terça-feira, 12 de junho de 2018

Hell’s Punch – “Burn It Down”


(2016 – Nacional)

Cogumelo Records

O mais legal do Hell’s Punch inicialmente, é saber que a banda é formada por músicos de vanguarda do Metal nacional, porém a sonoridade da banda é atual. Não, isso não significa que eles seguem tendências, mas sim que não se preocupam em soar antiquados e se mostram evoluídos.

Formado por Sérgio Ferreira (vocal/guitarra, Overdose), Marcio Monteiro (guitarra, ex-Sextrash), Wesley Ribeiro (baixo, ex-Drowned e Hammurabi) e André Bastos (bateria, Pleiades, Serenity in Fire), o foco do Hell’s Punch é o Thrash Metal e suas diversas facetas.

As bases fundamentais do estilo são encontradas de cara no trabalho de guitarras, que destilam riffs intrincados e com a agressividade habitual. O toque atual fica por conta do ‘groove’ bem dosado e a variação rítmica, digna da cozinha consistente que a banda possui, observe a faixa War Stars Now e comprove isso.

Ainda podemos destacar as ótimas Hate, God Against God e Stupid Fuckin Nation. Hardcore Life também merece menção, porque é mais uma prova do leque aberto da banda, que também carrega influências do NY Hardcore e até de Death Metal. Tudo sem se perder em meio a tantas influências.

Gravado no Estúdio HC e Eminence Studios, com produção de Sergio Ferreira, o álbum conta com participações especiais de Vladimir Korg (Ex- Chakal) e Rodrigo Ferreira (Ex- Integrante da banda), além de dois covers Ato Facultativo do Atack Epiléptico e Filhos do Mundo do Overdose. A capa é de Fernando Lima (Drowned).


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário