Teatro TAO (SP), Teatro Municipal de Barueri (SP), Araraquara Rock (SP), Roça N’ Roll (MG), BMU (SP), Forró da Lua Cheia (SP), Tom Brasil (SP), Metal Land (SP), dentre muitos outros.


TORTURIZER: “Um novo álbum já está sendo trabalhado e estamos com previsão de lançar ele até o fim desse ano”

Isso mesmo! O novo trabalho dos maranhenses do TORTURIZER está muito perto de ser anunciado oficialmente.

Em entrevista ao Portal do Inferno, um dos principais sites relacionados a Rock/Metal do Brasil, a banda de Thrash Metal falou um pouco mais sobre o vindouro material, bem como seu método de composição e gravação, confira:

“Sim, com certeza! Um novo álbum já está sendo trabalhado e estamos com previsão de lançar ele até o fim desse ano. Queremos também marcar datas para a divulgação dele por todo o Brasil e quem sabe também fora do país.”, comenta o guitarrista Luís. “É... tem este álbum que estamos trabalhando... provavelmente um full length. Já estamos com tudo organizado e em andamento.”, completa o baixista e vocalista Willian.

O bate papo também abordou os atuais trabalhos, “Faceless” e “Slaughterhouse”, projetos futuros, como a participação em algumas coletâneas nacionais, e alguns assuntos delicados, onde o grupo deu sua opinião sobre a cena maranhense atual. Confira a entrevista completa aqui: http://www.portaldoinferno.com.br/noticias/entrevista-torturizer.html

Confira o lyric vídeo de “Slaughterhouse” aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=tM8lZ6hh4YI

Encontre TORTURIZER nas principais plataformas digitais:


AXECUTER: Ao lado de Jailor, Dragonheart e Grimpha nesta sexta-feira em Curitiba/PR

O power trio paranaense AXECUTER se prepara para mais uma apresentação em suporte ao álbum ao vivo “A Night Of Axecution”.

O evento acontecerá nesta sexta-feira, dia 15/06, em Curitiba/PR, no Jokers Pub e marcará o lançamento oficial da cerveja ‘Brauns Jailor IPA’. Estarão presentes também as bandas Grimpha, Dragonheart e Jailor. Confira o cartaz completo:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/f943e31f0658a59435ebd97a90b142a2.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/328911710972139/

Em paralelo, o AXECUTER divulgou recentemente que as camisetas oficiais dos álbuns “A Night Of Axecution” e “Raise The Axe” já estão disponíveis pelo valor de R$ 40,00 (mais frete de R$ 15,00 para todo o território brasileiro). Acesse o link a seguir para obter todas as informações: https://sanguefrioproducoes.com/n/1373

Assista agora ao videoclipe ao vivo de “Creatures in Disguise”:
https://youtu.be/kIrV00i9NM8

Produtores de qualquer cidade do país interessados em levar o AXECUTER para seu evento escreva para axecutermetal@gmail.com e solicite mais informações.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/axecuter/
https://axecutermetal.bandcamp.com/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Axecuter/24 


DYNASTY: discografia relançada oficialmente.
Com mais de 20 anos de história, a banda Dynasty acompanhou atentamente a  transformação da indústria da música nesse período.  Das famigeradas fitas demos até o praticamente onipresente serviço de streaming, o quinteto mineiro sempre se manteve atualizado em como divulgar a sua música. 

Todos os materiais disponibilizados não sofreram nenhuma alteração em sua mixagem ou masterização. Sendo assim, os fãs e admiradores da banda terão uma experiência em conformidade com o que era proporcionado na época dos lançamentos originais. 

A demo "Into Righteousness" (1997), os EP's  "The Angel's Return" (1999) e  "Following The Sign" (2002) e o álbum "Motus Perpetuus" aparecem com seus respectivos track lists. Já o álbum "Warriors Of The King" recebeu 2 faixas bônus, sendo um b side ("The Honor") e uma versão alternativa para "King of Kings" contando com a participação de Josh Kramer (ex vocalista da banda americana Saint) e o EP de raridades "The End Of The Legacy" vem com 2 faixas gravadas ao vivo na abertura para o Stryper em 2014. 

Você encontra a discografia online da Dynasty nos links abaixo, ou an sua plataforma de streaming favorita.

Deezer
Spotify
Apple Music
Google Play

Dynasty é:

Nahor Andrade (V) 
César Martins (G/V)
Filipe Otávio (G/V)
André Júnior (B)
Tiago Vitek (D) 

Contatos:


DUSTT divulga lyric vídeo da música “Inner Void”
A banda paulista Dustt tem orgulho em divulgar o primeiro lyric vídeo do novo álbum “Exist”, da música “Inner Void”. Fundada em 2015 na cidade de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, o grupo é formado atualmente por Leandro Dundes (vocal e teclado), Marcelo Matias (bateria), Breno Nezzi (guitarra) e Bozo (baixo).
O vídeo de “Inner Void” é o primeiro de uma série, que a banda pretende lançar em 2018, para reforçar o aspecto visual do álbum “Exist”. Na verdade, trata-se de um lyric video que antecede o lançamento do álbum, produzido por um fã da banda junto ao vocalista Leandro Dundes. “O curioso é que não conhecemos esse fã pessoalmente, ele apenas se apresenta como Fork”, disse o vocalista.
Assista o lyric vídeohttps://youtu.be/lIs1PKRRZDQ
“Trocamos uns poucos e-mails, enviei a ele alguns materiais visuais da banda e logo ele veio com o vídeo. Nós gostamos e resolvemos lançá-lo”, revelou Leandro Dundes. O vídeo assim como a música é sombrio e impactante, acompanhando o conceito da segunda faixa do álbum. Uma trilha sonora angustiante e obscura, para um dia de trevas do interlocutor, que implora por ajuda. O material segue fortalecendo a proposta da banda desde o início, de trabalhar suas músicas também visualmente. “A música é uma arte versátil e facilmente compatível com as demais, então gostamos de vê-la transcender tomando outras formas”, finaliza o vocalista.
A banda Dustt já lançou 3 singles em todas as plataformas digitais; “Made To Kill”, “Exist” e “Join Forces”, apresentando também destaque visual aliado a videoclipes, além de obter considerável reconhecimento nas redes sociais. A capa de “Exist” foi desenhada e criada pelo vocalista do Dustt, Leandro Dundes, que explica como criou a ideia presente no álbum. “O conceito parte naturalmente da própria essência da banda e da visão de mundo de seus integrantes. Acreditamos que todos temos de certo modo uma missão a cumprir, grandes experiências a serem vividas, mas ao mesmo tempo, temos a consciência de todos sermos meros grãos de areia vagando pelo universo, entregues ao poder soberano da natureza”, disse o vocalista.
Confira o tracklist de “Exist”:
01 – Intro
02 – Inner Void
03 – Nuc
04 – Made to Kill
05 – Bra$il
06 – Join Forces
07 – Lapses
08 – Exist
Conheça a banda com o single “Join Forces”: https://youtu.be/6xyHfhSZSTA


"Lie", do HIGHER, agora disponível no game Guitar Flash 

A música faz parte do elogiado disco de estreia autointitulado lançado em 2014

A banda paulista de metal Higher continua trabalhando na pré-produção do seu segundo disco de estúdio. De acordo com o grupo, o álbum já tem título definido - embora os músicos decidam mantê-lo em segredo por enquanto –  e um tema central conectará todas as faixas do trabalho. Mais da metade do álbum já está composta e boa parte do material já foi gravado.

O novo álbum do Higher é aguardado sob grande expectativa, uma vez que o disco de estreia rendeu elogios calorosos da imprensa: "Nove canções perfeitas" (Metal Samsara); "Surpreendente" (Portal Reidjou); "Som único" (Galeria Musical); "Pesado e criativo, difícil de rotular" (A Música Continua A Mesma); “O Higher é uma banda de grande qualidade musical" (Warriors Of The Metal); "Um banquete aos apreciadores do bom Metal" (Rumors Mag); "Indispensável" (Metal Revolution).

O novo disco vai marcar também a estreia em estúdio da nova formação do grupo que agora é composta por Cezar Girardi (vocal), Gustavo Scaranelo (guitarra), Rodrigo Ribeiro (guitarra), Will Costa (baixo) e Pedro Rezende (bateria).

Enquanto o novo trabalho não é lançado, a novidade para os fãs da banda é que a música “Lie” agora está disponível para ser jogada no game Guitar Flash.
Nos mesmos moldes do Guitar Hero, o Guitar Flash também é um game de simulação, onde o objetivo do jogo é acertar as notas que surgem no mesmo ritmo que a música, dando a sensação de estar tocando guitarra. Como condena o nome, a principal diferença do Guitar Flash é que ele é desenvolvido a partir da tecnologia flash, permitindo assim ser jogado através da Internet.

O Guitar Flash está disponível nas versões mobile e PC.

Para jogar o Guitar Flash PC, acesse:
Nova versão: https://guitarflash3.com  

Para jogar o Guitar Flash Mobile, acesse:
Link com a Google Play e App Store: http://guitarflash.com/mobile/  


CAVERN disponibiliza nova faixa
A banda de post-metal de Oakland, CAVERN, está agora transmitindo sua nova música "Photos of Paintings" via Invisible Oranges. A música foi tirada de seu próximo álbum “Eater”, que será lançado em 22 de junho de 2018.

O site comentou:
"Os dois músicos estão amarrados com um vínculo tangível, suas respectivas partes em qualquer momento da música são complementares e cooperativas. Não há senso de luta ou ego; em vez disso, ambos os membros contribuem exatamente com o que é necessário e não mais com uma nota."



“Eater “foi gravado por Noel Mueller em seu pequeno castelo. Mixado e masterizado por Noel Mueller no Cavern and Grimoire Records.

Datas de shows:
6/23 Frederick, MD- Maryland Doom Fest
6/28 Buffalo, NY- Mohawk Place
6/29 Toronto- Bovine Sex Club
6/30 Montreal- Casa del Popolo
7/01 Brooklyn- Sunnyvale


BEGAT THE NEPHILIM disponibiliza álbum na íntegra
O BEGAT THE NEPHILIM, de New Hampshire, se associou a Decibel para transmitir todo o seu novo álbum “Begat the Nephilim I: The Surreptitious Prophecy / Mother of the Blasphemy”, que será lançado no dia 15 de junho via Unholy Anarchy.


Além disso, a banda anunciou vários shows para coincidir com o lançamento. Confira todas as datas abaixo.
JUNE

15th - Bungalow - Manchester, NH
16th - Cooks Cafe - Naugatuck, CT
29th - The Tank - Agawam, MA
30th - 212 - Westbrook, ME

JULY
12th - Century Bar - Philadelphia, PA
13th - Lakeside Tavern - Richmond, VA
14th - Grove - Knoxville, TN
15th - Springwater Supper Club - Nashville, TN
16th - Highlands Taproom - Louisville, KY
17th - The Estate - Columbus, GA
18th - Verona - Port Richey, FL
19th - Warrior on the river - Tallahassee, FL
20th - Slims - Raleigh, NC
21st - The Palladium - Worcester, MA (W/ Summer Slaughter)

Encomende o álbum aqui: https://unholyanarchy.aisamerch.com/


JUSTICE THEORY lança novo EP e videoclipe
O Theory lançou um novo EP, “When the Lights Are Fading”, e um videoclipe para a faixa de abertura “All for Nothing”.

Anteriormente, o Justice Theory lançou três singles e tocou, por exemplo, no Finnish Metal Festival Jalometalli 2016, aquecendo o palco para bandas como o Anthrax.

Confira o vídeo da música "All for Nothing":

Ouça o EP:



SPECTRAL disponibiliza álbum na íntegra
Exatamente 3 meses após o lançamento do seu aclamado álbum de estreia, “Neural Correlates of Hate”, a Spectral oferece todas as 9 faixas do álbum para streaming gratuito como agradecimento a todos que o apoiaram até agora:



“Neural Correlates of Hate” está disponível para pedidos aqui:


Contato:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário